O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

stateofdesgraça 26/03/2024

Realmente não entendi o MOTIVO de odiarem TANTO esse livro... o final foi um pouco diferente do que eu esperava? sim. mas nem de longe foi ruim. acho que o livro seria perfeito se tivesse sido um pouco mais longo, já que eu achei muito rápido o jeito que gaia já acordou e foi botada pra mimir logo depois. tirando isso, gostei muuuuito, achei super legal poder ler os povs da reyna e do nico. tio rick, muito obrigado por essa série perfeita.

Lelê 26/03/2024

Ninguém fala da tristeza de terminar uma série de livros
Percy Jackson com certeza se tornou minha série de livros favorita, apesar de eu ter um certo preconceito antes, Heróis do Olimpo é simplesmente fantástico, os personagens são incríveis, e as aventuras e amizades desse livro são meu império romano, nunca vou esquecer do quando esses livros me marcaram.

Agora só preciso me preparar para ler os outros mil livros do tio Rick

theresakellyla 25/03/2024

Perfeito
E terminamos em aberto para os próximos livros de Apolo.
Gostei principalmente de ver a perspectiva da Reyna e principalmente do Nico ?

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: O JASON DESMAIOU CERCA DE 10 VEZES NA SAGA DOS HERÓIS DO OLIMPO

Leticia.nobile 25/03/2024

?Sangue do olimpo?, mas de sangue não teve nada
Não é um livro ruim, mas também não é bom.
Confesso estar com uma expectativa muito grande depois de ?a casa de Hades?, mas por alguns boatos que eu já havia ouvido, eu já sabia que não iria ser tão bom.
Achei que tio rick faria a dinâmica na mesma forma que no livro anterior, que todos tinham um pov, mas em pausas deles apareciam Percy e annabeth (nesse caso reyna e Nico).
Ao contrário do que muitos falam, não achei o livro parado e as missões chatas, só achei que foram muitas poucas lutas, por mais que particularmente eu goste disso, um livro que fecharia a saga de hdo, no mínimo a luta com a Gaia ter mais de 3 capítulos e diferentes povs, seria essencial.
Ao falar nisso, oq foi essa luta com a gaia??? Que vergonha alheia, ela literalmente acordou e a piper colocou ela pra dormir de volta??? Sem sentido nenhum. Com todo respeito, ainda mais por ser a piper.
Não é um livro ruim, mas faz com que todos os livros de hdo sejam taxados com uma supervalorização da luta com Gaia, e quando chega nela temos esse fracasso

Juliaa.livros 25/03/2024

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades
Terminei esse livro a uns dias , mas é PERFEITO , não tem um livro do riordanverse que seja ruim, a escrita é tão leve e boa de ler , não sei porque falam q o último (esse) é ruim , é INCRÍVEL!!!

prongswlls 25/03/2024

Achei incrível, percy e annabeth meus pais, por um segundo achei q o leo não ia voltar e me assustei, o will precisa aparecer mais nos livros ele é incrível
tô doida pra ler as provações de apolo logo

giuliaqnasc 24/03/2024

Talvez eu não tenha muito senso crítico, mas não vejo tantos defeitos nesse livro como a maioria dos fãs. senti falta de pov?s do percy, principalmente para podermos acompanhar todo o impacto que o tártaro causou emocionalmente nele e na annabeth, mas também acho legal acompanhar pov?s de outros personagens. o plot de gaia não é melhor que o de cronos e a batalha final contra a mãe terra foi extremamente rápida, mas a junção dos dois acampamentos e das culturas grega e romana foi genial. o livro também não é o melhor da saga, mas ainda assim é onde os personagens mais evoluem, pessoal e fisicamente, e dou destaque para nico, reyna, piper e hazel. todos eles evoluem MUITO desde o herói perdido e se tornam alguns dos semideuses mais poderosos. cada um deles, os 7 da profecia, nico e reyna, tiveram seu papel fundamental na guerra. e por fim, sobre leo e calipso? o casal precisava existir? não. eu shippo? shippo. livro 8/10.

