O Sabor do Amor

O Sabor do Amor Vanessa Gramkow

Resenhas - O Sabor do Amor

Tai 28/08/2013

Leve como um filme romântico da Disney
Tá, talvez não da Disney porque eles provavelmente não colocariam as cenas que são um pouquinho mais quentes, mas vocês me entenderam. (não, o livro não tem teor erótico, mas sabe, a Disney é a Disney u.u')

A estória é narrada por Manu (Manoela), e conta como ela conheceu o amor de sua vida, o super famoso, rico, gostoso, e, mais importante de tudo, humilde e simpático, Luca. (Luís Gustavo). É o típico conto de fadas em que a mocinha pobre se apaixona pelo galã rico, eles ficam juntos, depois passam por dificuldades e no final terminam sendo felizes para sempre.

Não, o "clichê" não foi o motivo das duas estrelas. (até porque eu amo clichês *-*).

A estória tem tudo pra ser um desses romances água com açúcar que todos gostamos de passar o tempo seja lendo ou assistindo (mesmo que muitos não admitam), e esse "tudo" eu achei legal. A estória em si e os personagens eu até gostei (por mais que a Manu seja muito pessimista e chorona .~.), mas bem que o livro poderia passar por um editor e um revisor e um redator... rs (sim, é uma publicação independente. aliás, está disponível em e-book na Amazon se alguém quiser ler..)

Motivos para o livro ter ganhado 2 estrelas, já que a estória é legal:
(Continue lendo no link abaixo)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-sabor-do-amor.html
Lariane 18/01/2014minha estante
"mas bem que o livro poderia passar por um editor e um revisor e um redator". Resumiu bem.

Fabiola170 30/08/2013

Você já descobriu o sabor do amor?
Sinopse
Qual é o sabor desse sentimento que todos nós queremos vivenciar? Bem, Manoela descobriu o amor enquanto curtia as férias com a amiga na praia, conhecendo Luís Gustavo por acaso e depois descobrindo que ele é o Luca, um cantor sertanejo famoso em todo o Brasil, e aproveitou o momento com ele, mas a fama acaba os distanciando. No entanto, Manu não guardou apenas lembranças desse amor e sua vida simples se tornou muito mais difícil, mesmo sendo humilde, enfrentou seus problemas e tentou ser feliz do seu jeito, nunca o esquecendo e nem imaginando que ele se lembraria dela por aquele simples sabor.

O amor é um gosto incomparável por ser único e que poucas pessoas o sentem de verdade, não porque não o possuem ou não o anseiam, mas porque não se permitem de verdade ou não se dão conta. E pra você, que gosto ele tem? Qual é o sabor do amor?

Minha análise
Conheci o trabalho da Vanessa através do Facebook. Ela então me enviou a sinopse e o primeiro capítulo do seu livro O Sabor do Amor e confesso fiquei muito curiosa com a história.

Apesar de não ser o meu estilo de romance (meu negócio é Nicholas Sparks, mas ai é injusto comparar), achei interessante a forma como a autora conduziu a história. O diálogo entre os personagens é bem leve e com gírias características da idade deles. Acho muito chato ver um personagem de 20 poucos anos falando difícil, soa falso e felizmente não aconteceu aqui.

E qual é o sabor do amor? Ele é simples e isso é o que a Manu ensina ao Luca. É bonito ver que as melhores coisas da vida são assim, simples, singelas. E assim como a Manoela é uma moça que foi a luta, Vanessa Gramkow traça seus passos no mundo literário. Seu livro foi lançado por ela mesmo em formato e-book na Amazon. E você pode comprá-lo por um preço super em conta. Vale a pena apoiar essa jovem autora.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/08/o-sabor-do-amor-vanessa-gramkow.html

Bela 28/01/2014

O Sabor do Amor. Autora: Vanessa Gramkow. Páginas: 96. Compre o ebook aqui por apenas R$2,37!!!!.

Manoela e Juliana são duas garotas trabalhadoras e muito amigas, que sempre viajam juntas de férias, em busca de um pouco de diversão, para quebrar a rotina. Juliana é que é a garota atirada e baladeira, Manu é mais reservada. Amizade das duas é sincera e divertida. Mas na primeira noite de balada ela conhece Luca, um famoso cantor de Sertanejo e resolve aproveitar a oportunidade de ficar com o cara bonito e resolve se soltar um pouco.

Ela realmente não esperava que ele fosse lhe dar alguma chance real depois, mas guardou um sentimento com ela no coração. E as férias foram passando como um verdadeiro sonho de verão, até as coisas começarem a dar um pouco errado... x.x

"...porque o amor não precisa ser perfeito, só verdadeiro..."

