Se Arrependimento Matasse

Resenhas - Se Arrependimento Matasse

1 | 2 | 3 | 4

Thiago.Lopes 12/04/2023

Não me prendeu
Apesar de amar esse gênero whodunit esse livro não conseguiu me prender. Os personagens são chatos e a narrativa segue uma investigação exaustiva. O autor até tenta desenvolver os personagens mas em nenhum momento nos sentimos conectados a eles. Sempre tem algum personagem fazendo decisões questionáveis que nos deixa distante de qualquer traço de realismo da trama.

Biula 28/01/2014

Arrependimento Mata?
Hoje vamos mergulhar no mundo investigativo de Alma Cervantes! Um grupo de amigos, um local, um assassinato, um mistério a resolver. Estes são os elementos que norteiam este romance. Com nítida influência de Agatha Chistie e Conan Doyle, o autor nos surpreende com essa história fantástica.

Resenha: Um grupo de amigos que não se viam desde o tempo da escola conseguem finalmente marcar um encontro. Alex revela a seus amigos Alice e Rebeca que seus pais eram donos deu um hotel, e que eles poderiam passar alguns dias lá para matar a saudade. Os pais de Alex também estariam presentes no local para um encontro de negócios. Era uma oportunidade perfeita para que todos se reencontrassem.

Tudo estava indo muito bem, os hóspedes se conheceram, tiveram um jantar que a princípio começou tenso mas que logo se tornou agradável. Após o jantar resolveram jogar cartas, além dos três amigos permaneceram Dante, um professor de matemática, e Frederica, uma mulher bonita e misteriosa.

Após o jogo todos seguiram para seus quartos, quando em um momento ocorre um corte de energia. Todos ficam alarmados, e quando a energia retorna vem o choque: Victor o cozinheiro está morto no chão da cozinha! Assassinado!

"Ficaram sem palavras diante de tal fatalidade e a reação de cada um foi imediata. Alice desviou o olhar instantaneamente e permaneceu assim por algum tempo; Receba tampou sua boca com as mãos e seus olhos encheram-se de lágrimas; Alex olhava diretamente a cena, expressando compaixão e raiva por tal coisa ter acontecido ao cozinheiro."

Instala-se um pandemônio, há um assassino na redondezas ou entre eles. A linha do telefone está cortada, não há como chamar a polícia e uma chuva torrencial com uma névoa muito espessa impede qualquer um de sair do hotel. Dante tenta encarar a chuva, mas quando chega ao estacionamento todos os carros estão sabotados. A única opção é permanecerem juntos e esperar que a chuva passe.

A revelação de um detetive...

Frederica então toma as rédeas da situação, e sem dizer isso com palavras começa a fazer um papel de detetive. A mulher começa a interrogar cada pessoa, recolhendo dados e informações para a possível solução do mistério.

Minha opinião: Sempre que começo a ler um livro de investigação eu já começo colhendo argumentos e tentando logo de início saber quem é o culpado. E não seria diferente com Se Arrependimento Matasse. Antes de ler este livro eu tinha lido Um Estudo em Vermelho e achei que minha mente estava aguçada para mistérios e que eu resolveria este antes da metade do livro. Ledo engano. Todas as minhas suspeitas passaram muito longe do real culpado.

Eu fiquei muito surpresa com o desfecho do livro! Eu não esperava mesmo! O livro se desenrola em uma serie de interrogatórias feitos por Frederica a cada um dos presentes no hotel, e aparentemente nem eu nem a detetive estávamos obtendo nenhuma revelação com os fatos descritos pelos personagens. Outro engano meu Frederica já tinha solucionado o problema enquanto em minha cabeça só havia dúvidas e especulações.

Geralmente sempre tenho algum ponto negativo a ressaltar nas resenhas, mas para este livro não tenho nenhum! A escrita foi perfeita, uma linguagem culta (clássica dos romances policiais) usada pelo autor trouxe mais consistência e propriedade a história. E mesmo tendo este tipo de linguagem, o autor soube escrever de forma que a história prendesse o leitor, eu li o livro em apenas 3 dias! A história não saía a da minha cabeça, e eu não descansei enquanto não tinha chegado a ultima página e lido o desfecho para o mistério.

