A Descoberta

A Descoberta Michelson Borges
Denis Cruz




Resenhas - A Descoberta


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Floreslivrosechas0 15/04/2024

Aqui a gente enxerga alguns motivos pelos quais os alguns céticos e ateus brigam pela razão de seus argumentos sobre a não existencia de Deus.
A formação das idéias se iniciam durante a infância e os traumas vividos durante essa primeira etapa da vida muitas vezes interferem na crença pessoal de cada pessoa nas fases da adolescencia e vida adulta.
Pelos abusos psicológicos e outros tipos de violencia, a gente é provocado a duvidar da existencia de Deus e busca outras respostas pra explicar o surgimento da vida e seu propósito e até tendemos a crer nas mentiras pra tentar colocar debaixo do tapete as muitas mágoas de Deus que se acumula por pedidos não respondidos ou problemas não solucionados.
E é isso que acontece na vida do Biagioni. Ele se afasta da figura paternal divina após traumas vividos por causa de seu pai terreno. E decide crer que Deus não existe, já que sua oração pedindo por livramento aparentemente é rejeitada por Deus.
E vive um segundo desapontamento com Deus camuflando sua mágoa com frieza e ceticismo enquanto vê sua filha entre a vida e a morte.
É exatamente assim que muita gente faz. Apoiam-se em seus argumentos científicos pra explicar as dores e as flores do mundo passando a acreditar em mentiras que a má ciência propõe, dando valor a tudo o que destrói as evidências da existencia de Deus.
O livro está cheio de argumentos e contra-argumentos muito bons. Tem muitas indicações de leitura também no decorrer da leitura.
Gostei bastante. Pra quem quer entender o que é o criacionismo, esse é um bom livro de início.
A parte romântica da história também é linda. A gente vê detalhes de como Deus age restaurando os laços rompidos entre familiares e casamento.
Vale muito a pena a leitura.
Parabéns aos autores.
comentários(0)comente



apwadsie 05/04/2024

Li para poder realizar um trabalho de escola. Não é ruim, só não é o tipo de leitura que me agrada. Achei vários argumentos bem estruturados e tudo mais, mas mesmo assim não consegui ficar tão satisfeita.
comentários(0)comente



gigipaesleme 26/03/2024

A descoberta
Achei bem sem graça, a história poderia ser mais interessante pq a ideia é legal,
o que mais estraga é a questão de ter páginas e páginas com muitas ideias e teorias sobre o assunto oq quebra totalmente a leitura e atrapalha o enredo.
por mais que tenha só 100 páginas e pouquinho, a leitura foi super cansativa. posso dizer que eu estava praticamente me arrastando pra terminar
comentários(0)comente



Belaguerreiro_ 25/03/2024

É um livro bem curto, mas eu não gostei tanto do começo (a partir do capítulo oito fica legal). O romance é muito bonitinho e eu amei a Bia e a Laura!!
comentários(0)comente



yassbarross 20/03/2024

Me surpreendeu MUITO!
Não imaginei que seria tão bom, exatamente por ser uma leitura escolar KKKKKKKKKK.
É um livro ótimo, ver o jeito com que o Carlos buscou provas pra existência de Deus me prendeu demaiss, além de ter muitas outras curiosidades que não abrangem apenas o cristianismo.
Também foi lindo ver ele aos poucos voltando a conviver com a família.
Adorei! ?
comentários(0)comente



Matheus656 27/02/2024

Ciência e Fé
Em "A Descoberta" de Michelson Borges o autor apresenta uma visão equilibrada sobre a relação entre ciência e religião, convidando o leitor a considerar diferentes perspectivas e a explorar as interseções entre esses dois domínios muitas vezes vistos como antagônicos. Essa abordagem ressoa, especialmente em uma era onde o diálogo entre ciência e espiritualidade é cada vez mais relevante e necessário.
comentários(0)comente



Jessica.Woidaleski 26/01/2024

O que acontece quando um brilhante cientista ateu descobre que a ciência não tem todas as respostas para os dilemas da vida?
comentários(0)comente



Heloizapl 30/12/2023

Não tenho fé suficiente para ser ateu!
Gente, que história linda sobre fé!
Um cara que não tinha mais esperança e havia perdido os bens mais preciosos de sua vida: a família e a fé.
Mas, embora ele não acreditasse mais em Deus, Deus ainda acreditava nele.
Simplesmente maravilhosa historia, leiam.
comentários(0)comente



Jess_Estrela 06/12/2023

Amigos, que livro!!!
O debate que o autor traz sobre a existência de um Criador e a verdadeira origem do mundo é fantástica! Além disso, ele pontua uma fundamentação do porquê não confirmar a teoria evolucionista e tudo isso dentro da história de uma família que se reconcilia em meios as dificuldades.
comentários(0)comente



mostrando 28/08/2023

A descoberta? ?
Aí achei bem normal, clichê, algo bem esperado e nada surpreendente
li por causa da escola mesmo, senão não leria, bem chatinho
comentários(0)comente



Emely6 16/05/2023

A escola me fez ler esse livro ele é bom de ler. A história é repetitiva mas ao mesmo tempo é interessante não recomendo pq as páginas são brancas
comentários(0)comente



Naara.Rosenberg 26/03/2023

A Descoberta
"Você pode ainda não acreditar nEle, mas Ele acredita em você."

Esse livro mostra como a ciência pode também estar ligada á Bíblia. Uma bela comparação entre o criacionismo e o evolucionismo.

História linda desse cientista ateu conhecendo as maravilhas da vida cristã, tendo sua vida restaurada, sua família restaurada, desde seu pai até sua ex mulher.


Chorei? Imagina kkkkk
comentários(0)comente



Lavinia.Colvara 05/03/2023

A descoberta
Li esse livro por causa da escola. e se passou pela minha cabeça várias vezes que esse livro devia ser muito chato e que não é um gênero literário que eu vá gostar. mas eu fui lendo e percebi que a historia do livro é realmente muito boa. fala sobre superação, recomeços e fez eu repensar várias coisas da minha vida pelo fato de eu duvidar muito sobre a existência de um ser superior e etc. o final do livro é muito bonitinho, uma vibe bem sessão da tarde.
comentários(0)comente



Laura1282 22/02/2023

Incrível o agir de Deus..
O livro é ótimo, amei do começo ao fim, as histórias, os dados científicos, as comparações, traumas , reencontros ..
Uma leitura muito fluída, emocionante para mim em alguns momentos. É um livro curto que dá pra ler em um dia tranquilo, eu demorei porque estava lendo aos poucos para absorver mais sobre, mas ele é muito bom mesmo. Super recomendo.
Li em ebook mas tenho ele físico , porém as páginas são brancas e as letras muito pequenas o que me incomoda um pouco, espero que tenha uma nova edição pois vale muito a pena .
4/5?
Naielly.Fernandes 14/05/2023minha estante
Sério moça? As páginas do meu são amarelas, meio cáqui




Marlon Von Neutegem 13/02/2023

Gostei do livro, um tipo de ficção religiosa. Compartilho da ideia central dele de que é preciso ter mais fé para não acreditar em Deus do que para acreditar que existe um Deus criador.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR