Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

dee. 28/01/2023

Prefiro contrair o Fulgor a ler isso novamente
A intenção de voltar ao passado para explicar algumas coisas que aconteceram antes do Fulgor ser um nível global é, sem dúvidas, interessante. No entanto, a personalidade dos personagens não poderia ser pior.

Mark é refém de seu par romântico, mais que Thomas ? dos livros ?, e, acredite, acho Tom muito apegado à Teresa e sua necessidade de acreditar que ela o ama, faz tudo para protegê-lo e coisas do tipo. Além disso, o personagem principal é um porre. Isso é fato. Mas nada justifica as ações que ele toma e prejudica o resto da equipe simplesmente porque ele acha de bom tom.

Não se engane, caro leitor, ele sabe que está sendo imprudente, mas mesmo assim o faz.

Ele toma decisões burras o tempo todo, como quebrar o único dispositivo que trazia respostas às questões que eles estavam procurando. Ou quando ele envia a Didi pelo transportal sem pensar duas vezes, somente com um papel em sua mão, sem saber quem está do outro lado e suas intenções.

Patético.

Não suficiente ter personagens entediantes, o autor falhou em sua tentativa de explicar o Fulgor. As justificativas são fúteis, vou dizer. E não fico triste que a 'solução', na visão dos representantes dos países que criaram o vírus, se tornou o maior problema da humanidade ? além dos clarões solares.

Há perguntas demais que devem ser respondidas e poucas respostas às questões que levantamos antes de ler esse livro.

Bia Lara 20/08/2020minha estante
No próximo fala, inclusive descobrimos o nome verdadeiro dele

sailormiah 20/08/2020minha estante
Obrigada por avisar!! Vou começar assim que der!

maria clara 20/05/2021

esse livro me destruiu. desde o inicio dele é bem obvio o que vai acontecer, e eu fiquei o livro todo me preparando para aquele momento, mas não foi o suficiente. tenho ODIO pelo escritor por ter feito eu me apegar tanto aos personagens. fiquei acabada quando o mark encontra a trina. enfim esse livro é muito bom!!!

nikkelodeon 03/05/2023

Sinceramente eu tive muita dificuldade em me apegar aos personagens, o livro acabou e a única pessoa com que eu me importava era a Didi, porque ela era uma fofa. No entanto, esse livro é bom para ter mais informações sobre como as catástrofes que são apenas mencionados na triologia de Maze Runner, realmente aconteceram.
Ele também me pareceu bem mais pesado que os outros, e me deixou enojado e com raiva várias vezes.

jurdangf 16/04/2024

Ordem de extermínio
é uma história sobre como foi que o fulgor atingiu a população e como descobriram os imunes, além de trazer um flashback no final da mãe do thomas o dando para o CRUEL, além de iniciar com o ponto de vista da teresa, logo após o thomas ir para o labirinto e ter sua memória apagada.
amei o alec e o mark, eles sofrem muito durante o livro, são afastados das amigas dele, mas eles tão sempre lá um para o outro, adorei isso.
o livro é bem legal, eu gostei.

Vanessa 30/04/2022

Eu estou completamente chocada com esse livro, tudo que o Mark e o pessoal com ele teve que passar, pra no fim acabar daquele jeito, dor, dor apenas.

Maria Helena 10/10/2023

Curioso
Um livro mto curioso, é MUITO interessante ver como toda a história do Fulgor começou, e ver como tudo é culpa daqles malditos dos CRUEL. Mas começa a ficar meio chatinho e eu demorei sinceramente uns 2/3 meses pra conseguir terminar. Terminei ante ontem e o final me surpreendeu de tão bom para um livro tão parado. Nos é apresentado a Didi, a primeira Imune (q agnt tenha consciencia) e eu fiquei muito curiosa sobre oq aconteceu com ela depois de tudo ali. Recomendo pra vcs pelo fato de explicar mto sobre o Fulgor e a mutação deles nas pessoas. Porém a leitura foi bem lenta pra mim.
Nota: 4/5
ps.: ver o mark perdendo a consciencia foi mto triste, assim como a trina e a lana.