Os personagens foram bem descritos na medida do possível, já que o foco do livro não eram a vida de cada um e sim a resolução do crime. Gostei disso, o autor não se perdeu detalhando coisas desnecessárias e foi sempre direto ao ponto.

A explicação para o título vem ao final do livro, e torna bastante claro porque foi esta a escolha para nomear o livro. Gostei bastante da linha de raciocínio do autor e do modo que ele levou a história.

Diante disso, só posso pedir que leiam o livro! E se surpreendam com essa história! É genial, imprevisível e envolvente!

site: http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/
César 15/03/2014minha estante
excelente.

Lina DC 27/07/2013

A sinopse do livro "Se arrependimento matasse" é bem explicativa. Os três amigos vão passar alguns dias no hotel dos pais de Alex e junto com mais alguns hóspedes e a equipe do hotel irão passar por perigos inimagináveis.

"Este seria um dia especial, em que os amigos fariam uma viagem a qual planejavam havia meses, Iriam a um hotel que se situava longe da cidade, onde passariam três dias e, como havia passado muito tempo desde que se encontraram pela última vez, tinham muito para conversar". (p. 07)
O autor conseguiu de forma muito bem elaborada me envolver no ambiente do hotel, com as suas descrições detalhadas. Em livros do gênero, a ambientação do leitor é imprescindível e o autor Alma Cervantes sem sombra de dúvida realiza com proeza tal feito. Por outro lado, tive algumas dificuldades sobre a linguagem falada de alguns personagens, como o mordomo, pois a linguagem ficou formal demais, dificultando a minha imaginação criar um cenário onde o personagem conversava daquele modo. Deixo claro que não são todos os personagens que possuem falas tão formais, e essa dificuldade é uma particularidade minha. O livro é completamente envolvente, pois é necessário que o leitor fique atento as pequenas pistas deixadas entre uma e outra situação que apontam para o (s) criminoso(s). O motivo de tais atos serem cometidos também me surpreendeu de forma positiva, por ser tão inesperado. Adicionamos a isso alguns personagens peculiares e como resultado temos uma trama bem desenvolvida, intrigante e que faz com que o leitor participe da narrativa.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei uns dois errinhos de digitação que não atrapalharam em nada a leitura. A capa é sombria e assustadora e combina perfeitamente com o livro.

Essa resenha será publicada no blog Acordei com Vontade de Ler.

Jovem Nobre da 10/08/2013

Passei uma noite de horror junto com Alex e amigos. Me emocionei tanto quanto as personagens,
Afirmo que foi melhor romance policial que eu já li.

Se Arrependimento Matasse é um livro complexo, porém de fácil compreensão, ou seja, por mais que não seja uma história simples (muito longe disso), cada palavra é colocada de uma maneira que leva o leitor a ter fácil compreensão dos fatos, ambiente e até mesmo expressão e sentimentos das personagens, e o autor consegue escrever de uma maneira formal sem fazer com que as falas soem de maneira não-natural e ainda por cima deixando transbordar personalidade na fala de cada uma das personagens.

Personagens essa que são um dos pontos mais fortes do livro; cada personagem tem uma personalidade fortíssima e contrastante umas com as outras, de maneira que é possível se apegar a todas. Tenho certeza que após a leitura, fica muito difícil esquecer-se de qualquer uma das pessoas que passaram por tão terrível noite juntas.

É uma leitura recomendadíssima e é um dos meus livros favoritos, essa leitura me conquistou completamente.

Diego 23/08/2013

Se Arrependimento Matasse
Alex, Alice e Rebeca não se viam desde a época do colégio. Por isso a ideia de se reencontrarem soou fascinante; poderiam relembrar os velhos tempos, descobrir o que o destino havia feito com cada um deles e, é claro, se divertirem um bocado. E que lugar melhor para isso do que o hotel dos pais de Alex?

