Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Ada 07/01/2015minha estante
Pra quem terminou de ler a Ordem de Extermínio, recomento lerem esse capitulo que não saiu nos livros daqui.

Lucas.Domingos 11/06/2022

O início..
Este livro apresenta o início de tudo. Eu gostei de como foi apresentado. Gostei da narrativa (embora não seja tão dinâmico igual aos outros). O autor tem uma pegada muito boa pra escrever e isso torna a leitura extremamente fluida.
Super recomendo se você tem interesse em aprofundar o conhecimento sobre o mundo de Maze Runner.

Vale destacar que aqui os protagonistas não são os da trilogia (porque a história se passa antes né kk). Particularmente, eu me apeguei aos personagens e gostei da relação deles.

Erik56 14/02/2023minha estante
Alec foi o personagem que mais me identifiquei nessa leitura!

juliarodrguess 17/11/2020

Perfeito!!!!! Na minha opinião esse livro superou muito A cura mortal. Ele é repleto de cenas de ação, boas, e conseguiu me tirar algumas dúvidas apesar de outras terem surgido. Gostei muito mesmo da estória e dos novos personagens apresentados.

Thaina241 24/12/2020

Como acabar com um livro
Esse livro tinha tudo para dar certo. Tudo. Os primeiros 50% da estória é muito boa. Ela te prende te deixa doido para saber o que vai acontecer, mas dps é ladeira abaixo.
Os protagonistas da série Maze Runner não me prendem por si só, acho eles fracos e mal desenvolvidos.
A organização política do livro poderia ter sido abordada melhor, ficou um pouco confuso.
O único personagem que gostei do livro foi o Alec, aparentemente ninguém sabia fazer nada na história, só ele.
E o escritor pecou muito na escrita de passado e presente. Nossa, como pecou. Ele faz o personagem sonhar para contar o que aconteceu no passado, qual a necessidade? Ficou cansativo e além disso ele focava no romance desnecessário.
Podia ter sido um livro épico. Mas não foi.

Davi Busquet 07/02/2021

Labirinto de ideias
Paredes que mudam de lugar, corredores intermináveis, a dúvida em cada curva, e a aparente calma da companhia alheia minada pela amnésia imposta num lugar de mistérios e horrores. A noção de um labirinto de cobaias, apresentada logo no primeiro livro dessa magnífica série, não se limita apenas a paredes, corredores e curvas, mas também à trama da série como um todo — que pulsa e chama o leitor para a reflexão, com altos e baixos, traições e alianças —, sempre mergulhada em uma constante aura de suspense e ação.
Ao começar a leitura dessa série, quando então o leitor então toma conhecimento do labirinto sombrio onde os personagens se encontram, não é possível imaginar a quantidade de segredos e reflexões que se desenrolarão em apenas alguns dias do tempo da história. A narrativa inteligente de James Dashner consegue manter o leitor no escuro tão bem quanto seus personagens, estes acometidos de uma inexplicável amnésia.
Tão perdido quanto os Thomas e seus amigos, o leitor tem a sensação de estar sendo guiado no escuro, tão impotente quanto um rato que só enxerga a próxima parede, ou o próximo parágrafo. As recorrentes cenas de ação acontecem sempre no agora, de maneira abrupta e imediata, porém sem nunca deixar de criar expectativa futura, que parece jamais ser satisfeita, por mais que a trama se desenrole e segredos sejam revelados.
Ao longo de 6 livros, e depois de conhecer tudo que fora revelado nessa grande aventura pós-apocalíptica, o leitor terá a ilusão de saber todos os segredos por trás do labirinto, dos experimentos do CRUEL e do vírus Fulgor, apenas para, logo em seguida, sofrer com a desilusão catastrófica engendrada por um pequeno e simplório parágrafo. James Dashner não perdoa. Para ele, todos (personagens e leitores) não passam de ratos no labirinto de sua sensacional narrativa.

site: https://www.instagram.com/davi_busquet_br

Rafa 31/05/2015

Arrastando as Alpargatas
Minha opinião sobre essa série vem decaindo desde o segundo livro e culminou numa piora fantástica neste volume. Neste livro, temos uma visão anterior dos fatos que acontecem durante a série.

Sabemos que a série Maze Runner trata de um grupo que sofre um experimento orquestrado pelo CRUEL. Esqueçam, nesse livro nós teremos o início do fulgor, com início logo após o desastre solar que ocorreu na Terra.

Um grupo de refugiados sofre um ataque enquanto tenta reconstruir a vida, com injeções contendo um vírus que mata logo que o atinge. Em fuga, os protagonistas da história veem que esses ataques estão se repetindo aos arredores e vão em busca de respostas.

Sinceramente? Mais um livro com um protagonista difícil de se envolver, com uma história de dúbia qualidade e que não traz as respostas que buscamos desde Correr ou Morrer. CRUEL é bom? É ruim? Por que esses experimentos? Não sei.

Enquanto que nos livros anteriores, a diversão salvava a falta de qualidade. Neste caso, não. Não me importei com o final de nenhum protagonista, poucas cenas foram chocantes ou tocantes, não gostei do desenrolar da história, não obtive as respostas que buscava. Simplesmente, não!

Um livro feito para quê? Não sei. Absolutamente dispensável. Existem outras distopias de melhor qualidade para leitura. Eu não perderia meu tempo, novamente, lendo esse livro extra da trilogia Maze Runner.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com
Phil 05/08/2015minha estante
Faço de suas as minhas palavras. A trilogia é até envolvente, mas esse livro não tem nada que prenda sua atenção para continuar lendo. Achei totalmente desnecessário e descartável.

