A Descoberta

A Descoberta Michelson Borges
Denis Cruz

Resenhas - A Descoberta

Floreslivrosechas0 15/04/2024

Aqui a gente enxerga alguns motivos pelos quais os alguns céticos e ateus brigam pela razão de seus argumentos sobre a não existencia de Deus.
A formação das idéias se iniciam durante a infância e os traumas vividos durante essa primeira etapa da vida muitas vezes interferem na crença pessoal de cada pessoa nas fases da adolescencia e vida adulta.
Pelos abusos psicológicos e outros tipos de violencia, a gente é provocado a duvidar da existencia de Deus e busca outras respostas pra explicar o surgimento da vida e seu propósito e até tendemos a crer nas mentiras pra tentar colocar debaixo do tapete as muitas mágoas de Deus que se acumula por pedidos não respondidos ou problemas não solucionados.
E é isso que acontece na vida do Biagioni. Ele se afasta da figura paternal divina após traumas vividos por causa de seu pai terreno. E decide crer que Deus não existe, já que sua oração pedindo por livramento aparentemente é rejeitada por Deus.
E vive um segundo desapontamento com Deus camuflando sua mágoa com frieza e ceticismo enquanto vê sua filha entre a vida e a morte.
É exatamente assim que muita gente faz. Apoiam-se em seus argumentos científicos pra explicar as dores e as flores do mundo passando a acreditar em mentiras que a má ciência propõe, dando valor a tudo o que destrói as evidências da existencia de Deus.
O livro está cheio de argumentos e contra-argumentos muito bons. Tem muitas indicações de leitura também no decorrer da leitura.
Gostei bastante. Pra quem quer entender o que é o criacionismo, esse é um bom livro de início.
A parte romântica da história também é linda. A gente vê detalhes de como Deus age restaurando os laços rompidos entre familiares e casamento.
Vale muito a pena a leitura.
Parabéns aos autores.

apwadsie 05/04/2024

Li para poder realizar um trabalho de escola. Não é ruim, só não é o tipo de leitura que me agrada. Achei vários argumentos bem estruturados e tudo mais, mas mesmo assim não consegui ficar tão satisfeita.

gigipaesleme 26/03/2024

A descoberta
Achei bem sem graça, a história poderia ser mais interessante pq a ideia é legal,
o que mais estraga é a questão de ter páginas e páginas com muitas ideias e teorias sobre o assunto oq quebra totalmente a leitura e atrapalha o enredo.
por mais que tenha só 100 páginas e pouquinho, a leitura foi super cansativa. posso dizer que eu estava praticamente me arrastando pra terminar

Belaguerreiro_ 25/03/2024

É um livro bem curto, mas eu não gostei tanto do começo (a partir do capítulo oito fica legal). O romance é muito bonitinho e eu amei a Bia e a Laura!!

yassbarross 20/03/2024

Me surpreendeu MUITO!
Não imaginei que seria tão bom, exatamente por ser uma leitura escolar KKKKKKKKKK.
É um livro ótimo, ver o jeito com que o Carlos buscou provas pra existência de Deus me prendeu demaiss, além de ter muitas outras curiosidades que não abrangem apenas o cristianismo.
Também foi lindo ver ele aos poucos voltando a conviver com a família.
Adorei! ?

Matheus656 27/02/2024

Ciência e Fé
Em "A Descoberta" de Michelson Borges o autor apresenta uma visão equilibrada sobre a relação entre ciência e religião, convidando o leitor a considerar diferentes perspectivas e a explorar as interseções entre esses dois domínios muitas vezes vistos como antagônicos. Essa abordagem ressoa, especialmente em uma era onde o diálogo entre ciência e espiritualidade é cada vez mais relevante e necessário.

Jessica.Woidaleski 26/01/2024

O que acontece quando um brilhante cientista ateu descobre que a ciência não tem todas as respostas para os dilemas da vida?

Heloizapl 30/12/2023

Não tenho fé suficiente para ser ateu!
Gente, que história linda sobre fé!
Um cara que não tinha mais esperança e havia perdido os bens mais preciosos de sua vida: a família e a fé.
Mas, embora ele não acreditasse mais em Deus, Deus ainda acreditava nele.
Simplesmente maravilhosa historia, leiam.

Jess_Estrela 06/12/2023

Amigos, que livro!!!
O debate que o autor traz sobre a existência de um Criador e a verdadeira origem do mundo é fantástica! Além disso, ele pontua uma fundamentação do porquê não confirmar a teoria evolucionista e tudo isso dentro da história de uma família que se reconcilia em meios as dificuldades.

mostrando 28/08/2023

A descoberta? ?
Aí achei bem normal, clichê, algo bem esperado e nada surpreendente
li por causa da escola mesmo, senão não leria, bem chatinho

Emely6 16/05/2023

A escola me fez ler esse livro ele é bom de ler. A história é repetitiva mas ao mesmo tempo é interessante não recomendo pq as páginas são brancas

Naara.Rosenberg 26/03/2023

A Descoberta
"Você pode ainda não acreditar nEle, mas Ele acredita em você."

Esse livro mostra como a ciência pode também estar ligada á Bíblia. Uma bela comparação entre o criacionismo e o evolucionismo.

História linda desse cientista ateu conhecendo as maravilhas da vida cristã, tendo sua vida restaurada, sua família restaurada, desde seu pai até sua ex mulher.

Chorei? Imagina kkkkk

Lavinia.Colvara 05/03/2023

A descoberta
Li esse livro por causa da escola. e se passou pela minha cabeça várias vezes que esse livro devia ser muito chato e que não é um gênero literário que eu vá gostar. mas eu fui lendo e percebi que a historia do livro é realmente muito boa. fala sobre superação, recomeços e fez eu repensar várias coisas da minha vida pelo fato de eu duvidar muito sobre a existência de um ser superior e etc. o final do livro é muito bonitinho, uma vibe bem sessão da tarde.

Laura1282 22/02/2023

Incrível o agir de Deus..
O livro é ótimo, amei do começo ao fim, as histórias, os dados científicos, as comparações, traumas , reencontros ..
Uma leitura muito fluída, emocionante para mim em alguns momentos. É um livro curto que dá pra ler em um dia tranquilo, eu demorei porque estava lendo aos poucos para absorver mais sobre, mas ele é muito bom mesmo. Super recomendo.
Li em ebook mas tenho ele físico , porém as páginas são brancas e as letras muito pequenas o que me incomoda um pouco, espero que tenha uma nova edição pois vale muito a pena .
4/5?
Naielly.Fernandes 14/05/2023minha estante
Sério moça? As páginas do meu são amarelas, meio cáqui

Marlon Von Neutegem 13/02/2023

Gostei do livro, um tipo de ficção religiosa. Compartilho da ideia central dele de que é preciso ter mais fé para não acreditar em Deus do que para acreditar que existe um Deus criador.