Pulsação

Resenhas - Pulse

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pick a Book 15/07/2013

Pulse (Collide #2)
Bom, mas não tanto quanto o primeiro livro. Muito longo. Não precisava de mais páginas e páginas pra fazer a gente acreditar no amor de Gavin e Emily porque a cada segundo isso era jogado na nossa cara. Cenas desnecessárias muito longas.

Não lembro se o Gavin conta o que significa a tatuagem dele. Bom, se ele não disse, agora tô curiosa.

Eu amo o Gavin Blake e fiquei super furiosa com a enrolação pra dar a resposta de uma certa pergunta. Quem leu, vai saber.

Mas, só o Gavin já vale a leitura. Ele é meu segundo namorado literário favorito (o Kellan Kyle de "Thoughtless" é o primeiro, óbvio).

------
Good, but not as good as the first one. Waaay too long. I didn't need more lines to know they were in love, 'cause EVERY second it was thrown in our faces. Some unnecessary scenes were too long.

I don't remember if Gavin told Emily what the dragon ink meant. Did he? If not, now I'm curious.

I love Gavin Blake and I really got furious about not knowing the answer to a certain question.

But Gavin totally worth the reading. He is my second favorite book boyfriend (Kellan Kyle, first, of course).
Caroline 02/05/2014minha estante
Nosso! :p

Pick a Book 29/10/2014minha estante
Gavin é meeeeeeuuuu! Só meeeu!

Nazza 03/02/2015minha estante
OPA somos três então!!!! Ele é um fofo !!!!

Vanessa 25/02/2015minha estante
Tem como enviar por email este livro =D
quero começar o primeiro mais so se tiver o segundo tbm
rsrs
acho que entende.
vaneba02@gmail.com

Daniela 20/04/2015minha estante
eu acabei o livro agorinha e ja quero começar o pulsação mas nao acho enfim.... Bom eu amei o livro a historia tudo,mas o que me deixa com raiva é o quanto o Dillon ta mentindo ta traindo a Emmily e simplismente ninguem ver, ninguem desconfia isso me deixa p... da vida

Nine 21/04/2015minha estante
Gente acabei o livro agora 1, mas ñ consigo achar o segundo pra ler rsrs. Alguém já achou?

Santos 01/06/2015minha estante
ola!!! como vce leu o 2 livro???
eu baixei UM MAS ESTAVA MUITO RUIM A TRADUIÇÃO!!!!!

AnasthAcia 16/06/2015minha estante
Olá, alguem pode me enviar o segundo livro por email? anasthaciarodrigues@hotmail.com

Samara 10/07/2015minha estante
EU ACHEI MARAVILHOSO!!!!

Lane 02/09/2015minha estante
Acabei de terminar o 1º , cheio de tensão literalmente e já vou iniciar esse... não vejo a hora..

Jhosy 28/09/2015minha estante
Concordo em gênero, número e grau! rs
Esperava mais depois de ler Tensão. Achei esse bem repetitivo e até cansativo.
E aff gente... Sério que SÓ o que aconteceu com o Dillon foi aquilo?

Fofoka literária- Ed 13/10/2015minha estante
gosteei muito mais que o primeiro e definitivamente quero um Gavin pra mim!! Que homem tudibom!!

Tiça 03/01/2024minha estante
Concordo, dava pra ter terminado a historia em Tensão.

Vicvictoriam 29/05/2021

Amoramoramoramoramor
Não sei nem o que dizer sobre esse livro. Superou completamente minhas expectativas de fofinho e eu tô apaixonada querendo um Gavin na minha vida.

