Uma Casa na Floresta

Uma Casa na Floresta Laura Ingalls Wilder

Resenhas - Uma Casa na Floresta

Gabes_Ricci 12/01/2024

Muito bom para relaxar
Esse livro tem um bom ritmo e contação de se ler quando não se quer pensar muito em temas complicados. O sistema familiar e sua dinâmica é bem gostosa, a leitura flui e é boa para descansar o cérebro.
Infelizmente em metade da leitura eu não estava esperando um ritmo tão fácil e me decepcionei um pouco, depois sabia o que esperar e pude realmente aproveitar.

Aviso: acho que o único seria usar palmadas para disciplinar crianças ????.

Isa 14/08/2009

Grande abertura de uma porta
AMEI!!!
Foi a partir desta série maravilhosa que abriu-se para mim uma grande porta para o mundo da leitura!
Uma história que me interessou da primeira até a última página está resenha não vale só para este livro da série mas pra todos!!!
Neuza 29/08/2009minha estante
Por muitos anos procurei por esse livro, esqueci da net... amei qdo li, ele que me abriu as postas da leitura, me lembro de minucias do livro como se lera ontem. To comprando de novo. Vou reler com certeza.

Luza.Mabel 29/04/2020minha estante
Pena que não estou conseguindo ler

bruno tyrone 03/06/2020minha estante
Alguém tem a coleção em português pra vender ou sabe onde encontrar?

Cris Paiva 11/10/2022

Que livro gostoso, que leitura deliciosa!
Um livrinho modesto que traz aquela nostalgia gostosa das historias de antigamente, que a vó contava pra gente quando era criança. Que brincava de boneca de espiga de milho de recortar bonequinhas de papel, de comer coisas gostosas feitas no fogão a lenha...
Conforme eu lia, ia reconhecendo muitas historias contadas pra mim, e acabei o livro meio órfã, com saudades dos personagens e suas aventuras.
Já estou aguardando os próximos livros da série, e muito feliz que estão sendo novamente publicados no Brasil.

Rebeca 09/10/2022

Leitura maravilhosa!
Que livro mais gostoso de ler! Agora preciso ler a série toda!!
As histórias da infância de Laura nos faz sentir mais vivos e querer ter uma vida rural.
Toda criança desse século deveria ler esse livro, para entender o quanto o ser humano necessita ser ativo na natureza e não passivo como nós da cidade somos. A conexão da vida não é via Wi-Fi, ela se dá quando nos conectamos com a natureza, aí sim podemos dizer que estamos vivos!

Cinai Machado 27/08/2012

Amo os livrinhos da Laura
Essa série mexe muito comigo. Por alguns motivos...
Não tenho uma história antiga e romântica para contar a respeito de como esses livros caíram em minhas mãos. Foi agora mesmo, depois de adulta da maneira tecnológica, pesquisando aqui mesmo na net, cheguei até eles.
Quando descobri, sabia que queria todos os 9 livros. Difícil somente em sebo e mesmo assim demora a se completar, são caros.
Mas os livros para mim, valem ouro mesmo, pelo seu conteúdo, são histórias deliciosas. Nos transporta para um lugar e uma época doce.
Nem se traduz em palavras, só sentindo.
Alguns motivos que aprecio:
1° Amo história americana
2° Amo saber sobre os territórios americanos.
3° Porque é sobre o pioneirismo, o começo de vidas em territórios hostis muitas das vezes.
4° Porque é sobre vidas no campo. Plantar, colher, criar animais.
5° Começo de algumas tecnologias simples como a maquina de costura, etc...
6° Apresenta lições de dignidade, união, humanização, fé e família. Valores esquecidos pelo materialismo exagerado!!

Os livros da Laura se encaixam direitinho para todas as idades.
Livros da escritora estadunidense Laura Ingalls livros biográficos.
"Uma Casa na Floresta" é o primeiro da série, Laura ainda pequenina com sua irmã Mary a bebe Cary sua mãe Caroline e seu pai Charles.
Sua família vive no território de Wisconsin em uma pequena casa de troncos na floresta.
Com muitos animais selvagens, muitas árvores...
As filhas chamam o pai e a mãe de pa e ma.
Tudo é muito simples, se valoriza as amizades, a família.
É um mundo onde o capitalismo o ter ainda não é o mais importante, época que ainda se valorizava o ser.
Como diz a chamada do seriado do TCM (Os Pioneiros)baseado nos livros de Laura Ingalls. É tão irreal que até parece ficção científica.
Uma casa na Floresta tem muitas aventuras, como todo os 9 livros.
A princípio Laura vive com sua família nessa grande floresta de Wiscosin mas a partir do segundo eles se mudam e vão mais para o oeste.
Seu pai Charles acha que pode conseguir uma terra boa para comprar e viver com mais oportunidades. Depois de sentir a floresta muito povoada e uma escassez de animais para caçar.
A família sempre se reuni em frente a lareira a noite após o jantar pa começa a tocar sua rebeca, onde a família se sente muito feliz.
Sem luz elétrica sempre muito frio, neve. Tudo contribui para uma história aconchegante.
Pa costuma contar para as meninas histórias sobre o avô naquele território, na floresta, sobre lobos, panteras...
Certa ocasião pa contou o que aconteceu com o avô na volta da cidade. Excerto:
"Seu avô foi um dia à cidade e ao começar o caminho de volta para casa já era tarde. Estava escuro quando passou montado em seu cavalo pela floresta. Tão escuro que mal podiam enxergar o caminho.
Ouviu então o grito de uma pantera e ficou assustado,pois não tinha rifle.
O cavalo, com o avô montado nele, corria ligeiro, porque também estava assustado. Mas não podia fugir da pantera. A pantera os seguia através da floresta escura. Era uma pantera faminta e corria tão depressa quanto o cavalo.
Ora gritava de um lado da estrada, ora do outro lado, e estava sempre perto deles..."
Em todos os livros uma parte se passa em período de natal e isso me agrada muito.
Os natais da família Ingalls são fantásticos!!
Recomendo muito esses livrinhos, são livros que de tempos em tempos estarei a ler!

