Salva pelos Bolos

Salva pelos Bolos Marian Keyes

Resenhas - Salva pelos Bolos

Milena @albumdeleitura 10/01/2017

Salva pelos Bolos
Ao contrário que a maioria pensa, "Salva pelos Bolos" não é um romance açucarado. Nada disso. Aliás, os motivos que levaram Marian a escrevê-lo foram justamente pelo fato de ter conseguido vencer uma das etapas mais difíceis de toda sua vida: a amarga luta contra a depressão.

"Era como se tivesse ocorrido uma avalanche na minha cabeça e eu tivesse sido arrastada por uma força terrível para algum lugar estranho, fora do mapa, onde não havia nada nem ninguém familiar. Eu me sentia como se estivesse em um filme de ficção científica. Como se estivesse vivendo em um universo paralelo. Estava completamente perdida."

Novata na cozinha, ela conta, entre suas receitas, detalhes sobre sua vida e como a aventura pelo mundo dos bolos lhe ajudou a se concentrar no aqui e agora.

Tudo começou quando ela decidiu presentear uma amiga com um bolo, e a partir de então, não parou mais! O livro é cheio de dicas para pessoas totalmente inexperientes (como eu), e cada receita possui um porquê de estar ali, seja por ter marcado sua infância, por se tratar de uma tradição na Irlanda, ou receitas da mãe e da sogra. Além disso, o livro é dividido em sessões que facilitam na hora de encontrar a receita almejada.

O capricho da Bertrand com os livros da Marian, mais uma vez foi impecável! Sou apaixonada por esses livros coloridinhos haha Lê-lo foi algo totalmente diferente da experiência com todos os outros livros dela (Sim, já li e tenho todos publicados no Brasil, porque é muito amor por essa autora), e amei, lógico! Assim como eu amo tudo que ela faz! Já adianto: nem em um livro com 80 receitas, ela não perde o humor, gente! O livro é o máximo!

Agora, para deixá-los curiosos, tirei algumas fotos do livro, inclusive das receitas que eu "ousei" fazer e, modéstia à parte, ficaram bem gostosas, mesmo tendo levado minha mãe à loucura kkk

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/01/eu-li-e-voce-77.html
Alexia Santos 29/09/2018minha estante
Também gosto dela e tenho todos os livros que ela já lançou aqui no Brasil, e por sinal, dia 8/10 vai ser lançado mais um livro dela chamado "Dando um tempo".

Ju Ragni 03/05/2020

Apetitoso e engraçado
A Marian Keyes nunca vai deixar de ser engraçada, nem mesmo em um livro de receitas pós-depressão... Ela é assim mesmo, todas as receitas tem um toque hilário dela, e algumas são muito boas (embora nem todas dê pra gente fazer, por causa dos ingredientes e das medidas diferentes) Tem até uma receita do Brasil, muito boa, por sinal. Gostei muito.

Geek Pri 01/03/2021

Salva pelos bolos!
Quando sua autora favorita lanc?a um livro de receitas e sua ma?e ama cozinhar, porque na?o juntar o u?til ao agrada?vel ne??
Lembro quando a Marian Keyes veio ao Brasil para o
deste livro.
Infelizmente na?o pude ir. E nem comprei.
Mas ai? veio a pandemia, mamy comec?ou a fazer um doce atra?s do outro e este livro da Bertrand entrou em promoc?a?o na Amazon : foi mais forte que eu!
Senti falta de ele ser capa dura.
O que achei legal é que ele é praticamente da mesma altura dos outros livros dela.
Ela conta o porque começou nessa aventura culinária e também conta a história por detrás de cada receita.
Senti falta de tradução de alguns termos não comuns aqui no Brasil. Mas por falar em Brasil tem a até uma receita de um bolo brasileiro!
Achei o maior barato!
Agora que eu acabei de ler, vou repassar pra mamy para ela começar a fazer, já que fazer bolos e doces se tornou a distração dela na pandemia.