A 5ª Onda

A 5ª Onda Rick Yancey

Resenhas - A 5ª Onda

Gian 07/04/2024

Surpreendente!
Uma mistura de jogos vorazes e Guerra dos mundos. Uma história de sobrevivência, cheia de acontecimentos inesperados!
Quem gosta de gênero fictício é um prato cheio e vale cada minuto!

Ketelyn.Tidre 24/03/2024

Dggh
Yffyugigohigug6f6d6deerugihojjig7g6r5r5r6t8y9i9i9h8y7f6f6d4s4s4s5dyg7gihohih8g7g6f6dtxrzrdrdrsrstfug8h8h

yasmin 18/03/2024

A 5ª Onda
Ficção científica jovem adulto, uma escrita com toques de humor sem exagerar, ação, aventura misturados com dilemas pessoais dos personagens. Uma grande nave mãe extraterrestre observa nosso planeta sem qualquer tentativa de contato. Até a 1ª onda: Apagam- se as luzes. E era só o começo.A 2ª Onda: Começa a arrebentação. A 3ª Onda: Pestilência. A 4ª Onda: Silenciador. Eles estão entre os humanos mas não tem como distinguir quem é humano e quem não é.
Temos 4 pontos de vista ao longo da história e gostei de todos, sem exceção, todos me envolveram e instigaram a ler até o fim. Fazia muito tempo que não lia algo YA (jovem adulto) e talvez se eu tivesse lido com 13 anos eu daria 5 estrelas: o livro não é infantil, muito pelo contrário, é no mínimo chocante algumas cenas. Mas achei que o autor colocou alguns clichês românticos repentinos que não consegui engolir kkkkk mas relevando isso, eu gostei muito do livro, quero ler as continuações.

rafaellahadassa 13/03/2024

Bom, mas faltou algo.
Que o livro é melhor do que o filme, isso é óbvio, mas gostaria de ter ido no cinema assistir as continuações.
O livro é bem desenvolvido, tem um aprofundamento muito bom na Cassie e no Ben, mas as vezes os monólogos internos duram páginas e páginas e parece que o livro não sai do lugar, dos 85% para frente é uma delícia de ler, pois flui extremamente rápido.

Caio 08/03/2024

Detesto romances
Tentarei ser sucinto. Até a metade do livro achei muito bom. Da metade para frente, o autor resolveu inserir romance. E então a história acabou para mim.

Isa lê as vezes 04/03/2024

A 5° Onda
A história, o enredo, os personagens, as explicações e tudo bem são muito bem construídos. Geralmente eu tenho um talento natural pra desvendar mistérios mas a cada plot que chegava eu ficava ?????? (nessa ordem). Muito bom. Nem tenho palavras pra fazer uma Review de sucesso, ainda tô processando os últimos fatos.

JURP PRA VOCES SE MEU NAMORADO EVAN WALKER ESTIVER MORTO NOS PRÓXIMOS LIVROS EU NAO RESPONDEREI POR MIM MESMA

Buri1 17/02/2024

Eu resolvi ler esse livro por causa do filme e então poder saber como a história termina. Acabei me surpreendendo bastante com a história, e a escrita do autor te prende bastante. Além de ser uma história sobre uma invasão alienígena, é também uma história sobre sobrevivência, e podemos ver o tempo todo como as escolhas tomadas anteriormente pelos personagens afetam seus comportamentos futuros.

Alexia182 17/02/2024

Achei tão xoxo,capenga,anêmico,que historinha chata,só fica boa la pro final quando ela encontra o boy

