A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Binha33 21/11/2023

Entrei de cabeça nesse livro, me emocionei, chorei?
Vale muitooo a leitura, leiam, é uma história maravilhosa!

Daniele92 15/11/2023

Recarnação existe
O que eu posso dizer? Eu poderia dizer muitas coisas sobre esse livro e uma das, é que esse livro é perfeito, escrita construção tudo! Tem nem um defeito. Para quem acredita em recarnação tá aqui um livro que vai te trazer paz na hora que você ler. Eu queria falar tantas coisas sobre esse livro, mas confesso que me falta palavras de tão bom que é... gente simplesmente leiam... leiam.. e se apaixonem pela Aurora, Mary.. e muito outros personagens que existe nesse livro.

Aylane Nunes 15/11/2023

Mais um acerto da autora
Este é o terceiro livro que leio da autora e mais uma vez me sinto satisfeita com a leitura.
Não recebeu a nota máxima devido um acontecimento que pra mim ficou vago.
Mas esta obra vale o seu tempo gasto porque é um livro bem escrito com narrativa envolvente e que fica difícil largar devido a vários plots.
São várias situações interligadas e muito bem amarradas.
Recomendo demais essa experiência.

Duda De Col 11/11/2023

A garota do penhasco
Guerra, dinheiro e amor: esse são os três temas em que a história se desenvolve.

Uma história cheia de decisões difíceis, com momentos complexos e que necessitam de atitudes responsáveis.

Muitas vezes não nos damos conta, ou não queremos nos dar conta, de que muito do que vivemos está interligado com escolhas dos nossos antepassados. O que a história retrata, são pensamentos diferentes e escolhas diferentes, que consequentemente levam a uma vida diferente.

Amanda.Valle 21/10/2023

Depois que engata?
Foi o terceiro livro que li da autora e todos gostei bastante, apesar de confessar que este não foi meu preferido. O início achei um pouco lento mas logo depois o livro engata e você não consegue mais largar kkkkk
Um livro emocionante que você chora bastante e também fica feliz, personagens complexos que em certos momentos da história você ama e em outros passa a desgostar.
Recomendo muito!

NAY 17/10/2023

A garota do penhasco
Sabe que durante o livro três garotas vão ao penhasco, de forma que qualquer uma delas poderiam ser a razão do título do livro !
Eu particularmente estou terminando agora a leitura e estou aos prantos com um final inesperado ! O que me faz amar mais ainda a leitura, amo ser surpreendida, amo o fato de não ter "pontos" soltos na história, amo que a lucinda consegue ir no passado, presente e futuro e tornar todas as histórias simplesmente sensacionais ! Se fosse falar de um defeito diria apenas um: não gosto do nome Grania kkkk mas isso pouco importa quando a história é tão sensacional !

O livro começa mostrando um pouco da história de Grania uma irlandesa que foi morar nos Estados Unidos para tentar a vida como artista escultora ! E ela estava construindo muito bem sua carreira e sua vida, o homem que amava e o trabalho que admirava, o financeiro não era dos melhores, mas também nada tão ruim, para ela o que faltava era um filho e seu sonho meio que se realiza o casal se ver super felizes e prontos para a chegada desse novo bebê, mas com 4 meses a Grania perde a gestação e por algo que ela não conta simplesmente foge de tudo e de todos e volta para sua casa na Irlanda e o consolo da família.
E lá em um dia qualquer quando está perto de um penhasco, na beira ela ver uma criança pequena de camisola e cabelos vermelhos como o fogo ? a menina parecia mais um fantasma !
E a partir daí as coisas se complicam Grania aos poucos se apaixona por essa frágil menina chamada Aurora, mas a mãe de Grania a alerta que a família da menina Lesli era uma família que só trazia maldições...
E assim começa a narrativa de quase 100 anos de histórias entrelaçadas das duas famílias! Gente o quanto que eu amei cada pedacinho dessa história, chorei e torci pelo final feliz ...
Cada personagem impactante e principalmente mulheres guerreiras sempre a frente dos seus tempos, e dispostas a lutarem por tudo !
Amei a Mary
Amei a pequena Anna e odiei a grande Anna
Amei a Lily e senti dó pela Lily e em certo momento fiquei com raiva dela !
Amei a Grania e amei a Aurora
Amei a Kathleen
E acima de tudo mais a ligação com o Ballet ! ? tivemos ballet russo, ballet inglês e detalhes do Royal de Londres! Tudo impecável!

Livros e Quotes 13/10/2023

Me destruiu 5 estrelas
Eu amo a escrita da Lucinda, é tão elegante, tão profunda, tão maravilhosa, acho lindo o jeitinho que ela escreve, escrevia né :(
Nesse livro tem muitos acontecimentos que me fizeram chorar, apesar de ser uma história linda!
Recomendo!

