Dangerous To Know & Love

Dangerous To Know & Love Jane Harvey-Berrick

Resenhas - Dangerous to Know & Love

Renata 02/06/2021

Difícil dar uma nota, mas acho q fico entre 3,5 e 4. Pontos fortes: segredo do Daniel e toda dinâmica q envolve é bem construído e nunca tinha lido nada sobre isso. Construção do romance foi bem feita, gradual, personagens secundários são carismáticos. Eu diria q o ponto negativo é q em alguns momentos, o livro tem situações q poderiam ser retiradas, pq atrapalham um pouco a fluidez da leitura. E senti falta de um epílogo mais detalhado, queria um salto de alguns anos, acho q depois de tanto envolvimento com os personagens adoraria ler sobre pós faculdade, eles na vida adulta...
JANEREINANDO 03/06/2021minha estante
Agora fiquei curiosa agora fiquei curiosa,Que segredo é esse?

Renata 03/06/2021minha estante
Na vdd não é um grande segredo, pq é descoberto no início do livro. Eu mesma fui ler resenhas por aqui e a maioria já diz. Rsrsrs ele é surdo. Então, o foco do romance, das situações é esse.

JANEREINANDO 03/06/2021minha estante
Obgda ?

25/09/2021minha estante
Tem uma série dessa autora que conta, entre outras histórias, a história do irmão do Daniel. Nesse livro o casal desse livro aparece em alguns momentos...

Elen Prieto 25/05/2021

Bom.
No começo até a metade fiquei com raiva. Que judiação!!! Ninguém, eu disse ninguém, respeitava esse menino. Muita sacanagem, mas no final o povo foi criando respeito por ele. Bem, a leitura só vale por conta do Daniel :,-)

Beca 01/05/2021

Todas as pessoas deveriam ler esse livro.
Assim que eu li a sinopse do livro fiquei extremamente encantada pela história e quando comecei a ler, não tive outra escolha a não ser me apaixonar pela história do Dan e da Lissane, a história individual e junta deles é simplesmente perfeito, a forma como eles crescem, vão se conhecendo, aprendendo sobre eles e aceitando as imperfeições, deixa seu coração quentinho, a ponto de você pensar "Eu só queria viver isso haha".
A escrita da autora é sensacional e ela passa uma grande lição sobre o julgamento precipitado, como julgamos uma pessoa sem a conhecer, a autora literalmente te dá um tapa na cara sobre isso.
Eu estou chorando horrores e o livro se tornou meu favorito.

SPOILER A SEGUIR.
SPOILER.
Eu amei demais a representatividade do livro, mostrando como pessoas "especiais" se sentem invisíveis e julgadas. Só me fez amar mais ainda.

rafa 29/04/2021

dangerous to know & love.
eu não tenho palavras, tá bom que isso é clichê, mas eu REALMENTE não tenho NENHUMA palavra!!^!%!! esse livro é perfeito incrível mudou minha vida, eu acabei de ler 808 páginas com letrinhas minúsculas e to com vontade de reler tudo de novo AGORA MESMO. eu te amo daniel e eu te amo lisanne, eu amo o desenvolvimento de vocês, amo a forma que vcs dois lidaram com as coisas da sua própria forma, tipo porra esse livro é bom pra cacete, BOM MESMO
Beca 29/04/2021minha estante
E isso foi o suficiente para me fazer querer esse livro

Sarah 27/12/2020

AINDA AMO DANIEL COLTON DEPOIS DE 5 ANOS LENDO ESTE ANO !!!!! 1! 11 !!!!!! 11 !!!!!!
Sim, isso mesmo. Finalmente estou fazendo uma resenha para Dangerous to Know & Love!

Eu li esse livro pela primeira vez quando tinha 16 anos e queria muito que minha experiência na faculdade fosse igual à deles, sabe? Um bad boy quente E TÃO DRAMÁTICO montando uma Harley Davidson? SIM POR FAVOR. Mas infelizmente as coisas não aconteceram conforme o planejado.