A noite começa bastante agradável; os amigos põem os assuntos em dia, têm um belíssimo jantar e, logo após, jogam cartas na companhia de alguns dos poucos hóspedes do hotel. Mas, quando os três vão para os quartos e se preparam para dormir, as luzes se apagam repentinamente e batidas desesperadas se ouvem nas portas. Ao descerem para o salão do hotel, onde todos os hóspedes foram reunidos urgentemente, descobrem que houve um assassinato: Victor, o cozinheiro, acabara de ser encontrado morto na cozinha.

Para complicar a situação, uma tempestade desaba lá fora; nenhum carro está funcionando e a linha telefônica foi cortada. Resumindo: estão todos presos no hotel, com um homem morto na cozinha e um perigoso assassino provavelmente solto entre eles. Todos passam a ser suspeitos do crime; é então que Frederica, uma das hóspedes, toma o controle da situação e começa a investigar e a interrogar cada um ali presente. E assim o fascinante livro de Alma Cervantes começa a se desenrolar, de forma inteligente e brilhante.

Juro que o que vou dizer é verdade, mas esse foi o melhor romance policial nacional que eu já li. Pra começar, ele não me deixou dormir; fui terminar de lê-lo às 5 da manhã! Quando estava chegando às últimas páginas, fui obrigado a meter um murro no despertador; afinal, eu já estava acordado, e ele estava atrapalhando minha leitura...

Eu geralmente me orgulho de sempre adivinhar quem é o verdadeiro criminoso antes do fim da história. E, realmente, suspeitei terrivelmente de dois personagens ao longo do livro. Tinha tanta certeza de que era um deles que, na hora da revelação, quase caí da cama: eu nunca estivera tão errado em minha vida! A promessa de um desfecho surpreendente foi habilmente cumprida.

O clima de suspense, mistério e mesmo de terror percorre todo o livro; o autor acaba desenvolvendo o lado psicológico dos personagens, mostrando a forma como eles reagem ao medo, à dor e à perca. Ora ou outra, você percebe a voz de Alma Cervantes dentro de um personagem, dizendo o pensamento do autor sobre alguns assuntos delicados ou mesmo polêmicos. A obra também traz alguns aspectos bastantes curiosos. Alice, por exemplo, não é o nome de uma mulher, e sim o de um rapaz, que o destino quis que recebesse um nome bastante incomum.

Eu consegui gostar de tudo nesse livro: desde o seu título bastante sugestivo até ao ritmo vertiginoso que o autor traz à história. Acabei me apaixonando pela detetive e seu jeito calmo e atraente, por aquele hotel grande e ao mesmo tempo macabro, pelas piadinhas sem graças de um dos empregados e pelo jeito extremamente pomposo de outro. Só achei um pouco cansativo quando algumas informações se repetiam durante os depoimentos. Mas isso acontece de jeito tão rápido que não atrapalha em nada a fluência e o estilo cativador do livro.

Foi tudo tão legal que eu realmente gostaria de ver novos livros do autor seguindo essa mesma linha. Afinal, se tem uma coisa que Se Arrependimento Matasse teve de sobra foi um bom detetive, e um detetive daqueles que merecem ser perpetuados em muitas e muitas outras histórias.

site: http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

Otávio 10/09/2013

5 ESTRELAS
Após muito tempo sem se verem, os amigos, Alex, Alice e Rebeca, resolvem se encontrar e colocar toda a conversa em dias. O local onde eles decidiram passar este tempo foi o hotel dos pais de Alex, porém nem tudo foi como desejavam. Após uma queda repentina na luz e um assassinato sangrento, a vida dos três jovens, e de todos que estavam no hotel, nunca mais será a mesma.
Surgem especulações.
Quem fora o assassino?
Ele poderia ser qualquer um que estava ali ou poderia estar espreitando ao lado de fora do hotel?
Ninguém saberia...
Agora só nos resta ler para saber o incrível final de Se Arrependimento Matasse.