Flavia.Sachet 09/10/2023

Ah Lucinda sua linda
Gente que genia que era essa autora. Sou fã dela e é minha escritora favorita. Amei este livro, assim como todos escritos por ela. Que história cheia de reviravoltas, mais um favorito da vidas. Quero ler bem devagar todos os livros da Lucinda par durar muito muito tempo.

soubarroca 09/10/2023

A Garota do Penhasco, de Lucinda Riley
Apesar de diversas coincidências absurdas, amei como a obra retratou a questão da maternidade.

o momento mágico em que uma menina sem mãe e uma mãe sem filha se encontram e revolucionam as próprias vidas.

uma lição sobre amor, não apenas entre amantes, mas sobre fraternidade. um lembrete que o amor de mãe e o amor de pai não vem necessariamente do sangue.

mary e jeremy e posteriormente grania e matt (assim como toda a família ryan), foram capazes de superar os estigmas de seu tempo e viver o amor pleno.

além disso, foi incrível ver o desenvolvimento dos personagens. principalmente, um olhar sobre a kethleen, mãe da grania, em relação à Aurora e aos Lisle em geral. o amor pela garota foi uma forma de redenção.

saindo do tema central da obra, achei outros pontos muito bacanas:
? como grania não se curva ao próprio orgulho;
? como matt não desistiu da grania ao longo da narrativa. no começo achei que ele seria um babaca escroto, mas ele conquistou o meu coração todinho

|| E uma coisa que eu queria que tivesse sido explorada, mas só foi largado pela autora em uma única passagem da obra era a questão do fantasma da Lily. Todo mundo via, foi dito ao leitor que ela tava ali e foi só isso. ||

Adriana854 08/10/2023

Muito bom!
Esse foi meu primeiro contato com a obra da Lucinda Riley. Gostei muito!

TÍTULO: A Garota do Penhasco

AUTORA: Lucinda Riley

TRADUÇÃO: Fernanda Abreu

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE: Tentando superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre.

Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, seu belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, nunca com um final feliz.

Por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.

Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo.

Ana 04/10/2023

Uma história envolvente
Lucinda Riley nunca decepciona nas suas histórias. Esse é o terceiro livro que leio dela e como sempre a história te envolve e você não vê a hora passar.
Os personagens são envolventes e rapidamente nos apegamos a eles. A história é profunda e tocante, da para ver o amadurecimento dos personagens, suas alegrias, suas tristezas.
Diria que no geral teve um final feliz.
Amei demais.

Iizzie 01/10/2023

É bom, mas...
Estava gostando muito, mas depois que descobri que era um romance de época acabei perdendo a vontade de continuar lendo. Apesar disso, é um bom livro.

Jenecy 28/09/2023

Lindo
Que estória linda ! Nossa, quanto tempo não lia um livro que me prendesse tanto ! Vidas entrelaçadas por gerações, num enredo contado numa espécie de "livro", ou uma carta, para alguém, onde a medida que vc vai conhecendo as personagens vai se envolvendo com elas e se apaixonando por cada uma. Estória sensível e delicada. Não queria parar de ler ! Amei.

Ana Ceci 24/09/2023

Simplesmente incrível!
Se essa não foi a melhor surpresa literária que eu tive até agora nesse ano, então eu não sei o que foi! QUE LIVRO! Que história sensacional, que enredo delicado e bem trabalhado! Esse foi o segundo livro que li da Lucinda Riley e já arrisco dizer que vou querer ler muito mais obras dela!

Nesta trama, ficamos conhecendo Grania Ryan, que deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda, após uma desilusão amorosa; e sua nova vizinha, a pequena Aurora Lisle, de 8 anos. Mesmo com diversos avisos para não se aproximarem, a jovem e a menina criam uma estreita relação de amizade. Contudo, o que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, mas nunca com um final feliz. Resta à Grania investigar seu passado para poder pensar em seu futuro.

Acompanhar a história de Grania, Aurora, Anna e outras mulheres tão incríveis (e um pouquinho controversas em alguns sentidos rs) foi simplesmente MARAVILHOSO! Foi muito bom parar para pensar que as ações do passado podem interferir e muito nas gerações atuais, que todos somos frágeis, guardamos medos e segredos e precisamos ser amados e reconhecidos.

Com uma sensibilidade fora do normal, Lucinda intercala passado e presente e nos apresenta uma belíssima história do período de gu3rras e atual, com muito romance, desencontros, esperança e amor verdadeiro! Afinal de contas, até onde você iria por sua família? Só digo que chorei e chorei muito no final!! Me emocionei horrores e amei cada página!

Não darei mais informações para evitar spoilers, mas essa foi uma leitura que chegou do nada, escolhi do K.U. e adorei mais do que imaginava! Recomendo muito!

Gostam de romances históricos misturados com contemporâneos? Então não deixem de ler!!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/