Enfim ... adoro ler este livro. Às vezes eu só preciso de uma dose do drama de Daniel para viver, e a quantidade de drama que ele faz... É tão engraçado como Lis é tipo "OMG Daniel, por favor, não diga coisas sujas na frente das pessoas? Eu fico com vergonha." e então ele está em um estado de espírito totalmente dramático como "VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE ESTÁ COM VERGONHA DE ESTAR COMIGO????????" Apenas respire cara ...

Outra coisa que devo dizer é como a língua inglesa pode arruinar TUDO. Leio esse livro há 5 anos e sempre adorei quando Daniel chama Lis de "boneca", mas lendo em inglês e percebendo que o apelido original do animal de estimação é BABY DOLL???!! Horrível.

É isso aí. Eu não posso dizer muito sem spoiler; Eu só preciso dizer que os amo para sempre.

Considerações finais após a releitura em 2020:
É ruim? Definitivamente não.
É é bom? Talvez...
Minha nota é a mesma que dei quando li pela primeira vez, então ...

_larisslour 01/12/2020

?too dangerous?
perigoso demais, porque me apaixonei demais pelos personagens hahaha a história é bem construída, achei que deu uma corrida no final do livro e estava esperando alguns detalhes de personagens secundários, mas os principais deram conta! A história de inclusão e amadurecimento do Daniel é linda e bem realista. Enfim, amei.

Lígia 10/09/2020

Tema tratado de modo bem sutil. Bem escrito e vc não consegue parar de ler.

Leidiane.Maria 27/03/2020

Leitura boa

Rose 02/10/2018

Sabe aquele ditado de quem vê cara não vê coração? Isso se encaixa perfeitamente em Daniel Colton. Aos 19 anos ele faz faculdade de Ciências Econômicas e Empresariais. Acontece que Daniel é completamente diferente do esterótipo que alguém poderia imaginar para este curso. Daniel faz o estilo bad boy, cheio de tatuagens e piercing e aquela áurea de perigo que muita guria suspira, ainda mais quando ele monta em sua amada Harley-Davidson (Sirona). Junte tudo isso aos boatos de que ele é o cara na cama, e que pode arrumar qualquer tipo de "divertimento" que você esteja querendo.
Apesar de toda esta fama, Daniel mantém todos distante. Não tem amigos, entra e sai das aulas sem falar com ninguém. Mas isso muda quando ele é obrigado a fazer um trabalho em dupla, e a vítima é a toda certinha Lisanne MacLaine.
Lisanne odeia o curso e só faz por conta da pressão dos pais que não acham que alguém possa viver de música. Ela e Daniel são como água e vinho, sendo que para ela, Daniel não passa de um arrogante metido a besta.
Mas é em meio ao trabalho que estão fazendo que ela descobre um segredo que Daniel guarda a sete chaves. Sem saída, ele acaba contando a verdade para ela, e isso aproxima os dois. Lisanne começa a perceber o quão errada estava em relação a Daniel, e pior, como todos pensam tão mal dele.
Acontece que Daniel é irredutível, e nem cogita a hipótese de contar a verdade sobre si. E cada dia que passa, Lisanne sente mais dificuldades em ver não só o isolamento dele, como também a forma como todos o encaram, assim como as dificuldades da vida dele.
Daniel e Lisanne começam um namoro que deixa todos apreensivos. Zef, irmão de Daniel, acredita que ela só fará mal a seu irmão, mas não percebe o quanto suas ações tem prejudicado ele. Kirsty, amiga de quarto de Lisanne, teme pela segurança dela, e os pais de Lisanne quase infartam quando conhecem Daniel.
Nada disso é suficiente para afastá-la de Daniel, porque ela sabe e enxerga o que tem de verdadeiro nele. Mas isso não quer dizer que a relação dos dois seja fácil, ainda mais com a desconfiança das pessoas e dos pais dela em cima dele.
Daniel é uma pessoa tão solitária que não está costumado a dividir seus problemas e medos com ninguém, e isso tem atrapalhado o namoro. E é justamente por conta deste namoro que ele toma uma decisão que vai contra tudo o que ele dizia acreditar.
Agora além de uma nova realidade que ele vai precisar se adaptar, ele também vai precisar aprender que esconder a verdade sobre ele não ajuda em nada. E que existe sim pessoas que se preocupam com ele e estão dispostos a ajudar, bastando apenas que ele abra uma fresta.
Em um mundo onde qualquer tipo de imperfeição coloca a pessoa em evidência, Daniel vai precisar encontrar a verdade sobre si mesmo e o que ele pretende para si.
Um romance que vai além de um simples namoro e de simples briguinhas de namorados. Um enredo que põe o dedo na ferida do preconceito. Gostei muito dos personagens, que são verdadeiros e podem ser encontrados em qualquer lugar. Mesmo nos momentos em que Lisanne me enchia o saco com algumas atitudes, ela me parecia real, o que foi um grande ponto a favor dela. Sem contar a força e coragem que ela teve em lutar não só por Daniel, mas também ao lado dele.
Leitura mais do que recomendada.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Pâm 04/05/2018

