Gélido

Gélido Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

Portustfs 30/09/2019

Diferente, mas muito bom!
Para quem é fã da autora, como eu, vai achar o livro diferente! Ele não fica em um caso policial logo de início, mas sim na vida de Maira Isle! Mas é um livro tenso e muito bom!

DeiaMolder 31/03/2019

Gostei muito, dês faz Tess aborda um tema que me incomoda muito, as seitas lavadoras cerebrais. Ela nos leva por um caminho frio e assustador, achamos que estamos certos até que vira tudo e nos perdemos. Isso que é bom num livro de suspense. Recomendo!

SIMBRAS 15/02/2019

Mais um título de qualidade.
Não há o que se questionar. Tess Gerritsen é leitura boa na certa.?

Silvia.Souza 03/12/2018

Excelente!!!
Esse é o oitavo livro da série e devo dizer que é o que mais gostei. Incrível acompanhar o amadurecimento dos personagens. Talvez o que eu tenha mais gostado nesse, foi ser exclusivamente sobre Maura Isle e com enorme participação de Jane Rizzoli. Sou muito fã das duas... Claro que algumas perdas durante a história me deixaram muito tristes, mas super recomendo a leitura.
Ana 14/05/2019minha estante
Posso ler esse sem ter lido os outros?

Luana 11/11/2018

Suspense de roer as unhas
O livro começa bem inocente, mas minha nossa senhora! Que tensão!

Em certos momentos, a atmosfera sobrenatural me fez fazer como o Joey e esconder o livro no freezer.

Leia a resenha completa no blog. :)

site: https://littarella.blogspot.com/2018/11/gelido-de-tess-gerritsen.html

@injoyce_ 01/10/2018

A Doutora Maura Isles vai em um congresso em outra cidade, acaba encontrando um velho amigo e resolve prolongar sua viagem por mais uns dias.
Fazendo planos na cidade, Maura e seus colegas acabam sofrendo um acidente na nevasca, e o que eles encontram é tão macabro que podem está correndo grave risco de vida.
O livro é muito bom. Agora se encontra uma edição com o nome: Seita Maldita.
Título que achei bem mais comparável com a hhistória, apesar que tudo acontece no gelo.
Gélido é 8º livro da serie Rizzoli e Isles, esse também foi meu livro de estreia da autora. Agora pretendo ler todos livros dela.
Recomendo para quem curte um suspense policial cheio de mortes e coisas macabras.

cris 13/07/2018

Perfeito
Que livro amei do começo ao fim aventura suspense e investigação qdo vc acha q o livro acabou tem mais ameiiiiii

Nasa 22/03/2018

Gélido - Tess Gerritsen - # 6 Leitura de Fevereiro
Já me acostumei ao estilo inconfundível da Tess Gerritsen. Claro, ela pode se superar e foi o que ela fez com o livro Gélido. Meu que livro é esse?
Jamais imaginei os desdobramentos da história e como ela poderia ter um caminho tão surpreendente. A leitura mexe com seu psicológico e te leva bem longe nas conjecturas.O livro faz parte da série de suspense policial com as personagens Rizzoli e Isles.
Maura Isles é médica-legista, e a Jane Rizzoli é a detetive. Já acompanhamos as duas em suas vidas e dramas pessoais. E sempre existe um pouco mais a ser contado. Dessa vez Maura caiu em uma armadilha inesperada do destino. Em um congresso médico fora da cidade de Boston, ela reencontra um antigo colega de faculdade, Doug, que lhe oferece uma oportunidade de aventura com um grupo de amigos. Com eles, a filha de Doug, Grace, e seus melhores amigos Arlo e Elisa.
Cansada de sua rotina e mais uma vez sem a presença do amante e padre Daniel, Maura aceita. Junto com o grupo pegam a estrada rumo a um hotel e suas comodidades num clima muito frio. Mapa, GPS, tudo e ao mesmo tempo nada.
Logo eles estão perdidos em meio de uma nevasca, o carro quebra, e uma série de eventos se acumulando uns sobre os outros numa inevitável tragédia.
Sem ter para onde ir, perdidos no meio do nada se refugiam em um vilarejo chamado Kingdom Come. O lugar esconde muitos mistérios, está completamente abandonado como se seus habitantes houvessem sido arrebatados ou mortos.
Em Boston, Jane Rizzoli, que agora é uma mãe, está investigando alguns casos de homicídio e, até o momento não imagina que Maura está desaparecida, até que o padre Daniel, lhe informa que Maura não atende ligações e não retornou a Boston. Jane e seu marido, o agente do FBI, Gabriel Dean partem em busca de Maura.
Enquanto isso Maura vive momentos terríveis onde a morte, o medo e o sangue se misturam numa tensão crescente que toma a todos. Que começam a duvidar de suas mentes e sentidos. O terror se espalha no grupo, que se divide para buscar ajuda. As coisas saem do controle e Maura se vê refém de um jovem e seu cachorro.
Na cidade, Daniel e Jane se desdobram para encontrá-la, afinal está desaparecida há vários dias. A polícia da cidade não ajuda e parece querer manter seus segredos bem ocultos. Jane e Gabriel embarcam numa busca contra o tempo. Deparam-se com um casal assassinado, um bebê abandonado, e uma seita religiosa muito perigosa que parece controlar a polícia e a cidade.
Todos são suspeitos e numa cidade pequena, não dá para saber em quem confiar. O ritmo da história se divide de forma a tirar o leitor dos eixos com a expectativa do que estar por vir;
O desfecho final não decepcionou, só deixou claro, na minha opinião, que o ser humano é capaz de coisas realmente terríveis por dinheiro. Maura e Jane provaram mais uma vez que juntas são incríveis.
Minha nota? Cinco Beijos Mordidos!

