O Sangue do Olimpo

Victor 05/05/2014

como 3 pessoas leram?
o livro ainda nem foi lançado, então como 3 pessoas leram? estranho isso... '-'
Maria Amélia 09/05/2014minha estante
Acontece, stupide, que nos EUA já lançaram, então eles traduziram e colocaram na net '-'

Carlos 15/05/2014minha estante
claro q ñ Maria,, o livro vai ser lançado simultaneamente nos EUA e aki no Brasil ,, sua burra

Gaby 26/05/2014minha estante
Agora são 5 '-' mas eu sei como e quem foi: o Rick Riordan, 2 editores, 2 revisores. Tudo certo kkk

Matheus 13/06/2014minha estante
É a galera que leu o primeiro capítulo que o Rick lançou e já bota como lido

supergutivoanjo 25/06/2014minha estante
Acho tão engraçado quem quer corrigir o outro e ainda chama ele de "stupide". Não sabe nem se já lançou e vem falar essas merdas

Rachel 01/07/2014minha estante
Como assim saiu o primeiro capitulo e eu não sabia disso????? saindo correndo procurando no google pra ler kkkkkkkkk

Laryssa Corrêa 15/07/2014minha estante
São Time Lords, foram pro futuro leram o livro e marcaram como lido, já tem gente até trocando ele!

Bruno 11/08/2014minha estante
Sempre têm os retardados que fazem isso. Colocam que já leram livros que nem lançaram ainda.

Gabs 27/08/2014minha estante
O melhor é a mulher que coloca que já está relendo o livro MDS hdsahdhasdh

Angélica 06/09/2014minha estante
É só pra almentar a quantidade de livros que "já leu" e se dizer "o leotor"

Gabi 14/09/2014minha estante
Já rolou até abandono ahuahuauahu

Uill 25/09/2014minha estante
Só pode ser o Rick badalando os próprios livros cara. Certeza, pq, pra ter gente TROCANDO o livro. COMASSIM????? Pra ter o livro e trocar só pode ser o Tio Rick. Kk

Nícolas Vieira 01/10/2014minha estante
Gente em algumas lojas americanas o livro físico já tá a venda hahaha

Gabriel 04/10/2014minha estante
Assim cara,muitas livrarias do Brasil,já tem e se você for mesmo fã da serie é só chegar e pedir que eles vendem. --'

Shaykovisky 09/10/2014minha estante
Em algumas cidades as livrarias venderam o livro antes do lançamento, dia 07/10. Este foi meu caso, Encontrei à venda no dia 04/10 e até o dia 07 concluí a leitura. Sim, tem pessoas que leram em apenas 1 dia e já estão lendo novamente.

Sayuri 21/10/2014minha estante
Oie pessoal!!! Eu tenho em pdf em boa qualidade!!! eu já li e amei muito!!! quem quiser me avisa, que eu envio por email!!! bjs

Gabriela Sousa 04/11/2014minha estante
Gente, pelo amor de Deus, sempre tem pessoas que falam isso com livros lançados. Existem pessoas que sabem ler em inglês e pessoas que tem parceria com as editoras, ou seja, recebe um "rascunho" do livro antes dele ser lançado.

Polícia Resenha 03/12/2014minha estante
Isso não é uma resenha! Esse campo é para resenhas, não comentários!
Apague!

joaogustavo.damata.3 14/01/2015minha estante
a serie foi legal tirando o primeiro e o ultimo livro o que gostei pa caramba foi os capitulos do nico no ultimo livro foi muito loco mas senti falta do groover underwood ele era muito legal na primeira, mas a serie foi legal....

maria 14/05/2020

Perfeito! Com certeza o melhor livro da saga. Ainda mais com esse final, fechou com chave de ouro. Estão feliz e triste, não queria ter terminado, mas pelo menos posso partir para a próxima saga. Aí, como amo! Vou sentir saudades.
Karis.Breguez 05/12/2020minha estante
Sim

Luke 11/12/2020minha estante
Vou começar a ler ele amanhã ou hoje (n sei)

Felipe.Lopes 12/02/2021minha estante
É muito conflitante os sentimentos que vem com o término de uma saga de livros maravilhoso, não é?
Poha, ao mesmo tempo que estou feliz por ter terminado e ter um final digno dos deuses, estou triste pelos mesmos motivos. Aaaah!!

maria 13/02/2021minha estante
Sim! Nossa, ficou com um gostinho de quero mais.

Leonardo.Costa 17/04/2022minha estante
Pior que eu esse o pior da saga, porém Nico e a reyna são perfeitos

Toga Himiko 27/04/2022minha estante
Assim eu meio que sou nova então alguém poderia me disser como faz para ler os livros?

Leonardo.Costa 27/04/2022minha estante
Vai no google, pesquisa o nome do livro junto com pdf. Exemplo: "Percy Jackson e o ladrão de raios pdf "

Ah tá, muito obrigada

Felipe.Lopes 01/05/2022minha estante
Toga, vai no site do LÊ LIVROS. Baixa em PDF ou em qualquer modelo que vc preferir.

Lily ð 29/11/2022minha estante
Meu deus, eu achei esse o pior da saga, não consigo sair da página 200 desde agosto, aí abandonei, tô muito mal por isso!!!

Ayra.Lira 29/12/2022minha estante
Cara eu tô lendo ele!!!

