Pulsação

Resenhas - Pulse

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Três Leitoras 21/09/2015

Resenha completa no blog
Essa é uma pergunta de duplo sentido, sempre. Afinal, quem sabe a quantas anda este órgão pulsante verdadeiramente. Até os mais saudáveis corações escondem alguma patologia...

Trocadilhos à parte os corações de Em e Gavin não vão nada bem, e vão demorar para estarem batendo em compasso e com a pulsação normalizada.

Se antes reconhecer o verdadeiro amor foi o maior obstáculo na relação dos dois você sabe o que os espera. Se vou dar spoiller? De jeito nenhum, espero que você leia e veja as bem traçadas linhas que a autora nos empurra guela abaixo. Mas alerto, se você não leu o livro Tensão, talvez possa ter dificuldades em entender o que irei contar aqui...

A nossa pulsação também é testada!!!

As cenas que posso lhe adiantar envolvem sofrimento, dor de cotovelo, sexo, renúncia, perdão, mentiras, sexo, violência e vídeo-tape...

Uma verdadeira confusão de emoções e acontecimentos coloca o casal mais querido de NY no olho do furacão mias vezes do que eles estariam esperando.

E nós, bem... nós ficamos surpresas cada vez que imaginamos que o final se aproxima ou arriscamos a olhar quantas páginas faltam para o livro acabar.

O que mais ela inventaria se aparentemente faltam tantas páginas???

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/08/resenha-pulsacao.html

Paula.Alvarenga 20/03/2018

Pulsaçao
Tao bom quanto o primeiro livro da serie...vale a pena ler, envolvente e romantico ao mesmo tempo.

Xanda 17/12/2017

Abandonei, pois é narrado na terceira pessoa...
E infelizmente não gosto de leituras assim

Thaisa 21/09/2015

Gavin roubando a cena...
Pulsação é o segundo livro da série, porém é o desfecho da história de Gavin e Emily. Em Tensão somos apresentados ao triângulo amoroso Dillon - Emily - Gavin e para aqueles que leram minha resenha do primeiro livro, sabem que odeio o Dillon com todas as minhas forças, não fui muito com a cara de Emily, mas me apaixonei por Gavin. Nesse segundo livro as coisas mudaram um pouco. Continuo a odiar Dillon e a gostar de Gavin, mas Emily até que conseguiu minha atenção!
As opiniões sobre esse livro estão bem divididas e apesar de ter dado 5 estrelas para ele, tem alguns pontos que não me agradaram muito na narrativa. Todos aqui já estão carecas de saber que adoro livros eróticos, então cenas de sexo ou palavreado mais baixo não é problema para mim, mas devo confessar a vocês que achei desnecessária muitas cenas de sexo apresentadas no livro. Tá, tudo bem que são momentos de tirar o fôlego, mas pareceu que o relacionamento dos dois se resumia nisso e a coisa não é bem assim. Entendi o ponto de vista da autora em querer mostrar que existe uma grande atração e química entre os dois, mas achei desnecessário. Ponto. Isso não deixou o livro ruim, apenas um pouco mais extenso.
Gostei muito de ver a mudança de atitude de Emily. Odeio mulheres fracas e dominadas, então ver a mocinha tomar uma atitude e lutar pelo que queria foi muito bom. Apesar dela ainda ter me dado nos nervos em diversos momentos quando o assunto era o Dillon, ela me surpreendeu algumas vezes. Essa mudança da protagonista me rendeu momentos emocionantes no decorrer da leitura e a todo momento meu coração estava acelerado.
É quase impossível não se derreter toda com os diálogos entre Em e Gavin. Ele é lindo, romântico, engraçado e apesar de ter se apresentado meio machista nessa obra, ainda assim continuo encantada por ele. O amor entre os dois é lindo e sim, o livro é cheio de clichês, mas quem se importa?
A linguagem utilizada pela autora continua fluida, sensual e de fácil entendimento. É uma leitura super rápida e impulsiona o leitor a sempre querer ler a próxima página. E gente, a autora aprontou uma com os leitores já perto do final do livro que me deixou chocada! Me vi em desespero e quase gritando um "NÃOOOOOOO!". Emoções completamente à flor da pele com essa leitura.
Essa é uma daquelas séries onde teremos histórias de vários casais. Estou torcendo muito para ver livros sobre Olivia e Trevor. O núcleo secundário de personagens nessa história é muito importante. Os amigos de Emily e a família de Gavin deram todo um toque especial à trama. Dei muitas risadas com eles e com uma maior participação da família de Gavin, podemos perceber de onde vem o caráter dele.
Enfim, a duologia é maravilhosa. Se você curte livros eróticos essa é uma boa pedida, mas vale lembrar que nessa leitura você encontrará cenas de sexo e palavrões, se não gosta disso, já está avisado. :D

