A Fúria do Assassino

A Fúria do Assassino Robin Hobb

Resenhas - A Fúria do Assassino

Werner 21/03/2021minha estante
Essa foi a série de livros onde o protagonista mais pegou em merda na vida skskksksksks

Nathália 21/03/2021minha estante
ele praticamente morreu umas 200 vezes, coitado do Fitz, ainda bem que tá de boa agora KKKKKKKKKK

Werner 21/03/2021minha estante
Sem falar em tudo que eu ele perdeu, né jsksjsksksksjs coitado dele

Diana279 16/03/2021

Quase perfeito
O final foi realmente ótimo, o livro mostra muito como nossas ações tem fortes consequências, nesse livro a autora mostrou muito bem como é necessário pensar muito, quando se tem uma decisão muito importante pra tomar. Mas acho que ficaria melhor se ela tivesse explicado mais sobre a forja. Mas fora isso, foi uma das melhores trilogias que li.

Stéfano 25/10/2014

O melhor livro que já li
Bem, vale a pena falar que o livro não é o que se espera da história, é MUITO mais. A forma como foi escrita e a noção que ele passa de como é a vida, as escolhas que fazemos e as oportunidades que perdemos, os sacrifícios que devem ser feito, a pureza de entender como deixar um amor para que ele seja protegido, a forma como FITZ encara tudo no final, o bobo (a), a noção de lealdade de poder e de respeito, a relação com o lobo-fitz, a unidade dessa junção.

Confesso, chorei com essa história, imaginando como foi para o fitz ver aquela cena. Me coloquei no lugar dele, imaginei a dor, imaginei a perda e como ele entendeu tudo isso.

Sério, esse livro mexeu comigo, muito. Estou com um aperto no coração agora que terminei, queria tanto para o fitz, e foi feito tanto e ao mesmo tempo tão pouco. A forma como as 50 ultimas paginas decorrem me deixou ao mesmo tempo feliz e triste, estou com uma sensação de vazio muito grande agora que acabou.

Recomendo MUITO a leitura, pode ser cansativa, porém ela te faz ser parte da história, e ver o mundo como Veracidade e Fitz viram, não o que acontece, porem tudo que acontece com o povo e os sacrifícios necessários para que tudo de certo.

Recomendo tremendamente a leitura desse livro.

Muito obrigado Margaret Astrid Lindholm Ogden, por criar o Robin Hobb e por me dar a oportunidade de ver o mundo pelos olhos de FitzCavalaria.
Crys 05/11/2014minha estante
Decididamente um dos melhores livros que já li. Gostaria muito que a Leya lançasse outras da escritora.

Gabriel Greyjoy 23/11/2014minha estante
Estou na metade do livro e ja estou sentindo isso que voce disse =/

André 14/04/2018minha estante
Nossa eu acabei de ler o livro, também achei sensacional, fiquei feliz do garoto e sei que depôis de ler ele passei a ver o mundo de uma forma diferente

Henrique 15/03/2023

A Fúria do Assassino
Terceiro e último livro da primeira trilogia da saga do assassino que encerra essa primeira parte da história do Fitz confesso que mesmo tendo capítulos enormes e tendo o maior cap que a autora já escreveu ainda assim valeu a pena essa jornada e ver como o Fitz tava possesso e focado em ter a vingança dele e a forma como autora desenvolveu toda história foi muito boa só teve uma coisa que eu não gostei que foi sem pé nem cabeça mais de resto foi um livro muito bom e fiquei curioso pra ler os próximos livros desse universo agora é esperar e ver se suma vai traduzir os outros pra continuar as histórias desse universo.

Quel 26/11/2022

Catalisador
Livro 1 maravilhoso, livro 2 maravilhoso, ambos livros sem defeitos, fantasia muito bem escrita.

Livro 3 infelizmente da metade para o fim uma grande decepção, não chega a ser ruim, mas não me agradou, final corrido, um pouco forçado e sem o devido reconhecimento a toda jornada sofrida de Fitz.

"Na época em que se escreveu sobre eles, todos sabiam o que eram [...] seria o mesmo que tentar encontrar um pergaminho que explicasse exatamente o que é um cavalo. Encontraria muitas menções a eles [...] mas quem entre nós veria a necessidade de dedicar tempo e trabalho para descrever precisamente o que um cavalo é?"

Juliete.Lourenco 26/03/2020

Já estou com saudades desses personagens maravilhosos. Um ótimo final de trilogia.

Carol.Camargo 06/07/2020

Livro um pouco lento no começo , no meio da uma boa engrenada mas esperava mais do final

Victor Moreira 15/02/2021

Uma grande jornada. Mas para onde ir e pq ir?
Nesse último livro da trilogia vamos ver as coisas além das redondezas da Torre do Cervo. Vamos ampliar esse mundo em 200% e vamos conhecer cada vez mais esse belo mundo que a Robin Hobb criou.

