Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Carla79 18/03/2024

Livro gostoso demais! Uma história linda de ser ler e confesso que até chorei no final. Leitura fluída que prende. Eu amei! ?

Djeini0 11/01/2024

Amor
Esse livro me fez refletir sobre o amor, mais uma vez.
O amor, no sentido figurado, é só um sentimento, mas é tão maior que isso. O amor tudo suporta, tudo crê, é paciente, o amor entre duas pessoas é um vínculo, é uma força, é uma base, é um apoio. O amor, a forma como foi retratado nesse livro foi tão lindo, tão emocionante.

Kau 04/01/2024

Livro leve e rápido de se ler, é aconchegante e tem uma leitura muito fluida. Nos faz pensar sobre o que fazemos com a nossa vida e como desperdiçamos tempo com coisas que já passaram.

luisa 23/12/2023

Entre a vida e a morte
Livro lindo e emocionante, faz vc pensar o que existe entre a vida e a morte, o que existe depois, o sentido de tudo

luke 29/11/2023

Livro ruim demais... Mal escrito, personagens bem chatinhos e personagens caricatos,que o autor tenta a todo momento nos convencer que eles são profundos mas são bem rasos. A história é má escrita e cheia de cliches e cenas que beiram ao absurdo de tão piegas. Os personagens tanto do Charlie como da Tess são extremamente chatos e egoístas, difícil se conectar com eles. Livro bem ruim mesmo.

TAYNA181 06/11/2023

Morte e vida de Charlie
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado.
Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam.
É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás ? e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

graziely.v 01/11/2023

Bom, mas esperava mais.
Acho que pensei que seria sobre a história de dois irmãos e sobre superação, sobre a superação até que foi, mas acho que me decepcione um pouco. foi um livro bom e rápido de ler, mas esperava mais e é isso! ??

Vanderson.Alves 12/10/2023

Esse me livro me surpreendeu bastante. Demorei anos para ler, ainda não sei o porquê, rsrs. Mas fiquei encantado com a reviravolta, pois não lembrava que era assim também no filme. Vou assisti-lo de novo.

Mila F. @delivroemlivro_ 06/10/2023

Morte e Vida de Charlie St. Cloud me surpreendeu, me envolveu e me impactou de diversas formas!
Saudações Leitores!

Esse ano, acabei estipulando uma lista com alguns livros que tinha "encalhado" na estante para ler, MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. CLOUD estava nessa lista e finalmente tive o prazer de me debruçar sobre o volume. Escrito pelo escritor, jornalista e produtor norte-americano Ben Sherwood o volume - creio que até já saibam - ganhou uma adaptação cinematográfica intitulada A Morte e Vida de Charlie.

Primeiramente, vamos falar que tipo de enredo temos em MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. CLOUD; como o título já anuncia, iremos acompanhar o protagonista Charlie St. Cloud que aos 15 anos acaba sofrendo um grave acidente enquanto dirigia, ele estava com seu irmão mais novo, Sam, no banco do carona. Os dois pegam o carro da vizinha sem que ela saiba e vão para o estádio assistir ao jogo de beisebol dos Red Sox à noite e na volta sofrem esse acidente.

Charlie fica gravemente ferido e passa alguns momentos morto, enquanto um paramédico faz sua ressuscitação. Charlie consegue sobreviver. Sam, infelizmente, não. No entanto, enquanto estava "morto", Charlie promete que nunca vai abandonar o irmão e essa promessa fará toda a diferença na vida de Charlie.

Óbvio que já é possível prever o que iremos encontrar em boa parte do livro, porém devo admitir que algumas coisas foram surpreendentes para mim.

Charlie fica devastado e embora aos 15 anos fosse um garoto popular, com vários planos para o futuro, inclusive como um esportista, ele fica sem motivação alguma para seguir em frente e, 13 anos após o acidente que marcou sua vida, ficamos a par que Charlie desistiu de todo o seu futuro "brilhante" para ficar "estacionado" na cidade natal e atualmente trabalha como coveiro no cemitério local de Waterside. Charlie, no entanto, esconde um segredo: todos os dias, ao pôr-do-sol ele e seu irmão jogam beisebol na floresta e mais, Charlie consegue ver outros espíritos em decorrência de sua quase morte.

O fato é que ver o irmão todos os dias faz com que Charlie não consiga seguir em frente e superar o luto, além disso acaba vivendo de forma bem medíocre, por não poder sair da cidade ou viajar para lugares mais longe que o impossibilite de voltar ao pôr-do-sol, pois ele sente o comprometimento com sua promessa feita ao irmão e sabe que se deixar de vê-lo no lugar marcado o irmão desaparecerá e ele terá quebrado a promessa que lhe fez.

