Gélido

Gélido Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

Lu 26/12/2013

Excelente!
Eu adoro os livros da Tess Gerritsen. Porém, depois de "Clube Mefisto" e "Corrente Sanguínea", confesso que cheguei a pensar que uma das minhas autoras favoritas estivesse ahn... amolecendo? Inclinando-se para os romances de suspense, ao invés dos aterrorizantes thrillers médicos que ela me fez aprender a amar.

A resposta da autora foi este impecável "Gélido". E soou algo como 'Bitch, I'm fabulous!".

Sim, Tess, você é. E o segredo está na precisão da narrativa de Gerritsen. Mesmo eu, uma carioca que sonha em ver a neve um dia, me senti repensando meus planos de esquiar em Aspen. Suas descrições de Kingdon Come são, com o perdão do trocadilho, de arrepiar os cabelos. A atmosfera do livro é sinistra, melancólica e sufocante. É perturbador pensar que, mesmo comunidades tão pequenas e pacíficas possam esconder segredos tão terríveis. E pensar que a decisão de viajar com um grupo de acompanhar uns amigos durante um final de semana possa acarretar acontecimentos tão terríveis. Uma decisão muda tudo.

Mas não são apenas as descrições de cidades cobertas de gelo que se destacam. A construção da dupla de protagonistas é igualmente precisa. São boas pessoas, mas não são perfeitas. São pessoas comuns, com qualidades e defeitos. E é muito bonita a amizade das duas e a forma como foi construída ao longo da série. Por sinal, acho que é uma das melhores séries de livros do mercado, porque mesmo depois de tantos livros, consegue se manter interessante. O equilíbrio entre as investigações e a vida das personagens é essencial aqui. Porque ajuda a enriquecer as personagens. A vida é feita de conflitos pessoas e profissionais.

E por isso a nota é de cinco estrelas. Acho que é um livro impecável naquilo que se propõe: fazer o leitor ficar hipnotizado diante do livro, roendo as unhas enquanto torce pelas protagonistas. É uma leitura interessante, inteligente, com personagens bem construídos e uma história montada com capricho.

Recomendado!

Hester 28/03/2016minha estante
Gostei da sua resenha. Também acho que o mais atraente na série, além das estórias fantáticas, são as pessoas comuns, com seus erros, defeitos e infortúnios que a autora retrata.

Ricardo Tavares 06/04/2016minha estante
Esse foi o livro da Tess Gerritsen que li mais rápido. Comecei a leitura no dia 05/04/2016 e acabei hoje, não consegui parar, a trama é muito envolvente e não deu para largar o livro até o seu desfecho. Considero que as mortes dos companheiros de viagem foi uma ruptura na história que coloca a Dra. Maura numa fuga alucinante. Apesar das mortes mal explicadas, a trama é bem elaborada e o foco na médica legista e seu drama com o padre Daniel deu um toque diferente e uma nova perspectiva que nos permitiu conhecer melhor a "Rainha de Gelo". Esse merece, certamente, uma nota 5. Ansioso para ler os próximos livros da dupla Rizzoli e Isles..

Janaina.Borges 18/02/2020minha estante
Minha proxima leitura.

Lu 18/02/2020minha estante
Que bom ! Tomara que você goste!

Stella 30/07/2020

Eletrizante
O livro tem um clima bem sinistro, fiquei tensa do início ao fim. Mas a história é envolvente e trás personagens reais. O tipo de suspense que realmente te prende e te faz criar teorias, me surpreendi muito !

Paula Barros 03/07/2013

Como todo livro da Tess não deve ser lido se você estiver em época de prova ou num momento muito ocupado da vida porque é viciante, mas com certeza não é o melhor livro dela mesmo assim continua sendo muito bom!

Bruna 18/02/2020

Como pode ser complicado se desviar do seu caminho, pra ir embusca de uma aventura...
Gostei, as vezes posso ter achado meio enfadonho um e outro arrastar de evento, mas no fim as coisas se desenrolaram bem... Um e outro detalhe do final... Bem, não era o que eu esperava, mas o enredo é bom.

null 08/04/2020

GÉLIDO/Tess Gerritsen
Incrível essa leitura, suprendente.

