Perdidos na Escuridão

Thiago Moretti

Resenhas - Perdidos na Escuridão

Viclombello 09/11/2022

Sem Palavras
Um livro que eu li ano passado e resolvi ler novamente esse ano, simplesmente sem palavras, você devora as páginas, se apega aos personagens, sente seus medos e dor, cenas como a do hospital ou a da boate eu nunca vou esquecer, o final eu fiquei com tanta raiva e nunca vou perdoar não ter o final que eu imaginei, eu precisava de mais.
Todas as pontas tem nós, tudo se liga e você consegue entender tudinho, fora que se passa em São Paulo o que era e engraçado de saber exatamente como é a rua que ele estava descrevendo.

Queria ver mais da história desses seres, as vezes muita informação juntas que eu tinha que dar uma pensada e na segunda vez lida fez mais sentido desde o começo.
Mas a escrita é impecável, e a criação e desenvolvimento de personagens também.
Eu indico muuuito esse livro!

Vinicius 28/01/2022

O mundo ao seu redor pode não ser o que você pensa ser.
Em uma estória cheia de reviravoltas, acompanhamos a saga de Gabriel em busca de sua noiva, permeando entre o natural e sobrenatural, o factível e o impossível. Tive meus momentos de "não acredito nisso" e "por quêee???", coerentes com o enredo e personagens, desenvolvendo sentimentos mistos ao longo da leitura. É da praxe do autor nos expor a capítulos curtos e objetivos, amarrando-os a frente, nos prendendo sem perder o fio. É um livro que explora nossos sentimentos para com as pessoas que amamos e coloca em cheque nossas escolhas. Estamos prontos para tomar as decisões mais difíceis de nossas vidas?

Larie5 28/12/2021

olha... TUDO
esse livro me deixou tão curiosa que eu não consegui largar ele até ter terminado e entendido todo esse mistério, amei!

cabooksland 17/12/2021

impressionante
?| Um livro cercado de suspense, investigação e mistério.

?| O livro prende a sua atenção do início ao fim, faz com que o leitor questione a todo momento "o que aconteceu com a Daniela?". Nas primeiras páginas, o livro já começa com uma narrativa intrigante e você fica envolvido com a trama imediatamente.

?| Primeiro você imagina que o livro fala somente sobre o desaparecimento da Daniela, entretanto, Gabriel descobre um submundo sombrio e muito perigoso, tornando-se mais misteriosa a narrativa. Um thriller de tirar o fôlego, com uma leitura frenética e surpreendente, você termina o livro desejando ler novamente.

?| Para você que deseja iniciar no gênero literário de suspense/terror, "Perdidos na Escuridão" é uma ótima escolha.

Renata 07/12/2021

Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Em parceria com o Autor ??

Gabriel, um jovem atleta formado em Educação Física, está no auge da sua vida. Há dois anos encontrou sua alma gêmea, Daniela Silésia, que hoje é sua noiva. Mas as coisas não vão continuar assim. Daniela deixou um bilhete de despedida enigmático... No bilhete, ela diz que prometeu ser a mulher da sua vida, mas o inevitável nos leva a outros caminhos. Precisa quebrar a sua promessa.

? Para seu bem torço para que você nunca me veja novamente. Por favor, aceite e siga sua vida ?

Achando ser um equívoco, pelo fato de serem felizes, ou um possível sequestro, Gabriel sai à sua procura. Enquanto pensa onde ela pode estar, recebe uma ligação de alguém que pode ser a resposta para sua pergunta. Assim, junto com o seu melhor amigo, o policial Fernando, partem em uma busca frenética. Descobrindo uma nova camada do mundo conhecido, onde seres poderosos estão.

Enquanto Gabriel procura por sua amada, Daniela acorda em um lugar desconhecido que ao mesmo tempo parece lhe pertencer. Tenta entender tudo que está acontecendo. Que tudo o que já viveu foi apenas uma ilusão, essa é sua verdadeira vida...

Será que Gabriel vai conseguir ter de volta a sua noiva?

? Esse foi o meu primeiro contato com o gênero thriller/terror e foi uma experiência agradável. Bem diferente do que achei que seria. O livro é curtindo, tem uma leitura fluída, mas justamente isso me fez sentir falta de mais detalhes, mais continuação em certos momentos. Mas isso em nada afeta as partes positivas da mesma. Pra você que gosta ou quer se aventurar assim como eu, pode ser uma boa indicação ?