Eu gostei muito desse livro, mas de longe ele é meu favorito. São tantas coisas novas e legais que vc fica mais animado aonde isso pode te levar. São novos laços, corte de laços e tudo mais. Se vc gosta de histórias sobre jornadas e personagens indo de um ponto A ao B interagindo com as pessoas e aprendendo cada vez mais, esse livro é para vc!

O que me incomodou mesmo nem foi ver certas escolhas que a autora escolheu para dirigir a sua estória mas em como ela perde a mão sobre colocar coisas de mais e não saber usa-las. A gente descobre que (SPOILER) existem pessoas como Fitz na Manha (SPOILER), O Majestoso constrói uma arena de luta, entre outras coisas. Mas nada disso é desenvolvido e aprofundando. Vc ouve falar, sabe que está ali, mas nada acontece e fica por isso!

Isso também é válido quando vemos que ela parece esquecer o verdadeiro foco como uma trilogia. Que os Navios vermelhos ficam de lado, no começo a gente vê uma coisa aqui, outra ali, mas tudo se esvai nos 50% pra frente e fica por isso mesmo. Lógico, que a estória ainda é sobre isso, mas não se fala sobre isso e ai fica nisso kkkkkk

É um livro muito bom, eu queria que só fosse legal e foi muito bom e eu estou feliz. O que me deixa triste é certas escolhas que foram feitas, e pela Robin Hobb ter feito eu sonhar sobre o Bobo e o Fitz.

Lugão 02/05/2015

Um pouco frustrante
Depois dos dois primeiros livros, tantas perguntas passam pela cabeça do leitor quanto começam a ler este livro.
Ao invés de respostas no início, como todo autor, ele cria meios para que tais respostas sejam dadas no final e não encerrem a trama rapidamente.
O autor não foi feliz em idealizar tais meios, o autor tenta mostrar que Fitz e seus companheiros são pacientes, mas depois de tanto, como fitz não pergunta coisas óbvias sobre os mistérios da busca de veracidade? Como não pergunta sobre os seus companheiros?
O autor tenta dissimular a atenção do leitor para que não perceba a pobre narrativa. Poderia criar qualquer outra coisa, mas o personagem principal parece as vezes alheio e até mesmo estúpido em várias situações, o que torna o livro muito frustrante, já que seu título é a fúria do assassino... e ao meu ver parece a confusão do assassino.
Frederico80 29/05/2015minha estante
Muitíssimo bem colocado. Me senti um verdadeiro psicólogo de tanto que aguentei Fitz lutando contra fantasmas do passado e suas revoltas. E de fúria do assassino mesmo não teve quase nada. Sempre com medo de enfrentar qq coisa. Esse foi o pior dos 3 livros.
Dei 3 estrelas em consideração aos 2 primeiros volumes que valem a trilogia. Mas foi cansativo.
Uma pena.. :(

diego_pamplona 15/12/2015minha estante
Que bom que não sou o único que tem a mesma opinião sobre esse livro.

rodrigo 30/04/2017minha estante
Kkkkkkk bem isso

Gokuafricano 29/10/2019minha estante
Frederico concordo com você, Flitz foi realmente irritante e decepcionante neste livro.

Alan Johne 29/10/2019minha estante
Também li e odiei. Se não me engano, muito lá atrás, quando vc marcou que queria ler essa trilogia, eu te adverti que o livro era muito ruim.

Alan Johne 29/10/2019minha estante
Achei! Fiz um comentário na sua resenha de "Aprendiz de Assassino".

Gokuafricano 30/10/2019minha estante
Alan infelizmente você estava correto. Li 250 paginas do livro após terminar de ler o segundo como disse que faria, mas estava tão arrastado e confuso que coloquei na geladeira e voltei a ler só agora 1 ano depois. Fiquei tão puto com o livro que postei ontem no "livros de fantasia e aventuras - skoob", no Facebook, procura a página e vê a discussão, sempre tem quem goste, mas a boa parte não gostou.

Gokuafricano 29/10/2019minha estante
Concordo totalmente, muita coisa mal explicada. me decepcionei demais com esse livro.

Chris 15/01/2018

Decepcionante
Um final decepcionante para uma saga tão grande. Parece que o autor simplesmente ficou com preguiça de fechar os arcos de forma decente.

Gabriela 18/06/2021

Vou sentir falta dessa história apesar de pensar por um momento que esse livro não acabava mais, no final valeu a pena cada página.
Personagem preferido: o lobo.
Isso é alcateia!

kauzzara 19/07/2020

Foi muito difícil terminar esse livro porque eu não queria que acabasse. Nesse acontecem tantas coisas, você chega em umas partes e se pergunta se o que leu antes faz parte do mesmo livro, é tanta coisa acontecendo nem da pra tentar adivinhar o que acontece no final e acho que isso é um dos motivos do livro ser tão bom, ele é imprevisível. Além de tudo isso passei por muitos momentos de raiva e medo de alguém morrer, os personagens passam por uma aventura e tanto cheia de desafios atrás do rei e no fim disso tudo descobrem muito mais, descobertas que te deixam realmente muito curioso a respeito de tudo principalmente do passado, além disso as vidas dos personagens seguem rumos bem inesperados.