Robin Hood

Robin Hood Joel Rufino dos Santos




Resenhas - Robin Hood


15 encontrados | exibindo 1 a 15


SakuraUchiha 18/03/2015

"Lutar e lutar, até que cordeiros se transformem em leões..."
O autor na época coletou muitas lendas sobre Robin Hood e então escreveu uma adaptação voltado para as crianças da época, e ele incluiu muitas ilustrações, a fim de definir o humor de Robin Hood e seu bando de homens alegres.
A estória é do herói popular e filantropo Robin Hood, que ficou famoso ao roubar dos ricos para dar aos pobres, e segue contando algumas de suas artimanhas. É incrível como Robin Hood é contemporâneo. Os homens alegres, incluindo seu líder Hood, são apenas um bando de preguiçosos que só querem saber de beber cerveja e dar uma boa surra em alguém.
É o melhor livro de não-violenta violento que se pode encontrar.
comentários(0)comente



Gabs 17/05/2020

Não gostei muito
A história é legal
Mas como é contada da agonia
Muito corrida
comentários(0)comente



Grazi @graziliterata 27/01/2017

Esse livro conta a história do nascimento da lenda Robin Hood, que na verdade é Robert Fitzooth.

Nasceu e viveu na Inglaterra, na floresta de Sherwood (distrito de Nottingham), no fim do século XII, durante o reinao de Ricardo I, Coração de Leão.

Ele não escolheu a vida que levou, porém para salvar seu país do novo rei que assumiu o cargo por traição do próprio irmão, ele teve que ser o que é.

Para conseguir mais ajuda, ele lutava com várias pessoas, e quando via que a pessoa era boa mesmo, convidava para fazer parte do seu bando.

Mas para fazer parte do seu bando, tinha que respeitar as seguintes regras:

. Jamais ficar do lado do mais forte.

. Tirar dos ricos para dar aos pobres.

. Nunca se omitir diante da injustiça.

. Nunca matar, a não ser em legítima defesa ou por vingança justa.

. Não se desligar de sua comunidade, sob qualquer pretexto.

. Respeitar o rei e em seu nome corrigir os erros e reparar as injustiças contra os pobres.

No decorrer da história narra toda a luta que ele teve para defender seu rei. Porém, me parece que esse livro é resumido, e faltou mais coisa nessa história.

A sorte que é que esse livro é pequeno, e a leitura é fluida e você consegue terminar em uma tarde, porque ela se torna cansativa.

Então, quem for ler (pelo menos essa edição), não crie muita expectativa, porque eu estava com muita, e me decepcionei.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2017/01/27/resenha-de-livro-robin-hood-o-salteador-virtuoso-joel-rufino-dos-santos/
comentários(0)comente



Bella 07/09/2020

Leitura rápida e fluída. O livro trata da vida de Robin Hood, de seu nascimento até a morte, de forma rápida e sem muito aprofundamento..
comentários(0)comente



M. Scheibler 23/11/2009

Esse marcou minha infância...um dos poucos livros que reli !!!!
comentários(0)comente



Inlectus 07/05/2009

Bom livro.
Uma boa leitura, para uma noite de segunda feira. Tradução simples e rica, estória agradavel, umas belas aventuras. Recomendavel.
comentários(0)comente



Mara Vanessa Torres 05/09/2009

No surprises.
Aquele clássico que todos nós - ou a maioria - já conhecemos: o defensor dos pobres e oprimidos e 'torturador' da classe abastada, saqueando onde mais dói: no bolso.

