Diário de um Adolescente Hipocondríaco

Diário de um Adolescente Hipocondríaco Aidan Macfarlane
Ann Mcpherson

Resenhas - Diário de um Adolescente Hipocondríaco

Ray 07/01/2009

Esse é um livro que todo adolescente deveria ler. Aprendi muita coisa com ele. Explica a maioria das coisas que um jovem quer saber, numa linguagem fácil e atual. Adorei mesmo e recomendo também "O diário de Susi".

Ana 16/01/2022

Engraçado e informativo
Gostei da experiência, além de ser um diário de um hipocondríaco é quase que um manual sobre a adolescência, com as principais dúvidas dos pré-adolescentes e suas respostas.

Filyppe.Saraiva 11/01/2010

Eu simplesmente amei esse livro.
Nosso caso foi longo e demorado.

:D

Ellen Rayane 08/12/2021

Nostalgia
Li esse livro na escola, e relendo agora me lembrei dos sentimentos conflituosos dos adolescentes...
Me identifico com os hipocondríacos!

Fleur 03/02/2010

Quando li este livro pela primeira vez, ainda estava no Ensino Fundamental 2, curiando entre as estantes da biblioteca da escola. Na época achei o máximo. Muitos anos depois, ganhei da minha irmã como lembrança.
Além do diário do narrador, este livro traz transcrições do diário da sua irmã caçula, de uma prova e afins. É muito divertido, mostra as descobertas e inquietações dos adolescentes sob o ponto de vista deles mesmos.

Sofia 14/12/2023

Resenha do livro: O Diário de um Adolescente Hipocondríaco
Peter é um adolescente que tem pavor de contrair doenças, ou seja, é um adolescente hipocondríaco. No diário, ele relata como é viver com a hipocondria e lidar com outros problemas da sua vida, como o primeiro amor, a puberdade, o álcool, entre outros. Além disso, enfrenta questões familiares, principalmente com sua irmã Susie. Peter tem interesse por uma adolescente chamada Cilla e tenta mostrar a ela o quanto a ama, mas não obtém sucesso. Este livro é muito bom para quem está entrando na adolescência, pois é possível se identificar com alguns dos casos apresentados.

Aline 05/11/2009

Um dos poucos livros em que dei risada em quase todas as páginas, muito divertido! Mostra a hipocondria num tom leve e divertido. Aprendemos sobre a doença sem ser relatada tristeza. Um bom livro para qualquer idade, inclusive crianças, pois a linguagem é fácil, inocente e em forma de diário. Um livro leve e agradável de ler.

Caio 13/05/2019

Livro de cabeceira para um adolescente
Tive a sorte de encontrar esse livrinho na biblioteca do colégio, quando era tão jovem quanto o protagonista. Confesso que me senti maravilhado pela escrita fácil e pela imersão dos autores, tratando com propriedade os temas mais comuns e banais de todo adolescente. A gente sabe quando um livro é marcante quando mesmo após anos, você ainda se pega se lembrando de passagens da história. Recomendo!

Halisson 28/08/2010

Esse livro é sem noção. Tem partes que só lendo pra acredita. Tem todas as dúvidas e incertezas que um adolescente pode ter, exatamente tudo. De uma forma bem simples, sem meias palavras, um diário de verdade. Gostei bastante, tem partes que... sem comentarios.Recomendo.
karina 13/09/2013minha estante
adorei este livro é sincero e divertido demais.

Antonio Maluco 03/09/2023

Adolescentes
O livro conta histórias de vários personagens que são adolescentes e de um garoto que tem vício em doenças e parece que estou lendo um livro científico do que um diário de um adolescente masculino e esperava mais pornografia e essa é a versão sem cortes e esperava mais desse livro de hoje

cibelefrahm 23/04/2021

É um livro que traz informações importantes a adolescentes, mas há que se considerar que é um livro de seu tempo, visto que muito pode ser atualizado.
O protagonista, Peter, não é carismático - bem pelo contrário - e a narrativa não se desenvolve naturalmente.
O prefácio de Ana Maria Machado faz parecer que tudo é lindo na Inglaterra, quando na própria história se vê que não é bem assim.

Lohan Pedro 17/08/2009

Legalzinho...
Senti muita dificuldade ao ler, quando comecei achei que seria hilario e talz, mas com o decorrer do livro eu estava quase a prestes a pular paragrafos. Achei que o autor falou DEMAIS das doenças e por aí vai, foi meio tipo encher linguiça. Por outro lado dei um risinhos com o livro.

Mariana 01/03/2010

Livrinho muito legal. Foi o meu favorito quando tinha meus 10/11 anos... Quanto tempo faz isso....

AdrenA 20/07/2010

Aaah, meu filho vai ler esse livro!
Aaah, meu ensino fundamental!

Como adolescente que eu era, gostava de diário...como curiosa que ainda sou achei engraçado a palavra hipocondríaco, e resolvi pegar esse livro na biblioteca, devia ser muito ruim ser um hipoalgumacoisa, ou devia mesmo ser coisa de doido.
Lembro que ri muito e que adorei a leitura, fiquei super empolgada e fiz altas propagandas do livro pros colegas de sala, e me despertou a vontade de encontrar outros 'achados' na biblioteca da escola.
Não sei bem como seria a leitura hoje, com tanto olhar crítico e 'adultice' que a idade nos ensina a ter, mas imagino que seria no minimo divertido. ;]

Bia 03/04/2012

A história tem tudo para ser sua favorita.
É muito interesse e que narra é um garoto de quatorze anos que sofre os mesmo problemas que "Nós" adolescente sofremos.Nossas espinhas,ilusões amorosas,timidez, medo do futuro,brigas familiares, separação e coisas que todo mundo já sabe.
É o diário de Peter Payne. Os comentário dele são engraçados e muitas vezes, desastrados. Como ele tem um incrível vicio por doenças iremos encontrar no livro várias formas de prevenção e tudo mais.
Simpatizei muito com o personagem.
É um cara comum, como qualquer outro, que escreve num diário ;
Milena Karla - Mika 10/04/2012minha estante
Aii fiquei doidinha pra ler esse livro! Parece ser muito legal e engraçado! Parabéns pela resenha :D

SABRI 17/08/2012minha estante
Parece legal!