A Fúria do Assassino

A Fúria do Assassino Robin Hobb

Resenhas - A Fúria do Assassino

kauzzara 19/07/2020

Foi muito difícil terminar esse livro porque eu não queria que acabasse. Nesse acontecem tantas coisas, você chega em umas partes e se pergunta se o que leu antes faz parte do mesmo livro, é tanta coisa acontecendo nem da pra tentar adivinhar o que acontece no final e acho que isso é um dos motivos do livro ser tão bom, ele é imprevisível. Além de tudo isso passei por muitos momentos de raiva e medo de alguém morrer, os personagens passam por uma aventura e tanto cheia de desafios atrás do rei e no fim disso tudo descobrem muito mais, descobertas que te deixam realmente muito curioso a respeito de tudo principalmente do passado, além disso as vidas dos personagens seguem rumos bem inesperados.

Carol.Camargo 06/07/2020

Livro um pouco lento no começo , no meio da uma boa engrenada mas esperava mais do final

M@g@ 16/04/2020

Emocionante e doloroso
As respostas para quase todas as perguntas da jornada, muita dor, emoção e tristeza, isso resume muito o último livro, um livro incrível. Não gostei do fim ingrato, más foi tão bom que sentirei saudade de viver a vida de Fitz.

Juliete.Lourenco 26/03/2020

Já estou com saudades desses personagens maravilhosos. Um ótimo final de trilogia.

Beatriz.Egidio 14/03/2020

FitzCavalaria
Está livro enorme contém tantas lições sobre lealdade, vingança e até mesmo sobre a vida e o seu valor, tudo nesse livro e perfeitamente fantasioso mas os sentimentos descritos e sentidos pelo leitor são mais do que reais.
Poderia dizer que depois de 831 páginas eu estaria saciada mais este último livro só abriu meu apetite e expandiu as linhas de imaginação sobre o futuro que poderia ter, eu insisto em ignorar o ponto final na última página, prefiro imaginar ser três pontos onde podemos incluir tudo que não foi escrito mas poderia ter sido, está livro e fascinante, eu recomendaria sem dúvidas.

Alan Johne 29/10/2019minha estante
Também li e odiei. Se não me engano, muito lá atrás, quando vc marcou que queria ler essa trilogia, eu te adverti que o livro era muito ruim.

Alan Johne 29/10/2019minha estante
Achei! Fiz um comentário na sua resenha de "Aprendiz de Assassino".

Gokuafricano 30/10/2019minha estante
Alan infelizmente você estava correto. Li 250 paginas do livro após terminar de ler o segundo como disse que faria, mas estava tão arrastado e confuso que coloquei na geladeira e voltei a ler só agora 1 ano depois. Fiquei tão puto com o livro que postei ontem no "livros de fantasia e aventuras - skoob", no Facebook, procura a página e vê a discussão, sempre tem quem goste, mas a boa parte não gostou.

Chris 15/01/2018

Decepcionante
Um final decepcionante para uma saga tão grande. Parece que o autor simplesmente ficou com preguiça de fechar os arcos de forma decente.

Pedro.Rafael 23/04/2017

Decepcionante
Na minha opinião ela começo uma historia em se muito boa que adorei seus dois primeiros livros, porem acabou chegando no ultimo não sabendo como terminar a historia de forma muito satisfatória.

Lara Carvalho 10/09/2015

Boa história, nem tão bom desfecho.
Muito bom, mas ficou um pouco repetitivo e demorado no avanço da trama. O final chega a ser um pouquinho decepcionante.
Alan Johne 25/12/2015minha estante
Realmente, a palavra que descreve esse livro é: decepção.

Lugão 02/05/2015

Um pouco frustrante
Depois dos dois primeiros livros, tantas perguntas passam pela cabeça do leitor quanto começam a ler este livro.
Ao invés de respostas no início, como todo autor, ele cria meios para que tais respostas sejam dadas no final e não encerrem a trama rapidamente.
O autor não foi feliz em idealizar tais meios, o autor tenta mostrar que Fitz e seus companheiros são pacientes, mas depois de tanto, como fitz não pergunta coisas óbvias sobre os mistérios da busca de veracidade? Como não pergunta sobre os seus companheiros?
O autor tenta dissimular a atenção do leitor para que não perceba a pobre narrativa. Poderia criar qualquer outra coisa, mas o personagem principal parece as vezes alheio e até mesmo estúpido em várias situações, o que torna o livro muito frustrante, já que seu título é a fúria do assassino... e ao meu ver parece a confusão do assassino.
Frederico80 29/05/2015minha estante
Muitíssimo bem colocado. Me senti um verdadeiro psicólogo de tanto que aguentei Fitz lutando contra fantasmas do passado e suas revoltas. E de fúria do assassino mesmo não teve quase nada. Sempre com medo de enfrentar qq coisa. Esse foi o pior dos 3 livros.
Dei 3 estrelas em consideração aos 2 primeiros volumes que valem a trilogia. Mas foi cansativo.
Uma pena.. :(

diego_pamplona 15/12/2015minha estante
Que bom que não sou o único que tem a mesma opinião sobre esse livro.

rodrigo 30/04/2017minha estante
Kkkkkkk bem isso

Gokuafricano 29/10/2019minha estante
Frederico concordo com você, Flitz foi realmente irritante e decepcionante neste livro.

Gokuafricano 29/10/2019minha estante
Concordo totalmente, muita coisa mal explicada. me decepcionei demais com esse livro.

Stéfano 25/10/2014

O melhor livro que já li
Bem, vale a pena falar que o livro não é o que se espera da história, é MUITO mais. A forma como foi escrita e a noção que ele passa de como é a vida, as escolhas que fazemos e as oportunidades que perdemos, os sacrifícios que devem ser feito, a pureza de entender como deixar um amor para que ele seja protegido, a forma como FITZ encara tudo no final, o bobo (a), a noção de lealdade de poder e de respeito, a relação com o lobo-fitz, a unidade dessa junção.

Confesso, chorei com essa história, imaginando como foi para o fitz ver aquela cena. Me coloquei no lugar dele, imaginei a dor, imaginei a perda e como ele entendeu tudo isso.

Sério, esse livro mexeu comigo, muito. Estou com um aperto no coração agora que terminei, queria tanto para o fitz, e foi feito tanto e ao mesmo tempo tão pouco. A forma como as 50 ultimas paginas decorrem me deixou ao mesmo tempo feliz e triste, estou com uma sensação de vazio muito grande agora que acabou.

Recomendo MUITO a leitura, pode ser cansativa, porém ela te faz ser parte da história, e ver o mundo como Veracidade e Fitz viram, não o que acontece, porem tudo que acontece com o povo e os sacrifícios necessários para que tudo de certo.

Recomendo tremendamente a leitura desse livro.

Muito obrigado Margaret Astrid Lindholm Ogden, por criar o Robin Hobb e por me dar a oportunidade de ver o mundo pelos olhos de FitzCavalaria.
Crys 05/11/2014minha estante
Decididamente um dos melhores livros que já li. Gostaria muito que a Leya lançasse outras da escritora.

Gabriel Greyjoy 23/11/2014minha estante
Estou na metade do livro e ja estou sentindo isso que voce disse =/

André 14/04/2018minha estante
Nossa eu acabei de ler o livro, também achei sensacional, fiquei feliz do garoto e sei que depôis de ler ele passei a ver o mundo de uma forma diferente