Educando meninos

Educando meninos James Dobson

Resenhas - Educando meninos

PriCandidoRocha 03/11/2023

Excepcional
O melhor livro sobre criação de filhos que já li!
Lendo ele a gente começa a entender melhor o mundo dos meninos/homens.
De forma clara e específica, o autor nos traz fatos que comprovam que homens são diferentes das mulheres.

Larissa Moraes 14/09/2023

Já tinha lido esse livro enquanto grávida, mas agora que Levi já tem 2 anos precisei relê-lo. No começo, antes, eu o achei bem radical quanto alguns opiniões do autor. Hoje, vejo o quanto eu estava enganada e realmente o quanto eu mudei desde que ganhei do Senhor um homem para educar. Indico para mães de meninos. Não concordo em 100% do tempo, mas em muito! Boa leitura!

Sander.Garcia 12/12/2022

Muitos aprendizados
Bom... o livro é destinado a pais cristãos. Mas, ainda assim, há muito conteúdo de estudos e pesquisas.. o autor até me surpreendeu em alguns capítulos, em que pensei que teria uma convicção diferente.

É interessante porque trata a educação dos filhos sobre várias perspectivas, inclusive diferentes idades.

Uma coisa marcante e presente em todo o livro é o óbvio, independente da fé que se professa: seja autêntico e consistente entre o que ensina e o que faz na prática. Mil palavras não terão força diante de uma atitude contraditória.

Ser pai e mãe é uma missão! Todos deveriam tratar-lhe como tal.

@cristacompropositos 08/02/2022

Indispensável
Enfim terminei esse livro.
Confesso que não queria terminar viu, amo livros sobre educação, e esse sem sombras de dúvidas é o melhor que li até hoje.
James vai nos mostrar mais a fundo o universo dos meninos, e eu confesso que no início da leitura me assustei bastante, porque ele trás uma realidade bem verdadeira sobre como os meninos são interiormente.

A leitura me ajudou a compreender mais sobre o universo tão agitado dos meninos. E por eu ter dois meninos e um com TDAH eu me prendi totalmente nessa leitura que me esclareceu muitas coisas, inclusive sobre o TDAH.

De forma coerente, clara e com princípios cristãos esse livro irá te ajudar a compreender os meninos, a ser bons pais e como educar de uma forma que possamos criar vínculos sadios com eles.

Com muitas estatísticas, perguntas de pais e com respostas claras esse manual irá abrir a sua mente e o seu coração para que conduza seu filho ao caminho certo e para criar bons relacionamentos com eles.
Rafael Kerr 08/02/2022minha estante

@cristacompropositos 08/02/2022minha estante
Vou olhar sim.

Rafael Kerr 08/02/2022minha estante
Obrigado Cris!

Ivanilson 20/04/2022minha estante
Já leu "O que a Bíblia diz sobre Educação de Filhos" (Monte Sião). Esse para mim é o melhor.

Elber.Joaquim 29/12/2021

Muito bom!
Só não merece 5 estrelas, porque a linguagem utilizada já está um pouco desatualizada.

O autor é muito direto e sincero quanto às suas opiniões que dentro de uma visão mais conservadora da Bíblia, faz bastante sentido. É claro que ele estrai princípios e os aplica, o que não faz com que seus comentários sejam completamente acertivos, mas é um livro que soma muito à reflexão da realidade dura de criação de filhos homens.

toledorachel 13/05/2021

Leitura Obrigatória
Se você é pai ou mãe de menino e procura seguir os princípios cristãos, você PRECISA ler esse livro. Ele mostra que existe sim diferença entre os gêneros, que o feminismo e a disciplina positiva não estão de acordo com a Palavra entre outros assuntos. Eu amei e aprendi bastante.

bbrgomez 30/03/2021

Gostei
Gostei muito do livro, apesar de ter algumas coisas que precisam ser adaptadas a cultura brasileira e a atualidade, já comecei a aplicar muitas coisas na educação do meu filho

_San_ 24/09/2020

Uma leitura super recomendável para pais que se preocupam com seus meninos! A princípio alguns dados oferecidos pelo autor, chegam a assustar, mas a leitura te instiga a continuar.
São conselhos práticos, atuais e urgentes que só acrescentam a quem procura errar o mínimo possível na criação dos filhos!

gust@vo 03/05/2020

Péssimo
Pessoalmente fiquei decepcionado e no determinado momento em que o autor fala que masturbação não é um problema, fiquei chocado. Cristianismo fraco, largo e sem compromisso. Pior ainda é quando ele enaltece Walt Disney como se ele fosse uma referência para formação das crianças. O livro é cansativo e num dado momento, vai te dar até vontade de chorar, pois a leitura se torna uma tortura. Só li até o fim pq fazia parte do meu cronograma de psicoterapia infantil.
Elber.Joaquim 24/11/2021minha estante
Descartar o livro todo por causa de um comentário em que autor já adverte ser opinião dele e que é controverso (masturbação), isso sim é fraqueza. E sobre a Disney, vc não entendeu a ironia.

PriCandidoRocha 03/11/2023minha estante
Pois então! Achei o ápice do livro ele desmistificar sobre a masturbação, pois aprendi em outros livros sobre a fisiologia do órgão masculino: o órgão sexual masculino quando está saturado de espermatozoides, faz com que o próprio órgão pulse para que o corpo reaja a isso e da forma mais óbvia o esperma saia do saco escrotal - pela masturbação.
Por isso os homens sentem mais necessidade de fazer sexo que as mulheres ???
Tua religiosidade não te deixou entender o que ele disse sobre a masturbação, até porque ele deixou bem claro os perigos de tal ato: vício em pornografia e afins?
Ele só passou ao leitor o que o pai dele passou pra ele: ? Caso aconteça! Não é o fim do mundo e Deus não estará te odiando por isso.
Fim ???

Acho que é o teu evangelho que tá fraco kkkkk

Riich 08/05/2018

Me surpreendeu!
O livro não tinha nada a ver com o que eu pensava. Porém aprendi muito sobre a natureza dos meninos e a importância de zelar para que esta natureza inata se desenvolva sem interferências ideológicas da atualidade.
O autor caminha pela biologia, antropologia, sociologia e pela história para nos mostrar que suas ideias e constatações são totalmente plausíveis!

Cy 17/09/2017

Didático para mamães de meninos
Esclarecedor para mamães de primeira viagem !