A Descoberta

A Descoberta Michelson Borges
Denis Cruz

Resenhas - A Descoberta

Fábio 16/01/2014

O livro é bom até certo ponto.
Enquanto o autor trata das evidencias pertinentes à existência de Deus e rebate aos argumentos ateístas o livro é excelente.

No entanto, em determinado momento da narrativa o autor faz uma apologia desnecessária ao adventismo. Em minha opinião, o autor não deveria acrescentar seus dogmas à história.

Porém como o livro é pertencente a uma editora adventista não é nenhuma surpresa.
Dean Tarik 03/03/2014minha estante
kkk Realmente... Cooncordo com o que disse. Estudo em uma Escola Adventista (mas não sou Adventista), e esse é um dos livros que fazem parte da grande curricular, os livros da CASA sempre fazem esse tipo de apologia, e isso estraga de certa maneira o livro, meio que funciona como um Merchan para a igreja.. Um problema que ocorre muito, visto que em outras denominações, os livros ditos cristãos, pelo que vejo, não fazem apologia nem à doutrinas (a não ser que o livro tenha essa finalidade), e nem a própria denominação.

José 05/05/2014minha estante
Olá! Concordo com os amigos Fábio e Deean sobre a apologia do livro. Sou adventista, mas acredito que não precisariam ter feito apologia adventista. No entanto, não posso apoiar a declaração do amigo Deean quando o mesmo diz que outras denominações não fazem apologia as suas crenças. "Todas fazem direta ou indiretamente." Acabei de ler o livro "Não tenho fé suficiente para ser um ateu" de Norman e Frank, e o mesmo apoia a abolição do sábado e a vida após a morte, crenças contrárias aos adventistas e outras denominações. Mesmo assim, retirei do livro o que foi bom e recomendo o mesmo. Abraço!

Bruna.Caroline 07/11/2016minha estante
Eu quero muuuito ler, mas não tô conseguindo o livro :((((((((((

Leituras e Reflexões 18/08/2020minha estante
Pareceu interessante. Mas minha pergunta é: vale a pena, ou não?

Jeni @eledoficial 29/06/2014

Quando tudo esta fora do controle, só Deus para consertar!
A história é entrelaçada por Carlos Biagioni e Laura Biagioni, eles têm uma filha chamada Beatriz. Carlos Biagioni é físico nuclear brasileiro, “um perfeito exemplo de homem bem-sucedido. Com 42 anos e considerável conta bancaria, é dono de um currículo invejável. Doutor em física nuclear por uma prestigiada universidade norte-americana, autor de três livros e diversos artigos publicados em revistas científicas, dirige a filial brasileira de um avançado instituto multinacional de pesquisas, com sede na Alemanha”. Carlos não acredita na existência de Deus, já Laura sua esposa toma a decisão de viver ao lado de Jesus junto com Beatriz. Isso causa discórdia na família, pois as ideias de Laura vão à contra mão do que Carlos acredita.
Para manter seu currículo crescendo a cada dia, Carlos não perdia a oportunidade de ficar horas, e horas dentro do seu laboratório, achando respostas para as perguntas científicas. Porem sua família chegava há ficar 48 horas sem vê-lo, quando ele retornava para casa estava muito cansado e não tinha tempo para sua filha, que muitas vezes só queria dar um abraço e dizer que o amava.
O casamento de Carlos e Laura começou a se distanciar, sendo inevitável o divórcio.
Quando Carlos menos esperava, aconteceu um acidente com Beatriz. O abalando muito. Beatriz foi atropelada na calçada com apenas 16 anos. Tudo mudaria depois deste acontecimento. Carlos a pedido da filha começou uma jornada em busca de resposta sobre a existência de Deus. Com a ajuda do seu amigo criacionista George, ele começa ler livros renomados sobre o tema e assim tomar suas próprias conclusões. Pois como já escreveu o filósofo e matemático Blaise Pascal: “Que os homens aprendam pelo menos qual a fé que rejeitam antes de rejeitá-la”.
Ficou interessado(a), em como acaba esta história? Quer saber se ele se converteu e como foi o processo todo? Desculpa, mas eu não vou contar, só lendo o livro. Acreditem vocês não irão se arrepender.

site: www.estavalendoedai.blogspot.com.br

Evelin Bianca | @paginasete7 30/12/2020

#23 A Descoberta
Carlos Biagioni é um cientista que tem sucesso em sua carreira, mas vê seu casamento acabar e se afasta de sua família. Enxergando o mundo de forma naturalista, ele enfrenta um grande dilema quando uma tragédia atinge sua família.

A partir disso, ele é instigado a iniciar uma jornada em busca de respostas sobre Deus, o sofrimento e propósito da vida. Seguimos os passos do físico ateu em suas descobertas e discussões contrastando fé e ciência, criação e evolução, teísmo e ateísmo. Conhecemos seus traumas do passado com a religião e seus sentimentos para com sua família.

Com uma história envolvente, os autores desenvolvem os personagens e fazem o leitor acompanhar a trajetória de Carlos, descobrindo ou redescobrindo também por si mesmos o Deus que ele encontrou. Uma ótima narrativa que te prende do início ao fim da leitura, traz informações que fundamentam o conteúdo científico apresentado e no final ainda há um roteiro de leituras para quem quiser se aprofundar nos temas explorados. Ótimo livro!
Wesley - @quemleganhamais 31/12/2020minha estante
??????

