Por que creio em Deus

Por que creio em Deus Cornelius Van Til




Resenhas - Por que creio em Deus


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Edmon Santos 21/04/2021

Boa introdução.
Boa introdução ao método apologético do Dr. Cornelius Van Til (pressuposicionalismo).
comentários(0)comente



Fabio Coronel 29/11/2020

Notas de rodapé bem trabalhadas!
O livro não chega a ser extensivo na explicação que deveria abranger o título. Num recorte específico, consegue mostrar a aplicação da apologética pressuposicional a um caso concreto. Talvez valha a leitura pelo cuidado informativo das notas de rodapé.
comentários(0)comente



Yuri.Schein 23/02/2018

Com certeza o Autor possuia uma mente afiada pela palavra de Deus e pela habilidade do Espírito Santo. O Livro é um "afiador" de mentes.
comentários(0)comente



Caio Almeida 19/08/2015

Por que Creio em Deus
Cornelius Van Til aborda de maneira incrível um questão crucial: a existência de Deus. Como o próprio título do livro diz, Van Til oferecerá uma razão de porque crer em Deus.
Com sua abordagem pressuposicionalista, Cornelius mantém uma conversa franca com um ateu imaginário mostrando o quão razoável é a crença no Deus do cristianismo. A forma como Van Til levanta esse assunto é formidável, usando sua vida como contra-argumento à hereditariedade religiosa, que é tão usado por muito ateus.
O autor conclui que, por mais que surjam muitos argumentos contra a existência de Deus, eles são infalíveis e de modo algum podem afetar a fé cristã. Van Til finaliza que, ''a menos que você creia em Deus, não poderá crer, logicamente, em mais nada.''
comentários(0)comente



Ritinha 04/12/2013

Ensinando pelo exemplo
Tenho visto muitos autores escreverem livros na tentativa de auxiliar os cristãos a responderem questões como estas “Por que creio em Deus?”, no entanto não muitos fazem o que Van Til, de uma maneira rápida, fez. Demonstrar esta defesa com seu exemplo.
Através de um diálogo imaginário o autor trás a tona de uma maneira racional porque crê em Deus, porque não deixou de crer e o melhor, porque todos devem crer, fazendo assim não apenas uma defesa, mas indagando a crença do não cristão imaginário.
Esta nova edição também trás notas de rodapé que ajudam a entender um pouco sobre a argumentação feita por Van Til e a importância de cada parte, como um professor que após dar um exemplo frisa as partes importantes.
Um livro pequeno, muito bom, fácil de ler e extremante oportuno para o cristão atual. Além do que, quem conhece o autor sabe que ele não dá exemplo só no livro.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR