Sombras de um Segredo

Sombras de um Segredo Berenice Germano

Resenhas - Sombras de um Segredo

Amanda.Ferreira 27/03/2022

Uma viagem no tempo. Abrindo os olhos para como eram os costumes de uma época tão remota e ao mesmo tempo entendendo de onde vem tantos acertos ao longo das reencarnações e a importância delas para reparações necessárias.

Caroline 19/07/2013

Romance maravilhoso, a história te envolve a cada página mais, o segredo foge de todas as teorias que vamos criando em nossa cabeça enquanto lemos... Surpreende, muito bom. Recomendo.

KatiaMaba 03/01/2014

A vingança resulta somente em sofrimento...
Bom dia

Recomendo a leitura do romance mediúnico “Sombras de um Segredo” por tratar-se de uma obra que por objetivo abrir os olhos do leitor para as reações do uso da vingança como desculpa para justificar uma distorção do significado da palavra justiça.

Sinopse: Com uma narrativa envolvente, Irmã Vitória abre a porta do tempo e nos leva para a Espanha do século 14. Na região de Castela, ao sul de Madri, Raquel é arrancada de seu lar e começa uma fuga alucinada peara salvar a própria vida. Dom Fernão, impiedoso e enigmático, empreende feroz perseguição, em uma verdadeira caça às bruxas.
Assista o Book Trailer - Sombras de Um Segredo no youtube.

Este romance mostra quadro a quadro o quanto sofre e o que costuma receber da vida a pessoa que pensa estar fazendo justiça através da vingança, perseguição e maledicências sobre o caráter do seu semelhante, mesmo que não o veja como tal. Em dado momento da narrativa a personagem Raquel através de uma ação extrema prova o seu amor pelas pessoas mais próximas no atual estágio de sua vida. Pessoas que devolveram a Raquel uma vida de dignidade e paz.

Perfil da escritora: Berenice Germano Abrão nasceu em São Paulo em 06/06/1952. Suas aptidões mediúnicas de clarividência e audição afloram aos dezoito anos, quando viu um espírito no quarto de seus pais, sendo que até aquele momento desconhecia o Espiritismo. Essas visões se tornaram constantes e despertaram o seu interesse em saber mais sobre os princípios espíritas. Há alguns anos se dedicando aos estudos da Doutrina Espírita, vem agora nos brindar com este belo romance mediúnico de irmã Vitória. Desde 1978 Berenice frequenta o Grupo Espírita Casa do Caminho na cidade de São Paulo.

Abraços
Kátia

site: http://katiareginamaba.blogspot.com/

Ana 28/01/2014

Sombras de um Segredo
Sombras de um segredo possui uma capa belíssima, nela é retratada a protagonista da história Raquel, uma moça de coração puro. Ela vivia com seu pai Jacó na Espanha do século XIV no condado de Felipe.

Até que ambos são acusados injustamente de bruxaria por dom Fernão, um homem perverso que manipula o castelão Felipe. Em consequência Raquel e Jacó fogem, mas são perseguidos em trégua.

Paralelamente no castelo da Mota somos apresentados à esposa de dom Felipe. Ela é uma mulher amargurada que esconde um segredo, sua maior alegria é seus três filhos, o mais velho é apaixonado por Raquel. No entanto, o romance do casal é proibido.

Enquanto fogem Raquel e seu pai enfrentam grandes dificuldades. Seu perseguidor dom Fernão é implacável em sua busca. Os dois têm ajuda de boas pessoas e conseguem chegar até um abrigo seguro.

Uma história sobre traição e vingança que traz vários ensinamentos espiritas, mostra como o ódio é capaz de destruir não só ao próximo, mas também aquele que o sente e a importância do perdão. - See more at: http://livrorosashock.blogspot.com.br/#sthash.hvVghrhR.dpuf

site: http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Fernanda 13/02/2014

[Resenha] Sombras de um Segredo - Berenice Germano - Vivaluz Editora.
Olá.