Fazia um tempinho cujo não lia livros policiais ou de mistério e Se Arrependimento Matasse foi uma ótima escolha para retornar a este adorado gênero literário.
Apesar de ser sua primeira obra, Alma Cervantes escreve com tamanha graciosidade e agilidade que sua narração parece, de um certo modo, poética. Ele consegue se utilizar toda aquela aura de mistério e nos faz até roer as unha de tanta vontade de querer saber quem é o culpado. Então, para o modo que o livro foi escrito e narrado, nota dez!
Os personagens são muito bem trabalhados pelo autor, e ao mesmo tempo em que pensamos que "fulano" é bonzinho, também acreditamos que este mesmo "fulano" pode ser um frio e calculista assassino, fato este que achei sensacional.
Tanto é, que eu acreditava em que o assassino seria um personagem, mas ocorre uma reviravolta "danada" e se descobre que este, na verdade, era outro (que eu nunca imaginaria), e Cervantes desenvolveu um desfecho tão surpreendente e tão inteligente que eu fiquei meio "O QUÊ?!" mesmo depois que acabou o livro *(aliás, estou assim agora mesmo).
O único ponto negativo foi a repetição desnecessária de algumas palavras, mas isto é algo tão "assim" que não diminuirei a classificação da obra, já que também estou avaliando mais pelo conteúdo do livo do que as demais características.

Se Arrependimento Matasse é uma obra de uma qualidade indescritível, será um dos melhores livros de 2013, logo, recomendo a todos que goste do gênero, ou mesmo, se interessa pelo mesmo.

site: http://www.bookolicos.com/2013/09/resenha-se-arrependimento-matasse.html#more

ane 20/11/2022

É um ótimo livro, PORÉM, não foi algo que posso dizer que me prendeu. É interessante, em alguns momentos você fica meio ????? mas é bom KKK

Nathaly.Alves 19/10/2022

Se arrependimento matasse.....
Amei, tem um plot gigante no final, é daqueles livros que te prende desde o começo a história é bem escrita. O suspençe é incrível

13/04/2021

Já li duas vezes esse livro e gosto muito dele. O autor se espelha na Agatha Christie para escrever seus livros e de fato lembra. Gostoso e fluido de ler.

Alessandra 10/04/2014

Para os amantes de mistério policial
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos de infância e resolvem se reencontrar após anos sem contato. O local escolhido para tal é o hotel dos pais de Alex, onde toda a história se desenvolve; um misterioso assassinato ocorre na mesma noite em que os amigos chegam ao hotel, os hóspedes estão reféns de uma tempestade e um clima de suspeita entre eles mesmos, o clima de tensão preenche o ambiente (e o livro). É preciso estar totalmente submerso na leitura para entender a atmosfera de tensão e suspense que Alma Cervantes nos proporciona, isso, aliado a percepção dos pequenos detalhes tanto na descoberta da personalidade de cada personagem quanto no modo com eles dizem agir, te fará - ou pelo menos chegar perto de- descobrir a identidade do assassino.
E como um bom romance policial, "Se arrependimento Matasse" tem um final dramático e aliviador, juntando todas as peças do quebra-cabeça. Um final realmente não esperado (pelo menos por mim). Tem uma ótima escrita e cumpri o proposto na obra além de fazer uma bela "adaptação" da realidade dos crimes atuais.