Muito longo
Definitivamente gosto da temática de romance que mostram a dificuldade de ser surdo e tal. Mas esse romance achei muito longo, de um jeito chatinho, porém não totalmente ruim, em algumas partes até bem bom, com partes engraças e outras tristes.
Acho que ele. Precisaria ser editado, cortando algumas partes que pra mim, não acrescentavam nada a história só deixaram ela extensa ao ponto de ser cansativa.
E é uma pena por que gostei bastante dos personagens são envolventes, bem construídos, enfim na minha opinião o que matou o livro foi o famoso lenga-lenga de enrolação rs.
Mery 06/05/2018minha estante
Sério? Bem que falam que gosto é igual c *, kkkkkk. Esse é um dos meu livros preferidos, eu simplesmente o reli
3 vezes e todas as três foi como se eu nunca tivesse lido. Simplesmente perfeito, para mim.

Mery 06/05/2018minha estante
Mas eu te entendo, já teve livros que li somente pq todos estavam falando bem sobre ele e qnd li foi uma verdadeira água de salsicha. Kkkkkkk

Pâm 06/05/2018minha estante
Hahah né
Bem isso mesmo
Então o meu preferido é talvez um dia da colleen que tem a ver com esse por isso achei que iria gostar mais
Mas senti falta de algo sei lá.

Mery 06/05/2018minha estante
Talvez pq vc ficou comparando ele com "talvez um dia", eu faço muito isso, ^^' . E por isso me decepciono.
Mas pegando sua deixa (ué) vou ler esse ... hehe

Pâm 06/05/2018minha estante
Uhun pode ser rs
Faço muito isso tb.
Vai lá, você vai amar, é engraçado e romântico.

Dandara 16/12/2017

Isso não é uma resenha: Fiquei muito surpresa quando o segredo dele foi revelado,quero dizer,descoberto!..Amei a forma deles agirem e a química,por incrivel que pareça eu gostei do do irmão dele Zef,e bem que poderia ter o livro dele ate de tudo acontecer com ele,e mostrar como ele foi levado a fazer o que ele estava fazendo!