Nara 26/11/2021

Maravilhoso
Um livro intrigante e recheado de emoções, com Plot twists sensacionais.
Uma história que surpreende o leitor, literalmente, até a última página. Deixando uma mensagem reflexiva.
Leiam! Vocês vão amar.

Figueiredo 07/11/2021

Boa escrita, precisaria de mais páginas
? sobre o livro: "Perdidos na escuridão é um thriller de terror em que a noiva de Gabriel desaparece misteriosamente e ao procurá-la, ele acaba por descobrir uma nova camada do mundo conhecido, onde seres poderosos estão envolvidos e farão de tudo para dificultar sua missão. Terá o amor entre os dois uma força maior do que a mão monstruosa que mantém Daniela cativa?"
? impressões: até a metade do livro o autor nos envolve muito facilmente, nós queremos saber o que está acontecendo. Não nos sentimos perdido de jeito nenhum, na verdade é muito bom o começo. Até a metade é muito bom. Preciso falar, CONTUDO, que aquilo que queríamos saber da primeira metade do livro, quando finalmente a gente conhece, é tudo muito rápido e difícil de comprar. Acho que o autor tenta resolver muitos problema/mistérios e tenta nos apresentar uma "mitologia" tão rápido em 100 páginas que ficou difícil mesmo. Além disso, na parte de trás do livro, dá a impressão que o amor deles (Gabriel e Daniela) vai ser muito importante, mas não existe. Pode existir na cabeça do autor, que sabe tudo haha, mas para nós, leitores, não. Eu não me importei se o Gabriel iria ou não recuperar a Daniela, só queria ver a batalha final e pronto. No geral, achei que a parte corrida superou a parte boa do começo.
Preciso afirmar: se o Thiago aprimorar a construção de personagem e de relação entre personagens, e descrever um pouco melhor as cenas/mitologias/afins ele vai longe! A escrita é muito boa, só precisa de mais prática. Ou seja, escreva mais ??

Camargo 05/11/2021

Perdidos na Escuridão
?| Perdidos na Escuridão

?| Gênero: Thriller de terror

?| Nota: ?????

?| Perdidos na Escuridão é um thriller de terror onde conta que a noiva de Gabriel desaparece misteriosamente deixando para trás apenas uma carta ao seu amado. Gabriel juntamente com seu amigo Fernando vão atrás de Dani e acabam descobrindo coisas e seres que nem sequer cogitaram a existência.

?| No começo eu estava com um pouco de medo da leitura por ser um gênero que não costumo ler. Inclusive foi o primeiro thriller que li. E não me arrependo da leitura. Porém com o desenrolar da história eu fui ficando super curiosa e passei a ansiar por saber o que aconteceria com os personagens. Quando eu cheguei na página 103 o plot twist veio. O tombooo veio também. Eu fiquei chocada com a nova descoberta.
E não conseguia mais parar de ler até terminar. E terminei! Gente e o final do livro?! Estou até agora sem conseguir pensar em outra coisa a não ser esse final! Se o autor escrever um segundo livro dando continuidade à essa história eu leio! Que livro bom em meus amigos? Só digo uma coisa: LEIAM!

?| Eu só não perdoo o @autor.thiagomoretti
Por ter matado um certo homem da lei.. KK eu gostava tantooooo dele.

??| A escrita do autor é excelente, a qualidade do livro é ótima, capítulos curtos do jeito que eu gosto. Folhas grossas que não passam o marca texto pra outra página, folhas amareladas que não doem meus olhos míopes. Enfim, eu amei.
Obrigada @autor.thiagomoretti
Por essa oportunidade de prestigiar essa obra maravilhosa. Meus parabéns por seu excelente trabalho!

?|E fiquei passada ao descobrir que a doença citada no livro: Porfiria é real!

?|QUOTES

"Ninguém pode andar sozinho nessa vida, todos precisamos de alguém para ser um alicerce, nos dando força e motivação para trilhar os caminhos mais difíceis."

"Se não estão do nosso lado, são nossos inimigos."

"Amizade é uma força criadora tão profunda quanto o amor."

"A intensidade das coisas que julgamos ser ruins é proporcional à das boas que estão por vir."

(nacional)

#perdidosnaescuridão
#autorthiagomoretti #halloween #thriller

Nathy 31/10/2021

Um thriller de mistério e terror com um sobrenatural que nos mantém de olhos abertos em cada página!