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/09/resenha-de-pulsacao-de-gail-mchugh-livro-2/

Jhosy 28/09/2015

Poderia ter sido melhor
Ah gente, depois que li Tensão, fiquei com uma expectativa imensa para ler Pulsação.
Mas não rolou. Muito repetitivo, até cansativo.
Eu esperava mais.
É difícil dizer mais do livro sem soltar spoiler, então por aí vocês terão uma ideia de como ele é previsível :p

Izadora 26/10/2015

Quase....
quase não aguentei chegar ao final, mas como não sou de deixar livro pela metade, pulei o máximo de partes possíveis.
Duas coisas boas do livro: as cenas de sexo e o maldito sonho/pesadelo.
Fui me arrastando pelas páginas e pensei em abandonar pelo menos umas 50 vezes.
A autora é ótima, escreve bem, mas acho que ela poderia ter feito diferente, já sabíamos do amor entre Gavin e Emile, mas aquelas cenas de declarações e mimimi torraram a minha paciência.
Sobre Gavin: é um Deus.
Sobre Emile: só chora.
Deixo três estrelas porque é impossível deixar menos, e também porque Gavin roubou meu coração hahaha

Vânia 22/12/2015

Tensão #2
O livro começa exatamente no ponto em que o #1 acaba.
Emily cai em si quanto às muitas mentiras que Dillon lhe havia contado ao longo dos anos e resolve se jogar de cabeça no sentimento que teimava em ocultar a respeito de Gavin.
Ela sai do apartamento do agora ex-noivo e segue direto à cobertura de Gavin, mas este não se encontrava.
Voltando para casa, despedaçada, Emily não vê qualquer futuro ao lado de Dillon; isso significa: não mais casamento.
Quando Dillon acorda e não a encontra a seu lado, ele vai até o ap dela, para finalmente ouvir que ele e Emily não seriam mais um casal.
Sendo o canalha que era, Dillon não aceita bem o que ouviu e parte para cima dela.
Ele acaba preso e ela pede uma ordem de restrição contra ele.

Enquanto isso, Gavin amargava o chute que havia levado de Emily num local paradisíaco em Playa del Carmen, no México.
Assim que entrara no jatinho particular, fugindo de NY, ele quebrara seu celular para não ter contato com qualquer pessoa e acabar sendo alvo de pena dos amigos e familiares. Por isso, ele não sabia que Emily não havia se casado.

Os dias passam e Emily está afundada em infelicidade e autopiedade. É quanto, então, ela decide ir atrás dele.
Ao chegar lá a recepção não é exatamente calorosa. Além disso, ele estava acompanhado de duas mulheres e Emily sabe bem o pra quê. Mas diferente da Emily de antes, toda medrosa e sem opinião própria, ela decide ignorar as mulheres e ser bem direta com Gavin.
Sem palavras, ele dispensa as mulheres e a coloca no carro, mas ainda assim não houve reparação.

Naquela madrugada no hotel, achando que não valia a pena ficar num lugar onde não era bem-vinda, Emily decide voltar a NY e seguir com sua vida, e foi aí que tudo começou a mudar.
Gavin aparece em seu quarto e fazem as pazes no tradicional modo "coelhar".

Emily esconde de Gavin a maneira com que Dillon recebeu a notícia, sobre a briga e a ordem de restrição. Mas ao voltarem para NY e ela indo morar com ele, logo ele precisaria saber. Mesmo porque Dillon não deixaria fácil a vida dela, e com ou sem ordem, ele aparece no trabalho dela.

