O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

tomm 02/09/2020

É né...
Eu gostei muito que nesse livro temos o ponto de vista da Reyna e do Nico. A amizade que esses dois constrói ao longo desse livro é perfeita.

Agora esse final me decepcionou. A primeira parte da batalha eu gostei, mas a parte da Gaia foi muito decepcionante, construíram uma vila por 5 livros, fizeram a maior vila de todas para no final ser resolvido em 5 páginas. Eu meio ????

Hellen 09/07/2022

Fascinada com esta saga
Vou citar os 5 livros dessa saga !

Em primeiro lugar não tem como não amar esses livros ! O autor fez uma obra incrível . Eu já era apaixonada por mitologia grega e quando juntou a romana eu fiquei encantada que não conseguir mais parar de ler .
°O primeiro livro ° Foi bom no sentido de apresentar novos personagens, diferentes do que eu estava acostumada, conhecendo as personalidades de cada um e claro com uma nova aventura
°O segundo ° foi onde entrarmos uma mitologia diferente ,costumes diferentes entre gregos e romanos amei como o autor colocou isso e não posso deixar de falar do trio maravilhoso que formou no "Alasca"!
° O terceiro ° onde os 7 se juntam e começa os conflitos de verdades , o foco é dado a Annabeth e sendo umas das minhas personagens favoritas o desenvolvimento dela foi incrível, os casais se formando , e o plot final foi de um aperto no coração
° o quarto ° Ah o meu livro favorito nessa série a emoção , os surtos que passei lendo eu não sei nem descrever, onde o foco estava em 2 lugares diferentes cada um em uma visão para no final de juntarem novamente... Simplesmente perfeito e o final não tem como não chorar!
° o quinto ° não menos importante para finalizar essa maravilhosa saga onde focou mais nos personagens do primeiro livro o Léo principalmente, e em Nico e Reyna que foram fenomenais , mas claro todos eles se desenvolverão ao longo dos livros de um modo que mim impressionou , o mistério que carrega entre a profecia e o plot no
final nada igual , o mais legal é que cada lugar que eles iam visitar eu olhava as imagem como se estivesse lá dessa forma eu conseguia visualizar bem a experiência!!

Eu amei muito como o autor tem uma grande criatividade

Tenho que recomendar para aquelas pessoas que amam mitologia, esse livro se aprofunda muito de um jeito descontraído e para quem gosta de aventura é excepcional !!!!!

Yasmin1403 14/02/2022

Resenha O Sangue do Olimpo
O livro é simplesmente maravilhoso, te prende e te surpreende a cada momento. Ele conta a parte final da trajetória dos sete semideuses a bordo do Argo II, nele temos a tão esperada luta contra Gaia a mãe Terra. Recomendo muito não só esse livro mais todas as histórias do Tio Rick. Nota 1.000

swifthing 07/02/2024

Não acredito que acabou):
Eu li essa saga tão rápido que nem acredito que terminei ela, eu amei todos os livros e esse último livro foi muito emocionante e me fez surtar muito com o final dele, rick como sempre fez um universo incrível com personagens maravilhosos e uma história MUITO BOA, amei muito a saga hdo e estou ansioso para os próximos livros !!

ps: eu quase desistia de ler o final por causa de uma ?morte? de um personagem, como sempre o rick brincando com os leitores AAAAAAAAAAAAA

Ana Rubia 17/06/2021

Não acredito que demorei tanto para ler esse livro e terminar essa série! Li todos os outros antes do lançamento do último volume e depois não conseguia voltar para continuar a ler, mas não desapontou nenhum pouco!
Ok, a conclusão deixa alguns pontos em aberto e também encerra outros, mas mesmo assim foi gostoso acompanhar os semideuses de Percy Jackson e os Olimpianos durante as aventuras dos novos semideuses apresentados em Os heróis do Olimpo.
Além de ser muito bom acompanhar personagens que não são perfeitos em todos os aspectos, pois as pessoas são diferentes com suas qualidades e seus pontos vulneráveis.

Daiane.Bertin 23/11/2021

O Leo Valdez ------------
Eu amei esse final meu deus, eu estava torcendo tanto para ele voltar pra Calipso mds ela merecia sair da ilha.
O Nico, eu preciso dele com o Will, seria meu tudo.

bluefood4percy 10/07/2023minha estante
AAAAAA, EU TO QUASE TERMINANDO ESSE TB???

