A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

vitAria1235 08/01/2023

livro razoável, tem histórias entre passado e futuro, só acho que pode parecer um pouco confuso às vezes e senti que o final ficou em aberto

Lanny 17/01/2023

Personagens desperdiçam o tempo
Não sou muito fã de livros em que os personagens são especialistas em desperdiçar o tempo com coisas bobas. É humano, é natural, fazemos isso todos os dias, mas ler isso tão claramente me incomoda.

Esse livro tbm tem pessoas ingratas. Ainda estou completamente passada com a ingratidão da Anna. Eu que achava que ela fosse uma menina adorável, tomei na cara.

A reta final teve cenas de filme de Hollywood no aeroporto. Não esperava por aquela.

Não sei a ordem de publicação dos livros da Lucinda, mas esse me pareceu menos uma fan fic. Achei melhor escrito.

Flavissima 31/01/2024

Gente, pensa num livro gostoso de ler!
Eu estou simplesmente apaixonada por essa leitura. Uma história super envolvente. Conta sobre as aventuras e desventuras de Grania, uma jovem irlandesa que passa por muitas emoções, sem se deixar abater. É realmente uma história linda demais.

Monica Sobrinho 30/09/2021

Eu nunca tinha lido nada da Lucinda e meu Deus, que história linda, contada com maestria. Que construção de personagens e cenário. Fiquei encantada.

Andreia393 08/08/2023

Livro marcante, que foge do clichê
O livro me surpreendeu do começo ao fim, com personagens que retratam nossas inseguranças e que demonstra que não somos seres perfeitos, mas que devemos sempre buscar melhorar, logo que na vida somos passageiros. A propósito, A garota do penhasco foge ao clichê dos livros que tenho o hábito de ler, isto é, do romance entre homem e mulher, mas sim retrata o amor entre uma mãe e um filho, mesmo sem laços de consanguinidade.

Thacy 13/09/2020

"Deram-me o nome de uma princesa de um famoso conto de fadas. Talvez seja esse o motivo de eu sempre ter acreditado em magia. E à medida que fui ficando mais velha, compreendi que um conto de fadas é uma alegoria sobre a grande dança da vida de que todos participamos, desde o instante em que nascemos."
A garota do penhasco é uma trama com histórias de duas famílias que vão se entrelaçando ao decorrer do tempo.
É uma trama com mulheres fortes e muito drama familiar.

Uma obra extraordinariamente surpreendente e muito comovente
Super recomendo.

Maninha 21/08/2023

A Garota do Penhasco
Esse livro se mostrou interessante. Porém, fiquei com a sensação de que eu já tinha lido em algum lugar, algo mais do mesmo. Eu previa facilmente o que aconteceria.
Achei legalzinho, nada demais.

Yuno 05/05/2022

SIMPLESMENTE MARAVILHO!!!
Foi uma leitura que me deixou feliz,angustiada,ansiosa até o fim. O final ao mesmo tempo que me surpreendeu me deixou bem triste sobre uma personagem em questão(quem leu sabe do que eu estou falando).

Isa 08/02/2021

esse livro é tudo de booom!
com ctz um dos melhores que eu já li! a história se passa em quatro gerações e um conflito, que é a desunião de duas famílias irlandesas.
muitas temáticas diferentes são abordadas e a dose de drama vem na medida certa.
por ser um calhamaço, eu senti que evolui como leitora e pessoa ao longo da narrativa.. e o desfecho... é de tirar o fôlego! amei muito

esse livro me foi indicado por uma professora de português que eu conheci no sebo. fiquei muito grata por essa indicação.

cbarbugiani 01/07/2022

A Garota do Penhasco costa a história da família Ryan e da família Lisle, e de como essas duas famílias se entrelaçaram ao longo de gerações, formando laços de rancor, tristeza, amizade, mistérios e amor.

O desenrolar da trama tem como personagens centrais Grania Ryan, uma escultora que, se vendo em um momento difícil da sua vida, volta para o aconchego de sua família na Irlanda, e Aurora, uma garotinha encantadora e sensível que muda completamente a vida de Grania a partir do primeiro instante em que se encontram.

Grania tem uma personalidade muito marcante, mas a característica que mais a descreve é o instinto materno que carrega. Ao conhecer Aurora, esse instinto se aguça e as duas passam a conviver diariamente. A menina é órfã de mãe e mora com seu pai em uma mansão próxima à casa dos pais de Grania.
O fato das duas se aproximarem cada vez mais gera preocupações por parte da mãe de Grania, que mostra claramente que não é a favor dessa amizade. E os segredos por traz dessa apreensão são emocionantes e surpreendentes; os mistérios, os mal entendidos e o rancor que perpassam as gerações de famílias vão sendo brilhantemente desvendados e resgatados na história e no tempo.
Alguns detalhes no livro fazem toda a diferença pelo modo afetuoso e poético com que a autora escreve; a riqueza de detalhes em relação aos cenários e as características de cada personagem fazem com que a leitura flua tão rapidamente quanto o envolvimento do leitor com os personagens a cada novo capítulo.