Gabriel chega um dia em casa e encontra um bilhete misterioso de sua noiva Daniela falando que estava o deixando. Ele, achando isso tudo muito estranho, decide partir em investigação para achá-la. Contando com ajuda de Fernando, seu amigo que é policial, ele começa a perceber que talvez essa trama esteja enrolada ainda mais profundamente do que se pode imaginar ou que até mesmo seja possível.

Adorei que o livro já começa com os dois pés no peito e vai te fazendo continuar lendo até descobrir tudo. Tendo narração em 3ª pessoa, passamos pela cabeça de várias personagens e conseguimos ver bastante pontos de vistas para entendermos a história. Até mesmo o de Daniela e de quem está indo a favor e contra o Gabriel.

O autor traz um novo olhar sobre um ser sobrenatural que vem sendo adaptado em histórias ao longo do tempo. Thiago cria uma nova ideia e novos termos, tendo uma leitura original e fresca, fazendo com que nos surpreendamos com as informações e acontecimentos.

O livro é curtinho e a diagramação é grande, então a narrativa se desenvolve super rápida e não para, trazendo uma leitura fluída cheia de acontecimento, tiros, porrada e bomba.

Mas também por tudo ir muito rápido, acabei sentindo falta de partes em que as personagens estão associando as informações novas e os acontecimentos que as abalam. Então aquilo que seria considerado impossível fica muito corriqueiro. Se as personagens não se surpreendem e não lidam internamente, a gente que tá lendo também não.

Mesmo assim, não afeta o desenvolvimento das personagens e nem da história.

Ainda não sei o que sentir sobre o epílogo, ficou parecendo que as personagens só ignoraram o resto do livro e seguiram em frente. Mas os últimos parágrafos estão lá pra mostrar que não dá pra ignorar e fugir das suas próprias escolhas.

Um pouco de investigação, sobrenatural, traição, segredos, bastante luta e muuuuuito sangue, esse é o tipo de livro perfeito pra quem curte um thriller que nos agonia e nos prende ao mesmo tempo!

Pam 30/10/2021

Perdidos na escuridão- Thiago Moretti.
"Espero que ao ler este bilhete não faça nenhuma bobagem.."

Gabriel, um jovem atleta formado em educação física, é apaixonado por Daniela há 2 anos, com quem deseja construir uma família. O relacionamento deles está cada dia melhor, sonhos e planejamentos são feitos.. até que Gabriel encontra uma carta misteriosa e perturbadora de sua noiva.

Na carta, Daniela diz que precisa deixar os sonhos deles para trás, e que não é mais possível prosseguir com o relacionamento. E torce para que Gabriel nunca mais a veja novamente.

Gabriel não vê motivos pra Daniela deixá-lo desse jeito, então começa à investigar o desaparecimento misterioso de sua noiva, com ajuda do seu melhor amigo, o policial Fernando. Mas o que eles não sabem, é que nessas buscas, irão descobrir uma nova camada do mundo conhecido, onde seres poderosos estão envolvidos e farão de tudo pra dificultar sua missão.

" Um passo dado no calor da emoção, sem pensar, sempre é um passo mal dado e dessa vez a escolha mudaria para sempre a vida de todos os envolvidos..."

Um thriller que me prendeu do início ao fim! Desde o prólogo, fiquei curiosa pra saber o que teria acontecido com Daniela, e conforme a história foi se desenvolvendo e os fatos se encaixando, eu não conseguia parar de ler. Uma trama muito bem construída, narrada em 3° pessoa, fazendo com que o leitor consiga entender o que se passa na mente de cada um dos personagens.

O final foi uma cena incrível, em que eu me senti dentro de um filme de terror. Foi ótimo sair da minha zona de conforto com esse thriller e amei a experiência.

Se você tem vontade de se aventurar pelo gênero terror, mas ainda tem certo receio, te recomendo esse livro! É ótimo pra quem está começando a se adaptar com esse mundo do terror agora.

Suzane @espacoliterariodasu 28/10/2021

Surpreendente
A primeira vista, "Perdidos na escuridão" é um thriller com um mistério a ser desvendado. Apesar de ter mesmo um grande mistério que permeia o sumiço de Daniela, essa é só a ponta de uma história bem mais sombria.

