Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Paola 15/07/2023

Frustrante
O foda de reler algo que você gostou tanto no passado é que com o tempo você cria bagagem literaria, muda e as vezes o que amou não é tão incrível assim.
Tem certos pontos do livro que gostei, mas a autora parece perdida, enfiando cenas que só serviram para encher linguiça, fez a Nora ser extremamente chata, burra e completamente contraditória.
Contraditória, uma boa palavra para definir as ações de vários personagens.
Pelo carinho que tenho pela lembrança dessa série não achei de todo ruim e vou continuar a ler, mas recomendar? Hmmm acho que ai já não kkk

Lívia 06/05/2022

Sem anjo, sem amor e sem história
Que frustração foi ler esse livro! O primeiro eu já esperava que fosse mais fraquinho por ser começo de série. Portanto, esperei que esse fosse ser bom. Me enganei

Terminei esse livro na força da paciência mesmo, porque eu queria falar mal com propriedade.

A autora nesse livro testou Patch e Nora separados e nisso a história foi com Deus e tudo ficou arrastado.

Os personagens extremamente chatos e cansativos. Nora foi a que mais me irritou, ela não teve em nenhum momento constância nos pensamentos e ações dela. Ela mudava de opinião de uma para outra e sempre foi contraditória. Neste livro ela foi muito infantil e quis dar de esperta, mas só tava se afundando mesmo. Patch quase nem aparece, e quando aparece é para fazer o leito passar raiva. Ele errou e cada fala dele era um erro em cima do outro. Haja paciência!

Para ser sincera, eu acho que a autora não soube passar qual era a problemática da história. Eu estava lendo o livro sem entender onde a autora queria chegar com um monte de baboseira e cenas desnecessárias e mal construídas. Dito e feito, ela não chegou a lugar nenhum.

Sem contar com o final apressado que teve! Sem lógica nenhuma as revelações, pq não fazia ligação com nada da história contada antes. Acho que a autora achou que tinha acertado no plot, mas um plot não é plot se a história que antecede não for bem construída - o que aconteceu neste caso.

Li o livro e percebi que parece muito uma fanfic de fantasia mal escrita. Espero que vc leia e goste, pq eu achei péssimo.

Dany Ferreira 10/03/2021

"Td mundo pode trair td mundo", ainda bem q RQ me preveniu!
Fiquei mto sem paciência com a Nora nesse livro, ela fez mta bobagem. Achei q o livro ficou enrolando nesse drama td dela, só pra dar um final impactante(o q aconteceu). Se ñ fosse por isso teria dado mais estrelas, mas ñ vou parar agr, ainda mais depois depois desse final!!

Lilian.Moscoso 18/06/2015

[Resenha] Crescendo – Becca Fitzpatrick
Após ter sofrido uma tentativa de assassinato, Nora segue levando uma vida normal, frequentando o curso de verão na escola, indo as compras com Vee e ficando sozinha em casa quando sua mãe precisa viajar a trabalho. Mas, uma coisa mudou completamente, ela agora namora o seu anjo da guarda, Patch.

Seu relacionamento com Patch ia perfeitamente bem, até que Nora decide se declarar para ele e diz que o ama. A partir desse dia, Patch começa a agir de forma estranha, sendo cada vez mais evasivo e parecendo estar muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.

Devido a isso, Nora resolve acabar o namoro com Patch. O que só trás mais problemas para ela, pois ela começa a ficar obcecada, invadindo quartos, roubando diários e até frequentando festas que jamais iria, só para descobrir se de fato Patch está tendo algo com Marcie.

Scott Parnel, um “amigo” de infância de Nora, retorna a cidade. E mesmo ela sem querer se aproximar dele, isso acaba acontecendo, porque Nora vê em Scott uma forma de provocar Patch e, o mais importante, ela sabe que Scott esconde um grande segredo.

Pra piorar tudo, Nora começa a ser atormentada por constantes visões de seu pai. E ela está cada vez mais perto de descobrir o que aconteceu com ele verdadeiramente e quem foi o seu assassino.

Considerações:

Crescendo, para mim, foi uma tremenda frustração, mas não porque a autora resolveu testar como seriam Patch e Nora separados, e sim porque o livro é realmente chato e cansativo de se ler. Sussurro foi tão perfeito que eu esperava muito mais desse segundo livro.

Achei ele exageradamente dramático e a decadência de Nora é notória, se em Sussurro ela era uma personagem “neutra”, em Crescendo ela se tornou intragável, na minha concepção. A protagonista se tornou extremamente chata, dramática, compulsiva e paranóica.

Claro que tem umas partes boas entre as chatas e é o que me fez não abandonar o livro de vez, além de que eu queria ler toda a saga :D

O final é excelente e é o que salva o livro. Crescendo não tem exatamente um final, ele encerra com uma tensão tremenda e é isso que instiga você a sair correndo para ler o próximo livro (Silêncio).

Nesse livro, a autora comete o mesmo erro que em Sussurro. Reserva apenas um pequeno capítulo para dar o desfecho da história e fica tudo muito corrido e mal explicado, devido a falta de mais detalhes.

Crescendo também tem muito mistério e suspense, e um final do qual ninguém espera, algo que se tornou uma grande marca de Becca Fitzpatrick.

site: https://reisdoentulio.wordpress.com/

Anabel 16/07/2015

Vale a pena
Me surpreendi com esse livro, no começo tava morno, e a protagonista mudou radicalmente, ela cresceu com a história. No primeiro livro era toda inocente, mas no 2 melhorou muito e apesar de esta perdidamente apaixonada e ainda fazer algumas besteiras, adorei. O Patch, ficou meio sumido, mas é um livro q sabe envolver o leitor. Todos os fatos devidamente interligados e concluídos.??

Micaela 11/01/2022

O enredo tem muito potencial, mas a escrita me irrita um pouco. A escritora, assim como no primeiro volume da saga, enche muita linguiça e descreve muito detalhadamente situações completamente desnecessárias e irrelevantes ao desenvolvimento da trama. Assim como o primeiro volume, tive dificuldade em ter interesse para continuar a leitura, que começa de forma muito intrigante, enche muita linguiça na maior parte do livro e volta a ficar intrigante nas ultimas 90 páginas.