Uma nova chance

Uma nova chance Bruna Longobucco

Resenhas - Uma nova chance

Leninha Sempre Romântica 28/11/2013

Mais uma vez a autora Bruna Longobucco conseguiu me encantar com mais um de seus livros. Senti-me extasiada ao término da leitura, e em algumas partes tive aquela sensação maravilhosa de frio no estômago que tanto gosto de sentir. São histórias assim, simples e com uma escrita leve, que me apetecem. Gosto de ver até onde o autor é capaz de chegar, e acho que em todos os livros da Bruna Longobucco ela causou essa sensação em mim, a sensação de que tem muito para contar.

Acredito que se eu fosse autora, seriam histórias assim que eu escreveria. Bruna consegue humanizar personagens comuns, deixando eles verossímeis, como se fossem conhecidos do leitor. Pessoas normais, sujeitas a erros, que se arrependem, que amam intensamente, que sentem medo e que de alguma maneira convivem com seus defeitos, sempre tentando melhorar.

Em Uma nova chance somos apresentados a Cíntia e Fernando, um casal que se amou desde a tenra infância, que num arroubo da juventude e, mesmo sem estarem preparados, partiram para um casamento. Porém o amor não foi suficiente para mantê-los juntos, eram jovens demais e Cíntia, influenciável demais.

Somos apresentados também a pais possessivos e, que de certa maneira, acham que sabem o que é melhor para os filhos, proibindo assim que eles trilhem seus próprios caminhos. Seres humanos passíveis de erros, que pensando que sabem o que é o melhor cometem erros, fazem de seus filhos retratos de si mesmos.

Porém nem todo mundo gosta de ser moldado, e foi assim que Cíntia resolveu criar coragem e enfrentar todas as dificuldades para ir em busca da felicidade, mesmo que essa felicidade esteja indo contra a vontade de todos.

O livro se inicia com um prólogo bem complexo, não na escrita, até porque me senti um pouco perdida com tanta informação. Mas logo que se inicia a leitura do livro propriamente dito, se percebe o que a autora queria passar. Os personagens existentes na trama são bem mais que um casal de apaixonados, temos avós, pais e amigos, cada um com sua função específica na trama.

Não quero falar muito sobre o enredo do livro, até porque a sinopse diz bastante, queria apenas deixar claro o quanto gostei da história e o quanto eu gostaria que suas 170 páginas se multiplicassem. Histórias assim mereciam mais de 500 páginas e acredito que a autora teria muito ainda a contar. Não que a história esteja incompleta, longe disso, mas a vontade de saber mais sobre os sentimentos dos personagens, e que o drama fosse mais profundamente explorado. Não sei o que falar, só posso ressaltar que eu queria mais, mais e mais.

Foi uma delícia ler o livro Uma nova chance , assim como foi prazeroso ler Sem Destino, Centúrias, Duas Luas, da mesma autora.

Bruna Longobucco como sempre me surpreende com um tema simples, mas que prendem desde a primeira página. Como sempre fico ao término de seus livros com a sensação de que os personagens são amigos que posso visitar sempre, basta que para isso eu releia suas histórias.

Sem nenhuma pretensão de escrever um best seller, Bruna Longobucco nos brinda com uma linda história de amor e perdão, em uma trama crível e apaixonante.
Vale a pena ler!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/06/uma-nova-chance-bruna-longobucco.html