Das Mädchen auf den Klippen

Das Mädchen auf den Klippen Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Katie 27/03/2024

Foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante. É uma história muito bonita porém triste também.

luannafreitas 22/03/2024

10/2024
?Livro lido em Março/2024!
10/2024

?A garota do penhasco
?Gênero: Ficção Histórica / Romance histórico
??Autora: Lucinda Riley
?Editora: Arqueiro
?LC: @
???? ???

??Nunca perca a fé na beleza e na bondade da natureza humana. Ela sempre existirá; só que, às vezes, é preciso procurar com um pouco mais de perseverança"

??????? Falar dos livros da Lucinda, para mim sempre será difícil... eles sempre são tão impactantes e mexe tanto comigo de uma forma, que nunca vou conseguir expressar. E esse livro, não foi diferente... mais um que conquistou meu coração que li e emocionei praticamente o livro todo...

??????? Falar da Aurora é tão fácil, que criança iluminada é essa? De uma idade que não condiz com as crenças e atitudes, que a torna mais que especial... tenho certeza de que todos vão se apaixonar por ela! Ela é representação da pureza e da inocência de uma criança e acima de tudo, a certeza que nesse mundo, anjos andam entre nós.

??????? Esse livro também volta ao passado, e como sempre, um passado lindo, com personagens maravilhosos, principalmente as mulheres, que passam por situações emocionantes, mas sempre a força e o amor delas a tornam tudo especial. Há... o passado... é tão forte, triste, emocionante, lindo... é tudo!
O presente, além da fofa Aurora, temos outras personagens marcantes, mas, o que eu mais gostei, foi como a Lucinda trouxe que o amor transcende gerações, unindo famílias e só destacando e fortalecendo as mulheres.

??????? Outra coisa que não posso deixar de falar, é fator histórico que ela sempre coloca em seus livros, e nesse ela também não nos decepcionou, foi maravilhoso!

??????? Resumindo: É um romance lindo e delicado, que retrata o amor nas suas diversas formas. que destaca os conflitos da vida humana, as incertezas, as falhas, as dores e os amores. O protagonismo feminino é bem presente no livro. Mulheres fortes, que passaram por dramas profundos e complexos. Os cenários são lindos e o desenvolvimento de cada personagem é incrível. A escrita é fluida e envolvente. Algumas passagens podem ter um tom mais sombrio, mas nada demais.

??? Mais um livro que chorei, em várias partes, até o final... Leiam, super indico!!!

#agarotadopenhasco #lucindariley #editoraarqueiro #amoler #leituracoletiva
#ficcaohistorica #romancehistorico #dicasdeleitura #leituracoletiva #amigasqueleiamjuntas

Mari 22/03/2024

Uma história muito emocionante, envolvente e eletrizante. Um livro muito bem escrito. Você não consegue parar de ler.

Bastante tempo que eu não lia um livro tão empolgante.

Lu 16/03/2024

Mais uma ressaca literária para conta
Esse foi meu terceiro livro da autora e estou muito impactada. Admiro como ela consegue dar conta de tantos personagens, tantas histórias ao mesmo tempo.

Essa história é linda e me fez refletir em vários aspectos, até em questões de espiritualidade.

Não é minha melhor resenha, mas escrevi isso logo depois de terminar a leitura e ainda estou processando tudo.

Recomendo fortemente que leiam, mas com a caixinha de lenço do lado ??

@sandraalmeidaeseuslivros 16/03/2024

Sou apaixonada pelo talento da Lucinda Riley, fico impressionada de como ela consegue alternar passado e presente com muita maestria, repetindo informações relevantes sempre que necessário para não nos perdermos no meio de tantos personagens.
Aurora é quem nos conta a história, e ela aparece diversas vezes colocando reflexões sobre os acontecimentos, sendo o tema principal - Amor e as escolhas que fazemos por causa dele.

