Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Luiza 01/09/2021

LINDO
Me apaixonei completamente pelo livro, bem surpresa em como o filme foi fiel à premissa do romance. Um história sobre pós-vida, milagres, relação com a vida, relação com a morte e a relação com Deus. Não tenho religião, me considero agnóstica, mas isso n foi um impeditivo para eu sentir todas as sensações que o autor quis passar. Devorei esse livro por completo, uma bela construção de personagens e uma história marcante. Uma ótima surpresa que estava há meses parada na minha estante... Irei demorar para esquecer essa obra.

Luiz 03/08/2021

"E viva pelo amor mesmo que as estrelas se movam para trás".

A história é simplesmente incrível. Já tinha assistido o filme, que é tão incrível quanto o livro!

Vera Duarte 20/07/2021

Uma leitura para refletir
Acompanhar a trajetória de Charlie foi emocionante, houve momentos em que compartilhei de sua dor e solidão, não pelos mesmos motivos, mas a sensação foi a mesma. E de repente você recebe um sacode e passa a refletir sobre tudo, perdas, motivação, sonhos, apego. Conclusão:

- Não deixe de viver cada momento do seu dia, olhe para tudo de uma forma diferente, quem sabe você não perceba algo espetacular.

Ellen 08/07/2021

Sobre acreditar em milagres...
Que livro delicado e incrível.. Sobre a dor da perda, sobre o encontro de almas gêmeas, sobre o perdão e, acima de tudo, sobre a vida!!! ?

?Você pode achar que se trata de ficção, ou até mesmo que seja impossível de acontecer. Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver. E se você já se perguntou o que acontece quando uma pessoa próxima de você é levada cedo demais - e isso sempre acontece cedo demais-, pode ser que você encontre outras verdades aqui; verdades que podem diminuir a pressão da tristeza na sua vida, que podem libertar você da culpa, que podem até trazer você de volta para este mundo - qualquer que seja o lugar onde você se esconda. E aí você nunca se sentirá só.?

skuser02844 02/07/2021

Esse livro é lindo! Um dos meus preferidos da minha estante, pois ele é bem tocante e aborda assuntos muito importante! Acho que vale a pena ler 😁
#ResenhaLiteraria : O jovem Charlie vai assitir a um jogo com o seu irmão mais novo e o cachorro, porém eles sofrem um acidente de carro gravíssimo. E ele, o irmão e o cachorro se encontram em um outro lugar, até então desconhecido, fazendo uma promessa ao irmão, de que sempre estarão juntos. Acontece que quando Charlie acorda, ele sabe que o que ele teve foi muito mais do que um sonho. Ele se encontrou com seu irmão no plano espiritual e infelizmente descobre que seu irmão e seu pet morreram no acidente, mas ele foi salvo por um bombeiro. Os anos passam e ele continua comprometido com a promessa feita ao irmão e eles se encontram sempre no mesmo horário e jogam partidas de beisebol. Quando Charlie acordou do acidente, ele acordou com um dom e ele agora pode ver a alma das pessoas quando morrem e por isso, ele consegue sempre ver o irmão e o cachorro. Por ter adquirido este dom, Charlie passa a dar uma forma de auxílio as pessoas que morrem. Até ele encontrar a jovem Tess, velejadora e eles não sabem que Tess sofreu um grave acidente em seu barco e está sozinha, entre a vida e a morte. Com capítulos que se revezam entre a visão de Tess e St Cloud, é possível viajar entre os mundos e conhecer um pouquinho dos outros planos. Quando finalmente Charlie encontra o corpo de Tess, ele não sabe se há tempo de salvá-la. Será que Charlie conseguirá deixar a alma do irmão partir quebrando a conexão e salvar Tess?

