Tentação ao Pôr do Sol

Tentação ao Pôr do Sol Lisa Kleypas

Resenhas - Tentação ao pôr do sol

Sueli 21/01/2014

O Lobo Mau Se Deu Bem!
Eu sempre resisto um pouco a conhecer novos autores... Sei lá, tem algo a ver com a minha dedicação às escritoras que eu amo e que estão há muito tempo sem novas publicações. Por exemplo: a Linda Howard, a Candace Camp, a Amanda Quick, e por aí vai. E, nem adianta virem com a conversa de que elas não estão produzindo, porque sabemos perfeitamente que estão em plena atividade.
Mas isso é um papo para outra hora, no momento preciso falar sobre esse livro, e sobre Lisa Kleypas, que a meu ver é uma bandida! A mulher é uma feiticeira e tem me encantado com livros deliciosos e tramas divertidas e sedutoras.
Com Série Hathaway não foi diferente, mas confesso que gostei muito mais desse terceiro volume. Penso que o fato dela ter colocado dois personagens de etnia diferente do restante dos personagens, nos dois volumes anteriores, e não tocar no assunto xenofobia de forma mais efetiva foi desperdício de munição, mas mesmo assim os livros são adoráveis e a trama envolvendo Poppy e Harry foi maravilhosa.
O livro começa com um cupido disfarçado de furão, que em sua fuga leva consigo uma carta comprometedora. E, Poppy, uma jovem encantadora, de beleza ímpar, grande potencial intelectual e culta, qualidades que até o momento não auxiliam em nada essa jovem na sua busca por um marido, apesar de ela já estar secretamente mantendo um romance com um rapaz lindo, romântico, rico, bem nascido, mas extremamente covarde.
Pois é, e é justamente por causa dessa carta de amor que a nossa heroína irá conhecer Harry, um homem de uma beleza máscula, temperamento irascível e vontade férrea. E, tão rico quanto Cresus! Cá entre nós Multiplica Senhor! \0/
Nem é preciso dizer que esse homem maltratado pela vida, mas que modificou o seu destino, e hoje possui todos os trunfos ao seu lado, no momento em que conhece Poppy resolve que a teria de qualquer maneira, mesmo que precise usar métodos muito questionáveis (questionáveis é eufemismo a coisa foi de uma calhordice sem igual).
E, é nesse ponto que Kleypas mostra todo o seu talento ao nos fazer sentir a mesma repulsa que Poppy, que foi obrigada a casar com esse homem que a comprometeu deliberadamente, além de traí-la desavergonhadamente. E, depois com muito talento e criatividade Kleypas começa a reverter esta situação, e nos deixa caidinhas de amores, torcendo fervorosamente para que Poppy não voltasse atrás e resolvesse cair nos braços de Michael Bunda Mole Bayning de novo!
Bem, quem está acompanhando a série Hatahway já deve ter percebido que essa família é da pá virada, como diria a minha avó, mas se fosse certinha não haveria história e nem diversão, porém temos que combinar que essas meninas são mesmo terríveis, e a pobre Srta. Marks muito pouco contribui para que elas se mantenham na linha ainda bem! Rsrsrsrs
Um detalhe me causou certo nervosinho o fato dessas meninas comerem carboidratos demais! Pensa bem leitor, se cada chá da tarde for acompanhado de todas as guloseimas descritas, e com a inatividade das mulheres daquela época, imagino que aqueles corpichtos descritos não irão se manter por muito tempo.... Corre Márcio Atalla!
E, Poppy, concordo que chocolates são deliciosos, mas brilhantes são eternos e não engordam!
Claro, que o desapego é mais uma das qualidades dessa mocinha adorável e que encantou o lobo mau mais charmoso dos últimos tempos, e com isso somos apresentados a uma das histórias mais deliciosas dos últimos meses.
Aguardando com ansiedade o próximo volume!
Valéria 02/02/2014minha estante
Adorável!

Gabi 12/02/2014minha estante
Adorei!!!

LUA 10/03/2014minha estante
Sueli,
não sei se porque temos um gosto literário muito parecido mas sempre que venho marcar um livro como lido ou tenho interesse em algum livro, vejo uma resenha sua. E suas resenhas são sempre brilhantes. Dos três volumes dos Hataways também considero esse o mais fraco, porém depois dessa resenha eu comecei a considera-lo encantador. Parabéns.

Sueli 12/03/2014minha estante
Obrigada LUA! Eu, de maneira geral, estou gostando da Série Hathaway. Porém, ainda não estou arrebatada, entende? Mas, ouvi de algumas amigas que o livro da Beatrix é encantador. Agora, teremos que aguardar, pois esse é o quinto volume da série.
Apareça sempre que quiser conversar sobre livro. Eu adoro!