Ao saber de tudo o que aconteceu, Gavin não se segura e vai dar uma lição em Dillon.

Chega natal. Época em que a mãe de Emily adorava, e este seria o primeiro natal dela desde a morte da mãe, por isso, foi passá-lo com a irmã.
Muito mimos, trocas de presentes e uma surpresa: Emily se descobre grávida. O pior? Esse bebê poderia não ser de Gavin.

Como o casal lidaria com isso? Teriam eles ainda alguma chance?

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/10/gail-mchugh-pulsacao-tensao-2.html

Lia 01/08/2016

01/08/2016 17:05:48: Meu Numero: Pulsação, segundo livro da série Tensão de Gail McHugh meio que.me decepcionou, não sou amante de livros a lá 50 tons...
Tensão é narrada em 3° pessoa
Somos lançado em um triangulo amoroso Dillon,
Gavin e Emily.
Dillon é o lado negro dessa relação, agressivo e possessivo em relação a sua namorada Emily.
Gavin Blake é considerado um galinha, seus relacionamentos são todos superficiais, mas isso é o que ele quer que pensem.
Emily é garota que não sabe se impor diante da realidade estampada das atitudes do namorado. Ela mostrou fielmente como é o sofrimento de uma mulher que sofre violência doméstica. (ponto positiva da leitura) achei uma copia da trilogia 50 tons, o livro até menciona Christian Grey, o amor pelos carros e sexo. Gavin é um Grey surtado e obsessivo ler esse segundo livro só me fez desejar que houvesse a nota zero no skoob, erros de impressão. Uso excessivo de palavras pesadas, isso eu devo admitir Christian Grey era educado quando era peculiar. E o uso exagerado da palavra Tensão chegou a ser cansativo e desnecessário.

priscila.wenzel 19/07/2016

Ainda melhor que o primeiro!

Depois de finalmente terminar tudo com Dillon de uma forma bem tensa, Emily vai atrás de Gavin. O cara está mal pra caramba escondido em um hotel e o reencontro entre ele e Emily é bem tenso.

“O rosto lindo de Emily quase tomou o fôlego de Gavin. Seus olhos se afastaram dos dela, indo pousar nos lábios trêmulos. Lábios que Deus criara para se encaixarem nos dele. Lábios que haviam perseguido cada um de seus sonhos desde que partira. Os cabelos sedosos chicoteavam à sua volta na brisa morna, cabelos criados para fazer cócegas no rosto dele enquanto fizessem amor. Gavin tentava respirar, debatendo-se contra a necessidade que sentia dela e se irradiava por cada músculo tenso do seu corpo, culminando numa queimação lenta e torturante. O peito se contraiu de amor, mas a raiva fervia sob a pele.”

Por um segundo achei que eles não fossem se entender, mas por sorte o amor acaba falando mais alto e os dois finalmente podem ficar juntos e serem felizes.
Se no primeiro eu já suspirava de amores por eles, no segundo é ainda melhor, porque agora os dois estão juntos.

“- A ideia de não ver os seus olhos quando eu acordar ou de não ouvir seu coração ao meu lado enquanto você dorme me deixou doente. Por isso decidi que não, eu não posso passar nem mais um dia sem você. Não quero passar nem mais um dia sem você. - Gavin chegou mais perto e, de repente, Emily estava encostada na porta da suíte. - Você é minha. No segundo em que apareceu na minha casa, aquela noite, você selou seu destino.”

Dillon continua atrapalhando e uma descoberta que Emily faz ameaça colocar o relacionamento entre ela e Gavin em risco. Mas mais uma vez nosso moreno gostoso, nos surpreende e prova que é um homem de verdade e fica ao lado da nossa mocinha. Juntos os dois enfrentam qualquer coisa pra ficarem juntos.
As cenas dos dois, a química entre eles, as implicâncias que um faz com o outro porque ele torce para os Yankees e ela para os Blue Birds, faz você rir durante o livro.
Sem contar as cenas apaixonadas entre os dois, onde o Gavin deixa qualquer leitora com as pernas bambas com sua fala apaixonada. Dá pra sentir o amor que ele sente pela Emily transbordar das páginas.

