Tentação ao Pôr do Sol

Tentação ao Pôr do Sol Lisa Kleypas

Resenhas - Tentação ao pôr do sol

Bela 30/05/2021

Um livro melhor que o outro!! Já tô amando essa família!! Outro romance maravilhoso que deixou a leitura rápida e envolvente!! Impossível não gostar do casal logo de cara!! Mais uma família da Lisa Kleypas que estou amando!!! Ahhh e tô adorando a ligação entre os pretendentes!!
Francine.Kolachins 30/05/2021minha estante
?? Ah este casal!!!

Sueli 21/01/2014

O Lobo Mau Se Deu Bem!
Eu sempre resisto um pouco a conhecer novos autores... Sei lá, tem algo a ver com a minha dedicação às escritoras que eu amo e que estão há muito tempo sem novas publicações. Por exemplo: a Linda Howard, a Candace Camp, a Amanda Quick, e por aí vai. E, nem adianta virem com a conversa de que elas não estão produzindo, porque sabemos perfeitamente que estão em plena atividade.
Mas isso é um papo para outra hora, no momento preciso falar sobre esse livro, e sobre Lisa Kleypas, que a meu ver é uma bandida! A mulher é uma feiticeira e tem me encantado com livros deliciosos e tramas divertidas e sedutoras.
Com Série Hathaway não foi diferente, mas confesso que gostei muito mais desse terceiro volume. Penso que o fato dela ter colocado dois personagens de etnia diferente do restante dos personagens, nos dois volumes anteriores, e não tocar no assunto xenofobia de forma mais efetiva foi desperdício de munição, mas mesmo assim os livros são adoráveis e a trama envolvendo Poppy e Harry foi maravilhosa.
O livro começa com um cupido disfarçado de furão, que em sua fuga leva consigo uma carta comprometedora. E, Poppy, uma jovem encantadora, de beleza ímpar, grande potencial intelectual e culta, qualidades que até o momento não auxiliam em nada essa jovem na sua busca por um marido, apesar de ela já estar secretamente mantendo um romance com um rapaz lindo, romântico, rico, bem nascido, mas extremamente covarde.
Pois é, e é justamente por causa dessa carta de amor que a nossa heroína irá conhecer Harry, um homem de uma beleza máscula, temperamento irascível e vontade férrea. E, tão rico quanto Cresus! Cá entre nós Multiplica Senhor! \0/
Nem é preciso dizer que esse homem maltratado pela vida, mas que modificou o seu destino, e hoje possui todos os trunfos ao seu lado, no momento em que conhece Poppy resolve que a teria de qualquer maneira, mesmo que precise usar métodos muito questionáveis (questionáveis é eufemismo a coisa foi de uma calhordice sem igual).
E, é nesse ponto que Kleypas mostra todo o seu talento ao nos fazer sentir a mesma repulsa que Poppy, que foi obrigada a casar com esse homem que a comprometeu deliberadamente, além de traí-la desavergonhadamente. E, depois com muito talento e criatividade Kleypas começa a reverter esta situação, e nos deixa caidinhas de amores, torcendo fervorosamente para que Poppy não voltasse atrás e resolvesse cair nos braços de Michael Bunda Mole Bayning de novo!
Bem, quem está acompanhando a série Hatahway já deve ter percebido que essa família é da pá virada, como diria a minha avó, mas se fosse certinha não haveria história e nem diversão, porém temos que combinar que essas meninas são mesmo terríveis, e a pobre Srta. Marks muito pouco contribui para que elas se mantenham na linha ainda bem! Rsrsrsrs
Um detalhe me causou certo nervosinho o fato dessas meninas comerem carboidratos demais! Pensa bem leitor, se cada chá da tarde for acompanhado de todas as guloseimas descritas, e com a inatividade das mulheres daquela época, imagino que aqueles corpichtos descritos não irão se manter por muito tempo.... Corre Márcio Atalla!
E, Poppy, concordo que chocolates são deliciosos, mas brilhantes são eternos e não engordam!
Claro, que o desapego é mais uma das qualidades dessa mocinha adorável e que encantou o lobo mau mais charmoso dos últimos tempos, e com isso somos apresentados a uma das histórias mais deliciosas dos últimos meses.
Aguardando com ansiedade o próximo volume!
Valéria 02/02/2014minha estante
Adorável!

Gabi 12/02/2014minha estante
Adorei!!!