Silvana Barbosa 10/07/2014minha estante
rsrs "Multiplica , Senhor"
Você é ótima , Sueli .
Estou doida praler todos desta série , mas tô atrapalhada aqui , nunca começo .

Sueli 15/08/2014minha estante
Silvana, querida, o quarto volume é ótimo!
Comece a ler essa série, pois ela é muito divertida!

Sueli 15/08/2014minha estante
Silvana, querida, o quarto volume é ótimo!
Comece a ler essa série, pois ela é muito divertida!

Cris 20/04/2015minha estante
Pronto! Seu comentário já bastou! Mais livros para minha lista "Quero ler"! Obrigada!

Irtes 20/05/2015minha estante
KKKKK amei a sua resenha cheia de bom humor!
Cá entre nós Multiplica Senhor! \0/
Michael Bunda Mole Bayning de novo!
Corre Márcio Atalla!
E assim como você fico fazendo esses mesmos questionamentos!

Ivanice 22/06/2015minha estante
Amo a familia Hathaway!!!!

Lia 10/03/2016minha estante
Sueli eu adoro suas resenhas!
Vc. também é uma feiticeira! Rsrs.
Por culpa sua minha lista de "quero ler" aumenta cada vez mais.
Parabéns!
Bjo

Lúhh 08/06/2016minha estante
Nossa, vc que é ótima... suas resenhas são as melhores !!!!
Eu gostei de todos que lí até agora, estou iniciando o 4 livro agora e ansiosa pra ver o desenrolar da Cat com o Leo... Não sei se vou conseguir ver o Leo como homem, pois já o tenho como o irmão que do modo torto cuida da familia. Mas vamos lá, espero que me surpreenda. A Poppy é linda por dentro e por fora e pelo que pude perceber, o Harry é espetacular em todos os sentidos, me apaixonei por esse vilão adoravél. Mas os Ciganos... ah os Ciganos, umm...
Não conheço outras coisas da Lisa, só essa serie, mas ja vi que vc deu dicas de outras autoras e vou correndo procurar. tem mias alguma dica legal??

Tati 04/11/2020

Um dos melhores da série
Cheio de drama, um cliché gostosinho, do que jeito que a gente gosta. Vou falar mais nada, so vai minha filha.

Rafa 28/05/2020

Redenção de um vilão
Tá bem no início do livro pensei.. não é possível que eu vá gostar desse homem arrogante, sem escrúpulos, autoritário e manipulador. Mas me rendi ao implacável Harry Rutledge, ou melhor, o vilão se rendeu a mocinha e ao amor.
A Poppy é muito bondosa e espirituosa. Mas preciso ressaltar que o Leo e a Beatrix roubaram a cena. Muito maravilhosos! Que livro incrível, sensual e engraçado. Recomendo! Leiam!!
Kelli 29/05/2020minha estante
Dos mocinhos da Lisa, Harry é quem eu menos gosto, justamente por ter essa personalidade autoritária e manipuladora. Mas no final curti muito também. Essa série é maravilhosa. Amo demais essa família!

Rafa 29/05/2020minha estante
Amando os Hathaways! Agora só faltam dois livros, vou ficar órfã quando terminar...

Camila 10/04/2021

Lisa se superou!
Na primeira metade eu quis tacar o livro na parede de tanto ódio que eu estava do Harry, e na última metade, Lisa me fez vestir minha fantasia de palhaça para combinar com os panos que eu passei para o Harry. DIACHO!
Como tenho o coração ruim, enquanto sentia ódio do Harry, queria que a Poppy fizesse ele comer o pão que o Merripen amassou, contudo, não foi isso que aconteceu.
Poppy não gritou, não xingou, não teve nenhum comportamento rebelde, simplesmente negou ao Harry o que ele mais queria, ela mesma, e eu achei isso sensacional, foi muita mais efetivo que um ataque de birra.
O que está me deixando mais encantada nessa série é que a autora não foca só nos pontos de vista do casal, nós vemos tudo de acordo com quem está em volta também, alguns desses pontos de vista são totalmente espirituosos, constantemente me pego ansiosa por eles.
E temos personagens secundários deliciosos, que dão a história ainda mais movimento, que fazem tudo ainda mais divertido de ler.
Resumindo: a gente passa ódio e depois fica com cara de idiota, OBRIGADA LISA!

Marcela.Messias 05/04/2021

Incrível
Amei como essa história foge dos padrões, que o interesse vem do Harry e na maior parte as mulheres que tem esse primeiro interesse e insiste no protagonista.
Achei incrível como essa série foge dos padrões dos galãs aristocrátas!

