Gélido

Gélido Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

Addicted to Connor Cobalt 05/03/2023

IMPECÁVEL
Já li muitos dos livros da saga Rizzoli/ Isles mas esse se superou. Enredo sensacional, prende o leitor do início ao fim. Conta com a presença dos personagens principais, claro, com certa ênfase na Maura, uma vez que, ela foi vítima do caso. O Rato (sim esse nome mesmo) ganhou meu coração, menino de bom coração e alma corajosa. A Jane nunca decepciona, entrega tudo nesse caso como em todos os outros. Sem dúvidas, vale a leitura!

fernandaugusta 02/12/2023

Gélido - @sabe.aquele.livro
A patologista forense Maura Isles vai participar de um congresso médico em Wyoming, e lá encontra um ex-colega de faculdade que lhe convida para passar um tempo com ele e seus companheiros esquiando nas montanhas nevadas ao final das palestras.

Maura, sensível por causa de seu relacionamento complicado com o padre Daniel, decide seguir um impulso e aceita o convite. Acontece que eles partem durante uma nevasca e pegam um caminho errado, que em vez de levá-los ao hotel e estação de esqui, os leva para o alto de uma montanha isolada, em que o carro emperra em um monte de neve.

Ao procurar ajuda, Maura e seus amigos encontram 12 casas em um vale isolado, a localidade de Kingdom Come. Nestas casas, tudo permanece intacto, até as refeições, objetos, animais de estimação congelados. As pessoas simplesmente sumiram. Sem eletricidade, sem internet e nem sinal de telefone - e com uma sensação de perigo e observação constantes - eles precisam sair dali. Mas não será fácil.

Enquanto isso, em Boston, avisada pelo padre sobre o sumiço de Maura, Jane Rizzoli decide investigar o paradeiro da amiga. E acaba esbarrando em uma história que vai acabar revelando segredos sobre as práticas de uma estranha seita, a Assembleia.

Este livro, como todos os de Tess, tem um elemento de tensão constante, já que Maura e mais quatro pessoas (que ela acabou de conhecer) acabam perdidos em um local isolado, abandonado e cheio de vestígios que algo muito grave aconteceu ali. A tentativa de sair acaba resultando em um grave acidente, e quanto mais buscam recursos nas estranhas casas, mais descobrem indícios de uma comunidade incomum, estranhamente guardada do contato com o resto do mundo.

Maura tem que se confrontar com dilemas que nunca imaginou, mas conta uma força que não sabia que tinha. E logo a espera por um resgate vira uma fuga frenética!

Enquanto isso, Rizzoli e Gabriel, ajudados pelo padre e pelo ricaço Sansone começam a seguir os - poucos - rastros de Maura, cada vez mais confusos porque tudo que ela fez fica muito fora de seu agir natural. Ao chegar em Wyoming, logo estão enredados em uma série de mortes estranhas, que levam a suspeitas sobre uma seita em que as pessoas se isolam do mundo seguindo um misterioso profeta.

Neste livro finalmente teremos uma solução para o romance de Maura com o padre Daniel, e mais uma atuação certeira de Jane e de seu marido Gabriel, que não medem esforços para resgatar Maura. Uma mistura de "Lost", com "No Limite" literário, daqueles livros que a gente lê em uma sentada, passando nervoso e alívio. Ou seja, recomendo!

Arca Literária 18/06/2014

Gélido
Sempre amei histórias com suspense, enredo surpreendente com sensações diversas. Assim conheci os livros de Tess Gerritsen - essencialmente as histórias de Rizzoli e Isles - policial casada, com filha pequena e médica legista que tem um caso com um sensual padre. Interessante não? Múmias, seitas, duplicidade de personalidade e muitos outros temas são tratados nessas histórias com toque especial para a medicina e seus termos. Aprendemos muito com essas histórias, são intrigantes, informativas e nos deixam a pensar cada vez mais no que pode estar escondido na alma e corpo de um ser humano.

No último romance lançado no Brasil da dupla Rizzoli e Isles - GÉLIDO - Isle, tentando fugir do amor e tesão que sente pelo seu padre, pois com ele tem um caso, mas não podem estar juntos definitivamente e isso incomoda Isle. Tirando um tempo para si mesma, ela vai passar um final de semana nas montanhas nevadas com amigos, fica presa e isolada numa vila de uma seita estranha, onde corpos são encontrados estressados e ninguém entende o porque de suas mortes. Meninas de doze anos são oferecidas ao líder da seita para seu deleite sexual, ele a tudo controla, será ele o assassino? Um jovem chamado Rato, quase um animal, salva Isle e dá para ela sua vida enquanto o padre e Rizzoli enterram um corpo achando que é Isle.

Quem é quem nessa história? Quem é o mal e quem é o bem? O padre vai abandonar tudo e ficar com Isle? Ela vai perceber finalmente que seu amor é impossível? Como vai Isle descobrir o que matou todas aquelas pessoas da vila, se esta sendo procurada e até dada como morta?

site: www.arcaliteraria.com.br

CGarrido 24/12/2014

Mais um bom livro da autora! Boa estória e com uma reviravolta ao fim. Para quem gostar do gênero policial e de uma leitura sem compromissos, recomendo mais este. A leitura flui e prende.