LUA 10/03/2014minha estante
Sueli,
não sei se porque temos um gosto literário muito parecido mas sempre que venho marcar um livro como lido ou tenho interesse em algum livro, vejo uma resenha sua. E suas resenhas são sempre brilhantes. Dos três volumes dos Hataways também considero esse o mais fraco, porém depois dessa resenha eu comecei a considera-lo encantador. Parabéns.

Sueli 12/03/2014minha estante
Obrigada LUA! Eu, de maneira geral, estou gostando da Série Hathaway. Porém, ainda não estou arrebatada, entende? Mas, ouvi de algumas amigas que o livro da Beatrix é encantador. Agora, teremos que aguardar, pois esse é o quinto volume da série.
Apareça sempre que quiser conversar sobre livro. Eu adoro!

Silvana Barbosa 10/07/2014minha estante
rsrs "Multiplica , Senhor"
Você é ótima , Sueli .
Estou doida praler todos desta série , mas tô atrapalhada aqui , nunca começo .

Sueli 15/08/2014minha estante
Silvana, querida, o quarto volume é ótimo!
Comece a ler essa série, pois ela é muito divertida!

Sueli 15/08/2014minha estante
Silvana, querida, o quarto volume é ótimo!
Comece a ler essa série, pois ela é muito divertida!

Cris 20/04/2015minha estante
Pronto! Seu comentário já bastou! Mais livros para minha lista "Quero ler"! Obrigada!

Irtes 20/05/2015minha estante
KKKKK amei a sua resenha cheia de bom humor!
Cá entre nós Multiplica Senhor! \0/
Michael Bunda Mole Bayning de novo!
Corre Márcio Atalla!
E assim como você fico fazendo esses mesmos questionamentos!

Ivanice 22/06/2015minha estante
Amo a familia Hathaway!!!!

Eliane443 10/03/2016minha estante
Sueli eu adoro suas resenhas!
Vc. também é uma feiticeira! Rsrs.
Por culpa sua minha lista de "quero ler" aumenta cada vez mais.
Parabéns!
Bjo

Lúhh 08/06/2016minha estante
Nossa, vc que é ótima... suas resenhas são as melhores !!!!
Eu gostei de todos que lí até agora, estou iniciando o 4 livro agora e ansiosa pra ver o desenrolar da Cat com o Leo... Não sei se vou conseguir ver o Leo como homem, pois já o tenho como o irmão que do modo torto cuida da familia. Mas vamos lá, espero que me surpreenda. A Poppy é linda por dentro e por fora e pelo que pude perceber, o Harry é espetacular em todos os sentidos, me apaixonei por esse vilão adoravél. Mas os Ciganos... ah os Ciganos, umm...
Não conheço outras coisas da Lisa, só essa serie, mas ja vi que vc deu dicas de outras autoras e vou correndo procurar. tem mias alguma dica legal??

Sarah.Bertolazzi 20/05/2021minha estante
As suas resenhas são as melhores, você é um amor kkkkk ?

Sueli 21/05/2021minha estante
Um amor é você sarahpalette!
Obrigada pela gentileza e simpatia,
Beijossssssssssss

Priii Reis 22/12/2022

Tem leituras que vc precisa para sonhar um pouco.
O vilão que enganou a mocinha para se casar e ser seu dono,descobriu que queria que ela o desejasse,queria o sorriso dela e sua atenção.
Admirava aquela mulher e não queria só seu corpo se viu querendo tudo e por merecimento ela não era interesseira,não desejava ouro nem roupas era solitária e altruísta fazia dos próximos sejam funcionários do hotel ou sua família eram uma só questão na vida dela.
Ela tentou odia-lo por tudo que fez para se casar estragando seu sonhado romance,tirando sua paz e independência foram semanas de montanha russa quem era esse homem afinal? o que fez pra merecer isso? Felizmente eles só precisaram de paciência para entender a verdade.

________*!!!!!____________RESUMO C/SPOILERS! ________*!!!!*____________________________

Quando finalmente Poppy acredita está a ponto de ter uma chance de casamento com um partido respeitável Dodge o furão rouba a carta de amor do pretendente,e a carrega pelo hotel que a família passa suas temporadas. Para seu total desespero,ela abandona todos os requintes e sai atrás do bichinho.

Ela não pretendia mas seguindo o animalzinho entra no escritório do gerente e sem querer encontra uma passagem secreta,o que anima o furão e ele continua.E no meio do escuro escuta passos e estes a pegam com violência acreditando ser um intruso.