Juliana 15/12/2023

Uma casa na floresta.
Conta a história da família de Laura Ingalls Wilder, pioneiros americanos desbravando o território e vivendo a vida árdua, porém feliz dos trabalhadores rurais. Trata-se se de um livro de memórias que relata as vivências da família Ingalls durante um ano em sua cabana de troncos na margem da floresta. Um livro encantador que nos leva a vida cotidiana da menina Laura e sua percepção a cerca do universo ao seu redor.

Babi 04/05/2021

Eu li quando era mais nova o livro "Um longo inverno " que pertence a essa série. Foi um dos primeiros livros estrangeiros que li e também um dos mais grande.
A alguns anos atras descobri que :O longo inverno" pertencia a uma serie e que inspirou a serie "Os pioneiros".Série favorita da Amy de The Big Bang Theory.

Porém ,sem nenhum motivo em especial resolvi que queria conhecer o pequeno livro da serie.

É um livro de leitura simples , sem muitos poucos fatos além dos causos e perigos que são contados a pequenas.

E algumas coisas são interessantes , a historia do jaguar por exemplo ( acredito que não da para considerar isso spoiler) e da produção do açúcar

Ana Carla 24/02/2010

Muito meigo!
Estou por ler uma história tão meiga como essa. Muito linda. A autora conta em detalhes como viviam as crianças onde e na época que ela vivia. A narração é de uma menina, então acho que a autora queria falar de sua infância. O aprendizado será grande com esse livro. Recomendo.

Antonio Maluco 04/11/2022

Família
O livro conta histórias de uma família que vive no sítio e tem suas aventuras entre o sítio e a cidade

Neuza 29/08/2009

Enfim o reencontrei
Li esse livro há muitos anos atras, foi ele que me abriu as portas da leitura. Procurei por ele várias vezes, esqueci da net... Agora graças ao skoob o reencontrei por acaso, adoraria comprar, mas parece que não tem, não consigo encontrar. Tenho várias cenas na memória como se o tivesse lido ainda ontem.

Gi 21/11/2023

Sempre bom voltar para as lembranças de Laura Wilder
É a quarta vez que leio Uma Casa na Floresta, porém a primeira nessa edição, que está um pouco diferente da velha edição que tenho. Não temos as pequenas, mas bonitas ilustrações da antiga edição. E infelizmente também achei alguns erros de revisão no livro, fora isso eu recomendo muito esse livro simples e maravilhoso. Nos faz lembrar da vida antiga, de como as pessoas sobreviviam há muito tempo atrás.

Maitê 11/04/2016

Eu adorava esse livro quando era guria, mas nunca tinha lido o resto da série, como iram fazer um filme esse ano resolve reler esse e terminar a série, e para a minha surpresa o livro é tão bom quanto eu lembrava.

Raquel 24/06/2018

Em uma casa na floresta feita de troncos, mora Laura e sua família: Ma, Pa, Mary e Carrie. O inverno está se aproximando, Pa prepara-se caçando animais e Ma prepara muitas conservas para o inverno. Enquanto isso Laura e Mary se divertem brincando e a noite ouvem as histórias e músicas de Pa.
O livro da muita fome, pois há muitas descrições de comidas gostosas preparadas por Ma.
E quando chega o Natal que felicidade. Cada menina ganha um caramelo, um par de luvas novas e para a alegria de Laura, ganha também uma boneca de trapos, feita por Ma.
Vivem isolados na floresta, tudo é conseguido com esforço. Mas são muito felizes, contentes e gratos por tudo que têm. Há um grande contraste, entre a vida deles e a nossa cheia de modernidade e falta de gratidão. Hoje temos tanto com tanta facilidade e nem nos damos conta de quão abençoados somos e sempre queremos mais.
A leitura é fácil e rápida, pois é destinado ao público infanto-juvenil. Nos mostra que se tivermos família e amor teremos tudo, pois não precisamos de muito para sermos felizes.

Mayra.LobAo 06/08/2023

Uma vovó contando a história de sua infância
Não sei se nos livros futuros terá mais similaridade com a série Os Pioneiros, que foi inspirada nesses livros, mas se não tiver, tudo bem, pois o livro, que não tem grandes acontecimentos, é uma coletânea de memórias doces de uma infância vivida muito tempo atrás. Eu senti como se estivesse ao lado de uma vovó que contou de sua infância enquanto tricotava. Muito gostoso de ler!

Aline no mundo das maravilhas 11/04/2024

Muitas descrições
Consegui vivenciar as experiências da autora pelas descrições do vento, da natureza, a floresta, os alimentos estocados para o inverno e o lindo estilo de vida da família.
A autora descreve sua vida na infância em meio a natureza e a simplicidade da vida no campo.
Amei muito!