Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

theo 06/06/2021

4º e último livro
Ordem do extermínio foi o último livro da saga de Maze Runner e com certeza o mais triste de todos. Nele mostra a origem de tudo e novos personagens são apresentados. Em especial: Mark, Alec, Trina, Lana e Didi
Mark se mostra inutil no início é chato mas depois vc vai pegando carinho por ele
Alec é mto bom do começo ao fim, graças a ele é Lana nada aconteceria
Só fiquei MUUITO triste no final kk sério, foi igual o final do terceiro livro fiquei sem chão
Enfim, gostei mto desse livro e foi uma leitura mto boa
Mah 06/06/2021minha estante
É uma distopia atuais mais triste que já li kkkkkkkk esse livro me deixou sem esperança

theo 06/06/2021minha estante
nss SIM!!! E principalmente depois desse em que mostra que foi de propósito que lançaram o vírus
olhando pra nossa realidade atual da um nervoso

Matheus 06/06/2021minha estante
Boaaaaaaaa Theo!!

Mônica 05/02/2015

Ordem de Extermínio
Esse livro conta como tudo começou, ao contrários dos outros livros é extremamente chato, enrolado, sem ação... pra mim foi um sofrimento terminá-lo, muitas vezes só passei os olhos nas infinitas páginas descrevendo a mesma situação...
Poderia ser resumido em 50 páginas e ainda sim iria contar tudo muito bem.
Silvio 04/11/2015minha estante
De pleno acordo.

luiza 16/04/2021

Finalmente!!
Livro muito, muito bom e o final foi incrível, triste e fez meu cérebro explodir. A história é maravilhosa, involvente e te faz se apegar aos personagens, gostei demais de saber mais de como foi o começo de tudo e leria novamente.

Danny 27/11/2021

Esse foi o melhor livro da Serie.
Não tem relação nenhuma com a trilogia e sim o final da trilogia foi aquilo mesmo.
O livro se passa antes do labirinto, e já começa com a Teresa e tomas se preparando pro labirinto. Mas ai a historia pula para 10 anos antes onde o mundo pós apocalípticos pós explosões solares e pandemia. As pessoas estão vivendo em pequenos povoados, como campos de sobreviventes quando são atacados por bergs, que atiram dardos na pessoas com o vírus do fulgor. Nisso temos o protagonista, Mark. Que é mais interessante que tomas.
Mark está em um desses povoados quando ocorre o ataque, ele então decide investigar, e descobre que era um virus, e retorna pra buscar seus amigos e descobre que muitos adoeceram e morreram. Nisso ele e seus amigos vão procurar outro povoado pra se abrigar e descobre que eles também foram atacados e que o vírus está mudando e agora ele precisa chegar num local seguro e ter esperança que haja uma cura, e que até lá não seja tarde demais para ele e seus amigos.

Esse livro tem muita ação;

gabzsch 23/10/2021

Esse livro precisava mesmo existir?
Primeiro queria declarar meu ódio pq o skoob travou e deletou minha resenha ?

Voltando ao livro

Sinceramente, eu tô bastante dividio. Gostei bastante de alguns personagens - principalmente o Mark e o Alec. As outras eu senti que foram bastante apagadas, sendo praticamente transformadas em um objetivo a ser seguido. Agora, me pergunto se realmente precisava de um livro com quase quatrocentas páginas pra responder somente algumas perguntas lá pro final. E elas foram respondidas de uma maneira que dava pra ser respondida no próprio Cura Mortal. Enfim. Gostei bastante do fato de ser mostrado como começou todo esse apocalipse. O motivo do Fulgor ter sido criado também foi muito legal. O final foi triste, e... bem... Cruel.
Gostei também do possível mistério envolvendo a menininha. Seria ela a Teresa? Espero que sim.
E foi muito bom o jeito que nomearam o Thomas, com a lâmpada piscando, remetendo à Thomas Edison.

Não acho que era necessário um livro para responder somente algumas perguntas e mostrar como começou. Mas foi uma leitura bastante fluída.
gica 25/10/2021minha estante
gabe vc eh mt chato ok

gabzsch 25/10/2021minha estante
quase te xinguei

Rafael 13/10/2020

Epidemia. Extinção. Contágio. Devastação.
"Maze Runner" é uma distopia que curto bastante, mesmo após os problemas de "A Cura Mortal", o terceiro livro da trilogia inicial. Por isso, sempre quis ler os dois volumes seguintes, que são, na verdade, se passam antes do primeiro. E começando por "Ordem de Extermínio", foi uma leitura interessante.

Confesso que foi difícil me conectar com os personagens no início. Mas por volta do capítulo três, já estava preso e interessado em descobrir o que aconteceria. Mark me lembrou Thomas em alguns momentos e gostei muito da amizade dele com Alec, sem dúvidas a melhor coisa do livro. Infelizmente, Trina e Lana não tiveram tanto espaço, mas ainda assim gostei delas.

