Dangerous To Know & Love

Dangerous To Know & Love Jane Harvey-Berrick

Resenhas - Dangerous to Know & Love

bpaati 05/05/2023

Li esse livro na adolescência e dei 5 estrelas, hoje reli e dei 2,5 kkkk
É um livro muito bobo, os personagens principais brigam TODA HORA! A Lisanne é chata pra caramba e o Daniel muito explosivo. Tudo era motivo pra briga, chega ficava cansativo.
Ao mesmo tempo, é uma leitura muito rápida, te prende logo pq as coisas acontecem bem rápido. Uma leitura boa pra matar o tempo ou sair de uma ressaca literária. Mas não é um livro muito bom kkkk É só ir não esperando uma grande obra prima e apenas curtir a história.

Lili 20/12/2022

meus
lis e danny foram perfeitos e vão ficar no meu coração. eu me identifiquei com a lis por muito além do apelido, ela as vezes é ignorante e ciumenta, mas sempre está disposta a ajudar o daniel em qualquer coisa que ele tente fazer, ela sempre deseja o melhor pra ele. como eu disse, a lis pode ser ignorante e irritante algumas vezes mas ela evoluiu no decorrer do livro que é algo muito bonito.

daniel finge ser o bad boy que não liga pra nada nem ninguém, mas é um menino sensível que precisa de afeto. amei o daniel mas confesso que os problemas de raiva ligados ao atual estado de surdez dele deveriam ser mais desenvolvidos.

Daniel + Lis = química, perfeição ??

Pam 17/07/2022

Superação e Aceitação
Novamente um livro da minha adolescência que me fez reler ele diversas vezes. Eu amei tanto esse livro; a história de superação e aceitação do Daniel é simplesmente emocionate; a história dele com a Lindy é tão bonita, apesar dele as vezes irritar com algumas atitudes.

madu 04/04/2022

eu ouço você.
Mesmo que eu não goste de narração em 3 pessoa essa me agradou.

Me incomodou bastante as brigas constantes e o temperamento explosivo deles, foi meio cansativo.

Por outro lado, a história é muito bonita. Nunca tinha lido nada em que o personagem principal era surdo e o desenvolvimento da autora quanto a isso foi impecável.

É o típico clichê do badboy com a nerd, todo mundo ama. Vale a pena ler

Agatha.Serqueira 17/03/2022

100/10
Eu não tenho palavras, sério que livro perfeito? eu fiquei tão chocada com tudo e tão feliz com o rumo que deu ??? clichê perfeito, com dois cadelinhas pq eu n sei quem é mais apaixonado ali. Só não chorei pq tava no ônibus, mas ele percebendo que conseguiu no final me quebrou ??????

Cah. 26/10/2021

...
O que eu gostei nesse livro?! Autora não ficou enrolando até o final pra revelar o problema de Daniel, e Daniel é um rapaz ótimo, que te faz ter vontade de entrar no livro e o defender de todas as pessoas até da Lisanne em certos momentos, tudo de ruim que acontece sempre pensam que é o Daniel por causa da forma como seu irmão vive a vida! Do jeito que é ruim ficar sendo acusado injustamente, e o tempo todo ocorre com o Daniel. Atrás da sua imagem com seus pircengs e tatuagens, existe um cara com um coração gigante, que passou por tanta coisa mas resolveu não ir pelo mal caminho ...

Renata 02/06/2021

Difícil dar uma nota, mas acho q fico entre 3,5 e 4. Pontos fortes: segredo do Daniel e toda dinâmica q envolve é bem construído e nunca tinha lido nada sobre isso. Construção do romance foi bem feita, gradual, personagens secundários são carismáticos. Eu diria q o ponto negativo é q em alguns momentos, o livro tem situações q poderiam ser retiradas, pq atrapalham um pouco a fluidez da leitura. E senti falta de um epílogo mais detalhado, queria um salto de alguns anos, acho q depois de tanto envolvimento com os personagens adoraria ler sobre pós faculdade, eles na vida adulta...
JANEREINANDO 03/06/2021minha estante
Agora fiquei curiosa agora fiquei curiosa,Que segredo é esse?

Renata 03/06/2021minha estante
Na vdd não é um grande segredo, pq é descoberto no início do livro. Eu mesma fui ler resenhas por aqui e a maioria já diz. Rsrsrs ele é surdo. Então, o foco do romance, das situações é esse.

