O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Lorena.Silva 30/09/2019

Foi um livro fraco considerando que ele é o desfecho da saga.

Emii 24/07/2019

O que salva são os personagens
Tenho um apego pela primeira coleção "Percy Jackson e os Olimpianos", gosto de mais, até mesmo por ter lido quando criança, mas essa segunda coleção no geral, parece um grande fanfic. Quando li a uns anos atrás não senti a mesma magia da escrita do Rick Riordan, me pareceu tudo muito forçado, principalmente a derrota de Gaia (Aquilo foi péssimo).
Apesar de tudo isso, eu consegui curtir a leitura por causa dos personagens. Alguns já apresentados em "Percy Jackson" mereciam destaque e seu ponto de vista, como o Nico. A conexão que conseguimos criar com personagem como a Hazel, o Leo, a Reyna e, no meu caso, principalmente o Nico fazem a leitura valer a pena

Marlus.Caua 02/04/2019

Ótimo demais!
Adorei essa conclusão, ela é bem completa em relação aos fatos dos 4 livros anteriores, tudo se fecha na profecia, e as coisas realmente acontecem.

Mas houveram duas coisas que me deixaram com raiva:

1. Tio Rick abriu muitos parênteses para se fecharem em as provações de Apolo, o que eu não gostei pq ele não fez essa dependência na primeira série, e por isso ela foi épica.

2. A guerra foi fácil demais, eles mataram os gigantes tão rápido como se fossem monstros qualquer. Na hora com Gaia, levaram ela pro céu e mataram ela tão rápido quanto os gigantes, questão de um capítulo e pronto, isso me deu raivinha.

Mas fora esses pontos foi bom de verdade, ver o crescimento dos personagens, pra mim os sete são especiais, mas Nico e Reyna são os mais fortes e fodasticos ali.

E os dois têm seus momentos de glória que me arrepiou demais...

Luciana @lufauber 29/03/2019

Série maravilhosa
Eu só consigo pensar em alguma razão lógica pra eu não ter lido antes. Foram duas séries incríveis, mesmo com livros mais arrastados, foi uma ótima aula de mitologia e uma aventura incrível com esses personagens. Tive todas as emoções possíveis nessa leitura e o desfecho foi à altura. Com certeza vou procurar as outras séries do autor

Jessé 22/02/2019

Confesso, demorei alguns anos para ler O Sangue do Olimpo. E não faltaram oportunidades. Creio que estivesse adiando a leitura de propósito, para não ter que lidar com a verdade: era o último livro da saga, e eu não queria que acabasse, mesmo sabendo, anos depois, que a história teria continuidade.

Mas eu não podia mais evitar. Todo ciclo chega ao fim, e esse também precisava.

O Sangue do Olimpo é o último livro da saga Os Heróis do Olimpo, saga que veio após Percy Jackson e os Olimpianos, dando continuidade à profecia revelada em O Último Olimpiano. Na primeira, temos apenas a mitologia grega, enquanto a segunda nos apresenta também a mitologia romana. Só esse ponto já adiciona vários personagens ao enredo.

Gaia, a Mãe Terra, está despertando, e está cada vez mais poderosa. Os sete meio-sangues da profecia estão fazendo de tudo para cumprir sua missão e impedir que uma guerra aconteça, mesmo que isso pareça cada vez mais difícil.

O grupo de heróis está dividido. Um dos grupos está a caminho do Acampamento Meio-Sangue, levando a Atena Partenos, uma estátua há muito roubada pelo povo grego. Agora, ela está sendo levada de volta ao acampamento, como uma forma de trégua, para provar que os dois acampamentos, Acampamento Meio-Sangue e Acampamento Júpiter, não estão em guerra, e que há uma batalha mais importante sendo travada.

Do outro lado do mundo, o outro grupo de semideuses corre contra o tempo em direção à Atenas, para impedir que Gaia, a Mãe Terra, seja despertada, trazendo o caos ao mundo.

Sete meio-sangues responderão ao chamado

Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado

Uma promessa a manter com um alento final

E inimigos com armas às Portas da Morte afinal

Eu sou fã declarado de mitologia, e por isso gostei de ambas as sagas, Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo. A primeira apresentou os personagens magníficos de Rick Riordan, enquanto a segunda aprofundou a história criada pelo autor, introduzindo não só a mitologia romana, mas indo mais a fundo na própria mitologia grega, incluindo os titãs e gigantes.