Apesar do medo Poppy quando vê o homem que era desconhecido no escuro,ficou impressionada com a beleza do homem,e o jeito que ele se portava e mesmo pensando o que ele poderia fazer com ela se encantou com as coisas que tinha no escritório,autômatos (peças de engrenagens que funcionavam de maneiras diversas)objetos de diversos paises.

Quando ela estava prestes a sair e medo de ser oega por sua dama de. companhia...

*–Não é seguro para uma jovem andar sozinha pelo hotel.Não se exponha novamente a risco desnecessário. *

*– Mas é um hotel de respeito. —Não a nenhum perigo
–É claro que há. Está olhando para ele. *
E antes que pudesse pensar a beijou,com todo fogo de um homem insaciável.

Rutledger não é um homem fácil e Jake que foi contratado por ser forte e discreto aprendeu com o tempo como lidar com o patrão.
O jeito como ele lê as pessoas,como aprende rápido e como guarda informações de livros e assuntos que lhe interessam. Nunca havia mostrado a uma moça seu quarto de curiosidades,tão pouco tinha afeição por alguém,até descobrir que pela manhã que uma saiu de lá,depois de anos descobre que mal o conhece.

Poppy amava alguém e mesmo que fosse segredo para a sociedade,sonhava que ele enfretasse o pai que queria um ótimo casamento pro filho e os Hathaways não estavam nem sequer na fila da importância social que ele queria.Infelizmente tudo acabou mal quando o pai "descobriu" o relacionamento e fez o rapaz escolher a fortuna ou Poppy.

O sofrimento foi enorme mas o irmão a fez ir ao baile,a fim de mostrar a sociedade que podia enfrentar tudo isso e que ainda assim encontraria alguém melhor.

Harry deixou claro para senhorita Marks que teria Poppy para si,e ele conseguiu num golpe de sorte e desespero arruinar a reputação da garota por alguns beijos na varanda,do último baile.
Poppy não ligaria pela má fama,sua irmã a preocupava mais em não ter a chance de se casar.
E mesmo contra todos da família, ela aceitou se casar com Harry.

Tudo parece muito artificial e de propósito,ela não o ama e ele a quer como uma posse... Horas antes de casar Micael seu ex descobre a trama para afasta-los tenta impedir mas o que ela faria? seria rejeitada pela sociedade,nunca teria filhos e sua família para sempre condenada. Era tarde demais,ela pagaria o preço por se deixar levar por esse homem.

Mesmo se esforçando "muito" para odiar Harry,Poppy só queria entender melhor o marido e o porquê de suas atitudes.
A raiva do que ele fez já sumia e até tentaram ter algo íntimo mas Harry não conseguiu terminar,ela fugiu contando que ele fosse atrás em Hamsey House.
E sem esperar por tantos segredos Catherine Marks contou que era a meia irmã de Harry e eles cultivavam um afastamento um pelo outro durante anos por causa de sua fama e de seus amigos e influências ruins.
Ela sabia que Poppy mudou o coração desse estranho,e o fez abrir os olhos para as coisas boas da vida,amor,atenção com o próximo,afeição...

resenhasdajulia 11/05/2021

Amor era enxergar a verdade da pessoa e aceitar todas as suas nuances, o bom e o ruim. Amar era uma habilidade.
Poppy Hathaway sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado, se casar e formar uma família. Porém, parece que isso não vai acontecer, porque, apesar de ser muito bonita, muito inteligente, e frequentar há anos a temporada londrina, ela tem opinião e gosta de conversar sobre assuntos variados que aprendeu com seu pai, e que não são comuns de moças como ela falarem, e isso acaba espantando os pretendentes.

Em uma noite hospedada no hotel Rutledge, Poppy persegue Dodger, o furão de estimação de sua irmã caçula, Beatrix. O furão pegou uma carta que, nas mãos erradas, pode comprometer Poppy. No meio da perseguição, ela entra em um lugar escondido em uma passagem secreta, e dá de cara com Harry Rutledge, o recluso proprietário do hotel.

Harry começa a se interessar pelos encantos de Poppy e decide que a terá ao seu lado como esposa e amante, custe o que custar. Não por amor, mas simplesmente por ser um homem muito poderoso, acostumado a ter tudo o que deseja.