site: http://instagram.com/tbookseverywhere

Danielle 13/07/2013

Resenha – Se arrependimento matasse – Alma Cervantes
Se arrependimento matasse, de Alma Cervantes, é um suspense e o primeiro livro do autor.
O livro se inicia com este parágrafo:
“É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distração constante e eficiente, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim da sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais; é apenas um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio muito mais simples para chegar-se a esse mesmo resultado...”
Logo no inicio da trama conhecemos os três amigos Alex, Alice e Rebeca, amigos da época da escola que resolveram viajar para o hotel dos pais de Alex para matarem a saudade.Ao chegarem ao hotel, logo somos apresentados aos funcionários e alguns hóspedes. Alex tinha que ajudar os pais a recepcionar um negociador, só que esse negociador não aparece. Após o jantar alguns resolvem jogar cartas e logo após todos vão dormir, quando de repente houve uma queda de luz, e logo após foi encontrado morto o cozinheiro do hotel por uma empregada.
O pânico se instala, do lado de fora tempestade forte e nevoeiro, as linhas telefônicas do hotel não estão funcionando, os carros estão quebrados e assim todos estão presos no hotel.
Obs: o autor não menciona em que época se passa a história, porém pela ausência de celulares temos a impressão de que não se passa após o ano 2000.
Nesse momento a hóspede Frederica resolve investigar o ocorrido interrogando todos.
Quem será o assassino? Quem seria esse negociador que não apareceu? Por que assassinar um cozinheiro?
Um suspense cheio de reviravoltas, tendo que prestar bastante atenção aos detalhes para tentar descobrir quem é o assassino, quanto ao motivo será bem difícil de descobrir.
Eu li o livro duas vezes e confesso que a segunda vez foi bem melhor, verifiquei várias pistas que não havia notado na primeira vez.
Um livro rápido e com uma leitura fácil.
Recomendo a todos que gostem de suspense onde ficamos desesperados para saber quem é o assassino.

site: https://www.facebook.com/minhasresenhasdp

TamiresCipriano 24/10/2013

Se arrependimento matasse
"É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distração constante e eficiente, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim da sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais; é apenas um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio mais simples para chegar-se a esse mesmo resultado..." Pág 7

Rebeca, Alice e Alex são três amigos que não se veem desde a época do colégio e decidem marcar um encontro para colocar a conversa em dia, decidem fazer isto no hotel dos pais de Alex.

Tudo ocorria bem até então... Falaram um pouco de suas vidas, do que iriam fazer e estavam pensando e logo em seguida desceram para o jantar juntamente com os outros hospedes.
No jantar eles finalmente conhecem os hospedes que estão hospedados no hotel.

Depois de o maravilhoso jantar os três amigos sobem para jogar cartas junto com alguns dos hospedes.
Na hora que os três amigos se preparavam para dormir as luzes se apagaram e ouviram batidas frenéticas na porta do quarto, era Charles, pai de Alex.

Ao descerem para descobrir o porquê de todos estarem ali no salão descobrem que alguém foi assassinado, o cozinheiro do hotel: Victor.

Todos estavam abalados e sem saber o que fazer.Necessitavam de tempo para poderem compreender a situação.Haviam coberto o rosto de Victor com um pano e trancado a cozinha com o corpo ainda lá.Dada a gravidade da situação, reuniram-se na sala de estar, pois era necessária uma decisão imediata sobre o que fariam daquele momento em diante em prol da segurança de todos. Permaneceram imóveis durante vários instantes, chocados com o que acontecera. A atmosfera antes animada havia-se transformado inteiramente em pavor e silêncio. Pág 45

Depois do ocorrido, com todos eles doidos para saírem daquele local, um dos hospedes sai do hotel à procura do carro para fugir de ser o próximo a ser assassinado. Descobre que os pneus estão furados, a neblina e a forte chuva também não ajuda nenhum pouco, além de todos saberem que a linha telefônica foi cortada.

Com um assassino á solta lá fora, ou até mesmo entre eles, todos ficam com medo... Quem será o próximo?

Após um dos hospedes bancar o detetive, a maioria acaba por decidir que ir para o salão de jogos é melhor para manter todos reunidos, porém a chuva quase incessante e a neblina ainda não os ajudam.

Coisas ainda vão acontecer... Será que agora estão mais perto de descobrir quem foi o assassino até agora?
Só lendo para saber...

Alma foi ótimo em cada detalhe, cada acontecimento se encaixa e faz com que os leitores fiquem confusos e sem saber quem é o verdadeiro culpado.

A estória foi se desenvolvendo de forma maravilhosa me fazendo que com não parasse de ler e é claro, teve um desfecho surpreendente.
Posso dizer que valeu super apena ficar acordada até as duas da madrugada para terminar, me pergunte se dava para parar rsrs.

Fiquei feliz de na metade da história por saber quem era, ou pelo menos meio feliz por quase acertar tudo rsrs, parece que os autores adoram fazer isto comigo... Mas enfim, Alma detalhou tudo e eu dormia pensando nos detalhes para descobrir quem foi e como sairiam desta e tudo, no final descobri que eu era quase uma ótima detetive.