Assim como O Último Olimpiano, O Sangue do Olimpo é o fim de tudo o que acompanhamos durante os outros 4 livros. Aqui, só restam batalhas, corpos exaustos e muitas, muitas revelações. Acompanhamos nossos semideuses até aqui, e é notável como cada um deles amadureceu durante a missão.

Mas, acima de tudo, amizades importantes foram feitas, mostrando que as pessoas que nos completam estão nos lugares que menos imaginamos. Alianças importantes foram criadas, mostrando que podemos ser leais e até mesmo fazer sacrifícios por aqueles que amamos.

Personagens antigos retornam, e ganham muito mais destaque. Aqui, diferente do protagonismo focado apenas no trio de amigos - Percy, Annabeth e Grover - de Percy Jackson e os Olimpianos, todos os personagens são importantes para que as missões sejam cumpridas. Os capítulos são curtos, e normalmente acabam numa parte crucial da trama, deixando-nos curiosos pelo o que virá a seguir. Ou seja, era impossível parar de ler.

O Sangue do Olimpo é um ótimo livro, e deu o final merecido à saga.

site: www.dicasdojess.com

Nick 30/01/2019

Esperava mais.
Bom, primeiramente, ao falar da saga em si não consigo entender porque tem tanta gente que não gosta dela. De um modo geral eu gostei bastante, os personagens novos são muito mais carismáticos do que os da saga original... Jason, Piper, Leo, Hazel, Frank e Reyna foram muito bem desenvolvidos, e encaixo também nesse meio a minha querida Calipso. O que me decepcionou um pouco nessa saga não foi a jornada (longe disso) mas a chegada, esperava mais desse livro final. A Batalha contra os gigantes e Gaia não chega perto da Batalha de Nova York contra Cronos... Esperava um destaque maior pro Percy durante a batalha também, mas enfim, entendo que o desejo do Rick Riordan era dividir o protagonismo, mas acho uma pena. Foi potencial desperdiçado, Percy pra mim sempre será o maior semideus da saga, disparado.

ps.: queria um pós batalha maior, não acharia ruim se tivesse um capítulo do ponto de vista de cada semideus da profecia separado.
ps².: queria mais de Leo e Calipso. Queria ver o Leo voltando pro Acampamento Meio-Sangue com ela, vivo e namorando. Seria demais.

Thabi 19/11/2018

Muito amor
Uma breve opinião: estou extremamente apaixonada por esse livro!! Quando me desafiei a maratonar as sagas do tio Rick nesse segundo semestre de 2018, não criei muitas expectativas que fosse uma.continuação tão emocionante quanto Percy e encontro a grata surpresa de ser uma saga maravilhosa, sendo, este livro sangue do olimpo foi lindoooo, chorei duas vezes :3
Nico e Reyna viraram meus xodos e Leo bju me liga kkkk

Ingrid.Oliveira 24/09/2018

Baita encerramento para uma saga! Superou Percy Jackson e os Olimpianos. Claro que parte disso se dá em razão do crescimento dos personagens. Fiquei super satisfeita com o final e, claro, deixou com gostinho de quero mais.
Duda 25/09/2018minha estante
"Gostinho de quero mais", mas se tiver mais, você reclama kkkkkkk

Ingrid.Oliveira 25/09/2018minha estante
Claro! Até pq o Rick e a Cassandra não brincam em serviço. Com eles é: Aaaah! Vcs querem mais? Toma essa trilogia então. Acompanha dois livros de contos.

Hahahahahaha
Mas isso não é ruim. Pensa na tristeza quando realmente acabar? (Pelo menos da Cassandra, que não baixou o nível nas sagas até agora)

Ingrid.Oliveira 25/09/2018minha estante
Mano, cê já viu minha meta desse ano como tá? Já viu quantos livros eu ainda tenho para ler já comprados? Já viu o número de livros no desejados? Então sim, é ruim sim! XD

Ingrid.Oliveira 25/09/2018minha estante
E eu to falando isso e olhando a kindle week na maior cara de pau pq sim!

Duda 25/09/2018minha estante
A meta desse ano é culpa somente sua e das caixas que você assina u.u
O resto todo mundo tem bastante também, não vejo mais ninguém reclamando.....
Eu acho é ótimo xD

Ingrid.Oliveira 25/09/2018minha estante
Vc é uma péssima amiga. Vou te excluir do Skoob.

Sou uma ótima amiga :)

Bruno.R 09/06/2018

O melhor
Amei esse livro e não consigo superar que a saga acabou. Espero que o Rick continue a história que mesmo não mostrando tanto os personagens seja possível saber o que está acontecendo . Ancioso para ler as provações de apolo