sofy 13/02/2024

Melhor do que o filme
Eu li este livro puramente porque gosto do filme e sempre quis ler o livro baseado nele. Fui completamente às cegas sem saber o que esperar e nem sabia que era de uma trilogia.
As primeiras páginas não me prenderam muito, habituei-me a ler livros escritos na 3ª pessoa e quando começou com "Eu sinto-me assim, eu quero ir ali" etc estranhei um bocado, e também não me agradou muito o estilo de escrita mas, esse desagrado, durou umas 20/30 páginas pois do nada fiquei super entusiasmada e li o livro como se não houvesse amanhã.
A história de repente ficou super interessante, e eu LUTEI com TODAS AS FORÇAS para não gostar duma personagem no livro que não tinha gostado no filme.... acabei a apaixonar-me por uma personagem no livro que não gostava no filme e OS MEUS SHIPPS FICARAM TODOS TROCADOS? Eu passei ANOS a shippa-la tanto com o Ben no filme QUERIA que ficassem juntos apesar do fim aberto fantasiava com isso e porque não gostei do outro interesse amoroso dela no filme, MAS NO LIVRO???!?!?!?!?!?!??!?!?!?! (don't mind me tenho de soltar a minha insanidade em algum lugar) eu fiquei a querer que ela NÃO acabe com o Ben e eu preciso de ler urgentemente o resto da trilogia para saber o que acontece a seguir e com quem ela acaba.
Eu adoro o tema de aliens sempre gostei de filmes sobre isso então faz sentido eu ter gostado imenso do livro também, achei todo o conceito muito interessante, para quem também é fã de mundos diferentes recomendo.

Isabela Fernanda 10/02/2024

Cassie, Evan, Zumbi & Companhia.
A 5° Onda é um dos meus filmes favoritos, e eu não sabia que era uma adaptação quando assisti pela primeira vez. E, agora, finalmente li o livro.

Gostei muito, principalmente por todos os detalhes que não estão no filme, mas senti a leitura um tanto "massante" em alguns momentos. Não sei se essa é a palavra certa, acho que "arrastada" se adequaria melhor.

Enfim, tô curiosa pra ler a continuação.

ManoelAguiar 28/01/2024

Ficção/romance adolescente
A história tem como sua personagem principal "Cassie"( de Cassiopeia ). Uma adolescente que enfrenta as 4 ondas organizadas por uma raça alienígena que quer reivindicar o planeta.
Ela acaba se separando do seu irmãozinho, e assim começa sua jornada para reencontra-lo. O que talvez ela não soubesse que ainda haveria mais uma onda.
O livro é repleto de emoções e nos faz imaginar 1001 possibilidades, nos emergindo nesse universo onde começamos a duvidar de todos os personagens, será que eles são quem dizem ser?
Uma ficção científica somada à um romance entre adolescentes, o que na minha opinião não atrapalha o desempenho da obra, em certos momentos é só ter um pouco de paciência e esperar a melosidade passar.

moonchildsz 23/01/2024

"Vou encontrar você, Cassie. Eu não encontro você sempre?"
Gente que livro bom! é tão melhor que o filme!!! muito mais detalhado e mais profundo sabe! o romance é tão bem construído, a amizade, os vilões são bem mais cruéis tb... no geral apesar de ser jovem adulto, é bem mais sério e real, oq faz vc sentir mesmo oq eles estão passando e faz vc se conectar de vdd com os personagens!
nossa e o evan é tão UAU! eu ja amava no filme mas aqui... sem palavras!
amei demais e tô ansiosa pros próximos!!!

Caroline.Baldes 10/01/2024

Tinha tudo para ser uma boa adaptação pro cinema...
Quando lançou o filme me lembro vagamente de ter assistido, mas não fazia ideia de que se baseava em um livro até recentemente me deparar não só com ele, mas com a saga completa na biblioteca.

O filme, obviamente, não fez jus ao livro que consegue captar elementos muito bons e prender o leitor com as informações que vai soltando ao longo do livro sobre "Os outros"

O romance que se desenvolve no meio do livro é aceitável. Na minha visão ele não tirou o foco do enredo porque ainda queríamos saber quem realmente é Evan Walker? Qual a relação dele com os outros? Por que salvou a Cassie? (Essas perguntas são respondidas)

Tenho apenas um receio com a parte final do livro onde eu percebi que deixou espaço para um triangulo amoroso e isso me deixa insegura para continuar lendo os outros livros até porque tudo bem uma garota se apaixonar no meio do caos agora se apaixonar por dois caras e ainda ficar de mimimi sobre qual dos dois vai escolher não dá.

Predo21 02/01/2024

Uma onda na distopia
Sou muito suspeito em dizer isso pois li esse livro em pleno auge da pandemia mas até agora essa foi a melhor história de ficção científica adolescente que li. A forma que o autor subverte as expectativas na ameaça alienígena é genial assim como todos os Plot twists. Ansioso Para ler as continuações quase quatro anos depois!