Gélido

Gélido Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

Sônia Gregoski 07/03/2023

Intrigante e empolgante, enfim,mais um livro da Tess Gerritsen, que como sempre,não decepciona.
Gostei da temática abordada,religião é sempre um assunto delicado, e falar sobre seita religiosa e sua doutrinação, nos faz perceber o quanto podemos ser manipulados por nossas crenças e fraquezas morais.
Foi interessante tirar a Dra. Maura de sua zona de conforto,sempre tão controlada,meticulosa e apresentável.
O balanço que ela faz da sua vida amorosa e profissional,nos faz refletir sobre tudo o que abrimos mão pela carreira e o quanto nos doamos em relacionamentos vazios.
O final pecou por deixar algumas brechas,mas no todo, é um bom livro.

Addicted to Connor Cobalt 05/03/2023

IMPECÁVEL
Já li muitos dos livros da saga Rizzoli/ Isles mas esse se superou. Enredo sensacional, prende o leitor do início ao fim. Conta com a presença dos personagens principais, claro, com certa ênfase na Maura, uma vez que, ela foi vítima do caso. O Rato (sim esse nome mesmo) ganhou meu coração, menino de bom coração e alma corajosa. A Jane nunca decepciona, entrega tudo nesse caso como em todos os outros. Sem dúvidas, vale a leitura!

Jéssica | @jehbreda 30/01/2023

Vol 8 - um dos melhores
Confesso que estou ficando viciada em seguir a história da detetive Rizzoli e da Doutora Isle, mas esse livre foi de dar calafrios.

Nos primeiros capítulos você consegue ler sentindo toda a tensão da situação e talvez por esse volume envolver um tema que acho muito sombrio e curioso que são essas ?seitas religiosas? li igual um foguete para descobrir tudo.

Confesso que o primeiro caso que aparece no livro do freezer ficou meio perdido na história? nem entendi muito bem porque ele apareceu, mas? Doutora Maura enfim teve sua chance de brilhar só invés de ficar só em volta de homem! Inclusive, achei que agora ela toma um rumo!

Com certeza um dos melhores da saga!
Karla 19/06/2023minha estante
quais são os outros livros?

Jô Santos 24/01/2023

Tess se supera a cada livro
Eu devorei esse livro ou ele me devorou!?

Mais uma história maravilhosa da Tess que te prende DESDE A PRIMEIRA linha. Nossa, não teve um momento do livro que eu perdi o interesse.
É um livro que trata de um assunto muito delicado e atual, seitas religiosas. O livro cita vários casos reais, alguns que eu já conhecia como o massacre Jonestown, e outros que eu não conhecia (mas que acabei topando no Instagram ontem enquanto lia o livro, sera coincidência?) que foi o maior suicídio coletivo dos EUA, o de Heavens Gate. Eu leio os livros da Tess há muitos anos, mas acredito que esse foi o primeiro que eu li depois que virei uma afxionada por True Crime, e isso deu um novo sabor. Porque eu relacionei muitos os fatos daqueles livros a casos reais e isso deu todo um peso maior a história.
Outro caso interessante citado no livro foi o de Glória Ramirez (outro que eu conhecia). Além disso eu criei um medo novo de nevascas. Incrível ver como a neve pode ser perigosa e cruel.
Eu estava convencida a da nota máxima pra esse livro, só não dei porque ainda estou refletindo sobre uma reviravolta que teve no final (sobre as causas de algumas mortes). Não sei se essa mudança trouxe um novo toque a história ou se enfraqueceu o que estava sendo construído, mas do ponto de vista médico é bem legal. Outra coisa que me deixou um tiquinho desapontada foi que eles não deram respostas para o caso que a Jane estava resolvendo no início do livro.
Acredito que esse foi um livro maravilhoso de suspense, além de focar mais no romance médico, o que eu amei muito. A Maura é uma personagem maravilhosamente complexa e agora esta ficando claro pra mim que eu tenho uma certa preferência a ela, em relação a Jane.
Por fim, livro maravilhoso, recomendo demais.