A trama é narrada por Aurora e, apesar da narrativa ser em terceira pessoa, ao longo dos capítulos temos sua intervenção ao falar diretamente com o leitor, o que ajuda muito na compreensão de alguns acontecimentos na história. Já que o livro mescla passado e presente, esse é um ponto muito positivo da leitura.
É um romance lindo e de uma delicadeza incontestável. A forma que a autora deu a cada um dos personagens conseguiu colocar em destaque os conflitos da vida humana, as falhas, os desejos, as incertezas, o amor e as dores, e também a superação das dificuldades de uma forma humanizada, sensível e verdadeira.
Não poderia deixar de destacar o protagonismo das personagens femininas no livro, mulheres com fortes histórias de vida permeadas por dramas profundos e complexos, em sua maioria, que conseguem mexer com as nossas emoções e despertar sentimentos singulares em relação a cada uma delas, principalmente em relação à menina Aurora, que longe de ser uma criança comum, revela-se sensível aos acontecimentos ao seu redor, carregando consigo, um encanto incomum e mágico.

soubarroca 09/10/2023

A Garota do Penhasco, de Lucinda Riley
Apesar de diversas coincidências absurdas, amei como a obra retratou a questão da maternidade.

o momento mágico em que uma menina sem mãe e uma mãe sem filha se encontram e revolucionam as próprias vidas.

uma lição sobre amor, não apenas entre amantes, mas sobre fraternidade. um lembrete que o amor de mãe e o amor de pai não vem necessariamente do sangue.

mary e jeremy e posteriormente grania e matt (assim como toda a família ryan), foram capazes de superar os estigmas de seu tempo e viver o amor pleno.

além disso, foi incrível ver o desenvolvimento dos personagens. principalmente, um olhar sobre a kethleen, mãe da grania, em relação à Aurora e aos Lisle em geral. o amor pela garota foi uma forma de redenção.

saindo do tema central da obra, achei outros pontos muito bacanas:
? como grania não se curva ao próprio orgulho;
? como matt não desistiu da grania ao longo da narrativa. no começo achei que ele seria um babaca escroto, mas ele conquistou o meu coração todinho

|| E uma coisa que eu queria que tivesse sido explorada, mas só foi largado pela autora em uma única passagem da obra era a questão do fantasma da Lily. Todo mundo via, foi dito ao leitor que ela tava ali e foi só isso. ||

A. M. 30/12/2022

Nem tudo na vida é como desejamos.
Essa é uma história bem diferente do que eu pensei, ela é contada em duas épocas por uma garota incrível. Aurora conta sobre a história de duas famílias que tem uma ligação com seus antepassados e essa ligação continua no presente. Grania e Matt passam por momentos complicados em suas vidas, cada um a sua maneira, mas mostram que o amor sempre vence e juntos conseguem se superar. Aurora é uma garota encantadora, assim como todos os outros personagens. Esse livro conta uma história linda que adorei e super recomendo.

Ana 04/10/2023

Uma história envolvente
Lucinda Riley nunca decepciona nas suas histórias. Esse é o terceiro livro que leio dela e como sempre a história te envolve e você não vê a hora passar.
Os personagens são envolventes e rapidamente nos apegamos a eles. A história é profunda e tocante, da para ver o amadurecimento dos personagens, suas alegrias, suas tristezas.
Diria que no geral teve um final feliz.
Amei demais.

Dricia 17/11/2022

Gostei!
A história é densa, bem amarrada, com muitos personagens que se cruzam ao longo do caminho. Adorei as personagens femininas, mulheres fortes, cheias de bondade e amor apesar de seus sofrimentos.

NAY 17/10/2023

A garota do penhasco
Sabe que durante o livro três garotas vão ao penhasco, de forma que qualquer uma delas poderiam ser a razão do título do livro !
Eu particularmente estou terminando agora a leitura e estou aos prantos com um final inesperado ! O que me faz amar mais ainda a leitura, amo ser surpreendida, amo o fato de não ter "pontos" soltos na história, amo que a lucinda consegue ir no passado, presente e futuro e tornar todas as histórias simplesmente sensacionais ! Se fosse falar de um defeito diria apenas um: não gosto do nome Grania kkkk mas isso pouco importa quando a história é tão sensacional !

O livro começa mostrando um pouco da história de Grania uma irlandesa que foi morar nos Estados Unidos para tentar a vida como artista escultora ! E ela estava construindo muito bem sua carreira e sua vida, o homem que amava e o trabalho que admirava, o financeiro não era dos melhores, mas também nada tão ruim, para ela o que faltava era um filho e seu sonho meio que se realiza o casal se ver super felizes e prontos para a chegada desse novo bebê, mas com 4 meses a Grania perde a gestação e por algo que ela não conta simplesmente foge de tudo e de todos e volta para sua casa na Irlanda e o consolo da família.
E lá em um dia qualquer quando está perto de um penhasco, na beira ela ver uma criança pequena de camisola e cabelos vermelhos como o fogo ? a menina parecia mais um fantasma !
E a partir daí as coisas se complicam Grania aos poucos se apaixona por essa frágil menina chamada Aurora, mas a mãe de Grania a alerta que a família da menina Lesli era uma família que só trazia maldições...
E assim começa a narrativa de quase 100 anos de histórias entrelaçadas das duas famílias! Gente o quanto que eu amei cada pedacinho dessa história, chorei e torci pelo final feliz ...
Cada personagem impactante e principalmente mulheres guerreiras sempre a frente dos seus tempos, e dispostas a lutarem por tudo !
Amei a Mary
Amei a pequena Anna e odiei a grande Anna
Amei a Lily e senti dó pela Lily e em certo momento fiquei com raiva dela !
Amei a Grania e amei a Aurora
Amei a Kathleen
E acima de tudo mais a ligação com o Ballet ! ? tivemos ballet russo, ballet inglês e detalhes do Royal de Londres! Tudo impecável!