O autor ao fim ainda, sim teve um fim fabuloso e eu adorei, nos mostra como tudo aconteceu, o porquê e depois o "rumo" de todos na história.

Agradeço de coração a parceria com o autor e pelo exemplar enviado, mais uma vez um autor que me surpreende e entra para lista de prediletos também.

Saiba mais em:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/10/resenha-se-arrependimento-matasse.html

Paula Juliana 14/12/2013

Resenha: Se Arrependimento Matasse - Deveria ser um encontro agradável... - Alma Cervantes
'' É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distrações constantes, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim de sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais; é um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio muito mais simples para chegar-se a esse mesmo resultado...''

Alguém aqui já brincou daquele jogo de detetive? Aquele que temos um cenário, uma arma, e vários suspeitos? Entre eles temos personagens como o Cozinheiro, O Dono, A empregada, O Policial, O Mordomo? Confesso que foi assim que me senti ao ler essa intrigante obra do Autor Alma Cervantes, com o misterioso livro: Se arrependimento matasse.

'' Os olhares assustados , encurralados, ou mesmo confiantes de quando tudo estava a ponto de ser resolvido também revelavam muito.''

Tudo começa com três amigos que a muito tempo não se viam se reencontrando para passar um final de semana no hotel dos pais de um deles. Suspeito? Não! Até ai a história poderia acontecer com qualquer um. A coisa muda de figura quando depois de um jantar entre todos os hóspedes do lugar o cozinheiro (coitado! - Mero figurante!) morre com varias facadas. O que pessoas normais fariam? Chamariam a policia e dariam no pé dali! Claro que isso não foi possível graças a uma forte tempestade e névoa que prenderam todos juntos no hotel! Aí que a ação começa!

'' Professores são, de alguma forma, atores. Possuem um roteiro a ser seguido, não tendo liberdade para alterar o resultado final, porém há o privilegio de poderem acrescentar toques pessoais a forma como atuam para conquistarem a plateia. (...) devem deixar de lado quaisquer problemas externos como estresse, mágoas e outras coisas...''

O que posso passar para vocês é que esse livro me surpreendeu bastante. Comecei a ler ele devagarinho e quando percebi já o tinha terminado em menos de 24 horas. A história é um grande suspense, muito inteligente devo acrescentar, feita sob medida para enganar e confundir o leitor. Criei varias teorias de quem era o assassino e porque da morte inicial e acabei trocando de suspeito mais de três vezes e por fim errei feio.
O Romance policial com uma mistura de suspense e ação é muito envolvente e criativo. Com um final super surpreendente que me fez voltar a página do livro e ler de novo por dúvidas que eu teria mesmo lido certo!

Os personagens são muito diferentes, todos criados com personalidades únicas e modos diferentes de ver a situação. Não acho que encontrei um único protagonista, pois todos tiveram seus espaços e como o livro é narrado por um narrador Observador, podemos ver um pouco da perspectiva de cada pessoa. Claro que sem entregar o verdadeiro culpado!

Alex. Alice. Rebeca. Frederica. Jeremiah. Andrei. Dante. John. Rosa. Chales. Vera.
Esses são nossos protagonistas. Tenho que confessar que fui conquistada por uns e até torci para outros saírem de cena mais rápido. Frederica para mim foi a personagem mais inteligente. Alice o mais doce (Sim Alice é um homem!). Dante foi um dos meus suspeitos, mas fui muito de cara conquistada por ele. John o mais óbvio para ser o culpado por isso não acreditei que era ele. Em comparação olhei duas vezes para a velha empregada e não tive como não desconfiar do mordomo. Afinal o culpado não é sempre o Mordomo?

''Uma opinião poderia muitas vezes carregar traços de verdade, ou até mesmo dar pistas sobre uma verdade completamente diferente, senão oposta aquela sendo dita. São poucas aqueles capazes de discernir a verdade tão minuciosamente em meio a tantas incertezas e sugestões.''

