Muito Além do Passado

Muito Além do Passado Valéria Schmitt

Resenhas - Muito Além do Passado

Thamires Amorim 14/05/2014

Emoção, alegria, lágrimas...
Eu não sei vocês, mas sempre me interessei muito por livros que abordassem o tema 'Vidas Passadas', e quando tive a oportunidade de lê-lo, não pensei duas vezes em logo começar a ler.

A vida mostrou-me que nada dura para sempre, podemos ser levados ao topo ou ao chão, restando-nos apenas saber o que fazer para não sermos tragados pelo destino. (pg. 65)

Catherine, é uma bela moça desejada por todos os homens no século XVIII, apaixona-se por Bernard, que também é belo e muito encantador, porém ficarem juntos não era o destino dos dois. Após algum tempo, Bernard morre tentando levar aos seus pais uma noticia. Catherine por sua vez começa a fazer diversas coisas totalmente erradas e vai para um caminho totalmente oposto ao que deveria seguir. Ela consegue chegar ao topo em pouco tempo, sendo desejada e cortejada por diversos homens de poder e sendo odiada por suas respectivas mulheres.

Enquanto permanecia no desespero, não se dava conta de que não há culpa nesse mundo que não mereça perdão. (pg. 115)

Logo após, no segundo ato, a médica Clara Belucci vê sua vida totalmente transformada ao perder seu pai e logo descobrir uma gravidez, assim acontecendo muitos altos e baixos. Em uma viagem no ano de 2012, Clara, passa muito mal ao viajar para França. E assim ao voltar para o Brasil começa a descobrir mais sobre suas vidas passadas e o porque de seus medos.

O livro é uma perfeita distopia, narrado em 3° pessoa e que nos prende do começo ao fim – creio que esse é o dom da autora, pois Outono também me deixou assim – rico em detalhes, além, de termos uma pequena 'aulinha' de como é a França, através dos comentários do marido de Clara. Esse foi um dos poucos livros que conseguiu me arrancar lágrimas e logo após me fazer sorrir, além de me fazer imaginar como seria se eu soubesse como foi minha outra vida, quais as consequências dos meus atos e se estou seguindo o caminho certo.
Nota: 5 de 5.

Sobre a autora:
Valéria Schmitt, nascida em Pitangu, MG, é escritora, formada em Odontologia pela Universidade Itáuna. Já escreveu diversos artigos sobre sua área e também em outras. É autora de:
- Outono.
- A Lei da Atração.

Esta resenha pertence ao blog Marca Provisória, encontre-a aqui:

site: http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/07/resenha-muito-alem-do-passado.html
Anna 22/01/2019minha estante

Este livro tem com objetivo mostrar a todos nós que se crermos nos planos que a espiritualidade nos propõe não devemos temer o dia de amanhã. Clara quando viveu no século XVIII no corpo de Catherine se esqueceu dos propósitos que havia feito a espiritualidade após perdeu seu grande amor Bernard, apenas pensou em si mesma e no luxo que a vida poderia proporcionar, praticou inúmeros abortos, viveu por 200 anos no umbral onde aprendeu a amadurecer e entender que a vida é muito mais do que nossos olhos podem enxergar... Após ter sido resgatada e ter tido o permissão para reencarnar, Catherine prometeu que iria fazer tudo certo e vencer cada obstáculo que a vida lhe colocasse, poderia reencarnar com seu grande amor, mais não iriam ficar juntos, sendo assim ela aceitou viver mais duas reencarnações para poder corrigir seus erros e alcançar sua evolução.
Acredito que todos que lerem este livro irão refletir sob todos os erros e pensará que em meio a todas as provas que são postas no nosso caminho, devemos sempre por a fé em primeiro lugar.