Italo 24/03/2024

O Sangue do Olimpo
Último livro da série, O Sangue do Olimpo narra a vitória dos heróis contra as forças primordiais de Gaia, que é (estranha e) facilmente derrotada pelos semideuses em parceria com os deuses do Olimpo. A melhor parte do livro é sem dúvidas o desenvolvimento de Nico d'Angelo.

Bruna3810 24/03/2024

Sinceramente... não sei o que pensar, gostei dele, mas definitivamente não foi meu favorito, tanto que demorei pra terminar de ler, dei uma empurrada.

nath191 23/03/2024minha estante
Desse livro eu só lembro do Nico e da Reyna kkkkkk

Gustavo_Caetano0201 23/03/2024minha estante
Nico, Leo e Reyna são muito os maiorais mesmo kkkkkk
Realmente o final foi um pouco sessão da tarde demais, mas no geral a saga foi bem legal, teve o novo acampamento, a mitologia romana e toda essa dualidade com a grega e eu acho que mostrou muito a evolução do Rick Riordan, fazer um livro com 9 pontos de vista não deve ter sido fácil mesmo.

Lelê 23/03/2024minha estante
Reyna, Nico e Leo carregam o livro. Deixou a desejar como final de uma saga maravilhosa, so isso

thefy. 21/03/2024

Um ótimo final
E enfim acabou. Quando eu comecei a saga dos Heróis do Olimpo não esperava muito, principalmente porque tinha achado os primeiros livros fracos. Mas esses dois últimos foram uma montanha russa de emoções. Eu simplesmente amei essa saga. Os personagens no final foram todos completamente desenvolvidos.

Eu amei esse último livro, achei que foi um ótimo complemento para saga. Acabou que todos conseguiram seu final feliz.

Vitória 19/03/2024

Finalizando com o coração quentinho
Terminando a saga com um mix de sentimentos? Coração quentinho por acompanhar essa história e triste por ter que me despedir deles.
Apesar de não ter sido o meu favorito entre os 5 livros com certeza o Rick Riordan finalizou a série com chave de ouro.
AMEI as amizades que foram construídas e fiquei muito feliz com o final de cada um (principalmente do Leo).
Nico também ganhou um espaço especial no meu coração.

Tais258 19/03/2024

Mundo greco-romano
Gostei bastante do desfecho da história, então vamos aos fatos:
1. Nico saiu do armário.
2. Annabeth estava chatinha nesse.
3. Amizade entre Jason e Nico?
4. Jason com medo de mulher bonita.
5. Mania da mãe do Jason aparecendo.
6. Jason saindo do armário em relação a se sentir meio grego, meio romano.
7. Ei, Jason, OLHA A FACA.
8. Jason adotou um lgbt.
9. Reyna, Nico e Treinador virando friends aos pouquinhos.
10. Melie gravidinha e o treinador todo preocupado.
11. Queria ter tido a oportunidade de pegar o Octavian no soco.
12. Gaia é uma chata insuportável.
13. Leo é muito inteligente, admiro muitíssimo ele.
14. Leo disse supergostosa.
15. A galinha dourada falando que um deles vai morrer.
16. Hades sendo um pai presente? Que mundo é esse?
17. Ainda foi direto ao ponto falando de Órion.
18. Quartinho pro Nico no mundo inferior, as migalhas de amor paterno.
19. Órion matou a Phoebe, esse matador desgraçado.
20. Piper ajudando a menina Beth.
21. Ella e Tyson aparecendo.
22. Blackjack ferido.
23. Reyna sendo abençoada e matando o Órion.
24. Nico sorriu um tantão.
25. Deuses finalmente ajudando porque a Reyna devolveu a Atena.
26. Gaia renascendo e o Jason, Piper e Leo pegando ela na paulada.
27. Octavian morrendo por ser burro.
28. Leo matou a Gaia.
29. Leo voltando para Calypso.
30. Nico abrindo jogo pro Percy.
31. O Chuck nasceu e faz BEEEE

Aconteceu tudo isso e mais um pouco, só que a evolução do Nico, Frank e Leo foi muito visível. Eles simplesmente brilharam muito nesse livro; Frank estava três vezes maior e com mais autoridade, o Nico simplesmente estava lidando com os problemas dele de uma forma muito madura e o Leo é simplesmente um gênio da mecânica; o cara é bom em tudo o que se propõe.