Nate dá uma virada

Nate dá uma virada Lincoln Peirce

Resenhas - Nate dá uma virada

Rogerio 27/02/2014

Nate dá uma virada!
Hoje temos uma resenha um pouco infantil, digamos assim, mas muito válida - que fique bem claro!

Nate é uma criança(pré-adolescente) que estuda na escola 38 e ele tem um grande amigo, o Francis, mas eles são muito diferentes. Enquanto Francis é um aluno certinho, organizado e com ótimas notas, o Nate é completamente o contrário do amigo.

O livro tem um enredo, é basicamente um romance em quadrinhos (eu vi isso na capa de um outro livro) e todo esse enredo gira em torno da desorganização do Nate. Muitas situações são geradas por causa desse "desvio de personalidade" do garoto.

O anuário da turma do ano anterior foi um verdadeiro desastre e, por isso, Nate e sua turma decidem participar da organização para tentar melhorar as coisas. Como o Francis é o mais "cri-cri" da turma ele se torna Editor junto com outra garota - ela não é uma boa garota.

Como sua foto no anuário anterior não ficou muito boa, Nate resolve que quer ser o fotógrafo do anuário para tirar fotos espontâneas de todos. Mas isso só pode acontecer se ele tiver acesso à câmera da escola e o único do grupo de amigos que poderia consegui-la emprestada é o certinho do Francis, mas antes disso o Nate precisa prometer que cuidará da câmera.

"Um juramento secreto é muito mais do que uma promessa. É uma GARANTIA". (Página 52)

Como em todas as histórias interessantes um conflito precisa acontecer, nessa historinha não poderia ser diferente. A câmera some, alguém rouba-a, e o Nate era o responsável por ela, com isso com certeza o seu amigo Francis passaria a estar em maus lençóis.

Resta saber se o Nate conseguirá se tonar um menino mais organizado e se essa virada do título acontecerá de verdade. E como será que o mistério da câmera roubada se resolverá? Só lendo para saber, não é?!

* * *

Bom, eu descobri que gosto muito de história em quadrinho, de repente em um belo dia me deparei com esse livro, acabei comprando e li no mesmo dia, rapidinho... E achei muito bom, divertido, descontraído, leve... (Sim, eu poderia escrever uma resenha só com adjetivos).

Nate dá uma virada é o 5º livro da série e eu pretendo adquirir os outros, acredito que a leitura fora da ordem não atrapalha de forma alguma o entendimento, até porque é um livro para crianças (infanto-juvenil), não tem muito como se confundir com a história.

O meu livro é em capa dura, mas exite outra edição com aquela capa mais molinha, brochura. Todas essas figuras da capa e da contra-capa são envernizadas o que dá um contraste bem legal. As folhas são amareladas e o livro é completamente ilustrado.

Portanto, amigos, eu recomendo essa leitura para todos e tenho certeza que ela trará momentos agradáveis de descontração e boas risadas.

site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-nate-da-uma-virada.html
Maysa 11/03/2014minha estante
Esse livro é muito cativante, comprei ele pra presentear meu irmão mas não aguentei, abri o livro e passei a tarde rindo ! Ah! Também li todinho no mesmo dia ! Recomendado!

Andre350 22/07/2023minha estante
Um bom comentário sobre o livro você fez. Parabéns!!

Mayara.Knoeller 15/03/2014

Nate está de volta! E agora mais engraçado!e bagunceiro,mais isso pode colocar sua amizade com Francis em jogo.

duda 01/06/2021

Com certeza o meu favorito. As coisas mudam tão de repente!
Muito indicado para crianas de 8 a 13 anos

Dianapimag 06/12/2021

Muita bom cara, muito fácil de ler e rápido tbm, acho que eu já reli esse livro umas 3/4 vezes, é bem fluido dá para ler ele em cerca de 2/3 dias

Lors 11/11/2022

Meu primeiro livro
Tava vendo meus livros e achei legal falar que esse foi meu primeiro livro, minha irmã me deu quando eu era criança, eu amava ele

Andre350 11/01/2023

Uma boa leitura pra quem gosta de desenho em quadrinhos.
Esse livro mostra um pouco nossas aventuras que tivemos na escola de forma divertida e educativa.

skycttie 03/11/2023

A criança que habita em mim amou esse livro, eu amo diário de um banana e simplesmente adorei Nate, é muito bestinha mas também é divertido, faz muito tempo que eu li mas ainda sim parece que foi ontem, os personagens são engraçadinhos e a irmã do Nate pra mim é a versão humanizada e feminina do lula molusco