Dona Benta: Comer Bem

Dona Benta: Comer Bem Dona Benta

Resenhas - Dona Benta: Comer Bem

eileen.achinelli 15/10/2023

O MELHOR LIVRO DE RECEITAS DO MUNDO
Simplesmente acabei de comprar o livro de receitas mais completo e top desse mundo por apenas, pasmem, 40 REAIS!
Tem receita de TUDO que existe na face dessa terra, além de ensinar coisas básicas como: utensílios, eletrodomésticos, truques, dicas, tamanhos, medidas, regras de etiqueta, cardápios, cardápios de acordo com comemorações e muito mais coisas.
É um dos livros mais grandes que já vi na minha vida, tem mais de mil páginas e mais de 1.500 receitas! Sou apaixonada em cozinhar então vai ser muito útil!??

Dani de Casa 03/08/2018

Dona Benta
Esse foi meu primeiro livro de receitas, presente da minha cunhada. Geralmente não costumamos comprar livros de receitas porque hoje temos tudo facilmente na Internet. Mas pra quem ama livros como eu é uma delícia poder folhar e aprender mais.

Juh 03/03/2017

Receitas
Boas receitas e boas dicas de culinária.

Nina 07/09/2015

Era um sonho de consumo, mas na hora de fazer as receitas me pareceu que comprei gato por lebre. Uma das coisas mais necessárias para uma receita é um modo de preparo, e o livro deixa a desejar, principalmente quanto ao tempo de preparo e tempo de cozimento: não há informação.

Fernanda 13/05/2015

A história da cozinha brasileira.
Esse livro trás a verdade sobre a cozinha brasileira, tudo que eu preciso eu acho aqui. Desde como montar uma mesa até um acarajé até então só experimentado no quiosque da baiana. Enfim não tenho palavras pra descrever minha eterna gratidão por essa senhora Dona Benta que transformou a minha falta de habilidade culinária em uma verdadeira dona de casa.

Mari 26/04/2015

Horrível
Onde já se viu, pudim com farinha de trigo? Nenhum deu certo, na verdade não deveria pois todos viraram bolos, acho que a Dona Benta nunca comeu um pudim de padaria ou estava tendo alucinações quando escreveu as receitas.
Alessandra825 23/12/2015minha estante
A farinha de trigo é para dar firmeza ao pudim, mas basta optar por colocar ou não.

Lígia 03/03/2013

50% de confiabilidade. É a principal frase que define este livro pra mim. De todas as receitas que eu já testei daqui (cerca de 20), metade deu certo. Além disso, algumas receitas estão repetidas. Eu daria um soco no editor se não fosse crime.

Aí alguém diz..ah, mas é um livro com bastaaante receitas.. e são receitas simples (algumas). Valeria a pena para alguém que está começando na cozinha? Eu diria: Não. Compre um livro menor, com fotos, com melhor detalhamento do modo de preparo. Olha, eu não sou fã da Ana Maria Braga mas preciso dizer que os livros dela são bem melhores e mais confiáveis do que este.

Só mantenho ele mesmo porque tenho esperança nos 50% e porque sou teimosa.

Querido editor: qualidade não é quantidade. Revise o livro e teste algumas receitas (copiar e colar não vale). Um abraço e um soco na sua cara. Com carinho, Lígia.
Dafne 14/04/2015minha estante
Achei uma receita doce com uma falha grotesca: no modo de preparo aparece algo como "leve a cebola e o tomate ao fogo". Oi?
Que falta faz uma última revisão, com o trabalho já impresso...
É uma pena mesmo.
Mas também não posso julgar o livro só por isso. Eu testei poucas receitas, então não posso falar da confiabilidade delas.

Graci 18/01/2013

Adorei
Este livro de receitas é incrível! Pra quem gosta de cozinhar, pra quem precisa aprender, pra quem é curioso, pra quem quer impressionar! Tem receitas práticas para o dia-a-dia, receitas gostosas de gordices, receitas lights, receitas para fazer para os amigos mais chegados, para a família, dicas, idéias e etc..
O que eu mais amo nesse livro é o índice por ingredientes. Por exemplo: uva-passa. Tem mta uva-passa na sua geladeira e vc não sabe o que fazer? Só ir no índice por ingredientes e vai ter lá, várias receitas aonde se utiliza uva-passa. Só escolher um e já pra cozinha!
Isso ensina vc reaproveitar os alimentos que estão lá qse vencendo na sua dispensa e geladeira, para evitar desperdícios, não deixar o sabor de lado!
Melhor presente que ganhei!

Renata 25/12/2011

Mais do que simplesmente compilar receitas, esse livro é um manual precioso com instruções para operar os equipamentos da cozinha, bem como para entender melhor seu funcionamento e suas características.
Vivi toda minha vida com meus pais e nunca precisei me interessar pela cozinha. Agora que irei morar sozinha, esse livro está sendo de grande ajuda para me ensinar coisas que, para muitos, parecem conhecimentos inatos mas que, para mim, são grandes novidades.
Ainda não tive oportunidade de testar as receitas mas, a julgar pelo detalhento das explicações fornecidas, creio que não terei dificuldades em executá-las, mesmo eu sendo uma marinheira de primeira viagem na cozinha.

Milla 20/05/2011

O livro é bem completo,ótimas receitas brasileiras e internacionais. Não indico pra quem não tenha prática na cozinha. Não é um livro de culinária próprio para iniciantes,mas num nível intermediário já irá conseguir utilizar bem as receitas.
Algumas coisas nas receitas são meio exageradas,por isso quem já tem alguma prática tem como analizar se numa receita é realmente preciso 12 ovos ou 1kg de manteiga... Coisas do gênero.Isso acontece por terem algumas receitas mais antigas.
Mas das que testei deram certo e são deliciosas

Patricia 21/03/2011

Indo morar pela primeira vez sozinha, como estou indo agora, encontrei no livro o meu melhor amigo nos cuidados com a alimentação. Nunca fui muito interessada por cozinha, mas já que a situação exige, com certeza esse é um bom livro.
Não só pelas receitas, mas também pelas dicas de: cozimento, congelamento, quais utensilios são indispensáveis, e por aí vai. Um livro para cozinheiros de primeira viagem.
Mayra Dias 05/04/2011minha estante
Todos os livros da coleção Dona Benta são maravilhosos!

augusta 22/07/2009

Livro util apenas para quem ja sabe cozinhar. As receitas sao enormes, e as com ovos dividem-se em duas maneiras: com poucos ovos e com muito ovos.
Carol 18/09/2012minha estante
Olá Augusta! Há várias receitas "caprichadas" mesmo, mas também encontrei muitas receitas práticas. Você deve ter ficado com essa impressão (que eu também fiquei) por causa dos detalhes de muitas delas. Acho que são poucas as pessoas que adquirem livros de receitas hoje em dia com tanta informação na internet. O Dona Benta tinha que ter "um toque a mais" mesmo, rsrs.