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/03/28/gelido-tess-gerritsen-6-leituras-de-fevereiro/

@ale_raposo 09/01/2018

Top 5 da Tess Guerritsen.
Um dos melhores livros da autora!É muito bem elaborado e angustiante!Perfeito!

Adriana.Aquino 17/09/2017

Gelido
Até agora o melhor livro da autora. Suspense do início ao fim. Não dá pra parar a leitura

Jana Matos 01/09/2017

Uma história que não da sossego enquanto não termina.
Uma história perfeita pra ler durante o inverno. Até eu que nunca pisei em neve senti os arrepios do lugar. Tess consegue construir os ambientes de forma perfeita e mexe com nosso psicológico o tempo todo. Apesar de encontrarmos com Jane Rizzoli novamente, Gélido é uma pegada bem diferente de ‘’O cirurgião’’ e ‘’O dominador’’ com bastante sangue e corpos enterrados na neve. Uma trama cheia de especulações que faz o leito querer devorar o livro sem parar.

Leila 17/05/2017

Que aflição!
Pensa em um livro que te deixa aflito do início ao fim. Esse é o livro! Você sente que vai dar tudo errado, apesar da positividade das vítimas, e dá tudo errado mesmo!

Quem protagoniza a trama é a Dra. Maura. Ela está participando de um congresso médico em Wyoming e reencontra Doug, um colega da faculdade. Estava tudo bem até ela aceitar participar de uma viagem com ele, a filha e um casal de amigos. O cara conseguiu fazer uma trapalhada atrás da outra!

A ideia do grupo era ficar hospedado em um hotel. Mas Doug toma o caminho errado e quando tenta retornar, o carro cai em uma vala. Está nevando muito e o grupo se abriga em um vilarejo aparentemente abandonado. Não tem energia elétrica e nem sinal de celular. Tudo é muito sinistro. Maura logo percebe que alguma coisa terrível aconteceu ali.

Enquanto isso, Jane e os amigos de Boston começam a ficar preocupados com o sumiço de Maura. Quando vão ao local para descobrir onde está sua amiga, descobrem que ocorreu um acidente fatal. Todos os ocupantes do carro morreram. Os corpos ficaram irreconhecíveis por causa do fogo. Pelas bagagens e pelos documentos que estavam no veículo, a polícia identifica um dos corpos como sendo de Maura. Jane e os amigos participam do funeral de Maura. Nesse momento me perguntei: como Jane não pensou em comparar a arcada dentária antes de organizar um funeral?

Quando já estavam quase cremando o corpo, Jane recebe uma ligação dizendo que o corpo não é de Maura. Aff! Definitivamente, a inteligência não é o forte de Jane... Sendo assim, todos voltam para a cidade para procurar por Maura, que continua desaparecida.

Enquanto isso, Maura luta pela vida. Ainda está viva graças a Julian, um garoto de 16 anos que a salvou. O garoto e seu fiel cão Urso, fazem de tudo para manter Maura a salvo. Como se não bastasse ter que lutar contra a neve e o frio, eles ainda tem que fugir de pessoas que estão querendo matá-los. Eles não sabem quem e nem o porquê. Mas acreditam que os assassinos estão ligados à uma misteriosa seita.

O suspense é muito bom! Tenso, misterioso e com um final surpreendente. Recomendo a leitura!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Livroseliteratura 04/05/2017

