Business Model You

Business Model You Tim Clark

Resenhas - Business Model You

alex_fsi 24/06/2022

Ferramenta muito útil
O livro tem por objetivo ajudar pessoas a refinar e/ou reformular o seu modelo de negócios.

O Canvas e explicações/exemplos fornecidos pelos diversos autores do livro ajuda a dar uma visão clara do valor hoje oferecido.

Para quem quer mudar o rumo da sua carreira e criar um novo modelo de negócios pessoal, tanto o Canvas quanto um dos exercícios propostos para identificar o que precisa ser alterado para se chegar ao novo modelo são poderosos, pois permite chegar a um nível de planejamento que normalmente não somos incitados a chegar.

Leitura muito recomendada

eriksonsr 26/03/2015

Mais um livro pra lista dos melhores que li esse ano. A linguagem é muito prática e clara, os exemplos e execícios são muito bons.

Fazia tempo que não aprendia tanta coisa, todos os capítulos do livro me ensinaram muito e foram extremamente úteis. Mas eu destacaria trés capítulos em especial, o que explica o que é um Modelo de Negócios, como funciona suas diferentes peças, o capítulo que ensina que aquilo que mais gostamos de fazer se torna a nossa proposta de valor e o que mostra que as atividades que fazemos não pode ser comparada e vista com a nossa proposta de valor, aquilo que agrega.

Bom, era isso, só posso dizer que o livro é excelente, valeu cada centavo gasto.

Matheus 07/11/2018

Aquele ultimo filme de trilogia boa que é mais fraquinho.
Business Model You se propõe a utilizar o modelo do Business Model Canvas para trazer uma reflexão pessoal e profissional estruturando uma fotografia de como uma pessoa é, se relaciona, gera custos, receitas e atende seus chefes, amados e parceiros.
O livro atinge seu objetivo, mas é uma adaptação de algo que não é sua natureza. Claramente não nasceu para isso e acaba funcionando pela habilidade dos autores e co-criadores fantásticos do material. Sempre muito bem produzido como toda a coleção, ele não decepciona com seus apontamentos e resumos de outras metodologias compiladas ali no material.
Business Model You sofre por ter irmãos mais belos e mais inteligentes que ele.
De resto, tira notas boas na escola e até que faz bem o seu papel.

Junialino 04/11/2021

Como se ver como uma entrega final
Muito do que vemos hoje de nó mesmos é só baseado na nossa experiência... O BMY te dá uma forma mais estruturada para desenhar o seu modelo de negócio. Falando de você mesmo tá?
Ele tem uma dinâmica diferente, muita imagem, exemplo, dicas... Um passo importante para reconhecer e desenvolver seu marketing pessoal.

Dali 31/12/2022

O modelo Business Model You ajuda com dilemas complexos, como por exemplo, fazer mudanças na carreira e definir habilidades e competências necessárias para nossos objetivos. Mas, mais do que isso, ele nos ajuda a identificar nossos pontos fortes e aquilo que temos de melhor para oferecer, além dos nossos pontos de apoio.

Ele é um canvas, ou seja, um quadro, e é dividido em 9 áreas. Cada uma deve ser respondida e analisada. No caso do Business Model You, o canvas se concentra nos talentos, objetivos, necessidades e desejos.