Aos 28 anos de idade, Charlie não pode fazer nada para si mesmo em decorrência disso e da culpa que sente, pois acha que foi ele quem matou o irmão. Um ponto interessante é que o protagonista nem sequer consegue manter relacionamentos por muito tempo, pois não há como justificar sua necessidade de estar no cemitério/floresta todos os dias ao pôr-do-sol. Assim, sem poder se entregar aos relacionamentos amorosos que já teve, as mulheres acabam deixando-o por sentirem essa fata de entrega: não poderem fazer viagens nos fins de semana, nem saírem em determinados momentos é frustrante demais à longo prazo e difícil para qualquer relacionamento.

As coisas começam a ficar mais complexas quando Charlie reencontra Tess, uma jovem com quem estudou no colegial, mas que nunca se falaram realmente até encontrá-la no cemitério, já que ela estava visitando o túmulo do pai. É a partir desse reencontro que Charlie começa a ficar em dúvida sobre seus desejos e como irá querer levar sua vida daquele momento em diante.

Charlie e Tess começam a se encontrar e o jovem percebe que talvez ele não mereça a felicidade que está sentindo depois do que fez com Sam, ele sente-se culpado por estar feliz, mas também fica imaginando como seria sua vida ao lado de Tess. Será que existe uma forma de ter Sam sem ter que desistir de Tess ou vice-versa?

A questão é que MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. CLOUD não para por aí, o enredo dá uma grande guinada e foi capaz de me surpreender, embora em um determinado momento - bem próximo a revelação - eu tenha suspeitado, pelas pistas que Ben Sherwood colocou na narrativa.

Sem dúvida Ben Sherwood foi incrível neste livro e é perceptível a entrega do autor na construção do enredo, pois o volume é emocionante, dramático e reflexivo na medida certa, mantendo um equilíbrio fenomenal.

É impossível não pensar, durante a leitura, em como as coisas podem mudar de um momento para o outro, refletir sobre milagres, segundas chances, amor, esperança e medo do futuro porque ele é incerto para todos.

Outro ponto que amei em MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. CLOUD é que o volume é bem escrito e a narrativa me lembrou bastante a de Nicholas Sparks, inclusive o próprio enredo me lembrou superficialmente de Nicholas Sparks.

Ao final da leitura posso dizer que fiquei com muita vontade de ler outros livros de Ben Sherwood, então espero que tudo o que foi escrito aqui tenha agradado você e te incentivado a ler o livro. Sem mais para este momento até o próximo post!

site: www.delivroemlivro.com.br

Taty 22/08/2023

Muito bom! Sério!
Faz tempo que não me interesso tanto por uma estória.
Neste livro, tão empolgante, encontramos muitas lições para nossas segundas chances.
Charlie é um sobrevivente que recebeu sua segunda chance. Mas não estava a vivendo corretamente... estava ainda preso ao passado.
Até conhecer Tess... e entender o porquê dele ter retornado...
Muito boa a escrita e personagens

stetine_ 22/08/2023

Um livro que tem uma mensagem linda
Aproveite a vida de quem está perto de você antes que seja tarde, e principalmente, ame sem medo e lute por quem ama!

Amei, 10/10 filme extremamente fiel ao livro também :)

Mariana788 03/08/2023

Leitura boa mas do meio para o final ficou além de cansativo, bem confuso e com bastante ficção.
O que imaginei que falaria sobre uma história de amor entre irmãos, virou uma ficção e imaginação que não achei muito bom.
Mas valeu a leitura.

lendocombeatrizz 02/05/2023

?Muor giovane colui ch'al cielo è caro.?
?Aquele que é querido pelo céu morre jovem?.

Sam morreu jovem, assim como o seu irmão Charlie, que morreu espiritualmente, porque se entregou ao luto. Eles eram uma dupla infalível, ambos com um semblante alegre, mas em uma noite tudo ? ou quase tudo ? se perdeu;

E é lindo ver que nesse quase morava uma felicidade ainda desconhecida: a superação. O sentimento que transformou a dor em liberdade. Isso tudo por causa de um encontro. Uma pessoa. A Tess?

O amor deles é puro e construído gradativamente, mas da pior maneira possível (essa eu só te conto depois que você ler o livro). Eles encontraram a luz no outro, como se tudo que precisassem na vida era aquele encontro, e desde então, foi uma corrida contra o tempo;

Confesso que nessa corrida eu acabei ficando bem confusa, mas saber do filme me ajudou muito. Então, se você também o assistiu, creio que não vá ficar tão perdido, mas se não, capaz que fique;

Ademais, não sou a pessoa mais religiosa ou ligada ao mundo espiritual, só que esse livro conseguiu mexer comigo. Conseguiu me arrepiar de maneira diferente. Me senti conectada com o sobrenatural. Espero que possam sentir o mesmo ao lê-lo.