Laura 18/04/2021

Ordem de Extermínio
Ok, esse vai ser longo. Primeiramente, eu sou muito, mas muito fã da trilogia. No entanto, eu não tinha muita expectativa pra esse livro especificamente, por já ter ouvido críticas mistas. Então, antes de começar, eu já tinha em mente a possibilidade de que talvez não fosse ser tão bom quanto os outros.
O livro se passa antes dos acontecimentos de Maze Runner, mostrando como que o mundo se tornou o caos que é, como bem sabemos na série principal. Nos é apresentado novos personagens, conhecemos principalmente da história de Mark e a realidade em que eles vivem depois das explosões solares que devastaram a terra, e logo acontece um evento que impacta e delimita o rumo da história.
O primeiro terço do livro tem um ritmo bom, até porque o que acontece logo no início te instiga a saber o que vai acontecer em seguida. Os personagens embarcam numa jornada que se estende até o fim do livro. E esse pra mim foi o maior defeito da história. Inicialmente eu me senti investida, acontecem uns imprevistos na viagem aqui e ali, mas depois se torna um vai e vem de lugares que a meu ver, apesar de realista, considerando a situação em que se encontravam, foi chato de ler. E chegando no final, foi ao contrário, tudo pareceu acontecer muito rápido e de maneira conveniente. Acho que o livro teria funcionada tranquilamente se tirasse 50 páginas do meio e adicionasse 50 no final, para um desenvolvimento melhor e uma conclusão digna aos personagens.
Alguns pontos positivos para mim foram os sonhos/flashbacks do Mark. Foi muito interessante ver essas cenas "apocalípticas" e claro, a escrita do James, que pra mim, é um dos melhores autores que descreve cenas de ação.
Os personagens são decentes, obviamente que não chegam nem aos pés dos da trilogia principal, mas eu acho que eles cumpriram seu papel para um livro "extra".
De qualquer maneira, mesmo com seus altos e baixos, eu gostei do livro e da experiência que foi voltar para esse universo.

anterique 25/03/2020

"Vibe Rogue one"
Spin-off é sempre complicado, ou é muito bom ou é horrível. Nesse livro eu senti altos e baixos na história, o final meio que estava previsível desde o começo. Mark é um personagem cativante, que se tivesse nos livros anteriores com certeza agradaria os leitores também, teve sua jornada do herói concretizada.

-xoxo

Chanel.Gigi 30/04/2021

Cracolândia
Entre todas as sequências de Maze Runner, Ordem de Extermínio foi o mais fraco, porém o com mais potencial. O fator mais interessante da história, na minha opinião, é abordado nesse livro. Ou seja, os crackers. Nos outros volumes faltou a exploração do comportamento dos infectados, o que nesse não falta. Apesar disso fiquei com um gostinho de quero mais, saber mais sobre esse universo que não é tão focado nos demais livros. Ler todas as loucuras cometidas pelos crackers me dá um quê de excitação, que me fez terminar o livro. Em certos momentos da história, os contaminados pelo fulgor em estágio avançado me lembrava muito a Cracolândia em São Paulo, o que fazia com que meu cérebro associasse melhor os acontecimentos, principalmente quando o protagonista encontra uma multidão desses infectados. Alguns pontos importantes sobre a doença foram abordados nesse volume, o que também trouxe uma experiência mais agradável para o leitor pois a abordagem é de forma direta, nada de enigmas como nos sonhos de Thomas. Ademais, a maneira com que James Dashner estrutura os capítulos é impecável. O autor sabe quando terminar de forma sagaz e misteriosa, sempre fazendo o leitor querer ler o próximo.

Darei quatro estrelas pois abandonei o livro por cerca de 7 meses, até ter coragem de terminar. Acho que o enredo inicial não me prendeu pois não seguia os protagonistas iniciais de Maze Runner, ou talvez ter muita ação ao decorrer do livro (coisa que eu não curto muito). O principal é que, embora o livro tenha elementos que farão você querer terminar, não te prende completamente. Mesmo no fim da leitura, onde os crackers foram explorados com mais atenção, me vi arrastando os olhos para terminar um capítulo. Apesar de todos os pontos negativos, recomendo muito pra quem curte essa temática de pandemia, contagio e etc.

Finalizado em: 29-04-2021

@Estante_do_lu 21/04/2020

Excelente final de saga , mesmo algumas coisas ainda não terem sido respondidos , esse livro faz o que ele tem que fazer da melhor forma possível ser o último livro da saga Maze Runner e mostrar como os seres humanos são podres quando se trata de recursos e poder

Julieta 30/07/2020

Que livro chato! Dava pra resumir todos os acontecimentos do livro em cem páginas. Querer que eu leia uma cena de briga de seis páginas é exigir demais de mim. Não falou nada que a gente já não sabia, espero que o Código da Febre seja melhor...

maria.cici 19/12/2021

amei
eu amei esse livro, conta muito bem tudo que aconteceu antes dos 3 primeiros livros, inclusive a Trina e o Mark são pfts, melhor casal!
Mark= a mistura pft de moreno sarcástico e golden
amo ele, inclusive
nesse livro recomendo não se apegar a ninguém, é sério!
mas leiam, é muito bom e tu vai entender melhor os outros livros.