Ele não sabe o que significa a palavra amor, e nem pretende descobrir. O que ele quer é somente o corpo de Poppy. Então Harry percebe que ela é muito mais do que um rostinho bonito.

O casamento deles começa de uma forma errada, mas torci muito para que ele aprendesse a lidar com o amor que sentia pela Poppy e que ela o perdoasse (depois de negar o que ele mais queria, é claro).

Os dois são completamente diferentes, ela é tão romântica quanto ele é frio, mas é lindo de ver ele se rendendo ao amor que sente, e ela, mesmo tendo desejado a vida toda um príncipe, ter se apaixonado pelo vilão (que não é tão vilão assim). Os dois precisavam ser amados, mas não sabiam como e, juntos, descobrem.

Amei!

Inae 21/05/2022

"Os hathaways³" ?
Um clichê de romance de época envolvendo um casamento de conveniência.
Um clássico inimigos para amantes com direito a declaração "nunca vou amar você" mas quem nunca disse dessa água não bebereis mas bebeu sim e bebeu muito. ?
Confesso que a Poppy não é a minha favorita das irmãs mas acabei me surpreendendo com o livro dela. Me prendeu desde o começo apesar de eu me irritar com ela um pouquinho as vezes. ?
O Harry é o "vilão" da história mas eu entendi as atitudes dele e shippei o casal.
Achei a história envolvente e rápida de ler, mas meu casal favorito ainda é o do primeiro livro da série.
Letícia 21/05/2022minha estante
O próximo casal... ???

Katia 21/05/2022minha estante
Concordo com cada palavra.

Dany 12/07/2021

Vou começar dizendo que apesar dos pesares esse livro deixa com coração quentinho.

Poppy aparecia pouco nos outros livros e ler sua história me fez admirá-la muito por seu coração bondoso. Harry é aquele típico mocinho com passado cheio de mágoas, que o fazem agir até com impiedade algumas vezes, e por conta de uma ou outra situação, não dei 5 estrelas. Ele me irritou com certas atitudes, houve a remissão dos pecados, mas não consegui passar pano dessa vez.

A escrita da Lisa Kleypas e inegavelmente gostosa o que torna a leitura rápida, mas eu realmente não consegui aceitar o protagonista masculino, ele me fez querer arrancar os cabelos de raiva... Mas ainda assim é um romance de época que indico.

Jaqueline.Sayumi 19/12/2021

Leitura rápida, interessante o conceito explorado agora de se escrever sobre todos os membros da família.

Tícia 27/03/2022

Comprei esse livro na época em que rede social ainda era tudo mato, mas só esses dias eu o escolhi no aleatório - em uma tentativa de desopilar o nervo escangalhado pelo excesso de suspense policial.
E amei.

Ou seja: a probabilidade de a minha estante estar cheia de livro bom solenemente esquecido e ignorado por mim é altíssima. Porque sou daquelas cujo fogo no rabo suscita uma desgraçada compulsão por comprar livro em promoção e depois largar pra lá.
Enfim...

Tentação ao Pôr do Sol é um histórico com alguma originalidade, mas cheio da clichezada raiz: tem barraco, intriga, ciúme, “te amo/te odeio”, conciliação, briga de novo, gente intrometendo pra todo canto e segue essa linha. E os mocinhos são o par perfeito, ainda que o tempo entre o “tô nem aí” e o “você é luz, é raio, estrela e luar, meu iá iá meu iô iô” foi muito curto. Mas a gente releva porque foi bunitim.

E o irmão da mocinha, Leo, é um espetáculo à parte.
Aliás, imagina quem tá cagando pra ordem da série é já está com o livro do dito cujo em mãos?

Poderia falar muitíssimo mais, porém, acabei de almoçar e o entorpecimento pós-comidaria-de-domingo embotou qualquer raciocínio e já não sinto meu estômago.

Mas recomendo DEMAIS!
O livro, não a glutonaria.

;)
Cristina Henriques 12/05/2022minha estante
Só quero dizer que adoro todas as suas resenhas! Sei que vc não tá nem aí para minha opinião, mas não aguentei.

Tícia 13/05/2022minha estante
Oxi, mulher!
Eu gosto da opinião alheia, sim, uai! Kkkkk
Brigadão. De coração!