@Estante_do_lu 21/04/2020

Excelente final de saga , mesmo algumas coisas ainda não terem sido respondidos , esse livro faz o que ele tem que fazer da melhor forma possível ser o último livro da saga Maze Runner e mostrar como os seres humanos são podres quando se trata de recursos e poder

belaffig 13/10/2014

Uma boa história com peças faltando.
Sendo The Maze Runner uma de minhas sagas favoritas, esperava que com este prequel não fosse diferente. Admito que foi bom, sim, mas que me decepcionei
Foi difícil, no começo, me adaptar com a história, visto que os personagens, a época, o cenário, era tudo diferente. Senti falta de Thomas e dos Clareanos, mas tive que me acostumar com Mark e seu grupo, aos quais acabei me afeiçoando com o tempo.
A história começa sendo legal, o leitor fica curioso para ver como era o mundo antes do Labirinto, como os humanos se viraram após o desastre que destruiu o mundo que conheciam. Temos personagens interessantes - com um personagem principal talvez um pouco entediante, mas com um coadjuvante militar duro e cômico (meu favorito) e uma particpação de alguém já conhecido por nós, que acaba sendo a chave deste livro (o que eu gostei). Temos um cenário interessante, um mundo devastado após os clarões solares, onde tudo parece bem até o mundo virar - de novo - de cabeça para baixo. E é aí que começa a ação.
O livro começa bem agitado, mas acabei perdendo o ânimo no meio, apenas voltando a sentí-lo no final.
Não sei se por que me desinteressei pela história, por acabar não mostrando o que pensei que mostraria: o mundo destruído e como tudo se transformaria no que era hoje. Começou sendo uma busca pelos mistérios do Fulgor, mas acabou se perdendo quando se transformou em uma busca por garotas perdidas - mesmo que fosse necessária e cheia de passagens emocionantes.
A única coisa mais aprofundada foi o Fulgor, o modo como começou a como afetou a maioria da população, transformando o mundo num caos novamente. Vemos bem de perto como isso começa a afetá-los, e como percebemos que é uma doença sempre em transição, piorando daqueles tempos para a Clareira. Os planos que estão em formação, e (possivelmente) logo virão a se tornar o CRUEL são apenas desenvolvidos no final, o que pensei, animadamente, ser mostrado gradativamente ao longo de todo o livro. Mostraram, sim, as causas e motivos, mas não o desenvolvimento que gostaria de ter visto.
O fim acabou sendo satisfatório - como o desespero dos personagens principais levaram a tal fim - mesmo que houvesse se tornado uma busca por apenas um objetivo que não se é mostrado de total concreto. E achei o prólogo e o epílogo desnecessários, apesar de interessantes.
Resumindo: a história, para mim, acabou perdendo o rumo no meio, mas não foi de todo ruim. É meu menos favorito entre os quatro da série, mas nunca dá para se decepcionar totalmente com James Dashner, afinal. Mediano.
Gabi Ferreira 13/10/2014minha estante
Resenha top! Fiquei com vontade de ler

anterique 25/03/2020

"Vibe Rogue one"
Spin-off é sempre complicado, ou é muito bom ou é horrível. Nesse livro eu senti altos e baixos na história, o final meio que estava previsível desde o começo. Mark é um personagem cativante, que se tivesse nos livros anteriores com certeza agradaria os leitores também, teve sua jornada do herói concretizada.

-xoxo

maria clara 20/05/2021

esse livro me destruiu. desde o inicio dele é bem obvio o que vai acontecer, e eu fiquei o livro todo me preparando para aquele momento, mas não foi o suficiente. tenho ODIO pelo escritor por ter feito eu me apegar tanto aos personagens. fiquei acabada quando o mark encontra a trina. enfim esse livro é muito bom!!!

Vanessa 30/04/2022

Eu estou completamente chocada com esse livro, tudo que o Mark e o pessoal com ele teve que passar, pra no fim acabar daquele jeito, dor, dor apenas.

Isis Costa 16/05/2022

Trouxe algumas respostas mas não todas...
Ordem de Extermínio conta os acontecimentos anteriores de Correr ou Morrer, o livro se passa 13 anos antes dos acontecimentos do labirinto e explica como ocorreram as explosões solares e o surto do vírus Fulgor, que devastou a Terra.

Nossos 2 jovens protagonistas sobreviventes desses devastadores eventos, são Mark e Trina, não sendo, porém, os únicos habitantes que sobrevivem nesse mundo inóspito. Depois de serem resgatados de uma situação de extremo perigo por Alec, um velho ex-militar, eles se juntam a um grupo de pessoas e passam a viver em um assentamento. Depois de um ano, Mark ainda tem pesadelos com todo o sufoco que passou e é essa viagem por suas lembranças desses momentos que esclarecem partes da história para o leitor.

Mark definitivamente é um protagonista melhor que Thomas, sendo mais maduro e astuto, além de reagir de maneira realista a cada situação apresentada. Mark ainda é bem jovem, porém compreende rapidamente que é preciso ser firme para sobreviver em um mundo apocalíptico e nunca esquece que ele e seus amigos são a prioridade. Gostei muito dos dilemas morais do protagonista ao tentar decidir o que vale ou não arriscar sua vida.

Adorei o velho Alec, um ex-militar que parecia o Rambo e não tinha pena dos inimigos. Trina, a melhor amiga de Mark e vizinha há anos, também foi uma personagem interessante, com sua compaixão e doçura, apesar de não receber tanto espaço na trama quanto eu esperava.

O livro repleto de reviravoltas e de um ritmo de vai e vem constante torna toda a história ainda mais tensa e agoniante, Ordem de Extermínio é o livro da saga Maze Runner que tem mais ação. A luta dos personagens para sobreviver em um mundo devastado pelo calor, pelo vírus, pela dor e sem saber exatamente o que está acontecendo é angustiante e assim como em todos os livros de James Dashner prende o leitor.