A Parte Que Falta

A Parte Que Falta Shel Silverstein
Shel Silverstein

Resenhas - A parte que falta

Chimeny 17/04/2024

Direto e fácil pra falar de codependencia
Auto estima, aceitação e solitude são temas que são abordados de maneira simples. Passa o recado de imediato, serve pra adulto e pra criança tranquilamente.

souza.heiras 16/04/2024

Que parte é essa meu Deus?
O ano era 2015, eu vivia em um relacionamento abusivo, o meu ex (na época, atual), na crise e no caos característicos destes relacionar, me mostrou este livro. Naquele dia eu não entendi muito bem, depois reli e não entendi de novo o que meu ex queria dizer. Eu li novamente e ainda não entendo. Não que eu não entenda o contexto do livro, mas o que eu queria entender era o que meu ex (atual) queria dizer naquele momento. Porque esta obra é tão incrível, porque não é assim tão explícita. Ela tem tantas camadas, tantos enunciados, tantas vertentes, tantas bifurcações que no fim vc fica perdido. Qual é essa parte que falta em mim?

juucaa 13/04/2024

Nada nunca tá bom?!
A parte que mais deixava ele feliz era a borboleta e ele não percebeu, ou seja, as vezes vivemos em busca de uma coisa da qual pensamos ser o ideal e não valorizamos o que de fato nos faz feliz

Thilapia 12/04/2024

Bonitoooool
Ele é simples e lindo. por favor por favor leiam essa obra sentimental, agradeço a jout jout por ler para mim

Vinicius_Alves.45 11/04/2024

Primeira vez em 2024 que leio algo que não seja nacional kkk. Cara, eu gosto muito de contos visuais. Esse, especificamente, traz consigo uma mensagem muito bonita, mesmo entendendo que o público seria infantil, as lições que a gente recebe se encaixa bem mais nas relações que desenvolvemos na fase da adolescência e adulta. Relações saudáveis são necessárias e a maturidade é essencial para essa construção tão difícil de ser estabelecida.

echeysr 04/04/2024

A Parte Que Falta
Esse livro eu li junto com minha amiga na aula de Práticas Pedagógicas II em questões de minutos, pois ele é um livro curto, mas assim, é impactante o fim dele e o que você sente ao terminar de ler, minha amiga interpretou de uma forma diferente da minha, outra amiga nossa também e outra colega nossa também.

Ele é um livro que, se você ler uma vez a cada um mês, você vai interpretar de formas diferentes, ele é sentimental e compactua com sua situação atual.

Leitura fácil e rapidinha, adorei.

Mariana113 03/04/2024

Toda vez eu choro.
Essa semana eu estava na faculdade tendo uma aula de psicanálise sobre pulsões, e a professora estava nos dizendo como a psicanálise nos explica como ?sujeitos da falta?. Sobre como a completude não existe. Ela finalizou a aula passando aquele vídeo famoso da Jout Jout lendo esse livro, e desde então não sai da minha cabeça como é bom, pelo menos de vez em quando, ter que procurar por alguma coisa. Nos mantém em movimento. Nos mantém vivos.
Bibi<3 03/04/2024minha estante
Esse livro é muito fofinho...

xthephany 01/04/2024

Bem fofinho, porém não recomendo a leitura no kindle, as ilustrações são comprometidas com a exibição de uma página por vez.

Mi_ 29/03/2024

Livro curto, para se ler em 1 dia, mas é cheio de reflexões.
Vivemos a procura de algo que nos falta, mas de fato o que mais precisamos é de nós mesmo. Sempre faltará algo em nossa vida.

Raquel.Albuquerque 25/03/2024

Aquela leitura fichinha da época da escola ?? vivendo e achando as partes que "acho " que me faltam ?

Beatriz658 25/03/2024

Um livro cirúrgico, bem claro e simples. É assim q definiria a parte q falta. Ainda consigo ouvir a voz da joutjout lendo ele, meche comigo.

vertisus 24/03/2024

O ano era 2018 e toda uma nação chorava junto com jout jout lendo esse livro AAAAAAAAAAAA esse livro MOLDOU minha forma de ver o mundo!!!

KahKarine 24/03/2024

Li esse livro por conta da faculdade, ele é bem fácil e rapidinho de ler. Um livro bem lúdico, que traz uma baita reflexão. Na minha sala cada pessoa teve uma reflexão diferente, a minha foi: às vezes procuramos algo específico que nos faz falta, mal sabemos que já encontramos a parte que nos falta. Percebi uma coisa que eu já imaginava, a minha parte que falta (que me completa) é a minha gatinha ??.