“- Eu te amo. - sussurrou Gavin, interrompendo o beijo aos poucos. Ainda com o rosto dela entre as mãos, baixou a cabeça e encostou a testa contra a dela. - Quero quebrar as regras. Beijar você apaixonadamente todos os dias. Fazer você sorrir quando estiver prestes a chorar. Não quero arrependimento nenhum entre a gente. Quero que a gente ria junto até doer a barriga, até perder o fôlego. Nenhum homem nunca vai te amar como eu, Emily. Você é tudo. Minha última. Minha eterna.
- Não sei o que dizer. - sussurrou ela, as lágrimas nublando seus olhos. - Você me enche de vida e eu te amo de mais maneiras do que pensava ser capaz, mas você é muito mais do que eu sinto que mereço.”

Enfim o livro é recheado de cenas lindas e o final é perfeito. Super recomendo!

Andréa Bistafa 26/04/2016

Pulsação é o segundo livro da duologia Tensão, lançada no Brasil pela editora Arqueiro.

O primeiro livro dessa série é intenso e arrebatador. Envolve traição, e eu gosto muito desse estilo de trama, com triangulo amoroso.
Pulsação em contra partida vem trazendo uma história bem mais amena, menos conturbada, partindo para o desfecho, infelizmente, queria mais!

Iniciando exatamente onde o primeiro livro termina, agora Emily Cooper é quem vai correr atrás dos erros e do tempo perdido, brigar pelo coração de Gavin Blake, coração esse que ela deixou despedaçado, surrado e abandonado. Ela acredita que não haverá perdão, talvez ela no lugar dele, não a perdoa-se. Mas precisa, definitivamente, tentar.

"Ele se fora. Sua outra metade, com sorriso de covinhas, fã dos Yankees, presenteador de tampinhas, se fora e não havia nada que ela não faria para voltar no tempo.
No entanto, seu tempo se esgotara."

Gavin continua um homem e tanto. Sempre determinado, até mesmo quando o objetivo é esquecer a única mulher que poderia ser sua esposa, de verdade dessa vez; viaja para cidade tropical no México, sem celular, sem vontade de nada. Um homem tentando recuperar a autoestima, seguir uma vida sem muito objetivo no setor amoroso, encontrando em outras mulheres um pouco de paz.
Emily, por outro lado, sofre intensamente, sem saber onde Gavin pode estar, sem poder dizer a ele que tudo está finalmente resolvido, que ela o ama e não haverá mais casamento com Dillon. Está menos manipulável nesse livro, mais determinada e forte.

O início do livro é perfeito, a realidade dos acontecimentos são de se aplaudir.
Eu amo as brigas desses dois!! INTENSO!

"Mais uma vez, existe um proposito para tudo. O que importa é o que você faz com essas decisoes. Você pode permitir que elas o destruam ou que o moldem."

O mesmo ritmo do livro anterior se mantem até meados da página setenta, seguindo então para a segunda fase desse relacionamento.
Algo está por vir, algo que, uau, realmente abalaria qualquer relacionamento. Então, mais que nunca, Gavin irá provar seu amor por Emi.

Dillon, nosso vilão, por assim dizer rs, está bem mais amargo, apesar de fazer o possível e o impossível para infernizar a vida do casal, aparece bem menos do que eu gostaria, senti um pouco a falta dele.

A narrativa da autora continua envolvente, ela brinca com nossos sentimentos, e mesmo com certa amenidade da estória, consegue nos deixar tensas! Mas o pontinho negativo foi para o desenrolar das coisas. Como o problema em questão não teria como ser muito desenvolvido, a autora o rodeou com cenas cotidianas e sem necessidade, daquelas que complementam a intimidade com os personagens, mas que para leitoras apresadas como eu, desanimam um pouco.