Carol D. Torre 17/10/2014

É muito difícil para qualquer leitor dizer quais são seus livros favoritos e isso não é diferente comigo. Mas existem alguns poucos livros e séries que sempre vão aparecer imediatamente na minha cabeça quando alguém fizer uma pergunta do gênero e Percy Jackson e os Olimpianos é uma delas. É a série que eu mais reli na vida e são aqueles livros que eu sempre procuro quando nenhum outro está funcionando. Foi por isso que eu fiquei tão feliz quando descobri que teria mais do Percy e da Annabeth na minha vida e foi por essa ansiedade de rever meus personagens favoritos que tive muitos problemas com os dois primeiros livros de Os Heróis do Olimpo. Mas o Rick conseguiu se superar novamente, me fez amar esses novos personagens, me conectar ainda mais com os antigos e me surpreender de novo e de novo. E então veio A Casa de Hades, simplesmente o melhor livro que ele já escreveu e me deixou completamente louca pelo final da série. Quando comecei O Sangue do Olimpo estava animada, triste por dizer adeus e esperando algo tão épico quanto o anterior. E apesar de ter sido bom, eu infelizmente me decepcionei.

O mais difícil para mim foi aceitar que não teria o ponto de vista do Percy nesse livro, nem mesmo o da Annabeth. Eu sei que eles tiveram um grande destaque em A Casa de Hades e que existem outros personagens que também são protagonistas, mas eles são personagens que eu amo muito e essa é a última vez que teremos eles, pelo menos como principais, e é muito difícil não ter um único capítulo pelo ponto de vista deles, não ter um adeus apropriado. Acho que é ainda mais difícil saber que no lugar deles temos a Piper e o Jason. Se vocês me acompanham sabem que nunca gostei dos dois, principalmente porque eles foram um tanto quanto inúteis nos outros livros, mas, depois de terminar o livro eu entendi que foi exatamente por isso que o tio Rick deu tanto destaque a eles aqui. Eles compensam nesse último livro por tudo que deixaram de fazer nos outros e amadurecem muito, acho que agora posso dizer que gosto deles e meio que os admiro também.

No fim eu não fiquei irritada pela narração ser feita pelo Jason e pela Piper, nem mesmo pelo Leo que eu amo e muito menos pela Reyna e pelo Nico que acrescentaram muito para a estória. Mas fiquei triste porque os outros, o Percy, a Annabeth, a Hazel e o Frank foram jogados totalmente para escanteio, doí ver esses personagens serem ignorados justamente no grande final. Além de que isso me fez sentir que eu não consegui realmente dizer adeus, não ter eles brilhando em cena fez parecer que faltava alguma coisa.

Mas o livro não é ruim, longe disso. Nós temos tudo o que o Rick Riordan sabe fazer de melhor o que, convenhamos, é muita coisa. Nós temos aventura, mistérios e muito momentos de humor, dessa vez vindos muito mais do Leo do que do Percy. O livro é delicioso de ler, rápido, empolgante e envolvente. E apesar de a batalha final ter sido muito mais rápida e fácil do que o que eu estava esperando, eu não senti como faltasse alguma coisa nesse sentido.

Para mim, no entanto, o grande ponto positivo de O Sangue do Olimpo foi o Nico. Preciso confessar que nunca fui fã do personagem, não tinha nada contra, mas também não tinha muita coisa a favor. A revelação em relação a ele no livro passado foi um choque para todo mundo e abriu caminho para que pudêssemos conhecer ele melhor aqui. E depois de ler esse livro não tem como não amar o personagem e sentir muito por tudo que ele teve que passar até aqui. É muito triste e bonito ao mesmo tempo, triste ver tudo que ele guarda para si e bonito ver como a ligação que ele constrói com a Reyna se torna importante não só para ele, mas para ela também.

Eu sei que essa resenha parece muito negativa, mas quero que fique claro que eu ainda amei o livro. Ele me decepcionou em um ponto muito pessoal e em um expectativa que eu mesma criei, mas tirando isso o livro foi tudo o que eu esperava. Ainda foi maravilhoso ver esses personagens mais uma vez e poder dizer adeus. O Sangue do Olimpo não conseguiu ser tão intenso e especial quanto A Casa de Hades, mas não me fez amar a série menos, o autor menos ou os personagens menos. Tudo que eu quero agora é reler as duas séries novamente e esperar ansiosamente pelo próxima de mitologia nórdica e que vai se chamar Magnus Chase e the Gods of Asgard e torcer para que o sobrenome não seja mesmo uma coincidência.

"Jason construíra toda a sua vida em torno da inflamação gerada por aquelas palavras, como o grão de areia no centro de uma pérola. As pessoas mentem. Promessas são quebradas."

"Mas, por enquanto, o melhor que ele podia fazer era seguir sua velha regra: Não pare nunca. Não fique empacado. Não pense nas coisas ruins. Sorria e faça piadas mesmo sem ter vontade. Principalmente quando não tiver vontade."

" Foi aqui que ele atingiu a terra continuou Annabeth. Onde ele fez surgir uma nascente de água salgada quando disputou com minha mãe para ser patrono de Atenas.
Então foi aqui que começou a rivalidade concluiu Percy.
Foi.
Percy puxou Annabeth para si e a beijou Um beijo tão demorado que Piper ficou bem constrangida, embora não tenha dito nada. (...)
A rivalidade termina aqui disse Percy. Eu amo você, Sabidinha."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Roberta 19/10/2014minha estante
Concordo totalmente. Acho que por mais que os outros personagens se esforcem, Percy é sempre o favorito. Nesse livro ele teve que abrir espaço para os demais. Era justo, mas ele e Annabeth mereciam um capítulo para si.

