O Livro que Ninguém Vai Ler

O Livro que Ninguém Vai Ler Sylvia Orthof

Resenhas - O Livro que Ninguém Vai Ler

Maira139 26/10/2023

Mais ou menos(+ou-)
Ok, ele foi de certa forma agradável, mas muitas pessoas vão achar ele com toda a certeza "ruim".
Pra mim é só um livro engraçado, que geralmente eu não gosto (odeio gênero comédia). Mas esse até que foi bem legalzinho. E dá pra entender sim senhores.

Ge... 28/08/2023

Não sei muito oque dizer
É um livro bom para passar o tempo já que é bem rapidinho de ler.
O jeito que foi escrito é bem confuso, não tinha nada informando quem tava falando (se era a menina, o computador ou se era parte da história).
Peguei esse livro pra ler por causa do título e confesso que não odiei, achei raso e mal terminado, mas como é um livro bem pequeno não dava de se esperar uma trama extremamente bem desenvolvida, mas, mesmo assim, poderia ter sido melhor.

o_alunoexemplar 24/09/2023

Péssimo livro
Palavrões soutos do nada, você se perde facilmente na história, sem sentido nenhum, história bem clichê, melhor gastar seu tempo com um livro melhor

Crystal 22/11/2023

Peguei na biblioteca por do kk
Aí gente gostei, só as gírias que eu achei ???? Meu sla tá dizendo que é para adolescentes do 8 e 9 ano, eu me divertir foi zoando as gírias kkkk porém amei o livro é uma leitura leve que te faz rir, pra descontrair mesmo!!

Maria 20/03/2023

Não percam seu tempo
Na minha opinião o livro começa bem e tem uma boa proposta, mas o final é decepcionante. Ele realmente tem uma história legal, mas no decorrer do livro vai ficando enrolado e chato, e o final foi sem graça. O título em si é bastante chamativo, mas a história é bastante fraca e tem palavrões desnecessários. Não leria novamente

Leilane 01/07/2014

Nunca leia!!
É um livro muito ruim. No começo, até que é uma história legal, mas vai ficando chato, chato...
O fim é o pior de tudo: não tem graça e ainda tem um monte de palavrões.
O livro é tão ruim que já deram esse título pra ele: 'O livro que ninguém vai ler'

Kau 06/10/2023

O livro que ninguém vai ler
Uma menina acabou de ganhar um computador novo de presente e decidiu escrever histórias, mas acaba derramando coca cola e o computador cria vida e começa a escrever sozinho

oMatheus13_ 08/02/2024

É uma leitura bem rápida, terminei o livro completo em 1hr mais ou menos.
Apesar da história ser interessante a forma que foi escrito, bem massante, demorado, muitas repetições. Enfim eu não gostei, mas tem quem goste... A conversa da menina com o computador é interessante. Usam muitas palavras difíceis de ler e bem bregas kkkkk enfim, quem quiser ler pode ler

Pauliinha 09/09/2015

De curioso, só o nome
O que mais me chamou atenção nesse livro foi o título, motivo pelo qual o comprei.
O livro, intitulado como "O livro que ninguém vai ler", fala sobre uma escritora, Laura que escreve em seu computador "super dotado" a história da vida de Betina. A adolescente passa por alguns desentendimentos com a mãe, enfrenta a relação de falsa amizade com Gilda que também é a fim de Flavio, o grande amor de Betina.
Ao desenrolar da história, o computador de Laura assume a edição do livro, após Laura ter derramado coca cola no mesmo.
A história é bem fraca e possui palavrões desnecessários. Pode-se dizer que o título do livro chama bem mais atenção do que a própria história.

Bia 23/09/2021

Li o livro que ninguém vai ler
Achei bem legal a proposta do livro.
Gostei da narrativa descontraída, e do conto "clichê" que vai sendo escrito pelo computador e pela garota ao longo do livro.
Mas o que mais gostei foi da escrita.
Gostei que os elementos da informática foram usados, gostei dos vários neologismos, gostei dos erros de português propositais (inclusive amei a menção sarcástica aos corretores).
Eu sou uma grande adepta da ideia de que a escrita é feita para contar coisas, e tudo o que importa é passar a mensagem, ser entendido.
Se as pessoas compreendem o que você quer dizer, não importa se a gramática está certa. O objetivo foi cumprido.
E é algo do tipo que a autora parece pensar, explorando a riqueza da língua portuguesa informal.
Os pontos negativos são mais relativos à impressão do livro e à algumas questões do enredo.

juju 08/06/2022

"Ora, eu escrevo para ser FELIZ, né?"
Peguei o livro na biblioteca da escola, só por causa do título, comecei a ler, e depois peguei ele pra terminar. No geral o livro é legal, descontraído, com uma história bem clichê, porém não acho que leria novamente. É um livro pra ler numa tarde de tédio, porque ele tem vários diálogos engraçados entre Laura e o computador. A escrita também é diferenciada, tem imagens, você se sente realmente no WORD kkkkk. Achei diferente, mas é engraçado, e da pra descontrair!

Lucy 09/08/2022

Laura no livro
O livro é de leitura muito rápida, contendo metalinguagem e polifonia, passa por diversas vozes de maneira graciosa, apesar de belicosa.
Laura ganha um computador na década de 1990 e resolve escrever um livro, é uma menina bem nova e quando está escrevendo acaba derrubando coca cola no teclado.
Desse jeito o computador fuca recoltado e resolve escrever o lovro também.
Enquanto eles se engalfinham a história vai se desenrolando, e é muito fofa e divertida.
Recomendo a leitura, esta edição é linda.

bnerees 23/01/2023

o livro é super bom! mas as vezes não dá para entender oq ta acontecendo, mas é super bom mesmo! porém o final não foi oq eu esperava

Luca.Bernardo 06/05/2023

Horrível
Livro chato com uma história bem clichê palavrões desnecessários por isso é o livro que ?ninguém vai ler? se eu soubesse teria levado o título a literalmente não recomendo ninguém gastar tempo e dinheiro com esse livro horrível

Japam Martins 20/04/2024

Estranhamente bom
Um livro infantil e com uma narração dupla, escrito de uma forma bem diferente porém as vezes esse diferente fica chato. A história é muito simples e mal explicada. No entando foi uma leitura curta e até divertida.