Três é Demais

Três é Demais Ali Cronin

Resenhas - Três é Demais

Lorena929 05/11/2023

Três é demais
É um livro bom, de leitura leve, mas não é nada surpreendente! Pra quem precisa sair da ?ressaca literária? e gosta de triângulos amorosos, vale a pena ler sim! Não é muito meu tipo de livro por que eu gosto de histórias mágicas e surpreendentes

Fernanda de Lima 11/10/2023

Mééh
Foi o menos interessante dos 3 livros da série que eu li até agora, a coisa boa foi ela terminar o namoro com aquele insuportável.

Dé (@livroturista - insta) 31/10/2020

Três é demais - Garota.Garoto 3
O terceiro livro se passa após a comemoração do ano novo e traz a visão agora de Cassie. Uma jovem que gosta de tranquilidade, curte festas mas não ao exagero, namora há bastante tempo com Adam, que é quatro anos mais velho que ela e é detestado por todos os amigos dela, pois é um péssimo namorado, porém ela não percebe por estar apaixonada.
Leva uma vida tranquila, ótima aluna, notas maravilhosas, tem um bom namorado (na visão dela), planeja o futuro no qual está decidida por uma faculdade perto para não ficar longe de Adam, só que tudo vai pra água abaixo quando ela recebe uma nota baixa em um trabalho.
A história não é tão envolvente, tem uns dramas sem sentido, mas alguns choques de realidade para Cassie faz ela rever suas atitudes, percebe a pressão que sofre da mãe e dela própria para ser uma aluna brilhante, a internação do amigo e do pai, coloca a vida em perspectiva, mas o auge do livro é quando ela enfim percebe que Adam na verdade não é um príncipe encantado e toma uma atitude.

Priscila - @entretdsleituras 22/02/2018

Não vi a hora de acabar
Na verdade nem sei por onde começar, na verdade até sei, talvez esse seja o pior livro da serie, Cass é aquele personagem perfeitinho, que segui devidamente o script, faz o que esperam dela com louvo, devo me corrigir? E fala que ela faz o que o namorado babaca dela espera com louvor? Me irrita personagem que abdica da sua vida em pro da felicidade alheia, e Cass é assim, ela acaba perdendo o melhor da vida por conta do babacão.
Confesso que só cheguei ao final desse livro porque estava esperando o final, é com forme ele vinha chegando me desesperei, por não ver nada acontecendo, até chegar exatamente o final e confesso que foi bem expresso, em um determinado ponto Cass se irrita e decide chuta o balde, o time é tão perfeito que justo quando ela termina Jack começa a namorar, como se eu não tivesse perdido meu tempo, perdi meu shipper.
Se querem um conselho, eu pularia esse livro.

Erika Alcantara @literandofotos 16/01/2018

Cass deixar de ser burra...
Quem nunca passou por esses tipos de paixão na adolescência né, talvez minha irritação seja porque estou lendo um livro jovem na fase adulta kkkkk mas eu gosto de livro jovem, porém já li melhores. O que me irritou mesmo foi o fato de cass deixa Adam ser um ridículo o tempo todo, mas é dai que as coisas começam a mudar.

AliFlower 15/09/2017

Zzzzz
Até agora, esse foi o q menos gostei. Achei a Cass bem chatinha quase o tempo todo, e o assunto política não é o meu favorito pra se ler. Mas vale ressaltar os momentos únicos dela com os amigos, q foi onde mais me diverti.

laisecos 30/07/2017

pensei que esse seria o pior livro da série, mas me surpreendi
Começo a resenha contando que eu pensava que esse livro seria o pior da série garota S2 garota, mas me surpreendi. Adorei conhecer a Cass de pertinho!

Bom, para começo de conversa, o livro Três é demais é narrado pela Cass, namorada de Adam e o motivo real para eu pensar que o livro não seria bom, pois nos livros anteriores ficou claro que os amigos dela não gostavam dele.

"Adam detestava os meus amigos. Eu detestava que ele os detestasse, mas não podia fazer nada a respeito. Eles também o odiavam, é claro."