Bia 21/10/2014minha estante
Nossa, você tirou as palavras da minha boca! Eu também esperava um pouco mais do final da série e maior participação de Percy, Annabeth, Frank e Hazel , mas continuo amando (e muito) Os Heróis do Olimpo.

Walmor.Gomes 23/11/2014minha estante
Não vejo carisma nestes novos personagens. Não à toa, considero o primeiro e o último livro dessa nova série como os piores. Pelo menos agora, em O Sangue do Olimpo, tivemos uma boa participação do Nico.

Malu 09/01/2015minha estante
Compartilho do mesmo sentimento que você. Fiquei super chateada por esse livro não ter tido capítulos com o ponto de vista dos outros heróis. Eu queria tanto saber sobre o Frank. Ele, para mim, foi o que mais evoluiu. O cara era um pateta e vira um pretor! sdds capítulos do Frank. :~
Não vou nem comentar a falta dos capítulos do Percy e da Anne. >.

Amauri Felipe 08/05/2015minha estante
Você escreveu tudo o que eu ia escrever

Nilton.Jose 06/06/2015minha estante
Achei a batalha decisiva muito rápida, no último olimpiano a batalha foi muito melhor elaborada e até concordo em deixar o Percy de lado, já que a primeira saga é toda dele, mas deixar os outros personagens foi tenso. Com a Marca de Atena e A casa de Hades vimos como o Tio Rick tinha melhorado sua maneira de escrever, sem correr tanto com a história e resolver tudo em cima da hora, porém em O Sangue do Olimpo ele volta a cometer o mesmo erro... O livro começou com o ritmo muito bom, mas acabou ficando corrido demais no final, sem contar naquele final aberto. Emfim, concordo com o que você disse, o livro tinha tudo para ser o melhor da saga, mas infelizmente fiquei decepcionado com o final.
Mas ainda continua sendo minha saga preferida

eu ! 08/10/2015minha estante
A cada frase que você escreveu nessa resenha, eu ficava tipo: isso!/ Sim!/ É verdade!. Eu concordo plenamente com TUDO o que você falou nessa resenha. Sem dúvida A Casa de Hades foi o melhor da série. E, palavras não podem descrever o quanto senti falta do Percy e da Annabeth. Eu ia dar duas estrelas para esse livro, mas me lembrei do "Eu amo você, sabidinha", então aumentei uma estrela.

Joice 27/03/2016minha estante
Simplesmente concordo com tudo. Em O último olipiano eu chorei do início do fim só por ser o último, mas em Sangue do Olimpo não veio uma lágrima. Sei que ele queria dar destaque aos que não brilharam, no entanto eu queria me despedir e o livro não tava de despedindo. Faltou dizer o que aconteceu com muitos personagens, a grande batalha foi rápida e fraca e na minha opinião devia os sete lutar, a missão era de sete e todos ajudaram pra no final só três lutarem bem rapidinho sem drama de " vamos morrer " . O que dizer daquele final ? Não senti ném um tchau ou um até logo.

Nicolas.Medeiros 27/03/2018minha estante
oi li todos os livros de percy Jackson e os olimpianos e quero ler essa saga de livros tb so queria saber uma coisa quem salva o mundo no final do livro? O percy que salva o mundo igual da ultima vez?

Lya 03/05/2021

bom mas poderia ter sido melhor
qualquer outro livro da saga surra esse, a batalha final foi decepcionante, mas em compensação o livro é extremamente viciante, fiquei até as 3 da manhã, mesmo sabendo da resvisao de prova no dia seguinte, tudo é bem desenvolvido, até faltarem mais ou menos 45 pag para o final, ai deu a impressão que o riordan tinha que entregar logo para a editora e botou qualquer coisa, mas finaliza bem de certa forma, recomendo

"Mas amor demais é como veneno, ainda mais quando não é correspondido."

"Não pare nunca. Não fique empacado. Não pense nas coisas
ruins. Sorria e faça piadas mesmo sem ter vontade. Principalmente
quando não tiver vontade."
Marcos 03/05/2021minha estante
Qual personagem disse essa frase final ?? ?

Lya 03/05/2021minha estante
O Leo Valdez! nosso bad boy supremo aparece no primeiro de hdo

Lya 03/05/2021minha estante
aparece pela primeira vez no caso

Marcos 03/05/2021minha estante
Que toooop ?????????? isso me anima pra quando eu começar a nova saga

Lya 03/05/2021minha estante
Vc vai amar! Ele é icônico, personagem muito divertido, ri tanto que tive que para fechar o livro e ir beber água

Marcos 03/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk ele é mais da zuera do que o Percy então kkkkkkkk

Lya 04/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKK PIOR QUE EU ACHO QUE SIM

Marcos 04/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk

nina460 30/01/2022minha estante
nem to colocando expectativas nesse ai, mas queria um último livro incrível ne, uma pena:(

nina460 30/01/2022minha estante
to morrendo de medo de acabar esse amg, vou sentir falta deles

nath 30/01/2022minha estante
na minha opinião a casa de hades da de 10 a 0 nesse aí, esperava muito mais e não recebi nada sabe :/

nath 30/01/2022minha estante
nem me fale nina, por agora viu dar um tempo nos livros do rick pq eu tô obcecada em mitologia tenho que dar um tempo e depois vou voltar a ler e além do mais não vai ser mais eles os protagonistas :// sentirei muita falta

nina460 30/01/2022minha estante
nosso nem li ainda mas concordo, a casa de hades e a marca de atena superam qualquer um!!

