O Dragão Renascido

O Dragão Renascido Robert Jordan

Resenhas - O Dragão Renascido

Fernanda2477 14/04/2024

Nesse terceiro livro quase não vemos o Rand, mas gostei de como a passagem dele na história vai sendo apresentada e confesso que achei bom seu protagonismo ficar distante aqui.
Também gostei muito de ver o destaque dos outros personagens e a forma como se desenvolvem, depois de ficarem um pouco mais em segundo plano nos livros anteriores.
Não achei a narrativa cansativa em alguns momentos como aconteceu nos outros livros. O universo se expande cada vez mais, como novos elementos e personagens sendo inseridos e fiquei bastante animada para seguir com a história. Sem dúvidas foi o que mais gostei até agora.

Gabriela 07/03/2024

Inexplicavelmente bom!
Eu não me canso de ler Robert Jordan, esse autor é um gênio e consegue me surpreender e me envolver cada vez mais a cada livro que eu leio dessa saga! Esse livro não é tão focado em Rand, o que deixa as coisas divertidas por podermos ver a história por todos os ângulos. Segue sendo uma história impressionante e muito bem contada, além de ser minha favorita.

Fernandes83 06/03/2024

O Livro dos T'avereen
Eu achei que levaria alguns meses lendo esse livro, mas felizmente, ele me prendeu do inicio ao fim… Eu nem percebia as páginas passando. Senti uma grande melhora desse para os outros dois. Depois do livro 3, nem tenho certeza se gostei mesmo dos outros, pois esse fez bem mais sentido pra mim. Eu criei uma relação de ódio com o Rand, que melhorou demais nesse livro e o fato de ter o foco nos outros personagens, ampliou demais a visão da saga. Para um livro que tem 900 e poucos páginas, achei o final pouco elaborado, pois cheguei na página 815 e ainda faltava muita coisa para ser amarrada, pareceu um pouquinho corrido para o tamanho que o livro tem. Ainda assim, fiquei feliz com o desenvolvimento de outros arcos e sigo doida para saber o que me espera nos próximos livros. Mas tenho certeza que aqui, Jordan pegou o jeito.

Lu_Augusto 28/02/2024

3/14 na série...
Depois do segundo volume da saga eu tinha altas espectativas para esse aqui, as espectativas foram correspondidas com sucesso.
No segundo livro a narrativa é frenética, aqui Robert Jordan dá uma cadência na história, mas isso não tira nenhum mérito, pelo contrário, com essas pausas podemos apreciar o crescimento das personagens e de novas partes desse mundo, aqui nesse livro o autor também deu uma importância maior sobre os protagonista tecerem planos e não contar apenas com a sorte.
Não há nada de muito inovador nesse já que a estrutura é semelhante ao primeiro (mas não tão chato assim), mas aqui a história cresce em todos os sentidos.
Thayna.Deretti 01/03/2024minha estante
Sou louca pra começar esses, mas são tão grandes! ?

Sempre acabo deixando pra depois

Lu_Augusto 01/03/2024minha estante
De fato, o número de livros e páginas de cada um assusta no começo, mas começando o primeiro você vai ver que é viciante

Christina.Silva 22/02/2024

O Dragão renascido
Apesar de toda história girar em torno de Rand, vemos muito mais os personagens secundários. Perrin e Mat brilham nesse terceiro livro e se mostram tão importantes para a história quanto Rand.

Izaura Delfino 21/01/2024

Primeiramente, um livro 100% dedicado ao desenvolvimento dos personagens secundários, e genial nesse aspecto, muito se fala sobre os taveren e tudo mais, mas pouco se explicava sobre eles e esse livro tapa e começa a construir essas narrativas muito bem. Finalmente a gente consegue um vislumbre muito bom de como eles se encaixam e crescem na trama do padrão.

Esse volume é equilibrado e coeso, em muitos aspectos, uma história própria que flui muito bem, e traz para gente muito conhecimento sobre o universo.

