Gélido

Gélido Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

Raquel 22/01/2021

????? Li esse livro em 2014, 15 ou 16, não lembro muito bem e desde ano passado estou relendo os livros de Tess Gerritsen. Ela tem uma facilidade em escrever histórias policiais onde no último capítulo acontece uma reviravolta, porém sem perder o sentido até
ali construído. Nessa história, Maura Isles é a protagonista, quando resolve fazer uma viagem com seu também amigo patologista e a partir daí acontecem várias situações numa região coberta por neve. A história secundária fala sobre uma seita religiosa, o que me fez pesquisar no Google algumas referências e ver como o ser humano pode ser mal.

Marques60 29/12/2021

Adorei!
Esse livro, na minha opinião, é o melhor de todos os da Tess que eu li até agora. Me prendeu do início ao fim. A história em si já achei mais interessante, o suspense e os eventos que foram acontecendo no decorrer do livro.

Valdirene.Perez 22/08/2013

Sem dúvida, voce só respira no final do livro. Mas daria outro final pro Rato.

Vanessa 25/07/2022

O livro da dr. Maura Isles
Apesar de 'O Cirurgião' ser realmente o meu favorito dessa série de livros. Gélido se mostrou muito bem desenvolvido sendo o meu segundo favorito. Nos acabamos vendo um lado da Maura que acho que acabou sendo melhor trabalhado nessa parte da história toda da dupla.

lays.azevedo.94 29/07/2020

Super interessante e um dos poucos que demorei a descobrir o final! Vale MT a pena!

Araggorn 02/10/2013

Gélido e sombrio!
Gélido é mais um livro da dupla Jane Rizzoli e Maura Isles, escrito pela rainha do crime Tess Gerritsen.

A autora é muito elogiada por Stephen King e está história tem muitas características de King.

A legista Maura Isles triste com o seu relacionamento com o padre Daniel, viaja para uma conferência. Ela encontra-se com um antigo colega de faculdade e seus amigos. Doug a convida para saírem juntos numa aventura pela montanha gelada. Eles sofrem um acidente e têm que se abrigarem num vilarejo abandonado.

Um história com muito suspense e clima sombrio. Uma trama de mistério com clima fanático religioso. Nesta história podemos ver como a amizade entre a detetive Jane e a legista Maura é forte. Vemos isso quando Jane percebe que a amiga encontra-se num lugar ermo e distante, podendo estar até morta. Vemos, assim, lágrimas comoventes nos olhos da fria policial, que vê Maura como uma grande aliada e amiga. Duas pessoas que já passaram por muitos perigos juntas e criaram laços inquebráveis.

Jane viaja ao lado do marido para a gélida localidade. Junta com Gabriel, marido companheiro e experiente agente do FBI vai testemunhar mortes e muitas emoções. Gabriel será parte fundamental na investigação.

Livro com clima de Stephen King. Gostei demais!!

site: http://siriguelasaltitante.com.br
Márcia Naur 15/12/2013minha estante
Realmente a Tess acertou em Gélido. Adorei sua resenha.

Luiz Carlos 13/08/2020

Um grande suspense
Iniciei a leitura de forma despretensiosa e logo fiquei mergulhado em uma atmosfera de tensão e suspense, um livro com uma pegada diferente dos anteriores mas que deu muito certo, figura na lista dos preferidos da autora que já li na série Rizzoli e Isles, apesar dos elementos comuns ao gênero com desenlace durante as páginas finais, o ritmo te prende à leitura.

Dani Sousa - @eulieulerei 20/01/2022

Simplesmente Perfeito!!!
Então aqui chegamos no oitavo livro dessa série maravilhosa, cada dia mais me encanto com a Tess e já começo a ficar triste pensando que está chegando perto do fim da série...
A história começa com a Maura Isles viajando para um congresso de Medicina. Durante esse congresso encontra um velho amigo dos tempos de faculdade com quem se aventura de esqui em uma pacata e remota região chamada Kingdom Come. Juntamente com eles, embarcam nessa aventura a filha de Doug, Grace, e seus melhores amigos Arlo e Elisa, tinha tudo para ser um fim de semana tranquilo porém acaba virando uma bela de uma tragédia.
Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destino. Assim, enquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado.
Esse livro entrou para a lista de um dos melhores da série, é muito emocionante é como os outros você devora o livro em pouco tempo para descobrir o que vai acontecer, ainda me doí um pouco todo o sofrimento da Dra Isles, torço muito para ela ter um final feliz...kkkkkk

Patthy 25/03/2015

Excelente trama
Pqp, que livro incrível. Eu adoro um suspense, e descobrir essa autora foi um ápice na minha vida. Esse não é um suspense de terror, mas é um suspense de 437 páginas (e-book) que te prende o tempo todo tentando descobrir a trama. Descobri lá pelo meio que as personagens principais são aquelas Rizzoli e Isle, que tem até um seriado sobre elas (que confesso nunca me chamou a atenção), elas são uma patologista e uma detetive. Maura Isle, sai em uma viagem para um congresso médico, e acaba se descobrindo em meio a um grupo "religioso" fanático. Uma comunidade fechada que apoia não só a poligamia, como a pedofilia. Mas o livro é muito mais que isso, e conta a história com maestria, sem firulas. Correndo agora pra buscar outros livros dessa autora. Recomendo com certeza!

hyllari 28/08/2021

ohh livro bom da peste tess sério nunca irei cansar de admirar a sua mente você é incrível.

acho que vi uma resenha aqui de alguém falando como esse livro a fez pensar na neve e etc e também percebi isso muito comigo, sempre quis conhecer a neve mas acho que depois desse livro quero distância, e vamos de ficar com o calor do rj!