Mila 26/01/2015

Tess Gerritsen como sempre perfeita!
O que mais gosto no jeito Tess de escrever é a forma como ela sempre consegue nos surpreender e nos deixar vidrada com aquela vontade surreal de terminar o livro para saber o que acontece, mas quando concluímos essa etapa, logo queremos mais!
Além do que o jeito que ela consegue unir todas as partes formando uma história sensacional e com um enredo de tirar o folego.
O livro Gélido faz parte da série Rizzoli & Isles e nessa sequência, ela dá mais ênfase a Maura Isles, além da trama principal, nos mostra um lado mais sensível e “inseguro” da Rainha dos Mortos.
A história é cheia de suspense e a escritora descreve sempre muito bem os momentos que se passam no decorrer do livro tanto que nos faz conseguir enxergar exatamente o ambiente e aquela impressão de estar vivendo realmente tudo aquilo.
Leia mais em:

site: http://ummundoquaseparticular.blogspot.com.br/2015/01/gelido-tess-gerritsen.html

Vanessa 25/07/2022

O livro da dr. Maura Isles
Apesar de 'O Cirurgião' ser realmente o meu favorito dessa série de livros. Gélido se mostrou muito bem desenvolvido sendo o meu segundo favorito. Nos acabamos vendo um lado da Maura que acho que acabou sendo melhor trabalhado nessa parte da história toda da dupla.

Valdirene.Perez 22/08/2013

Sem dúvida, voce só respira no final do livro. Mas daria outro final pro Rato.

Luiz Carlos 13/08/2020

Um grande suspense
Iniciei a leitura de forma despretensiosa e logo fiquei mergulhado em uma atmosfera de tensão e suspense, um livro com uma pegada diferente dos anteriores mas que deu muito certo, figura na lista dos preferidos da autora que já li na série Rizzoli e Isles, apesar dos elementos comuns ao gênero com desenlace durante as páginas finais, o ritmo te prende à leitura.

Eduarda.Mior 22/05/2020

Tess é maravilhosa
Mais um livro da Tess. Inicialmente não parecia ser um livro dela, nas no decorrer do livro ela mostra ao que veio.
Eu amo os livros dela e sempre recomendo. Ela sempre consegue me surpreender.

Eder Ribeiro 21/08/2016

Um livro cinematográfico
O que parecia ser um passeio desprentensioso, torna-se o pior dos infernos. Acidentalmente, as personagens vão parar numcenário inóspito e misterioso. Aí está o caldo para tornar o livro ótimo.Contudo, Tess Gerritsen, torna-o espetacular. A leveza com que a escritora conduz a história, prende a atenção do leitor do início ao fim. Simplesmente eletrizante, um livro cinematográfico.

hyllari 28/08/2021

ohh livro bom da peste tess sério nunca irei cansar de admirar a sua mente você é incrível.

acho que vi uma resenha aqui de alguém falando como esse livro a fez pensar na neve e etc e também percebi isso muito comigo, sempre quis conhecer a neve mas acho que depois desse livro quero distância, e vamos de ficar com o calor do rj!

O livro fala de uma viagem que deu errado, Maura reencontra um amigo de faculdade e decide viajar de última hora com eles, uma aventura. Tudo da errado quando o carro atola na neve e eles ficam sem saída e vão para Kingdom Come em busca de abrigo porém ali jaz uma cidade fantasma. Não tem moradores, nada, nenhum sinal de vida ativa naquele inverno, mas o estranho é que todas as casas estão normais, nenhum sinal de pessoas querendo sair as pressas, comidas postas na mesa. como se simplesmente evaporassem.

Aí em diante acontece muito mais mistério, o que aconteceu com aquelas pessoas e como fazer para sair dali.

Jane, depois de dias vai visitar a cidade em busca da amiga desaparecida e acaba descobrindo muita coisa, sobre a cidade e seus moradores e até então uma "seita" com um Profeta que não é tão bonzinho assim.

Enfim, esse livro te deixa agoniada o tempo todo, é muito louco toda as coisas que a Maura passou nas 2 semanas no meio da neve fugindo de tudo e todos, tinha páginas que eu não conseguia respirar de tão nervosa que ficava. Você não sabia em quem confiar e o porque não podia confiar neles.
Eu adorei o relacionamento que Maura criou com o Rato mas fiquei tão triste queria que tivesse conseguido adotar ele.
Fiquei também tão triste com a história da Cathy, de cara ela é uma assistente social mas com um segredo bem escuro (cof cof primeiras páginas).

Não sei se li muito rápido mas também não entendi muito o que aconteceu com o Doug, Grace, Elaine e Arlo. eu entendi que morreram mas ficou meio estranho como.

(E finalmente veio ai o fim do relacionamento com o padre!!! amém?? !!!)

Marques60 29/12/2021

Adorei!
Esse livro, na minha opinião, é o melhor de todos os da Tess que eu li até agora. Me prendeu do início ao fim. A história em si já achei mais interessante, o suspense e os eventos que foram acontecendo no decorrer do livro.