Com certeza me diverti bastante lendo esse livro. Talvez eu tenha um humor meio obscuro, mais adorei criar teorias, apontar culpados e tentar achar a verdade. Essa verdade que pode ser tão difícil e escorregadia de encontrar. Fora a surpresa do final adorei o epílogo e terminei o livro bem contente. Realmente devo ter um humor negro!
Indico essa Obra para quem gosta de charadas, para quem gosta de prestar atenção nos detalhes. Para quem não tem medo de se decepcionar com personagens, sofrer por eles e se libertar enfim quando a verdade finalmente vem à tona! Ótimo Livro!

'' - Como dizem? - indagou ela. - Se arrependimento matasse...não é? No final, foi precisamente isso que aconteceu.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

A Garota do Livro 07/01/2014

Perfeito!!!!
Inimaginavel!
Bem arquitetado!
Incrivelmente maravilhoso..
Alma Cervantes nos coloca num beco com varias saídas. E a cada pagina modifico minha opinião sobre quem poderia ser o culpado. Como eu ja disse, o livro se trata de uma noite que tinha tudo para ser normal, mas ocorre um assassinato que deixa todos a beira do panico. E assim começam a acontecer outros eventos. E no final quando você desistiu de tentar descobrir o culpado, BUM, você é pego de surpresa. Eu to estupefata de quao incrivel é esse final, nunca imaginei. Mas sem spoiler eu sei kk vocês precisam comprar esse livro urgentemente, uma leitura rápida e intrigante, feito para todos os gostos, alias quem nao gosta de suspense.
Nota : 10!!!!

site: http://a-meninadolivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-de-se-arrependimento-matasse.html

silvanasartori 26/01/2014

‘’Este dia seria um dia especial, em que os amigos fariam uma viagem a qual planejavam havia meses. ’’

‘’O Tempo estava ótimo; o verão estava intenso, o que os deixava ainda mais animados, pois como o hotel possuía uma piscina, teriam ainda mais coisas para fazer.’’

Inicialmente conhecemos 3 jovens amigos: Alex, Alice e Rebeca que não se viam desde a época do colégio, e por isso, resolveram se encontrar e passar uns dias em um Hotel afastado onde os pais de Alex era os donos.
Até então todos estavam muito animados, pois queriam colocar as conversas em dia e também saber o que cada um dos seus colegas de turma estavam fazendo da vida e principalmente sobre eles mesmos.

‘’Após pegarem todas as coisas e trancarem o carro, dirigiram-se à entrada dando a volta no prédio. O interior do hotel era deslumbrante’’

Depois de algumas horas viajando, eles chegaram ao Hotel e então deram uma boa olhada por fora e por dentro, e logo depois se dirigiram a recepção para poder reservar 3 quartos, pois Alice e Alex ficariam em um e Rebeca em um outro sozinha, mas o detalhe é que os quartos seriam interligados para que eles pudessem estar mais próximos uns dos outros.

‘’O que faremos agora? – indagou a garota.
- Ainda é cedo. Podemos fazer qualquer coisa – disse Alex
- O que acham de colocarmos a conversa em dia?
A sala de estar lá de baixo parece um ótimo lugar – sugeriu Alice. ’’

Logo depois de se instalarem nos quartos e arrumarem suas coisas, eles resolvem então ir para sala do Hotel para poderem conversar um pouco antes que o jantar fosse anunciado.

‘’Os amigos continuaram a se observar por vários minutos. Finalmente sentiam o tempo que havia passado e o quanto sentiam falta um do outro. ’’

Cada um narrou o que estava fazendo da vida e passado algum tempo, eles subiram aos quartos novamente para se arrumarem para o jantar, pois não poderiam chegar atrasados.
Então, após estarem todos prontos, eles foram chamados pelo empregado Jeremiah que havia lhes avisado para que eles fossem diretamente ao lugar onde seria o jantar e logo em seguida, ao chegarem lá, ficaram aguardando para que os outros hóspedes chegassem.
Na mesa só se encontravam os donos do Hotel e um jovem que eles não conheciam.
E então eles notaram que pouco a pouco as pessoas foram aparecendo e todos então resolveram se apresentar para quebrar um pouco do gelo.