O livro fala de uma viagem que deu errado, Maura reencontra um amigo de faculdade e decide viajar de última hora com eles, uma aventura. Tudo da errado quando o carro atola na neve e eles ficam sem saída e vão para Kingdom Come em busca de abrigo porém ali jaz uma cidade fantasma. Não tem moradores, nada, nenhum sinal de vida ativa naquele inverno, mas o estranho é que todas as casas estão normais, nenhum sinal de pessoas querendo sair as pressas, comidas postas na mesa. como se simplesmente evaporassem.

Aí em diante acontece muito mais mistério, o que aconteceu com aquelas pessoas e como fazer para sair dali.

Jane, depois de dias vai visitar a cidade em busca da amiga desaparecida e acaba descobrindo muita coisa, sobre a cidade e seus moradores e até então uma "seita" com um Profeta que não é tão bonzinho assim.

Enfim, esse livro te deixa agoniada o tempo todo, é muito louco toda as coisas que a Maura passou nas 2 semanas no meio da neve fugindo de tudo e todos, tinha páginas que eu não conseguia respirar de tão nervosa que ficava. Você não sabia em quem confiar e o porque não podia confiar neles.
Eu adorei o relacionamento que Maura criou com o Rato mas fiquei tão triste queria que tivesse conseguido adotar ele.
Fiquei também tão triste com a história da Cathy, de cara ela é uma assistente social mas com um segredo bem escuro (cof cof primeiras páginas).

Não sei se li muito rápido mas também não entendi muito o que aconteceu com o Doug, Grace, Elaine e Arlo. eu entendi que morreram mas ficou meio estranho como.

(E finalmente veio ai o fim do relacionamento com o padre!!! amém?? !!!)

Arca Literária 18/06/2014

Gélido
Sempre amei histórias com suspense, enredo surpreendente com sensações diversas. Assim conheci os livros de Tess Gerritsen - essencialmente as histórias de Rizzoli e Isles - policial casada, com filha pequena e médica legista que tem um caso com um sensual padre. Interessante não? Múmias, seitas, duplicidade de personalidade e muitos outros temas são tratados nessas histórias com toque especial para a medicina e seus termos. Aprendemos muito com essas histórias, são intrigantes, informativas e nos deixam a pensar cada vez mais no que pode estar escondido na alma e corpo de um ser humano.

No último romance lançado no Brasil da dupla Rizzoli e Isles - GÉLIDO - Isle, tentando fugir do amor e tesão que sente pelo seu padre, pois com ele tem um caso, mas não podem estar juntos definitivamente e isso incomoda Isle. Tirando um tempo para si mesma, ela vai passar um final de semana nas montanhas nevadas com amigos, fica presa e isolada numa vila de uma seita estranha, onde corpos são encontrados estressados e ninguém entende o porque de suas mortes. Meninas de doze anos são oferecidas ao líder da seita para seu deleite sexual, ele a tudo controla, será ele o assassino? Um jovem chamado Rato, quase um animal, salva Isle e dá para ela sua vida enquanto o padre e Rizzoli enterram um corpo achando que é Isle.

Quem é quem nessa história? Quem é o mal e quem é o bem? O padre vai abandonar tudo e ficar com Isle? Ela vai perceber finalmente que seu amor é impossível? Como vai Isle descobrir o que matou todas aquelas pessoas da vila, se esta sendo procurada e até dada como morta?

site: www.arcaliteraria.com.br

Mila 26/01/2015

Tess Gerritsen como sempre perfeita!
O que mais gosto no jeito Tess de escrever é a forma como ela sempre consegue nos surpreender e nos deixar vidrada com aquela vontade surreal de terminar o livro para saber o que acontece, mas quando concluímos essa etapa, logo queremos mais!
Além do que o jeito que ela consegue unir todas as partes formando uma história sensacional e com um enredo de tirar o folego.
O livro Gélido faz parte da série Rizzoli & Isles e nessa sequência, ela dá mais ênfase a Maura Isles, além da trama principal, nos mostra um lado mais sensível e “inseguro” da Rainha dos Mortos.
A história é cheia de suspense e a escritora descreve sempre muito bem os momentos que se passam no decorrer do livro tanto que nos faz conseguir enxergar exatamente o ambiente e aquela impressão de estar vivendo realmente tudo aquilo.
Leia mais em:

site: http://ummundoquaseparticular.blogspot.com.br/2015/01/gelido-tess-gerritsen.html