Eu amo a Tess geritsen, quero terminar de ler os outros livros dela, mas esse superou os dois últimos livros que li da autora.
Pra min era como se e eu tivesse vendo um filme, aqueles filmes de suspense que faz nos ficarmos colados na frente da TV roendo unhas.

Os personagens são maravilhosos, um em especial me chamou a atenção (rato). A autora faz várias jogadas durante a trama é nos capítulos finais ela consegue costurar as pontas soltos.

Recomendo muito !!

Gusta 07/05/2020

Que livro incrível
Nunca li um livro tão rápido, que livro incrível, excepcional

Andressa 02/07/2020

É o terceiro livro da Tess que leio (não estou lendo na ordem da série Rizzoli & Isles) e ela sabe prender a atenção do leitor como ninguém, está oficialmente na minha lista de autores favoritos.
Até que ponto a religião é algo saudável e não apenas um jeito de controlar pessoas? Fica a reflexão.

PolyFlores 20/08/2013

Melhor que Relíquias
Adorei o livro, dessa vez o foco da história está em dra. Isles.

Ansiosa pelo próximo!
Hester 28/03/2016minha estante
Nossa, se eu amei Relíquias, este deve ser soberbo. Mal posso esperar para comecar.

Lucas 17/12/2013

Um excelente suspense
Nunca tinha ouvido falar de Tess Gerritsen, quando, de repente, minha namorada me presenteia com este livro, por causa de uma citação de Stephen King na capa recomendando-o. Tive uma ótima surpresa ao me deparar com um suspense maravilhoso, tão bem escrito que pensei que estava assistindo um filme.

Gélido é um livro que consegue prender a atenção do leitor com todas as forças, é tão bem escrito que faz com que nos sintamos dentro do livro, sentido os medos das personagens, e ficando aflitas com a situação em que se encontram.

A autora escreve muito bem, e conseguiu criar um ambiente perfeito para um suspense de primeira mão. As personagens são muito bem construídas em seus mínimos detalhes e extremamente carismáticas. Uma vez em suas mãos, você não consegue mais parar de ler o livro, seja por curiosidade ou por aflição.

Recomendo esse livro a todos que gostam de um bom suspense. Assim como Stephen King, eu também digo "Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa", com certeza irei ler outros de seus livros!
Camila 31/10/2014minha estante
Eu sei do que você tá falando. Virava a noite porque não conseguia parar de ler esse livro. Bom de mais!

Fabiana 21/08/2017minha estante
Li em 2 dias! Teria lido em 1 se não tivesse meus afazeres! rsrs realmente só conseguimos respirar no final!

Deca 07/08/2020

Resenha no meu canal
Conheci a Tess Gerritsen com o livro Gélido, um ótimo suspense policial. Gostei tanto que li os outros livros da série em sequência. Confere o vídeo lá no Youtube.

site: https://youtu.be/nnthqtv1H9s

Jbacl 08/04/2020

Bom
O livro todo é uma agonia só , quase não consigo desgrudar de tanta ansiedade . Como sempre ,os personagens são de uma veracidade incrível , você se sente conectada com eles . No entanto, o final achei abrupto , inconclusivo.Acredito que seja um cliffhanger para o próximo livro da série .

Eduarda 22/05/2020

Tess é maravilhosa
Mais um livro da Tess. Inicialmente não parecia ser um livro dela, nas no decorrer do livro ela mostra ao que veio.
Eu amo os livros dela e sempre recomendo. Ela sempre consegue me surpreender.

Mariana 08/03/2020

Incrível!
Uma história de tirar o fôlego e até angustiante em certos momentos.
Rico em detalhes, é o tipo de livro que a gente simplesmente devora!
Suspense, mistério, ação, terror, medo, compaixão, amor e dor num só livro.
Um dos meus favoritos da autora.