Suspense de fazer gelar!
Durante um congresso de patologia forense, a médica Maura Isles reencontra um antigo colega da época da faculdade e, tomada por um sentimento de solidão arrasador, ela aceita o convite para passar o final de semana com o pequeno grupo liderado pelo amigo.
Antes que chegassem ao destino, um acidente de carro os deixa presos no meio de uma tempestade de neve, incomunicáveis e sem mantimentos.
Em busca de abrigo e socorro, encontram um vilarejo totalmente abandonado, cujos moradores eram integrantes de uma terrível seita cujo líder fará de tudo para esconder seus segredos mais sombrios.
Gélido é o 8o volume da série Rizzoli & Isles.
_
Tess Gerritsen possui um talento incrível e consegue prender os leitores do início ao fim.
O enredo bem articulado não apresenta lacunas e é recheado de cenas dinâmicas que faz qualquer um prender a respiração por parágrafos!
Além da atmosfera policial, a autora consegue inserir aspectos íntimos dos protagonistas, o que confere à obra uma aura de humanidade e verossimilhança.
Apesar da trajetória pessoal das personagens, a coleção Rizzoli & Isles pode ser lida fora de ordem ou mesmo isoladamente, pois não prejudica o entendimento de cada trama.
Mas, como é sempre muito mais interessante acompanhar a evolução da escrita e dos participantes daquele universo, segue a ordem da saga:

1. O Cirurgião

_
www.instagram.com/livroseliteratura

www.facebook.com/livroseliteraturaoficial

Virgílio César 13/03/2017

Este livro não me empolgou muito. A primeira metade foi um pouco melhor, mas do meio para o final ficou um pouco chato. A autora já escreveu livros bem melhores, como Double de Corpo e Desaparecidas.

Janaina Vieira - Escritora 27/11/2016

Maravilhosamente assustador!
Há um bom tempo eu não lia uma história tão boa, tão cheia de sustos, medo e suspense total! Adorei!

A inesperada odisseia de Maura é simplesmente apavorante... Eu não consegui parar de ler e terminei o livro em menos de 24 horas. A autora conseguiu criar uma trama aparentemente simples, com fatos inesperados mas que podem acontecer com qualquer um, e de repente, página a página, ela vai levantando a cortina e revelando segredos completamente sombrios e revoltantes, que me fizeram pensar na possibilidade de existir, de fato, em algum lugar do mundo real, uma situação semelhante. Não duvido...

Maura, a legista que aparece em vários outros livros de TG, viaja para o Wyoming para participar de um seminário e lá encontra um antigo colega de universidade. Ele é alegre, super bem-humorado e muito charmoso. Eles jantam juntos e ele acaba convidando-a para viajarem no final de semana. Ele está com a filha de 13 anos, Grace, e um casal de amigos, Arlo e Elaine. Ela fica em dúvida, mas, como está passando por uma situação afetiva complicada e ele insiste muito, ela acaba aceitando, decidida a conhecer lugares novos e distrair a mente dos próprios problemas.

No começo da viagem tudo vai bem, eles se divertem, conversam e fazem planos para os dois dias que vão passar nas montanhas. Depois de pararem no último posto de gasolina disponível em muitas e muitas milhas, Doug — o amigo de Maura, que está dirigindo — segue o caminho indicado pelo GPS e eles entram em uma estrada de terra, aparentemente pouco usada. Cerca de 50 quilômetros depois eles se dão conta de que não cruzaram com outros carros e que não há habitações visíveis ao redor. O lugar é completamente inóspito e selvagem. Por conta disso, eles param e tentam decidir o que fazer consultando um mapa. Porém, no mapa não consta aquela estrada indicada pelo GPS. Eles começam a debater o assunto para decidirem o que devem fazer, ou seja, ir em frente ou retornar. O voto final é de Maura e ela acha melhor que eles voltem para a estrada principal. Porém, ao tentar fazer a manobra, o carro fica preso numa vala e atola na neve. Detalhe: é inverno e uma forte tempestade de neve está começando a cair. Além disso, não há sinal de celular.

Apesar dos esforços, eles não conseguem libertar o carro e ficam sem saber o que fazer, pois estão completamente isolados no meio do nada. É nesse momento que Maura vê, meio escondida pelo mato, uma placa indicando o caminho para uma propriedade particular chamada Kingdom Come. Então, eles decidem seguir a pé por essa estrada em busca de abrigo e ajuda. Depois de um bom tempo de caminhada, eles chegam ao povoado, composto de 12 casas iguais, mas que estão estranhamente abandonadas...

Ao chegarem, percebem que não há ninguém ali. Ao mexerem na maçaneta da primeira casa, a porta se abre, não estava trancada. Eles entram, pois estão com fome, sede e muito frio. A essa altura, a noite já está chegando e eles conseguem acender fogo na lareira. Na cozinha, encontram muitos mantimentos, mas nenhum sinal dos moradores. Porém, a mesa estava posta para quatro pessoas e tudo está congelado e coberto de uma fina camada de neve pois a janela da cozinha estava aberta. Ao visitarem os outros cômodos da casa, eles percebem que os moradores saíram dali às pressas, como se estivessem fugindo de algo, mas o quê?

Não posso contar mais, não quero deixar spoilers aqui, mas posso dizer que essa história é muito mais assustadora do que muitas histórias de terror! Fiquei arrepiada o tempo todo. E já inseri TG na minha lista de autores favoritos de suspense.

Recomendadíssimo para quem tem bons nervos! :)