Entendemos o motivo do desentendimento entre eles, o que a Cass pensava sobre, o que o Adam pensava dos amigos dela e o que os amigos também pensavam e falavam do namoro deles.

Eis que, de início Adam era bastante carinhoso com Cass. Eles se conheceram em uma festa na casa dela, já que ele e o irmão de Cass (Charlie) eram amigos

Por ele não gostar dos amigos de Cass, ela por muitas vezes deixava de fazer algo para não deixá-lo com raiva, já que ele era muito ciumento (Alô relacionamento abusivo). Entre muitas outras coisas que não vem ao caso contar para vocês. Tudo isso durante 4 anos de namoro.

Eis que nesse meio, aparece o sentimento de Jack por Cass, não que suas amigas ainda não tivessem percebido, mas o assunto ficou evidente por ser a Cass quem estava narrando. Ele era o seu melhor amigo e por algum motivo não evidente, Jack pensou que poderia ter chance com ela.

A garota estava se sentindo muito pressionada: tinha seus amigos e seu namorado que não se davam bem, tinha sua mãe querendo que ela fizesse a faculdade de Cambridge sendo que ela queria ficar próxima de seu namorado, seu melhor amigo que tinha se declarado e ainda tinha Tom, um garoto que havia conhecido na entrevista para a faculdade e não parava de pensar nele.

Ela não sabia mais o que fazer e eu totalmente me enxerguei na Cass nessa idade. Eu sou muito indecisa e já fiz coisas para evitar “brigas” com um namorado que estava muito apaixonada, que nem ela por Adam. Meu melhor amigo já foi afim de mim e eu também não queria ir para o meu antigo curso de informática apesar dos meus pais quererem.

É normal todo adolescente passar por isso. Aqui entra o fato de que Ali Cronin fala de adolescentes para adolescentes.

Enfim, Cass passou a dar valor as coisas e listar o que realmente era importante na sua vida.

"Uma música sobre enxergar bem depois da chuva passou pela minha cabeça. Adam era a chuva. E meu futuro era brilhante. Brilhante como o sol!"

Com todos te ajudando, as escolhas dela foram feitas e sem muitos detalhes, por que 1) não tem lógica eu dizer para vocês o final e 2) o livro não conta muito o final.

Gostei muito da leitura. Cada vez eu me surpreendo mais com a autora, confesso que pensei que seria mais um livro bobinho quando comecei a ler a série, mas me surpreendi.

Os personagens continuam sendo nossos amigos íntimos e a cada livro conhecemos um pouco mais sobre eles.

Continuo amado o Ollie, torcendo para que ele seja feliz e eu possa conhecer um pouco mais. Ansiosa pela leitura do quinto livro que é narrado por ele yayyyy!!!

Não é um livro maravilhoso, por isso não dei a classificação máxima. É um livro gostoso de se ler, a leitura é simples e consegui finalizar em um dia, assim como os outros dois, mas não foi aquele que ganhou meu coração apesar de se parecer um pouco com minha adolescência.

site: http://www.enfim-resolvido.com/2017/07/resenha-do-livro-tres-e-demais-3-ali-cronin.html

Camila Cristina 09/01/2017

Três é Demais, faz parte de uma serie super divertida que conta os altos e baixos da faze adolescente de sete amigos. Nesse terceiro volume conhecemos um pouco mais a estória de Cass.

Cass é uma garota inteligente e dócil, e aos 17 anos se prepara para enfrentar muitos problemas que irão determinar o seu futuro. Com a pressão para ser a garota perfeita , a indecisão de escolher uma faculdade e a distancia crescente em seu relacionamento , ela se vê pressionada a tomar decisões.