Viiny 08/01/2023

Livro de gelar a cuca
Primeiro livro do ano. Simplesmente maravilhoso! Como sempre a Tess trouxe um livro de qualidade e aqui ela acertou muito! Como sempre a Gerritsen nos trás uma problemática que está enraizada em muitos cantos do mundo, mas que muita gente não percebe. A questão de como as pessoas podem usar a religião como uma arma de manipulação e ódio, e nos vemos isso, vimos na verdade, ainda mais nesse gorveno que graças a deus saiu do poder. E também como muitos usam da religião pra praticar o abuso contra menores indefesas que não tem como se proteger e não tem pra quem pedir ajuda, na maioria das vezes.

Incrível como um simples viagem pode acarretar numa grande catastrofe cheia de problemas. Achei muito fofa a construção do relacionamento construído entre a Maura e garoto, senti como se a Maura tivesse encontrado ali uma família, um filho; um ajudando o outro a sobreviver a esse frio congelante e as ameaças que vinham dos das pessoas que deveriam os proteger. Espero muito que ele tenha alguma aparição no futaro, já que até uma personagem de outro livro resolveu dar as caras no último capítulo ikkkkkk não imaginaria.

Aqui a gente vê que a amizade entre a Maura e a Jane se tornou mais forte, é algo além do relacionamento de colegas de trabalho, mas um laço de família. A preocupação da Jane com a Maura aqui mdssss elas são tão preciosas. ?

E até que enfim a Maura deu um fim naquilo que estava consumindo ela, pelo menos aqui, né. Espero que no próximo livro continue com a mesma decisão, pois isso só tava sugando a vida dela.

E nossa, velho, coitado dos outros que morreram por nada, meus pêsames.

Enfim, amei de mais! Dra. Isles foda como sempre e Detetive Rizzoli a maioral. ??

gabievli 03/12/2022

AMEI
sério esse livro é sensacional de bom, todo mundo devia ler impecável, quando tu acha que já teve reviravolta o suficiente vem MAIS E MAIS minha cabeça tava explodindo já. foi p meu top 2 (1 é paciente silenciosa)

Mike Willian 16/11/2022

Que desespero...
Tess Gerritsen conduz o leitor em sua narrativa com clareza e maestria.

Eu tenho extrema dificuldade em acompanhar séries, mas ando devorado essa saga de altos e baixos de Rizzoli e Isles.

Os sentimentos são diversos, e as vezes sinto que meu peito vai explodir de emoção enquanto luto com as páginas afim de saber onde as coisas vão dar.

Nem sempre me surpreendo com o desfecho, não acho que a autora se preocupe tanto com o plot quanto se preocupa com a construção da história. E nada disso me deixa mais satisfeito em ler suas obras.

Já me senti traído diversas vezes por autores como donlea, que omitem acontecimentos importantes para te fazer descartar possibilidades para só revela-las no final (como matar um vilão e só informar que este foi ressuscitado à tempo nas últimas páginas). Mas aqui é diferente.

Além disso, Tess emprega muita consistência, princípios e capricho em seu trabalho, com personagens que além de bem construídos e cativarem facilmente os leitores, desenvolvem até admiração. Não são construções genéricas, e são justamente seus defeitos que evocam compaixão. Teimosia, frivolidade, infantilidade, mágoas, impotência, desespero, covardia, imprudência e muita impulsividade os tornam tão reais quanto nós mesmos. Não existem heróis, são seres humanos falhos e traumatizados procurando por sentido meio ao caos.

Tenho me apaixonado cada vez mais a cada leitura.

hiliandra.faggion 15/10/2022

Uau, este livro foi pesado. Cheio de reviravoltas, mortes, pessoas corajosas, abusos, resoluções.
Mais um livro muito bom de Tess com Rizzolli e Isles.

Roberta 24/09/2022

Daria um bom filme
Gostei bastante da história. Fiquei presa na trama sem saber o que tinha acontecido e preocupada com os personagens. Com certeza seria um bom filme de suspense.

GiGi 18/08/2022

Caraca que livro bom, fazia tempo que não pegava um livro assim, sabe daqueles que vc não consegue largar, que precisa saber o que vai acontecer a seguir

Ana 10/08/2022

Esse foi um dos melhores do gênero. Criou um laço entre os personagens, e trouxe outras figuras conhecidas pra quem leu a série.
Favoritei.