É difícil falar dos detalhes do livro, porque tudo seria um grande spoiler e a surpresa é uma parte importante dessa leitura. Preciso dizer que a escrita do autor é imersiva, com detalhes na medida certa para despertar a curiosidade do leitor, mas simples o suficiente para deixar o livro muito fluído.

Terminei em dois dias, e teria lido em apenas um se não fosse a falta de tempo! O tempo todo, a história é repleta de ação, com cenas rápidas, capítulos curtos e sem enrolação desnecessária.

A narrativa feita pela perspectiva de diversos personagens proporcionou uma leitura dinâmica. Apesar de ser um livro com algumas cenas violentas, eu, particularmente, não fiquei com medo, mas sim instigada e totalmente imersa na história.

É um livro que recomendo para os fãs de thriller, de terror e de ação, já que tem a mistura desses três gêneros. Garanto que a sinopse não te prepara para o conteúdo do livro - e foi incrível descobrir as camadas dessa história.

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 27/10/2021

Um thriller de terror rápido e instigante!
Daniela, a noiva de Gabriel, desapareceu misteriosamente, deixando um confuso bilhete de despedida. Nos dois últimos meses antes de sua noiva sumir, ela estava doente, e sofria de fortes enxaquecas, e pesadelos terríveis. Ao entrar em seu carro, ele encontra no banco do passageiro um exame de laboratório, e descobre que vai ser pai.

Com ajuda de Fernando, que é policial e seu melhor amigo, ele começa a procurá-la, mas essa busca fica cada vez mais bizarra, e ele descobre uma nova camada do mundo, onde seres poderosos fazem de tudo para impedir ele de encontrar sua noiva.

"mas, geralmente, quando estamos em busca de respostas, o destino nos presenteia com outras perguntas ainda mais complexas." Pág 31

Perdidos na Escuridão é um thriller de terror, rápido e instigante. A cada virar de páginas mais mistérios vão surgindo sobre o estranho desaparecimento de Daniela, e fiquei sedenta por respostas.

Um livro com seres sobrenaturais, muita ação e mistério, que mostra a importância da amizade e do amor. Uma história de tirar o fôlego, este é um daqueles livros que nos surpreendem até na última página.

Indico essa leitura para quem gosta do gênero, e quem procura uma leitura rápida para halloween.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

@emcadacapa 26/10/2021

Sobrenatural Gostoso!
A noiva de Gabriel sumiu, deixando apenas um bilhete estranho de despedida. Mas ele não vai deixar para lá, ele vai em busca dela e do bebê que ela está carregando. Para isso ele conta com a ajuda do seu melhor amigo policial, Fernando.

A cada passo dessa busca um novo mistério vai surgindo, até que Gabriel e Fernando se encontram dentro de um mundo que eles não imaginavam que existisse. Seres sobrenaturais andam entre os humanos e tudo pode dar errado rapidamente.

Perdidos Na Escuridão foi daqueles livros que você gosta da capa e da sinopse, mas ao ler de fato, se surpreende imensamente. Uma história incrível com seres sobrenaturais, ação, intrigas, amor e amizade. Em uma narrativa muito bem construída, o autor, Thiago Moretti, nos pega de jeito com um começo rápido e frenético, indo para um meio onde os mistérios vão se revelando aos poucos e volta para um final de tirar o fôlego e cheio de reviravoltas.

A história vai sendo contada sobre diversos pontos de vista, fazendo com que assim o leitor se sinta totalmente dentro dos acontecimentos. Por diversas vezes eu me senti nervoso e ansioso para saber o que iria acontecer assim que eu virasse a página.

O livro é curtinho e com isso ele não deixa o leitor descansar ou ficar entediado, ele te prende do começo ao fim. E que fim, hein?! Estou aqui me perguntando se teremos alguma continuação dessa história? Será?

Adão.Nar 10/10/2021

Deveria ser um sucesso!
Tem muito livro que a fórmula é mega batida e já fica na cara como vai ser o próximo capítulo, mas esse não é assim!
Mesmo sendo um livro curtinho toda hora vem uma surpresa diferente e muito bem amarrado. Moretti ganhou um novo fã!!

Barbara 09/10/2021

tô chocada
nossa tem que ter estômago viu, eu achei que ia ser mais levinho mas sai impactada, adorei a construção do mundo, e como o autor criou toda uma explicação científica para os seres sobrenaturais, e como ele não deixou ponto sem nó, em um livro curtinho ele conseguiu impressionar, impactar e deixar assustada com as cenas bem gráficas que tem.