O livro cumpriu minhas expectativas, já que minha maior curiosidade era conhecer um pouco melhor o Adam. Logo no comecinho do livro, nós vemos uma face totalmente diferente de Adam. Ele não parece ser aquele troglodita que os amigos de Cass descrevem nos livros anteriores, mas essa fachada vai se desfazendo aos poucos, quando Cass acaba se distanciando dele e começa a reparar em como Adam na verdade é um idiota. Ela conhecer Tom e saber que Jack a enxerga com outros olhos, são fatores que a ajuda a ver o verdadeiro namorado que ela tem. Fora tudo isso, Cass ainda carrega uma enorme pressão de escolher uma faculdade (já que esta no ultimo ano letivo) e se depara com algumas “crises ”em relação sua família e amigos.

Três é Demais acaba sendo um livro divertido e de grande ajuda para quem esta nessa faze adolescente e se vê em situações parecidas com a dos personagens.

brendacr 09/02/2014

Resenha do Conversacult
"Três é Demais" é um livro que aborda os altos e baixos da vida de uma menina de 17 anos que tem toda a pressão do mundo em cima dela. Cass precisa resolver muitos problemas para conseguir se focar em seu futuro. Para mim esse foi o livro mais fraco da série, mas ainda assim é uma leitura agradável e que vale a pena.

Leia a resenha completa em:

site: http://www.conversacult.com.br/2014/02/resenha-tres-e-demais.html

Catharina.Mattavel 07/02/2014

Três é Demais - Ali Cronin
Sinopse:
Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma família carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante pela frente. Sua vida é perfeita (ou pelo menos é o que parece). Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela - e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo. Na escola, ela está uma pilha de nervos desde que fez a entrevista para tentar uma vaga em Cambridge. Sua confiança vai por água abaixo quando ela tira uma nota C num trabalho de política do colégio. Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os "pequenos" percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas.

Três é Demais é o terceiro volume da série Garota ama Garoto.
Os dois primeiros volumes já tiveram a resenha aqui no blog: Nada é Para Sempre, que conta a história de Sarah e Dizem Por Aí, que conta a história de Ashley.
Nesse terceiro volume, quem irá narrar para nós em primeira pessoa, será Cass. Uma garota com dezessete anos, que é feliz com seu namorado Adam (quatro anos mais velho. Estão juntos desde que Cass tinha 15 anos) que seus amigos não aprovam.Tem uma família normal e com dinheiro, sempre tirou maravilhosas notas na escola, uma excelente aluna. Enfim, Cass tem uma vida perfeita, porém, logo parece que tudo começa a desmoronar. Pois Jack acaba se declarando para ela, um de seus melhores amigos, e Cass não quer nada além de amizade. E ainda tem Tom, o garoto que ela conheceu na entrevista de Cambridge, a faculdade dos sonhos de sua mãe de Cass também.

Acho que entre os três livros da série que li até agora, esse foi o que mais me identifiquei, pois achei a personalidade de Cass muito parecida com a minha.
Como os livros anteriores, a narrativa é em primeira pessoa, leve e fácil de acompanhar, o que torna uma leitura super rápida e que prende bastante. Não pegue esse livro se espera uma linda história de amor, ou coisa assim, é bem simples.

"Por pior que esteja agora, isso vai mudar. A vida é uma montanha-russa, não é mesmo?"

Bom, gostei bastante do livro pelo fato de Cass estar no terceiro ano, então a história mostra os conflitos que nós, adolescentes, temos nessa época. Como a escolha de uma boa faculdade, as paixões e as escolhas que ocorrem nos nossos caminhos, gosto muito de livros assim, ainda mais agora que estou no terceiro ano também e decidindo para que faculdade ir.

"Sabe quando você deseja que pudesse apertar um botão mágico e de repente aparecer de pijama e embaixo das cobertas, com dentes escovados e rosto lavado?"

Assim como nos livros anteriores, mostra o mesmo grupo de amigos, cada um com sua personalidade diferente, gosto de cada um de jeito, foram muito bem construídos. Dei bastante risada durante a leitura, principalmente por me identificar em algumas situações.
Recomendo bastante.

"Sempre fui uma pessoa insegura. Diga-me que sou um lixo, e não vou ficar brava e prometer prova ao contrário. Vou simplesmente acreditar."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-tres-e-demais-ali-cronin.html