Lara1886 10/07/2023minha estante
FINALMENTE ALGUÉM QUE GOSTOU DESSE LIVRO QUE NEM EU!!!

emclara 10/07/2023minha estante
Surtei muito com o final de Leo!

Raquel700 14/03/2021

Finalmente terminei. Eu demorei para pegar o ritmo de leitura muito bom os pov's do Nico e da Reyna uma amizade que eu não sabia que precisa.

Gostei do final dos dois acampamentos fazendo as pazes mas achei a batalha contra a Gaia no final muito rápida.

Rebecs 21/05/2021minha estante
Miga do céu, simmmmmmm

Cademinhacartadumbledore? 29/04/2023

A história prende mais q super bonder
Nossa. Eu amei, tem uma fluidez maravilhosa e é muito gratificante perceber a evolução dos personagens. Sinceramente, o segundo melhor da saga ( só não supera a marca de atena). Chorei de susto no final e dps fiquei com cara de palhaça?. As batalhas e os personagens novos te instigam a ler mais e mais.
Enfim, só não dou 5 pq n tem a perspectiva do percy nem da annabeth?( as duas melhores narrativas e digo mais ).
Tayla 29/04/2023minha estante
Concordo com tudo

Annie 05/06/2021

Um fim espetácular
Eu achei sensacional esse livro! Sensacional mesmo! Os personagens e tudo... cada história deles trabalhada, o trio do Hegde, Nico e Reyna e os 7 marcaram demais pra mim! Sinto que tem partes que podiam ser mais trabalhadas como a guerras com os gigantes. Não curti muito a culpa sendo colocada total nas costas de Apolo e achei que essa parte poderia ser melhor trabalhada tbm. Mas ao todo, a relação dos personagens, a aventura em si me prenderam demais!! Eu achei incrível!! Eu realmente amo Heróis do Olimpo com todas as minhas forças (ps: eu acho o casal do Leo com a Calipso horrível!! Foi o único casal que eu não gostei no final kakakak )

biaa 03/08/2021minha estante
exatamenteee

Bart 07/02/2021

O Sangue do Olimpo
*Rick Riordan*
Editora Intrínseca
432 pág, 2014.
??
A série cumpre com o comprometido, deixar o leitor preso, os livros são ótimos (tirando o 2°), e conseguem ser melhor a cada nova etapa da da saga!! Gostei muito!!
"Tirando onda", o autor consegue trazer o misticismo dos deuses gregos e romanos, e instiga a pessoa a querer saber qual a origem daquela mitologia!!
Recomendo toda a série, já comecei a seguinte dele, só que agora são os deuses egípcios (já começou com bomba, morte, ação, "Jason Bourne"... kkkkk ok e... Egito... mesmo assim, já está de novo nos EUA ?).
O livro dá conclusão - É ótimo!! Tem personagem se lascando, Black Jack... naaaaaaão kkkkkkk ... leia!!
Sim, teremos uma morte importante... praticamente um sacrifício! O mais legal é como o autor dosa o "estrelismo" de Percy Jackson, ele foi muito corajoso e muito bem sucedido, em deixar a personagem de Percy como secundário! A trama é muito boa, maaaaas vamos para o problema...
Desde o 1° livro dessa série,  sabemos que Gaia endoidou o cabeção e que vai ser muito complicado (beirando o impossível) de cumprirem a missão/professia... então temos 4 livros nos preparando p/grande confronto e...tudo se resolve em 2 ou 3 páginas  ???? ????? pois é... (não contei como acontece) esse é o ponto negativo p/mim, A resolução é... desse jeito, se preocupou mais em mostrar o filho de Apolo no final.
Mas como eu disse, vale muito a pena, se você gosta de batalhas, secundárias (a principal seria com Gaia) e como o relacionamento entre eles é contado (show!)
?? ?? ?? ?? ??
Ps. Eu acho que essa trilogia do Egito, vai ser ainda melhor... veremos!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Débora LV 10/12/2021minha estante
Deixou muito a desejar mesmo

leh 10/12/2021minha estante
realmente, foi meio broxante

Mariabfim 14/08/2022

Li esse faz um tempinho, confesso que não lembro muito, mas lembro que amei ele, assim como eu amo todos os livros escritos pelo Rick Riordan que eu já li. Lembro de ter criticado a batalha final, acho que criei tanta expextativa para ela que acabei me decepcionando, eles já participaram de batalhas melhoras. Não vejo a hora de começar a ler as provações de Apolo.
Mariabfim 14/08/2022minha estante
Expectativa*