Rose 29/07/2015

Vou tentar falar o possível sem revelar o que talvez para muitos seja o óbvio.
Para quem não leu Tensão (livro 1), um breve resumo: Emilly Cooper perde a mãe e seu namorado Dillon Parker a ajuda neste momento difícil. Ela acaba mudando para Nova York para ficar mais perto do namorado. O relacionamento deles está sério e Emilly cada dia mais dependente dele.
No início Dillon parece um príncipe encantado, mas aos poucos percebemos a verdadeira faceta do personagem, menos Emilly, é claro. A tapada demora mais para perceber.
Os dois estão noivos quando ela conhece o maravilhoso (podem escutar os suspiros) Gavin Blake. Logicamente houve uma atração imediata entre eles, mesmo nossa "fofa" não querendo nada. O problema maior ocorre mesmo quando ambos descobrem que conhecem Dillon, pois Gavin é ele são amigos.
Sim minha gente, o triângulo está formado e claro, não poderia dar boa coisa.
Apesar de todas as evidências, Emilly, nossa "amadinha" da vez, toma uma decisão que decepciona a todos, e que só gera sofrimento, principalmente para ela mesma, que aliás, acaba pagando bem caro por isso.
Vejam só, eu adoraria ter entrado no livro e sacudir a anta, mas ler as consequências da burrice dela foi cruel. Pelo menos, isso fez ela "acordar pra vida". Então, agora, já com as "faculdades mentais" funcionando um pouco melhor, Emilly corre atrás do prejuízo. Ela engole o medo e o orgulho e tenta consertar a merda que fez com Gavin no final do volume 1.
Gavin se afastou de tudo e de todos, e não tem ideia do que está ou muito menos do que aconteceu. E apesar de todos saberem o quanto eles se amam, Emilly sabe que seus atos podem ter posto um fim no relacionamento deles.
Mesmo que Gavin a perdoe, eles tem um longo caminho a percorrerem, até porquê Dillon não estará disposto a sair de cena tão facilmente, e vai usar todas as armas que tem para atingir o casal.
Em uma fase onde as cicatrizes estão sendo curadas, Emilly e Gavin precisarão exercer todo o amor, amizade, compreensão e principalmente a confiança e o perdão exaustivamente se quiserem chegarem juntos ao fim desta longa jornada.
Sendo bem sincera, o livro realmente não tem nada de novo, de excepcional, mas, a forma como a autora foi revelando os fatos, isso sim foi diferente. Na maioria dos casos temos um casal apaixonado que passa o livro inteiro separados, com vários acontecimentos contribuindo para a separação e só lá para o final conseguirem ficar juntos e felizes. Isso depois de uma mocinha tapada sofrer bastante.
É justamente aqui que está o diferencial e que me fez gostar tanto do livro. Não gente, Emilly não se torna na super mulher, mas também não espera o livro inteiro para correr atrás da felicidade e acertar seus erros. O que temos é um casal apaixonado, querendo e tentando ficar juntos apesar das pancadas que vão levando.
E acreditem, se Gavin já foi apaixonante em Tensão, aqui em Pulsação, ele é perfeito. Poucos, e acreditem, poucos são os homens que fariam o que ele se propôs a fazer por amor à mulher que ama. Ele não é apenas um lindo corpo, dono de um sorriso de tirar o fôlego e uma fortuna dos sonhos. Gavin é muito mais do que isso, ele é homem, sabe aquele com H maiúsculo? Homem em suas atitudes e ações? Pois é, este é Gavin.
Não poderia tecer tantos elogios a ele sem enaltecer a família dele. Neste volume temos um pouco mais da presença dos pais e do próprio irmão dele, e notamos que a base familiar foi a razão dele ser o que é.
Uma coisa, e talvez a única que não solto fogos, mas que mesmo assim me fez rir pra caramba, é que normalmente quando a personagem feminina passa pela situação que a Emilly passou, os autores tem a tendência de fazer com que os personagens masculinos fiquem com o cérebro danificado e esqueçam das aulas de biologia. Também acho que há um certo exagero na forma como descrevem as situações finais da situação. Comigo não foi nem metade do descrito, e a maioria que conheço também diria a mesma coisa. Talvez as americanas sejam diferentes, vai saber...
As cenas mais quentes continuam boas e bem feitas, assim como a escrita envolvente da autora. Sei que muitos não gostam de livros com esta pegada mais "hot", mas esta leitura valeu muito mais pelas atitudes do Gavin, que nos lembrou da beleza do verdadeiro e sincero amor. Livro super aprovado e a duologia acabou sendo muito boa. Recomendo com certeza.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 30/07/2015minha estante
Acredito que deve ser uma leitura muito boa , vou adicioná-lo a minha wishlist , gostei da resenha =D

Lane 02/09/2015minha estante
Adorei sua resenha!!
Acabei de ler Tensão, ainda me recuperando..rs e já iniciando Pulsação, vamos ver se Emily faz por merecer o amor de Gavin dessa vez ;)

Lina_2013 12/02/2023minha estante
Péssimo kkkk

priscila.wenzel 12/02/2023minha estante
sim kkkkkkkkk

Livinha 24/11/2020

Apesar das resenhas negativas eu amei a história! Não consegui largar a partir do momento que comecei a ler!! Amei, amei e amei! Como sempre falo: eu amo um bom clichê!

Samantha @degraudeletras 31/08/2015

McHUGH, Gail. Pulsação. São Paulo: Arqueiro, 2015.
No primeiro semestre do ano a Editora Arqueiro lançou Tensão, da Gail McHugh, que foi um sucesso para o público de Literatura Erótica. Mesmo não sendo tão conhecedora do gênero, resolvi me arriscar nessa estória e o resultado foi positivo, concluí a leitura do livro roendo as unhas para saber a continuação. Se você ainda não conferiu, tem resenha de Tensão aqui.

