Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

Yasmin.Tapia 19/04/2024

Jorgy
?Penso se nós não morremos todos os dias. Se não nascemos a cada amanhecer, um pouco mudados, um pouco adiante em nossa própria estrada. Quando muitos dias ficam entre você e a pessoa que você foi, vocês não se reconhecem. Talvez seja isso o que significa amadurecer. Talvez eu tenha amadurecido. ?

Essa leitura foi um belo desafio para mim, por que é um livro bem diferente do que eu estou acostumada a ler.
Gostei da história, mesmo ela sendo um tanto violenta kkkk mas você entende bem como o personagem é daquele jeito e com tudo que ele já passou, a gente acaba torcendo para ele.

A leitura é bem bacana, mesmo a gente se perdendo um pouco as vezes kkkk eu curti bastante. O que me pegou um pouco foi as falas serem com ?? isso me incomoda um pouco. Mas de resto recomendo a leitura!

Charilson 26/03/2024

Vingança, Jorg Ancrafth está disposto a fazer de tudo pra alcançar os seus objetivos, após ver a sua mãe e o seu irmãos mortos a sua frente, o príncipe Jorg está disposto a fazer de tudo para vingar a morte deles, sem moral, sem escrúpulos, ele limpa qualquer que se colocar no seu caminho.

Eduardo.Bedran 14/02/2024

Um Game of Thrones sem enrolação!
Se você gosta de história com reviravoltas essa aqui com certeza é um prato cheio, passando-se em uma Europa pós apocalíptica onde a tecnologia já foi esquecida e voltou-se as eras medievais,magias e criaturas misteriosas,o mundo está dividido por reinados e todos buscando o lugar de imperador no trono( já ouviu essa história antes?)

Nós é apresentado a Jorg, um jovem extremamente violento,rancoroso,raivoso e acima de tudo inteligente. Você tem tudo para odiar o protagonista,porém ele vai te conquistaram .
Após ter seu destino mudado completamente quando ainda criança, ele resolveu usar suas dores, seus "espinhos" como alavancar para conseguir o lugar mais alto na hierarquia de seu mundo.

A trama tem de tudo, guerras,batalhas de inteligências, lutas mano a mano, trapaças e muitas reviravoltas na história.

Já estou ansioso para o próximo capítulo dessa história. O Rei dos Espinhos

Felipe M. 10/02/2024

Esperava mais
Legak a perspectiva de ver a história por parte de um vilão. Personagem não é muito cativante, ritmo e narrativa confusos, transições rápidas e desconectas. Ambientação no nosso mundo, nossa religião mas com magia, ok.

Erinia1 31/01/2024

Não me importo com quase ninguém... Só com o doguinho
Jorg é... um personagem que as vezes desperta uma vontade louca de vê-lo morto, ao mesmo tempo te faz torcer para que ele não morra e mate todo mundo.

É complicado expressar.

Foi a primeira vez que tive contato com uma narrativa em primeira pessoa, foi boa, porém, as falas dos personagens não começavam com o típico travessão(?), ao invés disso o autor utilizou aspas(" ") para indicar quando um personagem começava e terminava um diálogo, o que, de início, me confundiu bastante pois eu pensei que se tratava de citações. Mas depois de três ou quatro páginas me adaptei bem.

É difícil engolir que uma criança de 14 ANOS de idade conseguiria LIDERAR uma gangue de mercenários. Sério mano! É pedir pra deixar o botão do fod4-se ligado o tempo inteiro.

Com certeza a parte mais absurda do livro foi o Jorg entrar num put3iro e ter relações sexuais com uma prostituta ANOS MAIS VELHA. Só que essa cena em especial foi descrita de uma forma... como eu posso dizer?... foi bem incômoda para mim, pois era um menino "bem dotado" e "mandando ver" com uma mulher adulta.

Depois de comprar esse livro aleatoriamente foi que resolvi assitir no YouTube pessoas fazendo críticas sobre, e uma coisa que se destacou era o aviso das narrativas em primeira pessoa. Temos o "ponto de vista" do personagem e de mais ninguém. Mas o ponto de vista do Jorg chega a ser insuportável. Não há grandes desenvolvimentos dos outros personagens, tanto que eu não me importo com nenhum deles... só com o cachorro que cruzou o caminho da gangue.

Jorg odeia tantas pessoas que eu ficava na dúvida se ele realmente já sentiu amor pela mãe e pelo irmão, por que esse menino desde sempre carregava pensamentos maduros de vingança e usurpar o pai. Contudo, devo elogiar a ideia de Lawrence em deixar migalhas de como Jorg abandonou a corte, tornou-se um criminoso, depois líder deles; uma escolha muito boa já que ele tinha intensão em fazer uma trilogia.