Leitores este livro veio para as minhas mãos por um belo e doce engano rs. Eu deveria receber Sob a égide da cruz, mas fiquei feliz porque queria muito ler este também.

Este é o segundo livro que recebo em cortesia da Vivaluz Editora em virtude de nossa parceria. A escrita da Berenice Germano é incrível, porque não tem enrolação e isso faz com que a leitura seja rápida e agradável.

A história deste livro é cheia de dores, tristezas e muito rancor. Os personagens sofrem por más escolhas e por atos nefastos e impensados de pessoas sem escrúpulos. .
Don Fernão é um homem violento e vingativo e é auxiliado por espíritos revoltados. Don Fernão vive para vingar crimes cometidos por homens sem caráter em meio a guerras travadas em nome de "Deus".

Sei que pode se tornar chato, mas nunca conseguirei entender porque o ser humano não é capaz de aceitar as escolhas e crenças alheias. É triste vê que muitos fazem coisas monstruosas e dizem ser em nome de "Deus", acredito que Deus tem nada haver com isso.

Vidas inocentes são ceifadas prematuramente de suas vidas terrenas e sofrem séculos e séculos pagando por seus erros e amadurecendo para que assim possam retornar, além de ajudar os espíritos necessitados de perdão, amor e de bom caráter.

Raquel é uma bela jovem de bom coração, que sofre demasiadamente para que a vingança de gente de mente doente seja concluída. O rancor e o ódio existente no coração de muitos trazem muitos sofrimentos. A inveja e as línguas soltas contribuem ainda mais para toda a trama sórdida e a destruição de muitas famílias.

Mas também encontramos Amor e Lealdade sincera e verdadeiros amigos.

Beijos Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Saritha 03/09/2019

O que dizer desse livro senão magnífico. Muito obrigado amigo Allan Silva por me apresentar à autora e me fazer viajar para Espanha na companhia de Raquel e seu pai Jacó, que injustamente são acusados de bruxaria por Dom Fernão. Na tentativa de salvar suas vidas, pai e filha fogem da perseguição e ira de seu acusador, que mantêm todos os moradores da região de Castela sob seus domínios, inclusive a família de Dom Felipe e Condesa Constância, que tem verdadeiro pavor de Dom Fernão.
Qual será o motivo de todos temerem Dom Fernão? Por que essa perseguição contra Raquel e Jacó?
Essa é uma daquelas histórias que você não consegue largar. A cada página lida, mais a emoção aumenta e a curiosidade em saber como vai terminar.
As lições que ficam desse livro é:
* que o ódio e a vingança não destroem só quem é o alvo, mas principalmente quem seu autor.
* infelizmente, até hoje vivenciamos isso: pessoas que substituem a justiça pela vingança.
* omitir é muito diferente de mentir e existem situações que não cabe a omissão, pois isso vai gerar segredos e desconfianças.
Recomendo muito a leitura dessa história cheia de tristeza, dor e segredos, mas acima de tudo, muito amor e perdão.

Frases destacadas:

❤ Para ver as maravilhas de Deus é preciso ter sensibilidade. Quando estamos voltados somente para nós mesmos, mergulhados no egoísmo, não vemos nada além de nossos interesses, de nosso próprio horizonte.

❤ O ódio é um sentimento que tem raízes profundas em nossos corações. Deteriora sentimentos positivos que poderiam brotar dentro de nós e mina pouco a pouco as resistências de nosso organismo físico e também do psíquico, gerando doenças físicas e emocionais que podem levar-nos à morte do corpo.

Giulia4 05/01/2024

Um romance espírita engrandecedor
Uma história comovente sobre como a vingança só destrói a todos envolvidos. Acompanharemos a saga de Dom Fernão para dar o troco por um episódio de seu passado. Juro que fiquei pensando como um homem podia ser tão ruim. Boa parte do livro, é a perseguição dele. Sinto que o enredo se arrastou muito nisso e o final foi apressado. Mas não é de todo ruim, tem umas passagens muito emocionantes e o desprendimento e abnegação de alguns personagens são tocantes. Um ótimo romance com lições valiosas.