Na sala se encontravam:

Charles e Vera (Os donos do Hotel)
Dante (Um professor que estava se mudando para outra cidade para poder dar aula)
John (Que havia se hospedado apenas por causa do mau tempo que acabou mudando após os 3 jovens chegarem ao Hotel)
Frederica (Uma mulher muito atraente e comunicativa, apesar de ser bem misteriosa, pois ninguém soube o que ela realmente fazia, principalmente ali no Hotel)

Além dos Jovens Alice e Rebeca que eram amigos de Alex e que era filho dos donos do Hotel.

Após as apresentações e ao jantar, todos resolveram se dirigir para seus aposentos, pois estavam muito cansados, mas Alice teve a iniciativa de convidar algumas pessoas para um jogo de cartas, pois como haviam tido uma noite agradável, eles poderiam aproveitar um pouco mais das horas para se divertirem juntos.

‘’Havia apenas cinco pessoas presentes na sala de estar: Alice, Alex, Rebeca, Dante e Frederica; sendo os últimos dois os únicos que aceitaram o convite para jogar. Enquanto discutiam o que jogar com somente cinco pessoas, Frederica disse que não jogaria. Ficaria apenas observando. ’’

Todos eles ficaram até tarde naquela noite jogando, mas quando foram todos para seus quartos houve uma perda de luz no Hotel e com isso veio um acontecimento que deixaram todos muito chocados.
Após reunir todos os hóspedes às pressas na sala de jantar, eles ficaram sabendo que o cozinheiro havia sido assassinado e que agora não estavam seguros, pois todos que estavam ali presentes eram suspeitos, e por isso, todos teriam que ficar juntos para poder descobrir quem teve tal ato de crueldade. Todos ali agora estavam correndo perigo.

A revelação de um detetive e um desfecho surpreendente é o que vocês irão encontrar nessa obra do Autor Alma Cervantes, pois além do assassinato, acontecem coisas inexplicáveis que irão te prender até as últimas páginas para descobrir qual deles foi o responsável por todas as coisas que ocorreram.

Ficaram curiosos? Então não percam tempo e já adquiram logo sua obra para que vocês mesmos possam ser os próprios detetives para poder desvendar os mistérios que rondam as pessoas desse Hotel.

Minha Opinião:

Para começar o autor Alma Cervantes soube elaborar muito bem a trama dessa história, pois com os acontecimentos que vão surgindo, ele consegue nos deixar preso as páginas para saber o que houve no hotel e principalmente quem é o real assassino.
A trama foi tão boa que o autor conseguiu me fazer desconfiar de várias pessoas para poder no fim me mostrar um desfecho realmente surpreendente.

Posso dizer que a narrativa desse livro é muito boa e de fácil compreensão, o tipo de obra que todos deveriam ler e ter na estante, porque vocês não vão querer ler só uma única vez, mas repetidas vezes por ser tão envolvente.

Personagens: Tenho que citar que no livro todos os seus personagens foram muito bem trabalhados, pois cada um deles tiveram o momento certo e a hora certa para aparecer e também de uma maneira impressionante, pois você acaba se envolvendo com os mistérios que cercam cada um deles,
principalmente os hóspedes que chegam ao Hotel sem dizer muita coisa e isso já faz com que a história fique ainda mais interessante do que já é.

Diagramação: O Livro tem uma fonte de tamanho muito bom e com as páginas amareladas para deixar a leitura ainda mais agradável.
A capa eu achei que tem tudo haver com o conteúdo, até porque nos passa um mistério e tem tudo haver com as pessoas que querem tentar uma fuga para fugir do assassino.

Tenho que dizer que a editora Novo Século realmente fez um MARAVILHOSO trabalho com essa obra INCRÍVEL!!!

Para mim o livro com certeza vai ganhar 5 Corações e ainda vai para os MEUS FAVORITOS. Eu o RECOMENDO para qualquer um que goste de Suspense/Policial e com uma pitada de mistério.

Não percam mais tempo e LEIAM, pois tenho certeza que vocês não irão se arrepender.

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4