O mundo fantástico criado é bem colocado, disso eu não tenho que reclamar. Aqui não temos páginas com explicações inteiras de como tudo ficou destruído, ou os seres que habitam tais locais. Os personagens comentam algo, depois outro, e outro, assim se pesca a dica e junta o quebra cabeça. Perfeito!

Por fim, Mark peca em não desenvolver muito bem seus outros personagens e acerta tão bem em sua narrativa, ele detalha bem os cenários e cenas de luta, ao mesmo tempo que fez um personagem com atitudes duvidosas que eu quero acompanhar até o fim da trilogia.

Ps 1.: Se o Jorg bolou um plano para entrar em um grupo de mercenários, além de acabar por ser líder deles. Então, porque não continuou sendo príncipe na corte até conseguir degolar seu pai?

Ps 2.: Ah, não posso esquecer dela! O par romântico mais sem sentido do mundo. Mark Lawrence jogou aquela ruiva no livro pra atiçar o lado stalker/pervertido do Jorg. Só pra isso que a Katherine serve (ser incrivelmente escultural e ativar o libido dos homens)... No final eu não me importo com ela também.

Kira© 29/07/2022minha estante
Parece que você odiou, mas deu 4 estrela??

Erinia1 29/07/2022minha estante
Na verdade era para estar 3 estrelas, cliquei errado ?.
Assim... Eu não odiei o livro. Já li livros bem piores, o problema de Prince of Thorns é que ele te obriga a deixar o "botão do foda-se" ligado durante toda a leitura do livro.

Tirando os momentos dos diálogos onde usaram aspas, toda a narrativa foi envolvente e viciante. A introdução ao mundo criado também foi excelente.

Kira© 29/07/2022minha estante
Ata kkkkk fiquei em dúvida.

Comecei ele agora, e ele é bem sanguinário e psicopata kkkk. Tá me incomodando a escrita, não entendo o que ele fala nas cenas, daí fico perdida. Mas acho que pode ser que seja o começo que está meio confuso.

Aspas estou acostumada

Erinia1 29/07/2022minha estante
Eu gosto muito de anti heróis, foi outro motivo que esqueci de citar na resenha que me levou a comprar esse livro. Só que o Jorg faz tanta merda e toma atitudes tão cruéis, que eu comecei a ver ele mais como um vilão mesmo.

Tipo quando ele mata duas irmãs no vilarejo onde ele e os outros mercenários passaram (essa cena acontece bem no comecinho do livro). Quando li fiquei tipo... Wtf!!! Elas nem fizeram nada de ruim pra morrer

Kira© 29/07/2022minha estante
Sim, parece ser uma coisa que não tem um motivo digno pra justificar, parece ser bem pesado

Kira© 30/07/2022minha estante
Esse livro está como favorito pra vc kkkk

Mano_jp 16/01/2024

Prince of Thorns - #1
Sensacional. O livro ideal para quem está buscando uma leitura no estilo medieval sombria. Contém cenas brutais, magia negra, batalhas épicas e mais, recomendo fortemente a leitura.

Mello 01/01/2024

Foi a primeira leitura que fiz que o protagonista não é bonzinho e injustiçado. Bom, o protagonista é injustiçado mas está longe de ser bonzinho. Jorg é uma criança, mas cheio de sonhos maléficos. Tem sua trajetória banhada de morte, sangue, estupros, e vingança. A história as vezes é meio tediosa porque no fim das contas é apenas isso: morte sangue e vingança.

Andrei8246 23/12/2023

Um protagonista vilão raso, sem personalidade
Difícil de terminar um livro onde o protagonista é um vilão sem personalidade profunda, motivado por razões que parecem não estruturarem sua personalidade vil, mas sim só pelo esforço do autor em tentar fazer o personagem ser mal. É como se, independentemente do que ele tivesse vivido, ainda faria as mesmas coisas, como um ser pré-sapiente guiado pela caneta do autor.

Lucélia 05/12/2023

Jorg não quer justiça, ele quer vingança
Gostei, me surpreendeu, o protagonista não é bonzinho e a historia parece ser medieval, misturado com fantasia....

Luluh 31/10/2023

Um livro sobre Honório Jorg Ancrath..
Me disseram q o Jorg era tipo um "anti-heroi", mas a verdade mesmo, q vc só descobre lendo o livro, é q ele ta mais p vilão kkkk

Eu gostei muito do livro, os acontecimentos do meio pro fim valeram 1000% o começo meio parado.

Eu tive uma relação meio agridoce com o Jorg, tem hora que eu gostava e torcia por ele (a grande maioria do livro) e hora q eu ficava meio assustada com oq ele pensava.