nina460 30/01/2022minha estante
nossa amg eu tb viu, entendo e to pensando tb em deixar pra ler dps toa mas n sei e msm assim n vai ser a msm coisa, eles vão fzr falta msm:((

nath 30/01/2022minha estante
eu me acostumei tão fácil lendo pjo e ainda mais agora em hdo, simplesmente fiquei fissurada sabe, não queria que acabasse ali a história
além do mais que se for na ordem dos livros do rick o próximo seria às crônicas dos kane que foge total de mitologia grega e vai pra egípcia

nath 30/01/2022minha estante
afs pq eu me apaguei tanto??
melhor mesmo eu não ler mais os livros do rick por agora

Ingrid.Oliveira 24/09/2018

Baita encerramento para uma saga! Superou Percy Jackson e os Olimpianos. Claro que parte disso se dá em razão do crescimento dos personagens. Fiquei super satisfeita com o final e, claro, deixou com gostinho de quero mais.
Eduarda 25/09/2018minha estante
"Gostinho de quero mais", mas se tiver mais, você reclama kkkkkkk

Ingrid.Oliveira 25/09/2018minha estante
Claro! Até pq o Rick e a Cassandra não brincam em serviço. Com eles é: Aaaah! Vcs querem mais? Toma essa trilogia então. Acompanha dois livros de contos.

Hahahahahaha
Mas isso não é ruim. Pensa na tristeza quando realmente acabar? (Pelo menos da Cassandra, que não baixou o nível nas sagas até agora)

Ingrid.Oliveira 25/09/2018minha estante
Mano, cê já viu minha meta desse ano como tá? Já viu quantos livros eu ainda tenho para ler já comprados? Já viu o número de livros no desejados? Então sim, é ruim sim! XD

Ingrid.Oliveira 25/09/2018minha estante
E eu to falando isso e olhando a kindle week na maior cara de pau pq sim!

Eduarda 25/09/2018minha estante
A meta desse ano é culpa somente sua e das caixas que você assina u.u
O resto todo mundo tem bastante também, não vejo mais ninguém reclamando.....
Eu acho é ótimo xD

Ingrid.Oliveira 25/09/2018minha estante
Vc é uma péssima amiga. Vou te excluir do Skoob.

Sou uma ótima amiga :)

rita447 29/10/2023

Teach me how to say goodbye ??
Nao ironicamente no momento que estou escrevendo essa resenha eu fechei o livro chorando e fui tomar um potão de sorvete pra recuperar minha sanidade mental

dizer que me apeguei seria pouco pra dizer o quanto eu fiquei íntima dessa saga. eu senti uma dor muito parecida com o último olimpiano, mas sei lá eu fiquei quase uma boa parte do ano carregando heróis do olimpo comigo seja debaixo do meu braço ou dentro da minha bolsa da escola, ou até mesmo numa mala de viagem.

e admito que é difícil dizer adeus (o titulo inclusive faz referência a hamilton na música "one last time") e que meu jesus eu nunca me senti TÃO órfã na minha vida

eu sempre me senti em casa lendo os livros de percy jackson e os olimpianos e eu diria que com heróis do olimpo nao foi tão diferente. mas enfim, chega de dor e vamos focar na trama do livro ne kk

foi um desfecho maravilhoso, e uma coisa que nunca posso reclamar dos livros do rick é que os desfechos sempre são bem feitos e muito dolorosos

os personagens estão mais maduros comparado com os primeiros dois livros e ver eles crescendo sempre me dá uma sensação de conforto inexplicável toda vez

enfim num resumo, eu diria que é um livro excelente e que faz com que você olhe pra trás e veja "é, até que falou um pouco a pena gastar meu tempo lendo um monte de livros pra ver o final"

é isso, percy, annabeth, reyna, jason, piper, frank, nico, hazel, will e leo eu amo vcs demais queridos ??????????????????

octavian e calypso vão tomar no furico de vcs ??

vou sentir sdds de fazer histórico elogiando o leo e xingando a calypso

é isso, beijos da tita ??
Juju.2 29/10/2023minha estante
sdds da minha família já

rita447 29/10/2023minha estante
também sinto ??

nita.kkjk 29/10/2023minha estante
Mano, eu sou muito vc! Muito ódio do tio Rick com esse final

nita.kkjk 29/10/2023minha estante
Pelo menos ainda tem mais 3 sagas pra ler ?

rita447 30/10/2023minha estante
amém ?