No mais, sendo uma série com 13 livros, é normal que os personagens avancem lentamente e passem por todas as fases chatas que fazem a gente odiar antes de amar os heróis e aprender a entender a jornada de cada um.

No mais, o sumiço do Rand por 70% do livro é muito bem-vindo ?

Victor 12/01/2024

O Dragão Renascido é menos grandioso que o segundo volume. A trama dele é menos complexa e densa. Ainda mais por ter apenas três núcleos (já que o segundo são vários núcleos, muitas tramas acontecendo, inserção de civilizações novas e etc).
A gente acompanha a trajetória de Egwene, Nynaeve e Elayne, Mat (com a presença ilustre de Thom) e Perrin (junto com Loial, Moiraine, Lan e Zarine).
O núcleos são SUPER interessantes e retorno aqui ao falar o quanto detesto Rand e sua narrativa, a melhor coisa desse livro com certeza são os poucos capítulos narrados por ele e os que tem são chatos demais da conta.
O livro é muito gostoso de ler. A trama é viciante e a gente sente o perigo à espreita. Os protagonistas são incríveis principalmente Mat que tem um senso de humor e uma personalidade muito divertida e sincera de acompanhar. Egwene que sempre está disposta a se arriscar e aprender mais e se tornar muito poderosa. Perrin também está ótimo, por mais que seja um pouco carrancudo, mas é muito legal saber mais sobre sua habilidade com os lobos e no Mundo dos Sonhos.
A aventura desse livro tem bem menos tramas, mas mesmo assim carrega muita história principalmente ao apresentar os Aiel, alguns dos Abandonados e falar mais sobre o Mundo dos Sonhos. Para mim ele serviria mais como um segundo livro do que um terceiro.
Aqui a gente vê como acontece o uso do Poder Único, ou seja como as Aes Sedai manipulam as tramas.
Não é melhor que o segundo, mas acredito que seja muito mais fácil e divertido de acompanhar do que seus antecessores.

carol 11/01/2024

Viciante
Livro que te prende muito, mesmo com os personagens que eu não gosto como o Mat e o Perryn...
achei LEVEMENTE forçado que o trio Egwene, Nynaeve e Elayne simplesmente aprende a controlar os fluxos do poder sem nenhuma aula..
espero MUITO que a Nynaeve pare de querer se vingar da Moiraine porque é tão repetitivo e sem sentido isso, se não fosse a moiraine ninguém de dois rios estaria vivo, eu ein
obs. ainda bem que aquele balzamon não era o tenebroso porque achei bem fraco mesmo, to querendo uma batalha mais épica contra o rand

Viny 08/01/2024

Levem rand a um caps imediatamente
O livro é excelente, todos os núcleos funcionam mt bem o enredo as novas personagens tudo tudo tudo divooo amamos mas gente pelo amor de deus alguém interna o rand antes q ele tidinhe de vez

Marciano.Silva 05/01/2024

Cadê o Dragão.
O livro e muito bom com certeza está não é a questão, porem o título passar a impressão de quer iremos acompanhar o Dragão Renascido, mais isso não acontece temos um aprofundamento e vários personagens que deixar o enredo cada vez melhor, como sempre com um final incrível achou que estou ansioso para seguir com a saga, mais sem pressa visto que ainda não temos todos em Português. Se curtir Brandon Sanderson vai adora o Robert Jordan. Recomendo com certeza!!

Iara.Regina 01/01/2024

Muitas viagens com os taveren
Um livro muito gostoso de ler, apesar de eu ter tido momentos de pausa durante essa leitura.
O livro conta um pouco da jornada de cada um dos 3 taveren e dos envolvidos na trama do tempo. Todos eles estão separados e acabam se reunindo na mesma cidade, com objetivos distintos. A unica coisa que eles não sabem é que esse objetivo ia ajudar Rand.