Bem, essa coisa de sair pra balada e dormir com caras que viu uma vez na vida é meio louca pra mim, engraçado ler que a Manu é mais certinha... não achei ela muito certinha não... o.O Ela é o tipo de personagem que te irrita, porque se deixa levar pela opiniões de outras pessoas e acaba abrindo mão de coisas muito importantes por causa disso e de um pouco de orgulho também. Nesse ponto, achei a Ju mais centrada. Mas como acontece na vida, as vezes a gente precisa passar por algumas coisas difíceis para aprender com elas e assim foi com Manoela.

O livro é curto, e muito rápido de ler. Demorei para lê-lo porque como só está disponível em formato kindle, eu fui obrigada a ler no computador, coisa que não gosto de fazer. Até porque, eu tenho um kobo, então ele acabou ficando um pouco esquecido aqui, mas aproveitei as férias para lê-lo e quando fiz isso, li ele de uma única vez. rs #FicaaDica

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Lê Golz 29/06/2014

Resenha - O sabor do amor
O livro conta a história de Manoela, uma garota simples que trabalha como costureira. Ela não conhecia seu pai e sua mãe a havia abandonado, sendo criada assim pelos avós. Seu avô havia falecido a algum tempo a deixando mais apegada ainda a sua avó.

Manu, como era chamada pelos amigos, estava passando as férias em Itajaí/SC com sua amiga Juliana. As duas sempre costumavam passar alguns dias do verão naquela cidade. Juliana era o oposto de Manu. Enquanto Manu era toda certinha, sua amiga era mais atirada e sempre a aconselhava a se soltar mais.

As duas foram certa noite em uma boate na cidade vizinha, e Ju já arrumou logo uma paquera e deixou Manu sozinha. Com muita raiva da amiga que a havia deixado sozinha e sem carona, ela conhece Luiz Gustavo, um rapaz lindo e simpático que se aproxima dela na boate. Os dois acabam ficando naquela noite, e ela descobre depois de reconhecê-lo que ele é um cantor que está ficando cada dia mais famoso no Brasil, mas conhecido como Luca.

Manu resolve seguir os conselhos de sua amiga e aproveitar mais a noite, afinal Luca é um gato! Eles passam a noite inteira juntos e quando amanhece Luca vai embora deixando em Manu um coração apaixonado.

"Conforme ele chegava perto, meu coração acelerava, até parecia meu primeiro beijo, que besteira. Tentei me acalmar para ele não perceber, mas ele colocou a mão no meu rosto e me deu um beijo super delicado em minha boca, daí mesmo que meu coração disparou".

Para surpresa de Manu ele a procura nos dias que se seguem, e eles passam a se conhecer melhor a cada dia. Ela fica cada dia mais apaixonada por ele, e imagina que é tudo um sonho e nada mais que um caso de verão. Para ela nunca daria certo um namoro com um homem tão famoso.

Diante de tantas dúvidas, a fama de fato acaba os separando, de uma maneira inesperada para ambos. Manu então começa a viver o pior momento de sua vida, passando por diversos obstáculos, com outras coisas que acontecem (que eu não vou falar..rs). Luca acaba virando então, somente um sonho de verão, que ela jamais esqueceu.

Um fato importante na história, é que no dia que eles se conheceram, ela lhe ofereceu alguns torrões de amendoim. Este é um dos pontos altos da história, porque estes torrões serão muitos importantes nos momentos finais do livro. Acho que já falei demais!!

A narrativa é bem simples e feita em primeira pessoa, pela personagem principal Manoela. Quanto a diagramação não posso falar pois era um e-book de parceria com a autora. Gostei da trama, é um romance muito gostoso de se ler. Achei que se a autora detalhasse mais alguns acontecimentos o livro ficaria ainda melhor, porque a história de fato era muito boa, mesmo as vezes sentindo raiva de Manoela, que se mostrava muito infantil. Mas de fato gostei muito da história, são poucas páginas, por isso a leitura flui rapidamente. Recomendo para quem busca uma história leve, com muito romance.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-sabor-do-amor.html

Lenir Tita 24/05/2023

Manoela e Luca. Ela simples e ele cantor sertanejo. Se encontram nas férias dela e vivem um amor único e especial. A simplicidade também tem direito aos bons e apaixonantes momentos da vida.

Lariane 27/08/2013

Dentre os aspectos mais negativos, tenho que destacar a narração que é truncada. São vários períodos longos sem um ponto final, fazendo com que não haja um ritmo interessante de leitura.

Além disso alguns trechos apresentam erros de português, outros erros de digitação.
Em alguns pontos, o passado e presente são trocados, sem que houvesse a conjugação verbal de acordo com o restante do texto.

O enredo é interessante, em que pese clichê. Mas não foi bem desenvolvido. Sem querer soltar spoiller, o final foi corrido... uma personagem fez algo que não é legal, já bem explorado nos romances de banca diga-se de passagem, e o personagem atingido nem ficou com raiva e nem ao menos houve um "momento de conversa" para esclarecer.

Além de uma boa revisão, O sabor do amor precisa aprofundar seu enredo com mais verossimilhança, para assim transpassar mais emoção e cativar o leitor.