Danielle143 07/12/2023minha estante
Terminei não faz nem um minuto e já quero ler novamente

rita447 07/12/2023minha estante
te entendemos danizinha

bysophia 04/11/2023

?we'll be alright
? ? A rivalidade termina aqui ? disse Percy. ? Eu amo você, Sabidinha. ?

pois é.. finalmente acabei hdo! não sei se fico feliz ou triste com isso, só sei que tenho o que falar sobre esse livro e tudo no geral, então vou dividir a resenha em partes.

sempre acho que quando os sete estão juntos, a dinâmica do livro fica boa. achei tudo bem divertido, e gostei de como tudo decorreu na história pra ir de partida pro desfecho final.
e como sempre, adoro a dinâmica dos povs, porque uma hora era no Argo II, outra era andando de país pra país junto da estátua, então não tem como enjoar de um mesmo lugar, o que adoro.

amei que apareceram os povs do Nico e da Reyna, senti que fez com que eu me aproximasse dos personagens, e foi ótimo conhecer toda a história deles e seus pensamentos, e nossa? que personagens fortes e incríveis. espero muuuito que eles apareçam mais, eles merecem muito reconhecimento. só fiquei bem triste que não apareceram os povos do Percy e Annabeth, e na verdade os dois não tiveram nem muita aparição na história (na minha opinião) e como disse antes, fiquei chateada com isso. mas entendo toda a proposta da história, só que sei la, tudo começou com eles em pjo, então de fato merecem certo destaque (não vou me estender sobre, pq como eu disse, entendo a proposta do livro etc etc).

??

ok, a parte negativa da história? as lutas tinham TANTO potencial pra serem uma coisa boa, mas TANTO. a luta com os gigantes; épica demaissss, mas curta demaissss também. sério, deuses e semideuses cara, não tinha erro. pena que não foi tão explorado, o que é uma pena :/
luta com Gaia? pior ainda. como minha amiga (@gabspotter) disse na resenha dela: a luta com Cronos foi bemmm superior, e olha que a gente tá comparando um TITÃ com um dos seres mais poderosos, que no caso (a mãe dele KKKK) é GAIA. não quero deixar transparecer que foi um ?, porque não, não é isso. só que toda a carga de 5 livros que eram em torno disso, foi resumida em que? 5 ou menos de páginas. e também acho que teria sido legal os sete juntos combatendo Gaia, afinal, era a profecia dos sete. eu entendo que tem toda a coisa de ?tempestade ou fogo? mas mesmo assim, seria uma ótima forma de mostrar eles unidos enfrentando o que era esperado por todos esses livros. seria até uma ótima forma de mostra a evolução individual de cada um e deles juntos mesmo. ou até sei lá, mais páginas. porque assim? uma super força sendo combatida tão rapidamente do jeito que foi ?????.

??

agora vamos falar do final; um aperto no coração ???? tudo muito fofo! tudo resolvido e tudo em paz (não sei até quando kkkj) só aquela coisa; queria um pouco mais de percabeth.. mas só em ter uma última cena deles comemorando por causa da facul já me ganhou. já amo a dinâmica de ?solangelo?, e já quero maissss ?? não vou nem comentar do Leo pra não dar dor de cabeça. só sei que adorei como o Rick terminou esse livro e a saga em si.

muito feliz por ter terminado mais uma saga, e triste também KKKKKKKK ? quero ler mais sagas dele em um futuro próximo pq esse é o bom de ler livros do Rick: não acaba KKKKKK vou sentir MUITA MUITA saudade dos 7, vão estar sempre juntos no meu coração pra sempre! ????

ps: assim como foi na minha outra resenha de hdo4, vim falar do Octavian; ele teve o final que mereceu HAHAHAHAHHAHA mas coitado né gente ?

??

obrigada por terem lido até aqui, e obrigada aos que acompanharam minhas resenhas de hdo! ?
bysophia 04/11/2023minha estante
tradução do título: nós ficaremos bem.
ele é da música ?fine line? do Harry Styles, pra simbolizar que tudo ficou bem depois de tudo o que houve durante a saga ?

gabspotter 04/11/2023minha estante
amei a resenha amg, vc sempre faz suas resenhas mto bem e deu p explicar seu ponto de vista certinho, amei!

bysophia 04/11/2023minha estante
AAHHHH, muito obrigadaa! fico muito feliz de saber disso ?? também adoro suas resenhas e seus posts KKKKK ?

gabspotter 04/11/2023minha estante
????????

Skyallz 06/11/2023minha estante
COMO ASSIM VC JA TERMINOU ESSE?????

bysophia 06/11/2023minha estante
então? KKKKKKKKKKKK olha na semana minha leitura é mediana ou até ruim, mas quando tem feriado eu toco o terror na leitura ?

Marcela @ler_sim_ler_sempre 17/05/2015

Do Riso ao Choro em Segundos
O Sangue do Olimpo

Do Riso ao Choro em Segundos

Finalmente chego ao ultimo livro da Série “Heróis do Olimpo” (Momento deprê... O que fazer depois de tanto tempo de convivência diária com esses heróis semideuses?!).

A história, assim como todos os outros Quatro livros anteriores é contada por personagens distintos a cada capitulo e dividida por duas missões.
Uma delas, os nossos Sete Semideuses Percy Jackson, Anabeth Chase, Piper Mclean, Jason Grace, Hazel Lavesque,Frank Zhang e Leo Valdez partem rumo a Grecia abordo do Argus II, mas precisamente Atenas,em busca de conseguir o “não” despertar de Gaia “Mãe Terra”(não tão mãe assim, rsrsrs...). Logicamente uma viagem cheia de enigmas e paradas obrigatórias no meio do trajeto para lutas contra gigantes e monstros.

Nesse meio tempo também acompanhamos a viagem de Reyna, Nico e o treinador Hedge a colina Meio Sangue na intenção de levar nada mais nada menos que a estatua Atena Pártenos como presente em sinal de paz entre Gregos e Romanos. Nessa viagem eles deparam com amigos antigos para ajudá-los, com decisões difíceis e com monstros e gigantes dispostos a matá-los sem o menor ressentimento.