JANEREINANDO 03/06/2021minha estante
Obgda ?

25/09/2021minha estante
Tem uma série dessa autora que conta, entre outras histórias, a história do irmão do Daniel. Nesse livro o casal desse livro aparece em alguns momentos...

Elen Prieto 25/05/2021

Bom.
No começo até a metade fiquei com raiva. Que judiação!!! Ninguém, eu disse ninguém, respeitava esse menino. Muita sacanagem, mas no final o povo foi criando respeito por ele. Bem, a leitura só vale por conta do Daniel :,-)

Beca 01/05/2021

Todas as pessoas deveriam ler esse livro.
Assim que eu li a sinopse do livro fiquei extremamente encantada pela história e quando comecei a ler, não tive outra escolha a não ser me apaixonar pela história do Dan e da Lissane, a história individual e junta deles é simplesmente perfeito, a forma como eles crescem, vão se conhecendo, aprendendo sobre eles e aceitando as imperfeições, deixa seu coração quentinho, a ponto de você pensar "Eu só queria viver isso haha".
A escrita da autora é sensacional e ela passa uma grande lição sobre o julgamento precipitado, como julgamos uma pessoa sem a conhecer, a autora literalmente te dá um tapa na cara sobre isso.
Eu estou chorando horrores e o livro se tornou meu favorito.

SPOILER A SEGUIR.
SPOILER.
Eu amei demais a representatividade do livro, mostrando como pessoas "especiais" se sentem invisíveis e julgadas. Só me fez amar mais ainda.

rafa 29/04/2021

dangerous to know & love.
eu não tenho palavras, tá bom que isso é clichê, mas eu REALMENTE não tenho NENHUMA palavra!!^!%!! esse livro é perfeito incrível mudou minha vida, eu acabei de ler 808 páginas com letrinhas minúsculas e to com vontade de reler tudo de novo AGORA MESMO. eu te amo daniel e eu te amo lisanne, eu amo o desenvolvimento de vocês, amo a forma que vcs dois lidaram com as coisas da sua própria forma, tipo porra esse livro é bom pra cacete, BOM MESMO
Beca 29/04/2021minha estante
E isso foi o suficiente para me fazer querer esse livro

Sarah 27/12/2020

AINDA AMO DANIEL COLTON DEPOIS DE 5 ANOS LENDO ESTE ANO !!!!! 1! 11 !!!!!! 11 !!!!!!
Sim, isso mesmo. Finalmente estou fazendo uma resenha para Dangerous to Know & Love!

Eu li esse livro pela primeira vez quando tinha 16 anos e queria muito que minha experiência na faculdade fosse igual à deles, sabe? Um bad boy quente E TÃO DRAMÁTICO montando uma Harley Davidson? SIM POR FAVOR. Mas infelizmente as coisas não aconteceram conforme o planejado.

Enfim ... adoro ler este livro. Às vezes eu só preciso de uma dose do drama de Daniel para viver, e a quantidade de drama que ele faz... É tão engraçado como Lis é tipo "OMG Daniel, por favor, não diga coisas sujas na frente das pessoas? Eu fico com vergonha." e então ele está em um estado de espírito totalmente dramático como "VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE ESTÁ COM VERGONHA DE ESTAR COMIGO????????" Apenas respire cara ...

Outra coisa que devo dizer é como a língua inglesa pode arruinar TUDO. Leio esse livro há 5 anos e sempre adorei quando Daniel chama Lis de "boneca", mas lendo em inglês e percebendo que o apelido original do animal de estimação é BABY DOLL???!! Horrível.

É isso aí. Eu não posso dizer muito sem spoiler; Eu só preciso dizer que os amo para sempre.

Considerações finais após a releitura em 2020:
É ruim? Definitivamente não.
É é bom? Talvez...
Minha nota é a mesma que dei quando li pela primeira vez, então ...

_larisslour 01/12/2020

?too dangerous?
perigoso demais, porque me apaixonei demais pelos personagens hahaha a história é bem construída, achei que deu uma corrida no final do livro e estava esperando alguns detalhes de personagens secundários, mas os principais deram conta! A história de inclusão e amadurecimento do Daniel é linda e bem realista. Enfim, amei.

Lígia 10/09/2020

Tema tratado de modo bem sutil. Bem escrito e vc não consegue parar de ler.

Leidiane.Maria 27/03/2020

Leitura boa