Robin Hood Howard Pyle

Resenhas - Robin Hood

duanostaIgia 19/06/2022

Robin Hood
Gostei muito! O livro retrata toda a vida de Robin Hood de uma forma simples e objetiva, a leitura não é cansativa, fazendo com que você acabe bem mais rápido. Recomendo muito!!!
Pietra.Julio 23/12/2022minha estante
Eu não gostei do livro porque é um livro muito entediante para ler e além de ter uma linguagem muito difícil

Natanny 17/08/2023minha estante
Eu amei esse livro ele fala de um homem que se chamava Robin hood que vivia nas matas ele tinha muitos companheiros de caça ele roubava dos ricos para dar para pobres as características dele era que ele usava verde em tudo e tinha seu arco e flecha

Maju 16/08/2021

Robin Hood
Gostei bastante de ler este livro, pois pude ver de uma forma diferente as ações de Robin Hood. Em diversos filmes somos apresentados a um justiceiro, homem educado e de classe alta que fora incriminado, mas que neste livro vemos que sua personalidade, além de muito forte, dela pelos mais fracos, mas que nunca abaixa a guarda, seja para pessoas ricas e elegantes ou pobres miseráveis. Todavia há era de se imaginar porque Robin Hood, por mais que fosse uma figura muito amada entre os mais pobres, também era perseguido por eles mesmos em troca de dinheiro ou terras, quem sabe até a própria liberdade.

Giovana 15/03/2024

Bom, mas não é meu número
Eu li mais por curiosidade sobre a figura em si, achei muito bem escrito e detalhado, mas com certeza não é meu estilo de livro e narrativa; preciso sempre de um envolvimento mais emocional por parte dos personagens e esses parecem bem distantes.

SakuraUchiha 18/03/2015

"Lutar e lutar, até que cordeiros se transformem em leões..."
O autor na época coletou muitas lendas sobre Robin Hood e então escreveu uma adaptação voltado para as crianças da época, e ele incluiu muitas ilustrações, a fim de definir o humor de Robin Hood e seu bando de homens alegres.
A estória é do herói popular e filantropo Robin Hood, que ficou famoso ao roubar dos ricos para dar aos pobres, e segue contando algumas de suas artimanhas. É incrível como Robin Hood é contemporâneo. Os homens alegres, incluindo seu líder Hood, são apenas um bando de preguiçosos que só querem saber de beber cerveja e dar uma boa surra em alguém.
É o melhor livro de não-violenta violento que se pode encontrar.

Gabs 17/05/2020

Não gostei muito
A história é legal
Mas como é contada da agonia
Muito corrida

Helena637 30/04/2023

Eita Robin Hood
Li na escola, acabei tão rápido q até tirei um cochilo de 15 minutos na aula. Eu gostei, retrata absolutismo e negligência do rei de uma maneira leve, mas da para compreender muito bem a história.

Pietra.Julio 31/08/2023

Não gostei do livro
Não gostei do livro porque é um livro com uma linguagem mais complicada, e com os personagens mais chatos que já li em todos os tempos, esse livro é tão chato que eu dormi mais de 5 vezes lendo esse livro, a história é entediante e muito fraca

analice50 16/05/2023

Robin hood
Eu não fui com a cara do Robin hood, achei a leitura muito sem graça, não é o tipo de livro que eu gosto.

Grazi @graziliterata 27/01/2017

Esse livro conta a história do nascimento da lenda Robin Hood, que na verdade é Robert Fitzooth.

Nasceu e viveu na Inglaterra, na floresta de Sherwood (distrito de Nottingham), no fim do século XII, durante o reinao de Ricardo I, Coração de Leão.

Ele não escolheu a vida que levou, porém para salvar seu país do novo rei que assumiu o cargo por traição do próprio irmão, ele teve que ser o que é.

Para conseguir mais ajuda, ele lutava com várias pessoas, e quando via que a pessoa era boa mesmo, convidava para fazer parte do seu bando.

Mas para fazer parte do seu bando, tinha que respeitar as seguintes regras:

. Jamais ficar do lado do mais forte.

. Tirar dos ricos para dar aos pobres.

. Nunca se omitir diante da injustiça.

. Nunca matar, a não ser em legítima defesa ou por vingança justa.

. Não se desligar de sua comunidade, sob qualquer pretexto.

. Respeitar o rei e em seu nome corrigir os erros e reparar as injustiças contra os pobres.

No decorrer da história narra toda a luta que ele teve para defender seu rei. Porém, me parece que esse livro é resumido, e faltou mais coisa nessa história.

A sorte que é que esse livro é pequeno, e a leitura é fluida e você consegue terminar em uma tarde, porque ela se torna cansativa.

Então, quem for ler (pelo menos essa edição), não crie muita expectativa, porque eu estava com muita, e me decepcionei.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2017/01/27/resenha-de-livro-robin-hood-o-salteador-virtuoso-joel-rufino-dos-santos/

Bella 07/09/2020

Leitura rápida e fluída. O livro trata da vida de Robin Hood, de seu nascimento até a morte, de forma rápida e sem muito aprofundamento..

luv 24/05/2021

Criminoso para os ricos, herói para os pobres
Robin Hood é uma história que mostra alguém buscando trazer justiça num período onde parecia quase impossível. O personagem principal era visto como um criminoso perante a classe alta, porém também era retratado como um herói para aqueles que ajudava. Ele "errava" com o objetivo de trazer igualdade e direitos para quem não tinha algum.

Sem dúvidas uma história cativante, que podemos até mesmo compará-la com acontecimentos históricos e figuras reais que assim como ele, mostram uma pessoa que tinha o poder para ser injusta e aproveitadora, mas usou seu poder para o bem e se agarrou em seus princípios até o fim.

Inlectus 07/05/2009

Bom livro.
Uma boa leitura, para uma noite de segunda feira. Tradução simples e rica, estória agradavel, umas belas aventuras. Recomendavel.

Sávio 14/04/2014

Robin hood
Robin hood era um homem Fiel ao seu rei,que era Ricardo I, que desapareceu em uma cruzada que ele fez, Robert Fitzooth tem suas terras confiscadas por João, o irmão do monarca que tomou o trono. Com Revolta, Robert transformou-se em Robin Hood, o salteador lendário e virtuoso, que roubava os dinheiros dos ricos para dar aos pobres. Em sua luta contra varias injustiça com o povo, onde também encontrará pessoas perigosas e ambiciosas que vão desafia-lo o cavaleiro.

Vinicius 14/04/2014

Resenha do livro Robim Wood

O livro conta a historia de um jovem que passou toda sua vida defendendo os pobres que moravam na floresta de Sherwood com ele, ele era amigo do rei Ricardo, mas o rei foi para uma viagem e demorou muito para voltar eo príncipe João ficou no comando ele sempre tentou acabar com Robin mas ele sempre levava a pior, em um certo dia o rei Ricardo voltou,para a alegria de Robim mas sua alegria durou pouco pois o rei fez outra viagem e não retornou como Robin não sabia ele foi a igreja o príncipe João ficou sabendo e foi La prender Robin eo colocou no topo de um castelo ele conseguiu fugir mas ele caiu e ficou muito doente e ele foi atrais de sua amada marian que já tinha virado freira por que pensava que Robim tinha morrido, mas o fim do livro e muito triste