Esse é um livro, sem dúvida, que nos trás viva a palavra AMIZADE.
Rick Riordan nos mostra que precisamos um dos outros para seguir em frente e com o coração mais leve.

O treinador Hedge bufou.
— Você faz parte da equipe, seu idiota. Não vamos abandonar você.
(...)

Não é um livro em que você se apaixona somente por um personagem. Onde um é mocinho e o restante são apenas seus amiguinhos fazendo o papel de coadjuvante.
Pelo contrario, cada um tem o seu espaço nessa historia e que funciona assim como uma engrenagem ( Me senti meio Hefesto e Leo agora rsrsrs....) Onde, se um parar tudo pode dar errado e a missão juntamente com o Mundo pode ser destruídos.

(...)
É aqui — disse ela. — Percy, estas são as marcas do tridente de Poseidon.
Percy tocou as ranhuras, hesitante.
— Ele devia estar usando um tridente tamanho GG.
— Foi aqui que ele atingiu a terra — continuou Annabeth. — Onde ele fez surgir uma nascente de água salgada quando disputou com minha mãe para ser patrono de Atenas.
— Então foi aqui que começou a rivalidade — concluiu Percy.
— Foi.
Percy puxou Annabeth para si e a beijou…
— A rivalidade termina aqui — disse Percy. — Eu amo você, Sabidinha.
(...)

O autor nos dá de presente o coração de cada personagem envolvido, nos mostrando suas fraquezas e dores, mas também nos presenteia com seus empenhos para lutas em busca de proteção dos seus amigos. Mas tudo relatado com muito humor, confissões inesperadas e nos brindando com novos laços de amizades e de “amor”.
Uma historia realmente envolvente que nos leva do riso ao choro em segundos e com uma batalha surpreendente entre filhos e .......... mas com um final inesperado. Ou não.

(...)
— VOCÊS NÃO PODEM ME DERROTAR! — Gaia se desfez em areia, só para ser atingida por mais chamas. Seu corpo derreteu em um bloco de vidro, se estilhaçou e depois voltou a tomar forma humana. — EU SOU ETERNA!
— Eternamente chata! — berrou Leo, e fez com que Festus fosse ainda mais alto.
Samuel539 19/05/2015minha estante
esse livro, essa saga < 3 eu amo tanto, e chorei tanto ; /

Marcela @ler_sim_ler_sempre 19/05/2015minha estante
Eu tbm Samuel. Alias desde PJO e A Maldição do Titã que tenho momentos de emoçao nesses livros. Essa segunda serie então. Me apaixonei e me emocionei com todos esses semideuses e seu passado. Amoooo demais essa Serie

Samuel539 19/05/2015minha estante
E quando acabou foi como se enfiassem uma faca no meu core < / 3

Marcela @ler_sim_ler_sempre 19/05/2015minha estante
To me sentindo assim meio perdida Por isso já comecei a ler um livro logo pra não ficar deprê Daqui uns 3 livros eu leio os complementares e qro ler os Kanes tbm Já leu ?

Samuel539 20/05/2015minha estante
Não, mas estou com muita vontade, quem sabe ainda esse ano!

Marcela @ler_sim_ler_sempre 20/05/2015minha estante
Tbm vou ler mas antes tem os complementares q não li ainda

mari maceno 12/01/2022

? A rivalidade termina aqui. Eu amo você, Sabidinha.
Ok, vamos lá. Eu esperava uma coisa e recebi outra. A saga toda foi exaustiva pra mim, mto diferente de PJO, e acho que por isso quebrei a cara, mas enfim.
Gostei MUITO do desenvolvimento do Nico e da Reyna. Os pov?s deles eram os melhores (junto com os do Léo), mas os outros me dava um pouco de sono. Apesar de tudo isso as cenas finais na Acrópole foram legais!!! Mas a queda de Gaia em si foi meio ???. O que compensou mto foi as interações de percabeth e o final deles (??????), apesar de eu ter sentido falta do pov de ambos. O final do leo?????????????? gostei em partes, mas poderia ser diferente.
No geral foi uma experiência legal com os novos personagens, mas ao mesmo tempo cansativa.
Nota final pra série: 4??
mood do livro: ??????????
Leti 12/01/2022minha estante
amei a ideia do "mood do livro"

mari maceno 12/01/2022minha estante
Faço em todos ????

Cauasg 13/01/2022minha estante
Kkkk o jeito que a Mari se expressa é fofinho

mari maceno 14/01/2022minha estante
obggg???

Lena 15/01/2022minha estante
manoo vc me represento muito, sentia as msm coisas q vc, ate o quebrar a cara.