Grania precisa de tempo para assimilar os últimos acontecimentos em sua vida e abandona sua vida em Nova York e vai para a fazenda dos pais na Irlanda. Ela conhece Aurora, uma criança de 8 anos na beira de um Penhasco, o mesmo lugar onde à mãe da menina tirou sua própria vida. O mistério envolvendo a família de Aurora e a carência nos olhos da menina transformara a vida das duas.

Gostei muito do livro mas não consigo imaginar uma criança de 8 ou 9 anos fazendo o que Aurora faz, mas entendo que em uma ficção tudo é possível e optei por me apaixonar pela personagem com uma sabedoria impressionante. Os melhores quotes estão em suas reflexões.

Tendo o balé como uma paixão e um talento entre as gerações. Os horrores da guerra, histórias que se repetem , segundas chances e mulheres fortes acompanharam vocês nesta leitura.

?. o amor, a bondade, a fé e a esperança, sempre vencem.

?. como orgulho, a raiva, a insegurança acabam tão facilmente com a chave da felicidade.

?.. passamos a maior parte da vida correndo atrás e desejando a magia do amor.

Marta 15/03/2024

As pessoas, muitas vezes, me perguntam por que dou a impressão de não ter medo. Aparentemente,isso é o que impede tanta gente de fazer o que precisa para sua vida ficar melhor. Bem, eu realmente não tenho a resposta,mas, talvez, quando não se tem medo de fantasma ou, na realidade, da própria morte, que é a pior coisa que pode acontecer a um ser humano, não há muito mais coisas do que sentir medo. A não ser a dor.

Hevelyn 26/02/2024

Melhor coisa que fiz foi ler este livro
Eu julguei esse livro horrores pelo título e pela capa, não tava esperando que fosse tão bom.
Tô destruída.

iolanda.paula 20/02/2024

Fantástico
Ritmo constante entre passado e presente! Não existe um capítulo que termina que você não fique a fim de ler mais e mais. Vou procurar outros livros da autora

itsmaribs 20/02/2024

No começo foi um pouco difícil de continuar a leitura, é um livro grande porém chegou uma hora gostei dos personagens e fiquei curiosa para saber mais! O livro acabou me surpreendendo em como não ficou confuso uma história com tantos tempos e personagens diferentes, tudo muito bem escrito. Só não é 5 estrelas porque o livro pra eu dar 5 estrelas tem que me surpreender muuiiiito. Ps: acho que nunca vou me esquecer desse livro que fala de um lugar que já morei, Cork ??? Muito legal saber o que são algumas coisas bem específicas como scones, ou já ter provado uma Murphy?s, e por ai vai? por isso esse livro me marcou

Mari.Butrico 12/02/2024

Mais uma escritora para minha lista
Romance que se refere a superação, redenção,amores perdidos e segundas chances....

Me emocionei diversas vezes e com certeza está no topo da minha lista de favoritos...

A realidade e o passado se misturam para fazer entender o que é o hoje...

Mulheres fortes, grandes sacrifícios e o poder do amor triunfar e superar tudo.

Sah 12/02/2024

Achei incrível como a autora conseguiu contar histórias de cinco gerações, sem que houvesse confusão com os acontecimentos e não ficasse pontas soltas.
Sobre a história; achei que Grania foi precipitada em ir pra Irlanda pra ficar longe do namorado, uma conversa bastaria, sendo que foi algo mais relacionado ao pai do Matt e não à ele. Mas é intendivel que a autora quis mostrar como o orgulho pode atrapalhar em vários fatores, e se não fosse por isso, boa parte da história não seria contada.
Muito bom! 5 ??

Eloá Tainá 08/02/2024

Li metade de uma vez
Comecei a ler em uma viagem de ônibus. Logo já li metade do livro de uma vez antes de cair no sono. O livro me surpreendeu, apesar de achar o início um pouco parado. Certamente vou procurar mais livros da autora para ler.