Apesar do baita susto que a autora prega no leitor no final, não conseguimos fugir do bom e velho clichê. Uma leitura satisfatória para as românticas, com cenas intensas de sexo sem vulgaridade.

site: http://www.fundofalso.com/2016/01/resenha-pulsacao-gail-mchugh.html

Blog Cinco Garotas Exemplares 11/04/2016

Hoje vamos de resenha dupla! Nunca pensei que faria uma, mas olha eu aqui escrevendo. Bem, sinceramente esperava mais da proposta da Gail McHugh nos seus dois livros Tensão e Pulsação. Em um universo com a temática triângulo amoroso, alguns caminhos podem ser explorados. O que percebi que a autora não quis arriscar muito, preferindo manter-se no curso do Cara do Mal versus Cara do Bem. E no meio, uma mocinha em busca da sua força interior e da dúvida entre o conforto e o desconhecido.

Em Tensão, vemos o quanto Emily Cooper está confusa e entristecida. A morte da mãe fez com que se mudasse do Colorado para Nova York, fortalecendo seu relacionamento com seu namorado Dillon Parker. É clara a possibilidade de uma nova vida, de novas oportunidades para nossa mocinha. Contudo, ao conhecer Gavin Blake, o universo particular de Emily se quebra e sua vida feliz muda de perspectiva.

A partir desse momento, a autora tenta nos levar pela velha e surrada premissa me apaixonei pelo amigo do meu namorado. O que fazer?. Para piorar a situação, começamos a enxergar a execração de Dillon, que passa a ser o cara mal, dissimulado e ambicioso comum. Aquele péssimo namorado que estamos acostumadas a ler e até ver nas novelas. E Gavin, o seu inimigo, passa a ser o sonho de amor de qualquer mulher, mesmo que seu passado boêmio e repleto de mulheres mude de um dia para outro.

Algumas vezes escolhas ruins nos levam a pessoa certa, Emily. Tensão

Durante toda a narrativa deste livro, vemos a briga infanto-juvenil dos adversários e a pouca apatia de Emily em definir quem levará seu coração, apesar de conhecermos exatamente quem ela escolherá. Piegas? Com certeza. E consegue ser pior, porque mesmo apaixonada pelo Gavin, nossa mocinha ainda encontra razão em aceitar uma cilada que Dillon lhe apronta na presença dos pais deles durante um jantar. Como isso termina? Nada bem! Outro jantar acontece e a desgraça explode.

Daí, Pulsação chega para terminar a história desse triângulo. Com as três personagens principais perdidas e uma narrativa para lá de enfadonha. (suspiros, muitos suspiros de desgosto)

O segundo livro, que apostei ser um pouco melhor (mas não foi), derrapa furiosamente no enredo. A tentativa de Gail de trazer mais drama à história com a gravidez de Emily (fato totalmente previsível no primeiro livro) foi razoável, mas não o suficiente para salvar Pulsação. Entendam bem, as discussões entre a protagonista e Gavin são tão chatas e tediosas, que o fato deles reatarem sempre vem com a frase você é o ar que eu respiro. O que me leva a perguntar, e se um dos dois fosse asmático? (risos)

Era como se, toda vez que eles se encontravam, ocorresse um paradoxo distorcido: por mais que sentisse necessidade de fugir, Emily também sentia-se inegavelmente atraída por ele. Tensão

Mas calma, não vou ser tão má assim com a Gail McHugh. Pois vou destacar dois pontos que me ajudaram a continuar a ler a história. Sim, podem acreditar que eles existem! (risos) O primeiro foi a construção do relacionamento entre Emily e Gavin. A autora fez direitinho em Tensão, como manda o figurino, e arrematou bem toda premissa do casal em Pulsação. É curioso, porque se percebe muitos clichês batidos e altamente repetidos, mas o amor desses dois foi muito bem delineado, nãoháo que reclamar. E o segundo ponto é o Gavin, especialmente no último livro.

Quero quebrar as regras. Beijar você apaixonadamente todos os dias. Fazer você sorrir quando estiver prestes a chorar. Não quero arrependimento nenhum entre a gente. Quero que a gente ria junto até doer a barriga, até perder o fôlego. Nenhum homem nunca vai te amar como eu, Emily. Você é tudo. Minha última. Minha eterna. Pulsação

Particularmente, tive dificuldades em continuar a leitura os dois livros, mas segui até o fim. A falta de ineditismo do tema, a apatia das personagens, o péssimo desenvolvimento da narrativa e a pobreza dos diálogos me deixaram tão chateada com Tensão e Pulsação, que não era uma resenha que eu gostaria de passar para vocês.