Vitinho 17/03/2021

Que Final foi esse? ?
?O Sangue do Olimpo? é um final digno e surprendente de uma série sem condições de tão incrível!
Os sete semideuses da profecia mostram todo o seu poder, e eles enfrentam tantos desafios que é impressionante como conseguem chegar a batalha final.
Tudo é engenhosamente organizado para chegar a um final que ninguém espera, mas pode deduzir ??. Cada desafio provoca o crescimento e amadurecimento de cada herói, mostra suas maiores dificuldades e fraquezas, contudo, mostra também seus maiores atributos e como cada um está ali para complementar o outro, pois o ponto forte de um é a fraqueza do outro (Annabeth e Piper que o digam kkk).
Mas não impressiona apenas a atuação dos 7, pois Reyna e Nico são dois pontos super altos na narrativa. Nesse aspecto é preciso comentar como esses dois são incríveis, corajosos, muito poderosos e se tornaram grandes amigos na difícil jornada que tiveram que trilhar. Eles mostraram que uma filha de Belona, e um filho de Hades podem ser tão poderosos quanto ou até mais do que meios-sangues filhos dos deuses mais famosos. E sinto muito a quem discordar mas, pra mim, Nico é o herói mais poderoso ali, e merecia uma trilogia, ou pelo menos um livro solo como protagonista.
E por fim não posso deixar de mencionar os cenários narrados. (A Grécia!!) Isso por si só já diz muito kkkk porém, cada cidade que é narrada na Grécia faz surgir uma vontade enorme de ir lá e conhecer tudo e se imaginar como um deles enfrentando a ira de Gaia e dos gigantes.
karol 18/03/2021minha estante
CONCLUÍDOO UHUU

karol 18/03/2021minha estante
vc pretende ler mais uma série de livros do tio Rick?

Vitinho 19/03/2021minha estante
Pretendo sim

Vitinho 19/03/2021minha estante
Depois que terminar o livro que comecei (Os Cinco do Ciclo) eu vou ler a série de Apolo e depois a trilogia das Crônicas dos Kane kkkk

karol 19/03/2021minha estante
legaal, eu tb vou começar Apolo dps de terminar alguns livros

AnaLú 23/05/2015

O Sangue do Olimpo de Rick Riordan
O Sangue do Olimpo é o quinto e último livro da saga “Os Heróis do Olimpo” do autor americano Rick Riordan. Nesse livro os sete semideuses enfrentarão a sua batalha final, enfrentaram a morte “certa” e lamentarão o seu destino.

A HISTÓRIA

Nico já os tinha avisado que a Casa de Hades iria fazê-los reviver as suas piores lembranças, mesmo assim eles não estavam preparados. Alguns ouviam vozes, outros tinham pesadelos e outros viam os seus piores fantasmas. O impacto deles na autoestima, de um semideus, era tão grande que poderia vir a definir a cura ou a morte de um deles.

Por mais forte, e abençoados para o caso de alguns, eles tenham se tornado ainda precisavam de ajuda para chegar a Atena. Juno os aconselhou, mas apesar de serem dicas valiosas, também eram perigosas como, por exemplo, deter o impossível. Claro que os semideuses não podiam recusar, isso era só mais um dia comum em suas loucas vidas.

Enquanto isso Reyna, Nico, Hedge e a bagagem gigante a estátua da Atena Partenos continuam sua viagem pelas sombras. Nico sabia que seria difícil, várias vezes desejou ter Hazel ao seu lado para aliviar o farto da viagem, mas não esperava que fosse tão difícil. Eles acabam voltando ao mundo “superior” nos locais mais inusitados, ficando de cara com a diversão favorita de um semideus: o perigo eminente. E, quando Nico estava para perder a esperança na sua missão, conseguiu força aonde não imaginava.

No Acampamento Meio-Sangue as coisas não estavam melhores. Octavian estava louco por poder e vaidade a tal ponto, que não conseguia ver o mal que iria causar para a Legião Romana. Ele havia convocado aliados que não poderia controlar, definindo assim o seu próprio futuro. E, no meio disso Mellie, a esposa do treinador Hedge, estava preste a dar à luz.

O futuro dos sete semideuses da profecia era incerto, mais o que todos eles sabiam era que precisavam chegar a Atena e deter o despertar de Gaia, precisavam salvar o mundo para que a missão dos seus amigos (Reyna, Nico e Hedge) não fosse em vão. Como eles vão sobreviver não importava, só importava salvar a humanidade da ira de uma Deusa do mal.

MINHA OPINIÃO

Cada capítulo é contado por um personagem, sempre complementando ou narrando a ação anterior sobre a perspectiva de um outro personagem. São capítulos curtos, de linguagem simples, facilitando a agilidade da leitura. As narrativas oferecem a riqueza de detalhes necessária para o entendimento e visualização da cena ou personagem sem ser enfadonha ou cansativa.

Nesse livro temos três ações acontecendo de forma simultânea: a missão dos sete semideuses, a missão de levar a estátua e os preparativos para a guerra entre os acampamentos. O que faz o leitor torcer por tudo e todos do bem. Rick Riordan manteve a estrutura de suspense do livro anterior, ou seja, na hora do clímax alguém corta a cena e muda o cenário. Deixando o leitor com uma angustia incontrolável e uma necessidade de terminar o livro logo.

O Sangue do Olimpo possui um enredo de aventura, drama, suspense muito bem balanceados e com um final surpreendente. A cada capitulo o autor nos surpreende de forma fascinante elencando mitos gregos ou romanos a sua fascinante história. Recomendo a todos que gostam desse gênero.

MELHORES MOMENTOS

“A voz do Vento Sul Surgiu em sua mente: Você não pode controlar a sua ascendência, mas pode escolher a sua herança. ”

“Mas por enquanto, o melhor que ele podia fazer era seguir sua velha regra: Não pare nunca. Não fique empacado. Não pense em coisas ruins. Sorria e faça piadas mesmo sem vontade. Principalmente quando não tiver vontade.”