Aninha 19/03/2021

pai amado, q obra perfeita
?Se tem uma coisa que o dia de hoje deixou clara ? comentou Hembrey ? é que o mundo só precisa de um Harry Rutledge.?

MEU DEUS EU QUERO CASAR COM ESSE HOMEM! Eu não tava com expectativas tão altas para esse livro pq a Poppy foi uma personagem q eu não me apeguei muito, mas ela é MARAVILHOSA, na vdd tudo nesse livro é maravilhoso.

Eu amei o desenvolvimento do casal, o Harry evoluiu muito, a forma como a Poppy ?ensinou? ele a amar foi tão linda ? eu amo a Poppy e a Beatrix juntas!

Eu queira ter visto mais da relação do Harry com a Cat, inclusive ela é tudo pra mim. Uma das minhas favs, ainda bem q o livro dela é o próximo pq tô morrendo de ansiedade.
Deni Cruela 22/03/2021minha estante
Você está devorando essa série ?

Aninha 22/03/2021minha estante
simm, eu tô amando muitoo ????

ale 22/03/2020

Mais uma vez me pego apaixonada por uma história escrita por Lisa Kleypas.
O desenrolar do romance é bem interessante e diferente dos dois primeiros livros dos Hathaways mas não deixa a desejar em nenhum momento.
Um romance que entra facilmente na minha lista de favoritos da autora (:

Cássia 27/07/2020

Essa família é maravilhosa, a cada livro mas me emociona com a família que mais foge dos padrões da alta sociedade rsrs...

taissa 30/03/2021

Só perde pra o duque e eu
Acho super desnecessário essa mania de autoras de época que insistem em romantizar um assunto extremamente DELICADO

O harry foi um b0st4 não importa se ele tentou se redimir ou não, ele impediu a poppy de escolher com quem ela queria ficar e isso foi o pior de tudo.

O único que salva esse livro é o Leo que me fez rir horrores. Não recomendo.

blackstairs 05/03/2021

coelho e gato
eu tava com as expectativas lá em cima assim que eu comecei esse livro e posso dizer que, com toda certeza do mundo, eu não me decepcionei em nada

os personagens são muito bem construídos, o harry com aquela casca de homem frio e intocável com o clichê do passado difícil que no fundo no fundo só queria ser amado, e a poppy, que foi uma personagem que eu me surpreendi totalmente, e ouso dizer que até agora foi uma das minhas hathaways favorita

a cada página desse livro eu experimentava uma emoção diferente, em uma página era raiva pelas atitudes frias que o harry tomava, e logo depois eu tava passando pano pra tudo que ele fazia, o que não foi tão difícil pq ele apesar de tudo foi tão cadelinha da poppy que até eu me apaixonei por esse personagem. recomendo demais e não vejo a hora de ler o próximo pra descobrir mais sobre leo e cat
Bya 05/03/2021minha estante
E aí, amiga, qual é a cor do seu pano? Kkkkkkkkkk

blackstairs 05/03/2021minha estante
amg meu pano é verde pra combinar com os olhos dele kkkkkkk

Bya 05/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk Harry faz isso com a gente ?

dudaaaa_me 22/03/2020

DELICIOSO
Eu sinto que qualquer coisa que eu falar sobre esse livro será spoiller, mas preciso deixar claro: um dos meus favoritos, com certeza! Quero um Harry na minha vida, é pedir demais?
Eu comecei esse livro sem esperar nada e no primeiro capítulo ele já me ganhou. A Poppy me irritou em alguns momentos, mas sinto que foi uma irritação necessária. A química desses dois é imensa, não tem como não se apaixonar.
Ps. Amei a participação de Bea no romance!
Luana 22/03/2020minha estante
Também é meu favorito

Cris Paiva 23/04/2014

Eu amo romances de época!!! Depois do falecimento da editora que publicava esses romances, eu fiquei de luto, achando que não ia encontrar esses livros para ler... Mas ainda bem que outras editoras enxergaram esse filão. Tudo bem, nós pagamos mais do que R$ 12,90 de costume, mas temos uma tradução mais trabalhada, e texto integral. O que eu considero uma boa troca.

Poppy é a terceira das irmãs Hathaway, e a mais romântica. Ela diz o que pensa, é interessada em livros, inventos, política e tudo o mais o que uma mocinha de sua época não deve saber que existe, se quer conseguir um bom casamento. Isso não parece incomodar o dono do hotel onde ela mora, Harry Rutledge, que encontra Poppy se esgueirando pelas passagens secretas de seu hotel, correndo atras do furão endemoniado da família, e se encanta por ela.