DENIS CRUZ 17/03/2021minha estante
Ótima resenha

KayIasmim 27/02/2021

?Se há uma regra que mostre que o mal e o bem existem, essa regra inteligível demanda de uma inteligência pessoal e superior que a estabeleceu. A essa inteligência podemos chamar de Deus. Mas se Deus não existe... não há regra; se não há regra, não há mal nem bem; se não há mal nem bem, como o mal pode ser argumento para se negar a existência de Deus??

Giane 07/05/2021

Excelente leitura!
Carlos Biagioni é um cientista renomado, bem-sucedido e ateu. Porém todo o sucesso profissional esconde o fracasso em seu lar - separado da esposa e sem ter visto o crescimento da filha direito. Separou-se de Laura pois não conseguia suportar suas novas convicções: ela passa a acreditar em Deus e frequentar uma religião. Mas algo inesperado acontece, Beatriz, filha de Carlos e Laura, acaba sofrendo um trágico acidente (isso não é spoiler pois acontece nas primeiras páginas do livro). Devido esse acidente Carlos começa a avaliar vários aspectos de sua vida e uma jornada incrível começará quando sua filha o desafia a buscar evidências da inexistência de Deus.

O enredo desse livro me prendeu bastante! Fará com que você comece a refletir com os questionamentos de Carlos e avaliar os argumentos expostos. Algumas questões apresentadas: se Deus existe, como explicar o mal? Porque as pessoas sofrem? Como surgiu o universo? Entre outras questões que, em algum momento, toda pessoa fez a si mesma.

Lavinia.Colvara 05/03/2023

A descoberta
Li esse livro por causa da escola. e se passou pela minha cabeça várias vezes que esse livro devia ser muito chato e que não é um gênero literário que eu vá gostar. mas eu fui lendo e percebi que a historia do livro é realmente muito boa. fala sobre superação, recomeços e fez eu repensar várias coisas da minha vida pelo fato de eu duvidar muito sobre a existência de um ser superior e etc. o final do livro é muito bonitinho, uma vibe bem sessão da tarde.

Arisllanya 16/04/2021

A descoberta
O livro conta uma história linda e encantadora de um cientista ateu. Uma história ao qual nos instiga a buscar resposta para muitas perguntas. Ela vem trazendo indicações literárias para uma descoberta maior sobre Deus.
Amei a história, mesmo já conhecendo sobre a existência de Deus, aprendi muito. E super recomendo!

Fernanda.Nascimento 15/10/2022

Tentei ler esse livro pela primeira vez quando estava no ensino médio e a história não me prendeu muito, o começo pareceu meio forçado e o conteúdo meio denso. Depois de anos, por acaso, decidi dar uma segunda chance e me surpreendi! A história é muito bem construída, te prende até o fim pra saber qual vai ser o desfecho da história de cada personagem.

Me fez refletir o quão bem eu sei defender o que acredito. Super recomendo, leia!!

jmoncks0 25/08/2022

A descoberta
horrivel ble odiei KKKKKKK ia usar isso aq pra fazer um resumo pq tenho que fazer um trabalho pra escola sobre esse livro, mas ja escrevi tudo num papel e to com preguica de escrever de novo
Basicamente Carlos Biagioni é um cientísta ateu que vira cristão adventista?
livro sem graça e tem fala mto de coisa adventista

Sara.Marques300 01/07/2017

Recomendo
Achei um livro bem interessante e cheio de informações. Li em 2 dias e confesso que provavelmente o lerei de novo. Conta a história de um cientista que em busca de resposta a um desafio criado por sua filha que sofreu um acidente, ele faz uma grande descoberta " há um Deus". Livro lindo, vale muito a pena.

Mayara.Tanfoglio 17/01/2021

Inspirador
O livro "A Descoberta" nos leva a conhecer alguns caminhos que Deus faz para chegar ao nosso coração.
É um livro que nos instiga a buscar respostas para muitas perguntas. Ele vem recheado de indicações literárias para uma maior descoberta do caráter de Deus.
Eu recomendo muitíssimo este livro. É uma leitura rápida (tanto que li em menos de 24 horas), muito gostosa e empolgante.
Sem dúvida é um livro que merece ?????.
DENIS CRUZ 17/03/2021minha estante
Obrigado :)

Erika 04/04/2022

Li por que a escola mandou oque já nos faz infelizmente não ir com uma visão muito boa para o livro, mas no começo logo descobri que era um livro totalmente esteriótipado e previsível, como eram poucas páginas foi fácil de ler pois as coisas aconteciam rápido, então mesmo sendo óbvio era algo que tu pensava "olha só, não falei" mas queria continuar lendo pra comemorar os acertos. Enfim se a escola está te mandando ler, leia, ele é fácil e rápido, para de enrolar só pq esse começo é insuportável, eu te juro que o resto é melhorzinho e vai levando, se vc acha que não se garante lendo, entra no meu perfil e tenta achar o meu resumo.

ameeeph 19/08/2022

Sobre o livro A Descoberta
Eu achei maravilhoso!! Esse livro fala sobre o cristianismo um tema do qual eu não costumo ne aprofundar, mas como um trabalho de escola eu tinha que ler esse livro. É simplesmente incrível, recomendo a todos como uma forma de aprendizado, não tenho palavras pra descrever como me emocionou e como foi bem construido o enredo.

Mery 10/03/2022

Milagres são possíveis.
Comecei lendo o livro sem muita espectativas , mas a cada capítulo ia me envolvendo com os personagens , sorrir e chorei lendo.