Camys Meneghini 10/04/2021

Lisa se superou!
Na primeira metade eu quis tacar o livro na parede de tanto ódio que eu estava do Harry, e na última metade, Lisa me fez vestir minha fantasia de palhaça para combinar com os panos que eu passei para o Harry. DIACHO!
Como tenho o coração ruim, enquanto sentia ódio do Harry, queria que a Poppy fizesse ele comer o pão que o Merripen amassou, contudo, não foi isso que aconteceu.
Poppy não gritou, não xingou, não teve nenhum comportamento rebelde, simplesmente negou ao Harry o que ele mais queria, ela mesma, e eu achei isso sensacional, foi muita mais efetivo que um ataque de birra.
O que está me deixando mais encantada nessa série é que a autora não foca só nos pontos de vista do casal, nós vemos tudo de acordo com quem está em volta também, alguns desses pontos de vista são totalmente espirituosos, constantemente me pego ansiosa por eles.
E temos personagens secundários deliciosos, que dão a história ainda mais movimento, que fazem tudo ainda mais divertido de ler.
Resumindo: a gente passa ódio e depois fica com cara de idiota, OBRIGADA LISA!

Lucas Whitethorn 19/10/2022

Gostei!
Esse é o terceiro livro dos Os Hathaways. Nesse livro acompanhamos a história do Harry e da Poppy.

Sobre os personagens, o Harry é bem intrigante, mas não gostei do que ele fez para conseguir casar com a Poppy e outras coisas que ele fez e falou também. Já a Poppy é inteligente e forte, gosto muito dela.

Sobre os personagens secundários, assim como no segundo livro nesse terceiro continuo amando a participação da família Hathaway, principalmente a troca de farpas entre Leo e Catherine que são casal do próximo livro.

Larissa 27/02/2022

Meu (e da Poppy) vilão favorito
Quase pulei esse livro da Poppy por querer logo ler o livro do Leo. E também de todos os irmãos Hathaway's a Poppy sempre foi a mais apagadinha e sem destaque nas interações entre eles. Talvez por ela não ter um traço tão marcante de personalidade que a diferencie dos outros irmãos. Porém nesse livro fica claro que os melhores traços da família Hathaway ficou com Poppy.

Ela é gentil, quer sempre agradar e seguir as regras pelo bem da sua família, tenta ajudar a todos e é uma moça muito bondosa.
Gostei do protagonista masculino, o Harry. Mas confesso que não entendi essa fixação e paixão instantânea e avassaladora que ele sente pela Poppy só de vê-la. Harry tem atitudes manipuladoras, falsas e mentirosas para ela aceitar se casar com ele. Eu entendo os ''princípios'' dele para agir assim e gostei do fato do mocinho não ser um exemplo de cavalheiro no qual estamos acostumadas a ler.
Harry também tem um passado difícil e é toda essa áurea de perfeição de Poppy e sua gentileza que o ajuda a crescer como homem.

Harry diz durante todo o livro que é o vilão da história amorosa de Poppy, mas acredito que ele é o anti-herói que tem a audácia de agir fora dos padrões para ter a mulher que deseja.

Não esperava gostar desse livro mas gostei bastante. Lisa Kleypas com o sempre arrasando na história e na escrita.

Tati 04/11/2020

Um dos melhores da série
Cheio de drama, um cliché gostosinho, do que jeito que a gente gosta. Vou falar mais nada, so vai minha filha.

Natália 13/03/2023

Um dos meus casais favoritos
Harry e Poppy são perfeitos um para o outro e foi divertido relembrar esta história. A Lisa escreve muito bem e sempre de forma empolgante vai mostrando os demais membros da família seguindo seus caminhos.

Rafa 28/05/2020

Redenção de um vilão
Tá bem no início do livro pensei.. não é possível que eu vá gostar desse homem arrogante, sem escrúpulos, autoritário e manipulador. Mas me rendi ao implacável Harry Rutledge, ou melhor, o vilão se rendeu a mocinha e ao amor.
A Poppy é muito bondosa e espirituosa. Mas preciso ressaltar que o Leo e a Beatrix roubaram a cena. Muito maravilhosos! Que livro incrível, sensual e engraçado. Recomendo! Leiam!!
Kelli 29/05/2020minha estante
Dos mocinhos da Lisa, Harry é quem eu menos gosto, justamente por ter essa personalidade autoritária e manipuladora. Mas no final curti muito também. Essa série é maravilhosa. Amo demais essa família!

Rafa 29/05/2020minha estante
Amando os Hathaways! Agora só faltam dois livros, vou ficar órfã quando terminar...