“Nico uma vez tinha lido um conto de Platão. Segundo ele, antigamente, todos os seres humanos eram uma combinação de homem e mulher. Todas as pessoas tinham duas cabeças, quatro braços, quatro pernas. Supostamente, o grande poder desses humanos “acoplados” incomodava os deuses, de tal forma que Zeus os dividiu ao meio. Depois disso, os humanos ficaram incompletos. E passaram toda a vida em busca de sua outra metade.”

“(...) Seria bom poder olhar para as pessoas e ver o que as estava machucando, depois receitar umas poções e remédios e assim fazer com que tudo ficasse melhor. (...)”

“Algumas dores não devem ser eliminadas com tanta facilidade. É necessário lidar com elas, até abraça-las. (...)”

FICHA TÉCNICA
Título: O Sangue do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Ano: 2014
Páginas: 419
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Infanto-juvenil

O AUTOR

Richard Russell Riordan Jr. é um escritor norte-americano conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos. Ele também escreveu a série adulta de mistérios Tres Navarre. Ajudou a desenvolver os dez livros da série The 39 Clues e escreveu o primeiro livro da série, O Labirinto dos Ossos. Em 2012 ele terminou a trilogia As Crônicas dos Kane que é baseada na mitologia egípcia. Autor da série Os Heróis do Olimpo que é a continuação da série Percy Jackson. Atualmente está escrevendo a série Magnus Chase and the Gods of Asgard, baseada na mitologia nórdica.

site: https://pausandoavida.wordpress.com/
Marcela @ler_sim_ler_sempre 23/05/2015minha estante
Amo demais todos esses semideuses

AnaLú 24/05/2015minha estante
Eu também!

Marcela @ler_sim_ler_sempre 24/05/2015minha estante
Só dando um tempo pra series. Mas ja ja quero ler os Kanes

AnaLú 27/05/2015minha estante
Eu prefiro as séries confesso. rs

Marcela @ler_sim_ler_sempre 27/05/2015minha estante
eu tbm prefiro mas ultimamente so fiquei em serie e os livros soltos acabaram ficando pra tras. Mas ja ja quero ler os Kanes

Fer 19/07/2022minha estante
Julia comecei a te seguir pra ver oq vc fala de livros e agora vc acabou de postar sobre a série de livros q eu mais adoro porém não li ainda(ainda estou lendo PJO) então mano essa foi a melhor resenha a eu já li desse livro mesmo não tendo lido o livro ainda kkkkk

OBRIGADA POR POSTAR ??

juliaememo 20/07/2022minha estante
Muito obrigada!!! Que legal que você gosta das resenhas!
Meu deus, você tomou muito spoiler aí KKKKKKK

Fer 21/07/2022minha estante
Então eu não conhecia a história....
Só q esse ano eu fiz uma amiga q é fanática de Percy e ela já leu todos os livros praticamente e ela me viciou contando os maiores spoilers kakakakaka

juliaememo 21/07/2022minha estante
KAKAKAKKAKAKAKA MDS

Marcelloruivo 22/07/2022minha estante
Kkkkkk

mavy.taylors 08/10/2021

Em janeiro desse ano comecei a ler Percy Jackson , e terminei apenas no dia 10 de março. Em abril comecei a ler O Herói Perdido. Confesso que foi muito estranho para mim me acostumar com essa proposta nova que hdo nos trouxe. Mas conforme eu fui lendo , hdo começou a se tornar tão importante para mim quanto pjo!
Não acho que o final estragou toda a história; claro não foi um dos melhores , mas também não foi um dos piores!
Hoje uma parte de mim se encerra e dá lugar a outra; eu sentirei muita falta dos 7 juntos no argo II , como também sentirei falta da Reyna , Nico , Treinador.. Enfim , claro ainda temos Magnus Chase e As Provações de Apolo , mas não será a mesma coisa!
Me causa muita dor ter que ver esses 10 livros de volta na estante , mas também me causa muita alegria por esses livros também contam a história de como eu cresci. Percy Jackson me ensinou a ler , e eu nunca me esquecerei disso!! Após longos 8 meses a minha trajetória com o universo greco-romano se encerra. Sentirei muita falta de vocês pessoal , espero vê-los em breve!!!
amo tanto eles

@iludidadolivro 08/10/2021minha estante
Tem "As crônicas dos Kane" tbm! É mitología egípcia e tem crossover com Percabeth. Vai ser minha próxima leitura

percyjstan 08/10/2021minha estante
pq todo mundo sempre esquece as crônicas dos Kane ? a trilogia se passa durante e depois de hdo e antes de Magnus e Apolo. recomendo a leitura também ?

percyjstan 08/10/2021minha estante
ah e apolo também é mitologia greco-romana e continuação direta de pjo e hdo

@iludidadolivro 08/10/2021minha estante
Simmm! Tenho todos aqui, vou ler logo logo

isa! 30/07/2021minha estante
amggg, tem continuação do universo ainda. tem muitos livros pela frente!!!! acho que no total do universo do tio rick são 37/38 livros

isa! 30/07/2021minha estante
o leo é o maior sério

Duda 30/07/2021minha estante
descobri isso depois mas tô doida para ler, princilpamente que descobri que quase todos os personagens reaparecem

Duda 30/07/2021minha estante
cancela meu luto

Tai Costa 30/07/2021minha estante
Leo é meu personagem preferido dos novos... Sim... Quase todos aparecem. Cada livro das Provaçoes é um grupo de semideuses. Vc vai adorar :)