Agora no segundo semestre, finalmente, pude acompanhar o desfecho dessa duologia com Pulsação. A expectativa estava a mil, mas esse segunda parte da estória não me agradou tanto quanto eu esperava. Calma, eu vou explicar os motivos.

Depois de todos os altos e baixos, acertos e desacertos do triângulo amoroso entre Gavin, Emily e Dillon, finalmente a mocinha resolve seguir o seu coração e se libertar das amarras que a faziam sentir-se obrigada a estar onde não queria. O reencontro de Gavin e Emily foi lindo, assim como todas as cenas seguintes em que eles matavam a saudade um do outro, os esporádicos aparecimentos de Dillon deu aquela apimentada no ciúme.

O "perfeito" (ex) namorado/noivo, Dillon, agora assume sua verdadeira identidade, ele se esforça para ser escroto ao máximo, principalmente por sentir-se traído pelo amigo, Gavin. Ele chega a agredir Emily em um de seus momentos de fúria e a amenidade dela me irritou um pouco, principalmente quando ela diz que quase entrou para a estatística de mulheres agredidas... Poxa, ela foi agredida sim e mesmo que a polícia tenha chegado a tempo de evitar coisa pior, ela deveria ter gritado para o mundo a covardia do Dillon.

Com o passar da estória achei que os acontecimentos tornaram-se um pouco repetitivos, mesmo com uma enorme surpresa perto do final, aquela rotina de sexo, ciúme doentio e provocações verbais. Mesmo sendo o Sr. Perfeição, o ciúme de Gavin chega a ser desnecessário, o casal principal mais parece um par de adolescentes que não sabe o que é uma relação construída com confiança (ele fica com ciúme até do médico, me poupe). Posso até parecer uma louca ao reclamar da rotina sexual do casal de um livro erótico, mas a frequência com que eles se provocam faz com que isso caia na rotina, sabe? Nem parece mais aquela “coisa” tão ansiada e desejada.

Outro ponto que me incomodou desde o primeiro livro é que tanto Gavin quanto Dillon apresentam uma postura autoritária quando estão com a Emily, estão sempre falando no imperativo com ela “Faça isso”, “Pegue aquilo”, “Saia”, “Venha comigo”. Poxa, Emily! Dê sua voz também!

Posso não ter me agradado tanto de Pulsação, mas a estória ainda reserva um lugar especial na prateleira de livros eróticos. Continuo a indicar a leitura de Tensão e Pulsação, principalmente para os leitores que não se importam com essa falta de imposição da protagonista, pois tirando esses pontos a estória é excelente.

site: http://www.wordinmybag.com.br/

Danimes 26/08/2020

Depois do final de Tensão não tinha como não ler a continuação pra saber se a Emily e o Gavin iam ficar juntos.
Muito sofrimento, amor, sexo, família, amizade e surpresas recheiam esta história.
Amei esta duologia e já está na minha lista de favoritos de 2020.

Sandra 07/05/2020

bom...
Bom, o que dizer deste livro.... o primeiro foi melhor, mas tem coisas muito interessantes que acontecem no desenrolar da leitura.
E não posso comentar por ser Spoiler kkkk. Mas saibam que o amor vence muitas barreiras, mas o ódio/rancor/vingança, traz muita dor também.

Isabella.Costa 16/04/2021

Nossa a leitura foi leve e gostosa ocorreu bem rápido. Tive uma ansiedade em ler porque cada capítulo me prendia mas e mas. Amei o livro ?

Nanda 05/08/2015

Pulsação
O livro como um todo, eu gostei. Mas teve momentos clichês e repetitivos. Que recompensaram com momentos emocionantes e demasiadamente bonitos. Uma certa pegadinha que me fez lagrimejar. Assuntos bons de ser abordados. Personagens legais. Aw Gavin por quê tão apaixonante?! Enfim, gostei do desfecho da história.

Enzza 07/09/2020

Muito bom , porém
Gostei mais do primeiro livro, pois pra mim
Nesse caso parecia que a aurora tinha uma obsessão em desgraçar cada vez mais a vida da protagonista, nada de bom acontecia. Mas mesmo assim gostei do livro e do final esperado.

Nat 05/10/2020

Muita enrolação. O livro poderia ter sido muito melhor se a autora não tivesse enchido tanta linguiça. Várias cenas totalmente desnecessárias!!!

Fulvia 01/11/2018

Não agrada
Acabei abandonando...

Positivo:
Não consegui acabar, mas nas primeiras páginas você percebe a melhora na escrita da autora nas cenas mais quentes.

Negativo:
- O livro não precisava ter continuação.
- TENÇÃO precisava de uns 3 capítulos a mais e o epilogo, tenho ctz que teria conseguido minhas 5 estrelas e ganhado o NYT do mesmo jeito e principalmente sem a autora sair do salto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5