Tenho uma pulga atrás da orelha c esses Construtores e uma coisa aqui nesse livro me deixou ainda mais intrigada, não sei oq pensar, mas estou animada p saber mais sobre esse mundo.

Uma coisa q n da p deixar de fora é a fluidez da escrita. O jeito q o Jorg narra a historia é muito envolvente e vai deixando a gente cada vez mais preso no livro e mesmo nos momentos mais parados você se pega lendo com rapidez.

Enfim, eu gostaria de que o começo desse livro tivesse o mesmo ritmo do restante, porque a maior parte dos acontecimentos está do meio pro fim, deixando essa parte inicial meio sem apego ao leitor. Não que seja chato, eu só não entendia o que a historia queria me contar e pra onde ela tava me levando.

De uma forma geral eu considero uma ótima entrada nesse mundo e um bom primeiro livro q me deu vontade de pegar o próximo já.

Leonardo.Bittencou 25/10/2023

Fantasia em pequena escala e grandes feitos
Príncipe Honório de Ancrath Jorg, sua personalidade extremamente imprevisível e seu comportamento volátil sem escrúpulos fazem desse livro único. Apesar de uma escrita de conversas e pensamentos não terem qualquer distinção, a história flui muito bem e seu protagonista interage bem com o mundo frio e individualista no qual habita. O desenvolvimento de alguns personagens poderia ser um pouco melhor, como mesmo o nubano ou o Sir makin, porém não atrapalha o andamento da história. Para qualquer leitor de dark fantasy ou de fantasia no geral é uma boa pedida.

Maria16302 25/10/2023

"Eu disse que ao chegar aos quinze anos seria rei. E eu sou"
Entrar nessa leitura foi algo totalmente diferente do que eu já tinha lido. Foi uma experiência de tirar o fôlego, garanto que, se você ler este livro você nunca ficará entediado, até porquê o nosso Jorg não permitiria isso...

Ao entrar nesta leitura você estará rodeado de guerras, muitas cabeças degoladas, muito sangue e a personalidade psicopata do nosso querido Jorg Ancrath. Vamos vê-lo tentar ocupar o seu reino após fugir por quatro primaveras, vemos a tentativa de sempre se tornar e mostrar que está mais forte e claramente guardando com muito fervor o ódio por quem tirou a vida de sua mãe e irmão. E sua vontade de se mostrar para o seu pai, o rei, de que poucos é o único por quem o Jorg ainda consegue sentir um pouquinho sequer de medo.

Em geral foi uma leitura empolgante, não vejo a hora de ler o próximo... Vamos ser se o Jorgy conseguirá se tornar imperador.

Alinne 23/10/2023

Acho que consigo elogiar uma única coisa do livro
Eu não gostei. Até tentei ler algumas resenhas positivas para ver se eu concordava com alguma coisa, para poder elogiar o livro e tals? mas não consegui.
Achei o livro lento e arrastado, os diálogos são horríveis, não gostei de praticamente nenhum personagem (só de um que muito provavelmente não vai estar no próximo livro), achei aquela paixãozinha ALEATÓRIA, o protagonista é forte só pq sim, nada é explicado direito, além de eu achar completamente INACREDITÁVEL que o protagonista tenha apenas 14 anos, não entra na minha cabeça, e por fim eu não achei o final bom o suficiente para continuar a série.

Ps: Eu acredito que tenham mais respostas nos próximos livros, já que esse é apenas o primeiro livro de uma triologia, mas como eu não vou continuar com a leitura, vou continuar sem respostas.

Ps 2: Eu não costumo ler esse tipo de livros, meu estilo de fantasia é outro completamente diferente, então é provável que eu só não tenha gostado por não estar acostumada com esse tipo de leitura.

Lima2004 17/10/2023

Início ótimo!
Falando de forma bem resumido o primeiro livro é forte, demostrando de forma prática e visual o funcionamento do mundo no qual está inserido com toda sua violência e surpresa ligada aos seus plot twists marca registrada da série porém mostra o protagonista como uma pessoa extremamente infantil sendo coesa com sua idade, um ótimo livro porém falha em algumas falas ou atitudes.

Luana593 26/09/2023

Oi, gente! Estou VENDENDO diversos livros e entre eles está o primeiro livro da TRILOGIA DOS ESPINHOS, se o FRETE for R$20 eu faço GRATIS e se for acima de R$20 eu subtraio os vinte reais. Estão TODOS novos. Preciso desapegar urgente deles pois vou me mudar e estou fazendo preço bem baixo para saírem rápido. INTERESSADOS me chamem no INSTA: @luh.bordini. Obrigada ^^