A narrativa de James Dashner continua ótima. Sua sacada de escrever capítulos curtos - muitos tem duas folhas, no máximo - torna a leitura bem dinâmina. O livro é frenético, tanto que até me deixou confuso em alguns momentos, e o nível de crueldade nos ataques e efeitos da epidemia também estão maior. Ironicamente, o li em plena pandemia, então diversas passagens me pegaram, em especial as da doença e uma que disse que a pior Guerra estourou em 2020 (!). São coincidências bem engraçadas e loucas.

Para quem leu já leu a trilogia, é fácil imaginar que nem tudo serão flores na conclusão, mas James conseguiu ir além. Os capítulos finais são destruidores. E sobre as tais respostas que seriam dadas para o começo de tudo, sim, elas estão aqui! Faz um tempo que li A Cura Mortal, então pelo que me lembro, os responsáveis foram implicitamente expostos lá, mas aqui é tudo dito claramente. Apesar disso, claro, ainda restam dúvidas em outros campos, como a importância de Didi.

Mas de uma forma geral, foi uma leitura interessante, como eu já disse. Se você gosta desse universo, recomendo a leitura - há até a participação de Teresa e Thomas em dois momentos, o que nos faz matar a saudades deles. Agora só me resta ler "O Código da Febre" e ver se as respostas faltantes virão.

Kethelin3 11/11/2020

Top
Essa livro serve pra contar sobre os episódios que antecipam o labirinto, eu achei muito legal, as últimas páginas te prendem muito. Amei!

Mutante X 25/07/2022

Chato e arrastado
Depois de uma trilogia carregada de suspense, tensão e reviravoltas, parecia uma boa ideia ler a origem de tudo. O autor da série Maze Runner lançou uma continuação passada doze anos antes da chegada de Thomas ao labirinto, explicando como surgiu a contaminação pelo vírus Fulgor e a gênese de termos como Cranks. O problema é que os personagens foram todos trocados (até faz sentido, visto que a história se passaria quando Thomas e seus amigos eram apenas crianças de colo) e os novos personagens - um grupo de estrategistas militares - não cativam a ponto da gente se identificar com eles, como aconteceu com os Clareanos. A trama é arrastada e não engata e, em diversos momentos, tive que retornar a leitura porque havia me dispersado, tamanha a falta de interesse. A leitura valeu por ser um prelúdio da saga original, mas sinceramente, me pergunto se ela era, de fato, necessária, uma vez que não acrescenta nada àquilo que já sabemos e poderíamos muito bem viver sem ela.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Isa 08/05/2021

Favorito
Esse com toda certeza é o meu favorito entre todos de Maze Runner, ele é um pouco mais parado que o restante, mas tira muitas dúvidas sobre o Fulgor e os motivos de existir o Labirinto. Eu gostei muito de descobrir que tudo aconteceu por uma questão política após a explosão do sol, me pareceu bem realista o ponto de que os políticos poderiam criar um vírus para tentar exterminar uma parte da população.

Hedivaldo 28/05/2021

Prequel
Um início fraco e se for desavisado como eu, extremamente confuso kkk. A ordem de exterminio é um bom prequel que amarra diversas pontas soltas dos 3 primeiros livros, principalmente dando um porque a toda história de Maze Runner.

Karen | @encontradanoslivros 19/03/2021minha estante
amgggg, a Didi é a Teresa!!!

Isa 19/03/2021minha estante
meeeo deus, não sabia KAKAKAKA

Karen | @encontradanoslivros 20/03/2021minha estante
muito louco né?? NLLNJL cê já leu ou vai ler O Código da Febre?

Isa 20/03/2021minha estante
vou ler ainda, mas agr que eu sei que é a Teresa tô pensando pq n abandonaram ela KKKKKKKK

Yas 01/03/2022

A pessoa que não encontra paz n encontra sossego
Comecei o livro sem expectativas altas, achei o início bem arrastado de ler tanto que demorei quase um mês mas quando cheguei na metade me surpreendi, acabou que num geral gostei bastante da leitura. Contextualiza bem o que rolou antes do primeiro livro, ou seja, cumpre o que promete; também achei a narração um pouco diferente dos outros livros na parte da violência.
Num geral recomendaria se você é fã da série dos livros e quer se aprofundar mais na história, se você veio pelos personagens específicos provavelmente não vai gostar pois eles não estão presentes.

Lane @juntodoslivros 28/08/2021minha estante
Eu não lembro a idade da Tereza no primeiro livro, porém não tem como, porque a Didi tem uns 5 anos e a Tereza teria que ter 18 anos. Ela tem bem menos que isso.

nik 03/02/2022

me surpreendeu
Continuo achando que, infelizmente, Ordem de Extermínio seja inferior aos demais livros, mas, confesso que o final me surpreendeu demais, mesmo já tendo uma certa noção do que poderia acontecer.
A amizade entre Mark e Alec foi definitivamente um dos pontos positivos do livro. Adorei ler o ponto de vista do protagonista relatando como foi quando as chamas solares assolaram a Terra, em forma de sonhos. Porém, achei a narrativa meio cansativa e não consegui me apegar tanto aos personagens.