Apos conhecer Poppy, Harry decide que é com ela que vai se casar, e começa a ajeitar as coisas para que o casamento seja a única opção que ela tenha. O que ele não esperava é a oposição da família, que não tem nada de tradicional, e acaba arrumando uma encrenca com os dois cunhados ciganos e o irmão inconsequente.

Os dois se casam e é ai que o Harry começa a ver que casamento é mais do que um contrato assinado. Ele está apaixonado pela esposa, e não sabe como conduzir as coisas com ela, e nem quer assumir para si mesmo o amor que sente. Poppy vai começando a gostar do marido, mas Harry é difícil de entender e lidar. Mas os dois contam com os funcionários do hotel como cupidos, que decidem que o melhor para todos é que casal se apaixone.

Você tem raiva do Harry, quer que a Poppy dê um pé na bunda dele, e ficaria muito contente se o Kev cacetasse ele como o Incrível Hulk fez com o Loki, mas não pode deixar de torcer para os dois ficarem juntos. O homem é irritante, mas faz coisas tipicas de homem apaixonado, pena que não saiba expressar isso de forma decente. Mas a Poppy vai aos poucos aprendendo a lidar com ele, e chega uma hora que ela chuta o pau da barraca e finalmente consegue o que quer!! Mulher decidida é assim!! Hehehehh

A autora ainda faz uma ótima introdução para o próximo livro, desvendando o segredo da preceptora e ligando as duas historias, e claro, te deixando em cólicas para ler o livro do irmão bebum!!
Marilda 23/04/2014minha estante
Cris, essa série é uma graça! Adoro! O meu livro favorito é o do "irmão bebum" como você disse. bjs.

Simone Resende 23/04/2014minha estante
Cris este para mim foi o melhor dos três livros lançados até agora. Apesar que o Cam é perfeito, mais o nosso "vilão" Harry não deixa nada a desejar. Resenha perfeita...
Obrigada

Cristine 09/05/2014minha estante
afff
mais uma série para por na minha lista, e torcer para que o "box" entre em oferta rapidinho...rsss

Thays 15/04/2020

Amei !
To sem graça , estou amando todos os livros da Lisa ! Mais um favorito na minha lista , que casal lindo e que história , diferente de todas que li. A cada livro dela mim surpreendo com a história. Ela é muito boa autora , estou curiosa pra ler o restante e ver se vou continuar amando eles!

Maisa @porqueleio 26/04/2021

A Poppy salva a estória com louvor, porque o Harry... leia e me diga!
Diferentemente dos irmãos, Poppy Hathaway sempre se esforçou para se ajustar aos padrões da sociedade inglesa. Uma jovem linda e inteligente, quer se casar por amor. Ela até já encontrou seu interesse romântico, um jovem nobre que só precisa convencer o pai que Poppy não é como os outros Hathaway.

Hospedada no Hotel Rutlege durante mais uma temporada em Londres, ela sai em busca do furão de sua irmã, que roubou uma carta que poderia comprometê-la. Na busca frenética por Dodge, ela acaba esbarrando em um desconhecido dentro de uma passagem secreta. O estranho nada mais é que Harry Rutlege, o dono misterioso do hotel, que se encanta rapidamente por Poppy - não é toda mulher que discute política do extremo oriente com tanta propriedade. E ele percebe, além da inteligência, a beleza, e decide que a quer – esses homens possessivos!

Por conta de uma vida desprovida de amor familiar, ele acredita que não tem condições de amar e ser amado, mas faz o que está ao seu alcance para convencer Poppy a ficar com ele. Felizmente encontra uma adversária a altura, que vai mostrar para esse turrão que mulher não é só um objeto decorativo, e que um relacionamento precisa de duas pessoas para funcionar!

O Harry é daqueles personagens que irrita a gente, acostumado a ter todos a seus pés, prontos para atender qualquer necessidade. Foi criado assim, mas é inteligente suficientemente para entender que não é o centro do universo. Mas é difícil abrir mão do controle sobre tudo e todos. A Poppy é uma mulher forte, que não vai abaixar a cabeça, e vai dar uma bela lição nele.

Adorei as aparições do Leo, quero logo ler o livro dele! Os funcionários do hotel são aprendizes de cupido maravilhosos, foram outro ponto positivo do livro.

"O chef pareceu muito preocupado.
-O que nos dá a impressão que ele ainda não... ah... experimentou o agrião?
-Acha que há algum problema com a cenoura?
-Agrião, cenoura... Tudo é comida para você? - ralhou Jake"

site: https://www.instagram.com/p/CNk6YhujZL3/

Josiane.Elias 08/11/2020

Muito interessante
Em relação aos dois livros anteriores.... no começo pensei que seria muito bom e mudei de idéia depois de alguns capítulos. Mas agora posso dizer que foi muito bom.
É uma leitura que te prende do início ao fim.