Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Ana Brison 09/02/2021

O amor é capaz de tudo
Iniciei a história sem qualquer conhecimento prévio sobre o que poderia se tratar e posso dizer que valeu muito a pena.
Uma história linda de promessas que ultrapassam fronteiras físicas e do amor que precisa entender seus limites para revolucionar quem ama.

Beta 06/02/2021

É preciso ter fé e acreditar em milagres...

"Mergulhe nos seus sonhos; e viva por amor..." (e.e.cummings)

Vitor 09/01/2021

Um livro sobre segundas chances.
Apesar de já ter assistido ao filme há muitos anos, pra mim pareceu uma primeira vez porque me lembrava de pouquíssimas coisas. Nas primeiras páginas já fui tomado por uma sensação de angústia que percorreu por 90% da história. O autor trata a história do Charlie - que perdeu seu irmão em um acidente - com bastante melancolia pelo ocorrido. O protagonista passa 13 anos apegado ao espírito do irmão por uma promessa feita horas antes de sua morte. O livro trás reflexões bem interessantes sobre como aproveitamos cada momento da nossa vida e como devemos aprender a deixas certas coisas irem.

Karoline.Barbosa 06/12/2020

Trechos Preferidos
"Confie em seu coração, se os mares explodirem em chamas. E viva pelo amor, mesmo que as estrelas se movam para trás" (p. 148)

"Assim é a vida e a morte. Todos nós brilhamos. Você só precisa libertar seu coração, aguçar seus sentidos e prestar atenção. Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba as pequenas coisas, porque alguém está estendendo a mão para você. Qualcuno ti ama. Alguém o ama" (p. 197)

suesu 18/11/2020

O começo pode ser meio arrastado mas é necessário para o entendimento da história, que logo depois flui com rapidez. Charlie é cativante e na leitura você consegue captar bem as emoções que permeiam ele e os motivos de suas escolhas.

Eu gosto da maneira com que o livro lida com o luto e a saudades deixada por um ente querido. No geral, vale muito a pena, é um livro emocionante.

Bruna.Cristina 11/11/2020

A história que temos de libertar do passado e seguir em frente. Não devemos sentir culpa por ir adiante.

paulla.costa.779 26/10/2020

Um jovem que tem um grande elo com seu irmão mais novo. Após a morte do irmão Charlie se comunica com seu irmão. Que por ele renunciou todos seus sonhos. Mas agora ele conheceu alguém especial. Qual será a escolha de Charlie manter a promessa feita para o irmão apesar dele não estar mais vivo Ou a escolha de um amor.

Renata954 21/10/2020

Uma história emocionante, onde mostra o lindo amor entre irmão ?

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Morte e vida de Charlie St. Cloud
Bem, eu já havia assistido o filme, mas como nós sabemos, nunca é e nunca será a mesma coisa. Ai, como ler pode ser tão bom né? O livro é tão cativante, tão leve, apaixonante. Eu me surpreendi pelo contexto original. É um romance que atravessa os mundos, as possibilidades. Começa com um acidente de carro que muda a vida de todos, e Charlie é o que mais sofre com a mudança... sua vida perde o sentido, ele perde o irmão e se culpa por isso. Depois disso, ele não consegue ter um objetivo e meio que paralisa na vida, não tem expectativas para o futuro, ele só quer ficar perto do irmão. Depois do acidente, como esteve entre a vida e a morte, ao voltar a viver recebe o dom de ver e conversar com os mortos. Assustador? Não como o autor aborda. Ele aceita seu dom mas não sabe qual é a sua missão.
Decide trabalhar no cemitério e encontrar seu irmão todas as tardes como lhe prometera. Nunca abandonaria Sam. Então um belo dia, encontra uma mulher, e a reconhece, é Tess, uma amiga de colégio e se apaixona. Mas ele sabe que é impossível, pois nunca deixaria de encontrar seu irmão e não queria ter que reviver certos problemas por conta disso. Já havia se acostumado com a ideia de que era melhor ficar sozinho para a resto da vida.
Mas as coisas mudam, ele percebe que teve uma segunda chance e que precisa aproveitá-la. Quantas vezes recebemos segundas chances e a desperdiçamos? Quantas vezes deixamos passar oportunidades com medo de nos entregar? O que você faria se hoje fosse seu último dia? Você sabe o que vai acontecer daqui a 1 minuto... 10 minutos?
A sensação que tive que o autor queria passar essa mensagem para nós. A vida é para ser vivida agora, pois não sabemos o que acontecerá no próximo minuto. Pode ser a nossa última chance... nem sempre teremos a segunda chance de consertar as coisas oi fazer o que queremos. Charlie aceita que merece ser feliz e que pode correr atrás de seus sonhos. E seu dom o ajuda a salvar uma vida, mesmo que ele tenha demorado a perceber o que estava acontecendo. Nem sempre as coisas são claras para nós, mas tudo tem uma razão.
Voltando a questão do filme, terminei o livro e fui assistir... ou pelo menos, tentar. Não consegui passar dos 20 minutos...rsrsrs estava um pouco divergente do que estava na minha mente, do que o livro falava e então, vi que era melhor sonhar com a história, pois é o que acontece quando termino um livro... ele fica flutuando na minha mente por um tempo. Eu gostei muito da história e recomendo. Uma leitura deliciosa e viciante. Você torcerá para um final feliz... Até a próxima!! Espero que tenham gostado.

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Fabiana 26/08/2020

Charlie sofre um acidente com seu irmão mais novo, e é quando sua vida muda para sempre.
Li o livro pq gostei bastante do filme. O livro é maravilhoso, cheio de reflexões sobre a vida e a morte, e nossa relação com ambas. Achei bastante comovente em muitas partes, talvez isso tenha ocorrido pq já perdi muitas pessoas que amei, então, me identifiquei com a história. A leitura é fluida, em nenhum momento achei cansativa. Recomendo.

Rhuan C. S. 16/08/2020

Espetacular para amantes de romance além-mundo.
Uma leitura prazerosa e até mesmo intrigante. O dom de Charlie é fabuloso e o personagem é muito humano e afável, realmente nos apaixonamos por ele. Há momentos tristes, que me roubaram umas lágrimas, mas no mais, é uma história linda sobre a vida após a morte. Vale muito a pena. ?

Lorena.Beatriz 22/06/2020

Abertura de pensamentos
Para aqueles que se consideram "vinculados" a uma única religião e modo de perspectiva de visão sobre a vida e ou mesmo a própria morte, recomendo bastante a leitura, faz com que você tenha uma visão diferente sobre a vida, sobre o tempo, sobre suas atitudes, e sobre como agimos quando de fato "perdemos" alguém neste plano. É um livro interessante para o luto, e um belo romance, é claro.

Nina 18/06/2020

maravilhoso.