Contudo, apesar da minha experiência não ter sido positiva, o livro tem sido acolhido por muitas pessoas que gostaram da forma que a autora desenvolveu a história. E por isso, cabe a você escolher se Emily, Gavin e Dillon merecem uma chance na sua estante.

Você é o meu mundo. A minha vida. O ar que eu respiro. Não consigo acreditar que você vai ser minha para sempre. Pulsação

site: https://cincogarotasexemplares.com.br/2015/07/23/resenha-tensao-e-pulsacao-gail-mchugh/

Gi 24/02/2016

Pulsação
Nesse livro emily faz de tudo para reconquistar gavin. E uma inesperada gravidez fará com que o mundo de ambos vire de cabeça para baixo

Apaixonadas por 02/01/2016

Pulsação - Apaixonadas por Livros
Segundo livro da série Tensão, onde teremos o desfecho da trama que envolve Gavin Blake, Emily Cooper e o intragável Dillon Parker.

Quando Gavin acha que Emily realmente vai casar com seu ex-amigo ele foge, e tenta de todas as maneiras esquecê-la, o sexo casual volta à pauta e a bebida é sua companheira em uma paradisíaca cidade. Mas ele nunca se sentiu tão sozinho, mesmo que em uma noite arrume duas ou três companheiras para dividir a cama.

Emily tem medo de abandonar tudo e ferir a todos com suas decisões, mas ela já não aguenta mais viver uma mentira e finalmente abandona Dillon, mas ele não vai embora numa boa e faz com que Emily sofra ainda mais. Só que ela tomou uma decisão e agora precisa desesperadamente encontrar Gavin e se entender com ele, mas isso não será nada fácil, ele sumiu e ninguém de sua família quer dizer onde ele está e ela precisa convencê-los que realmente o ama.

Emily sofreu muito até perceber que precisa se libertar das amarras e ir atrás da felicidade com quem ela realmente amava. O reencontro com Gavin foi sofrido, mas lindo e romântico, como quase sempre é quando os dois estão juntos, o clima fica bem quente também, pois os dois sabem como incendiar um ambiente.

Mas o passado não ficou completamente para trás, Dillon quer vingança e acaba recebendo um trunfo para isso, o que vai desestabilizar tanto Gavin quanto Emily e deixar o relacionamento dos dois estremecido, mas eles não desistem do amor e vão enfrentando cada um dos obstáculos colocados em seus caminho.

Neste livro a protagonista está mais decidida e menos chata, ela sabe o que e quem realmente quer e vai atrás de seu objetivo, não há mais espaço para indecisões e adiamentos. O casal enfim está junto, mas nada é tranquilo para eles, uma notícia que deveria ser motivo de felicidade, acaba tornando suas vidas em um inferno e por mais que os dois estejam sofrendo , eles decidem enfrentar tudo juntos.

Gavin está bem machista nesse livro, mas até dá para entender um pouco o comportamento dele, são tantos empecilhos afastando a mulher que ele ama que ele fará qualquer coisa para não perdê-la. Ele tenta tomar a frente da resolução dos problemas e às vezes deixa Emily de fora, mas ela não aceita nada disso. Por outro lado Gavin se mostra um companheiro fiel e atento a todas as necessidades de sua mulher, o cara sabe ser um fofo romântico e um amante de tirar o fôlego.

Gostei muito desse desfecho, e a autora nos conduziu para um final feliz de forma bem intrigante, com um antagonista que realmente nos causa nojo e um capítulo que deixa os que torcem pelo casal de queixo caído, muita tensão os espera durante a leitura.

Por mim Dillon teria um final bem piro do que teve, mas vamos praticar o perdão. #SQN

Enfim, um livro muito bom, que nos envolve e encanta em alguns momentos e em outros nos faz quase subir pelas paredes, acho que essa mistura é quase perfeita, não é mesmo?!!

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-pulsacao-de-gail-mchugh/

1 | 2 | 3 | 4 | 5