Hellen 27/06/2021

Minhas humildes considerações...
A história gira em torno de Charlie que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre, mas é agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam.
Confesso que quando eu ganhei esse livro, eu não me interessei em ler a sinopse, na verdade eu nunca faço isso, mas para ser sincera quando eu li o título, eu imaginei um outro tipo de história e por isso pra mim foi uma surpresa o autor retratar um pouco da vida após a morte, mas ainda assim foi interessante ler um livro que aborda esse tema.
Entretanto em alguns pontos a história fica um pouco confusa, mas ainda assim vale a pena ler, pois a história nos mostra o quanto muita das vezes o sofrimento faz com que a gente fique preso em prisões que nós mesmos construímos e como a gente desperdiça cada segundo precioso da nossa vida.
Esse livro não foi apenas um romance impossível, ele foi uma chamada de atenção para nós que somos desatentos demais e acabamos deixando a nossa preciosa vida escorrer pelos nossos dedos e agora espero ter despertado para curtir mais o que há de bom na vida.

Ana 12/06/2021

Uma leitura esquisita. Ele vai, só é difícil engolir toda a doideira. Uma boa dose de terapia seria ótima e aí não teria história.

Nany Sousa. 06/06/2021

Um livro muito bom de lê. Bem instável no quesito q começa com o acidente, depois fica tranquilo com a passagem do tempo do Charlie com o irmão e como conheceu Tess e do meio pro fim que o Charlie tenta, depois que todos desistem de encontrar Tess, a busca dele e tudo mais achei bem envolvente e a recuperação de Tess também. O fato de Charlie sempre ficar ao seu lado e tudo achei muito bacana. Muito fofo o livro. O filme achei bem fiel ao livro, sabemos que nunca e 100% mas achei muito bacana como eles fazem tudo. O fato de a localidade onde se passar a história ser real também, da um Q a história de realidade. Muito bacana esse livro. Super indico.

Joyce.Gomes 29/05/2021

Já tinha visto o filme e sempre me emociono ao assistir e com o livro não foi diferente.
É um livro que fala sobre fé, sobre o sobrenatural, sobre o amor e também sobre a perda.
As vezes é muito difícil nos desapegar das pessoas que amamos, mas que partiram para outra jornada. Mas tudo tem seu tempo, inclusive o tempo de seguir em frente.

marianasampaio0 05/05/2021

"Morte e vida de Charlie St. Cloud" escrito por Ben Sherwood e publicado em 2004, é um livro fictício e com uma narrativa fácil e de rápido entendimento.

A obra apresenta narrador em terceira pessoa e conta a História de Charlie, que perdeu seu irmão mais novo em um acidente de carro, do qual ele foi responsável. Tendo que passar por uma difícil superação após o acidente, Charlie conhece Tess Carroll (uma mulher que tem um desejo enorme de conhecer o mundo navegando).

Antes de ler o livro, achei que não iria gostar tanto (até porque romance não é muito minha praia), mas li e super recomendo, principalmente pra quem gosta de assuntos como vida pós a morte ou espiritualidade.

Porém, contudo, todavia... eu não gostei muito do final, ao meu ver, "Morte e vida de Charlie St Cloud" é um tanto previsível e clichê no que se diz romance.

Nota: 8,0

Deborah 27/04/2021

Uma grata surpresa.
Comprei esse livro há alguns anos, em uma promoção, sem conhecer a história, mas não esperando muito pela descrição. No fim, fui surpreendida por uma leitura rápida, que me prendeu muito, e que me fez torcer pelos personagens.

Janaína Sá 16/04/2021

Dê-me coragem. Dê-me força. Por favor Senhor, haja o que houver, esteja ao meu lado.
Um livro que te faz refletir sobre algumas questões da vida e da morte, mas também aproveitar todo o romance e o amor que existe entre duas pessoas não somente de um homem por uma mulher, mas sim de um irmão para o outro.

Mariana 26/03/2021

Já tinha visto o filme antes e por isso já conhecia a história. Mesmo assim é um livro surpreendente, personagens incríveis e história maravilhosa. Um dos que mais gosto atualmente.

Tati Menezes 18/03/2021

Linda história
Uma história emocionante. Capaz de prender a atenção por horas! Nos mostra que tudo na vida tem um propósito e que em algum momento o universo se encarregará de nos mostrar.