Nattália Azevedo 22/04/2017

Dangerous To Know & Love
Mesmo esse sendo meu primeiro contato com a autora Jane Harvey Berrick, eu comecei a leitura de Dangerous To Know & Love cheia de expectativas, isso porque gosto de personagens que fujam dos padrões habituais, nesse caso, o personagem principal é surdo.
O Daniel é um cara sensível e amoroso, por mais que tente esconder isso. Devido à perda de sua audição ele passou a se comportar como uma espécie de punk, na tentativa de afastar as pessoas, porque não quer que ninguém o olhe com pena, devido a sua deficiência.
Independente disso ele faz de tudo para levar uma vida o mais normal possível, para que ninguém descubra sua surdez, tanto que está cursando seu primeiro período de faculdade.
E é justamente durante um trabalho na aula de economia que ele conhece a doce e talentosa, Lisanne.
Eu adorei essa personagem, a considerei extremamente verdadeira, com suas inseguranças, erros e acertos.
Foi lindo ver como a amizade improvável deles foi se transformando em algo mais, como se tornaram uma espécie de alicerce um para o outro, se apoiando mutuamente, estando juntos nos bons e maus momentos. Tanto que muitas vezes eles chegavam a duvidar da veracidade dos sentimentos de um pelo outro, muito provavelmente porque nunca haviam amado assim.
Outro ponto que merece destaque é a posição que a música tem na vida de ambos, a Lisanne é um cantora maravilhosa e o Daniel muitas vezes se sente impotente por não ser capaz de ouvi-la e compartilhar com sua namorada o dom da música, já que antes de perder a audição ele também era musico e compositor e um muito bom por sinal.
Os personagens secundários foram um encanto à parte, com personalidades e atitudes bens críveis, destaque especial para a família da Lisanne, que são uns amores principalmente o avô.
Também destaco a Kirsty, companheira de quarto e melhor amiga da Lis, ela sempre foi extremamente amorosa e preocupada com a amiga.
O único ponto negativo é que assim como em muitos livros do gênero new adult, nós temos o uso excessivo de palavrões e isso acaba quebrando um pouco da magia da história.
Ressalva à parte eu mais que recomendo Dangerous To Know & Love.
BOA LEITURA...

Mery 17/07/2017minha estante
Eu simplesmente AMEI tbm, se tornou um dos meus favoritos. ..

Jeh 17/07/2017minha estante
Lindo né Mery =) ... é tão especial quando os livros nós tocam no coração e na alma =)

Mery 18/07/2017minha estante
Sim, , principalmente qnd tem um final feliz : )

Dani Ebert 15/08/2016

É bom! Mas...
A história é boa! Realmente gostei da trama, nunca tinha lido algo nesse tema, de perda auditiva, e achei interessante. A escrita da autora é leve e um pouco confusa com as narrativas, mas não é viciante. Precisei me concentrar para terminar o livro. Mas antes de tudo, eu preciso expressar meus sentimentos contraditórios em relação a nossa querida mocinha: Lissane. Eu detestei ela. Com todas as minhas forças. Esse clichê de mocinha virgem... não vou nem falar. Eu quase abandonei o livro por conta dela. Porém, ela é bem real. Diferente daqueles romances onde a mocinha é virgem e se entrega e já vai fazendo tudo o que tem direito e bla bla bla. Ela sente dores, não quer transar toda hora, não quer transar menstruada, não quer receber um oral, entre outras coisas. E eu achei isso ótimo em um ponto porque mostrou que ela é gente como a gente. Nem sempre está disposta e apesar de me irritar com as frescuras dela, eu sei que isso acontece e muitas meninas podem se identificar com ela. Então ponto para ela. (yeeah) Eu gostei muito do Daniel, da história da vida dele, como ele superou muitas coisas na vida e ainda tem que superar muito mais (com a ajuda da nossa sonsa Lissane). Vale a pena ler, o livro tem alguns pontos engraçados, mas se você procura um romance enlouquecedor, que te tira o folego, do tipo: Meu Deus! Eu não consigo ficar longe dela/dele. ESQUEÇA. A história é construída gradativamente, o amor deles vai crescendo com o tempo, e apesar deles serem inseparáveis, não é um mar de rosas. A história é longa e um pouca cansativa. É um livro bem estilo NA mesmo, com muito drama e uma boa dose de realidade. Se você gosta de drama, romance, superação e todos os itens que compõe um bom NA, VAI EM FRENTE!