Robin Hood é um comunista-anarquista. Foi esta a melhor conclusão que tirei da obra. No mais... Nunca me tocou o espírito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sávio 14/04/2014

Robin hood
Robin hood era um homem Fiel ao seu rei,que era Ricardo I, que desapareceu em uma cruzada que ele fez, Robert Fitzooth tem suas terras confiscadas por João, o irmão do monarca que tomou o trono. Com Revolta, Robert transformou-se em Robin Hood, o salteador lendário e virtuoso, que roubava os dinheiros dos ricos para dar aos pobres. Em sua luta contra varias injustiça com o povo, onde também encontrará pessoas perigosas e ambiciosas que vão desafia-lo o cavaleiro.
comentários(0)comente



Vinicius 14/04/2014

Resenha do livro Robim Wood

O livro conta a historia de um jovem que passou toda sua vida defendendo os pobres que moravam na floresta de Sherwood com ele, ele era amigo do rei Ricardo, mas o rei foi para uma viagem e demorou muito para voltar eo príncipe João ficou no comando ele sempre tentou acabar com Robin mas ele sempre levava a pior, em um certo dia o rei Ricardo voltou,para a alegria de Robim mas sua alegria durou pouco pois o rei fez outra viagem e não retornou como Robin não sabia ele foi a igreja o príncipe João ficou sabendo e foi La prender Robin eo colocou no topo de um castelo ele conseguiu fugir mas ele caiu e ficou muito doente e ele foi atrais de sua amada marian que já tinha virado freira por que pensava que Robim tinha morrido, mas o fim do livro e muito triste
comentários(0)comente



Rodrigo 02/10/2014

robin hood
O livro conta de um homem que morava em uma floresta.
o personagem é Robin Hood que roubava coisa ricas para dar aos pobres da floreta,la ele tinha muitos amigos.
Robin hood todos os dias roubava as coisas; mas um dia o rei ordenou que mata-se Robin Hood, e o conselheiro falou: --nao mate Robin Hood! vamos fazer uma aposta um torneio de arco e flecha mais Robin Hood vai poder entrar, claro que não vai entrar pois vai ter muitos guarda.
ROBIN HOOD soube do torneio seue amigo falou que ia ter muitos guardas e ele teve uma ideia de vestir um capuz que nem o rei iria me reconhecer.Chegou o dia do torneio Robin Hood estava muito atrasado o rei falou:
- robin hood não virá, e então Robin Hood chegou na
hora exata depois Robin Hood ganhou um arco de ouro e dinheiro e depois e nunca mais o rei mexeu com Robin Hood... eu recomendo para todos os meus colegas e ate para os professores.
Joaco.Guma 23/10/2017minha estante
aprende a escrever


Joaco.Guma 23/10/2017minha estante
aprende a escrever
repetitivo dms




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivi 02/07/2015

Robin Hood, o ladrão dos pobres. Quem nunca ouviu falar dele? A história desse famoso ladrão que roubava dos ricos para dar aos pobres começou com uma literatura oral. Mas como todo clássico teve suas adaptações, tanto para o cinema como para o desenho (existe um episódio do Pica-Pau que ele próprio é o Robin Hood).

site: http://livronamaoesuaimaginacao.blogspot.com/2015/06/robin-hood.html
comentários(0)comente



Pedro.Storch 29/10/2018

Eu por mim
Conta a história de Robin Hood que era fiel ao rei Ricardo I ,Coração de Leão, aí partiu numa cruzada e desapareceu.O Príncipe João, irmão do Rei Ricardo se aproveita do trono para usurpar dele e tentar matar Robin

Num dia o Rei Ricardo aparece na floresta de Sherwood na presença do Príncipe João preso junto a ver o Príncipe estavam Frei Michel Joãozinho o gigante, o Bispo de Hereges e Marian quando descobriram que era o rei Ricardo ,Robin Hood já encontrava-se ajoelhado para saldar o Rei

No final o rei Ricardo sai para uma guerra e morre e o Príncipe João toma o trono e prende Robin numa Torre .Robin depois da um jeito de escapar mas quebra a perna e depois vai encontrar Marian no convento é depois é enterrado na floresta de Sherwood
comentários(0)comente



Sílvia 16/02/2020

Decepção
Peguei a versão mais FAMOSA do ladrão de Sherwood e foi uma enorme decepção
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15