O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

borges 18/07/2022

Fim de uma era
Por mais que o Rick tenha outras sagas nada vai se comparar as de Percy Jackson e é um dos motivos de não ser 5 estrelas. Não teve o ponto de vista do Percy nesse livro o que seria um desfecho realmente bom.
Mas em geral é perfeito, não tinha como não ser com esses personagens incríveis. Sempre vai ter um que eu amo mais, mas nenhum que eu amo menos.

Enfim acho que é uma despedida. Acho que um dos motivos por eu ter enrolado tanto para terminar essa saga era por isso.
Tô me sentindo como se estivesse vagando sem rumo pelo Tártaro.

Marcky 08/11/2014

Nostalgia... #ParaSempreSemideus
Essa saga marcou minha vida... literalmente. Me fez conhecer muitas novas histórias, contos e deuses. De "O Ladrão de Raios" à "O Sangue do Olimpo" me identifiquei, me apaixonei, fugi desse mundo tedioso que chamam de "mundo real". Sério. Hoje eu me arrependo de não ter fechado o livro quando o Percy mandou. Quando eu vi aquilo, pensei "po... já comprei o livro... e além do mais, deve ser só para deixar a gente curioso e tals" mas me arrependo mesmo. Nunca imaginei que me envolveria tanto assim, que meus sentimentos todos iriam para o livro, que toda minha vida social se resumiria a essa saga. A Serie em si é boa; aventuras, dramas, mistérios, romances, e claro,muitas mortes, desejadas ou não. Você se envolve com o personagem, você o ama, você o entende, você...você...você chora em sua morte, você entra em luto, você quer matar o Rick Riordan por ter feito uma besteira dessas, você quer parar de ler essa porcaria de livro... mas você não consegue. Você quer ver o final... não você não quer... você precisa. Mas quando a saga acaba... você quer mais, muito mais, você não quer que acabe, mas nada nessa vida miserável é eterno, e você chora quando vê que acabou, você fica com raiva... mas no fundo fica feliz, pelos personagens e seus finais felizes -ou não- e por sentir que está livre. Livre dessa droga, dessa cocaína! Isso é viciante! Porra!! Por quê me sinto tão mau com o fim de uma porcaria de um livro? É só um livro!! Não, não é só um livro, não mais. Virou minha vida.
E junto com a saga, tenho a impressão que minha vida acabou.

Arilin 07/03/2023

Nico di Angelo sempre será famoso
Sem dúvidas, Nico di Angelo é a melhor parte deste livro. Seu desenvolvimento no decorrer da história, a trajetória que segue desde o início de sua jornada com Reyna e Hedge, que vai de desconfiança à amizade. Foi incrível ver Nico finalmente tendo alguém em quem confiar, sentindo-se acolhido, em família. Acho que, não só por ele ser um de meus personagens preferidos, mas também porque me identifico com ele, de certa forma.

Ler Nico finalmente sendo compreendido, percebendo que há um lugar para ele no mundo, me trouxe uma sensação de esperança. Como se eu percebesse que também há um lugar para mim. Soltei fogos por dentro quando ele finalmente contou seu segredo a Percy, principalmente por saber que ele havia superado essa fase (já tinha passado da hora, haha).

Confesso que o plot twist do Leo não me agradou tanto quanto eu imaginava. Já sabia que ele não estava realmente morto, mas senti que a solução para o problema dele foi um tanto tosca. Só que estamos falando de uma história com monstros e semideuses, não há espaço para coisas condizentes com a realidade, certo?
Maxsuel1 07/03/2023minha estante
Nico entenda você sempre será famoso, protagonista da melhor cena que tem no livro. Aiaiai

fernanda 26/03/2021

oq eu achei desse livro/saga (sem spoiler)
Esse livro é simplesmente incrível, não só esse livro mas toda a saga. Cada detalhe da história é muito bem pensado, os suspenses e o jeito que tudo vai se encaixando ao decorrer da saga. Os personagens já me encantaram no primeiro livro e eu amei que ao passar dos livros, eu ví eles amadurecendo, aprendendo a controlar os poderes, trabalhando como uma equipe, criando uma amizade linda e se tornando uma família. O jeito como a história me prendeu é inacreditável, acho que nunca amei tanto uma saga quanto eu amo essa. Sou muito grata a essa história, a esses lugares e a esses personagens que me fizeram sentir como estivesse em casa.

Mona 22/08/2021

O sangue do Olimpo
Verdadeiramente incrível o desfecho dessa história. Os gigantes voltam mais fortes do que nunca. Os Deuses inoperantes sofrendo de dupla personalidade tornando tudo mais difícil. Uma viagem super perigosa para os Semi deuses e para a Atena de Partenos.

Não posso deixar de comentar o quanto Nico e Leo foram corajosos e brilhantes.

bee 17/08/2023

Rick Riordan seu maldito vendedor de esquema de pirâmide, te amo haghaghahha

não sei qual o próximo agr alguém me ajuda???
gabi santos 17/08/2023minha estante
tu pode começar As provações de Apolo, é mó bom (diz a pessoa que ainda não leu

Luna.Bard 17/08/2023minha estante
Comecei Magnus chase dps desse

Babi 08/06/2021

8 anos depois de abandonar, eu venci essa guerraaaaaaaa
CONSEGUI! CONSEGUI CONCLUIR ESSA SERIEEEEEEEEEE

Abandonei esse livro ainda no colegial, quando um colega me deu um super spoiler (ódio até hj) e esse ano resolvi concluir de uma vez essa série. Não lembrando de quase nada e recorrendo a uma amg q estava lendo a série.

Que saudade eu tava desse pessoa e que saudade vou ficar agora que finalmente concluí. Esse livro foi tudo, embora eu concorde com algumas pessoas de que tio Rick colocou muito enche linguiça nesse livro, eu acabei amando mesmo assim kkkkk rir e chorei com cada um dos personagens. E principalmente Reyna, quem eu senti uma maior força nesse livro (a propósito, super leria um livro dela).
A guerra com gaia foi incrível e eu achei super rápida até. E já entendi todo p esquema para o livro de Apollo, que pretendo logo começar.
Foi um turbilhão de emoções, felicidade, tristeza, e saudade. A saudade que terei de todos eles, principalmente Percy e Annabeth?

Léo 14/05/2020

Bom mas um pouco abaixo do esperado
O desfecho da saga dos Heróis do Olimpo veio com este livro, e meu laudo médico após ele seria: dor no peito e frustração.
O livro no geral é bom. Aqui notamos como todos os 9 semideuses da trama vem evoluído e amadurecido bastante ao longo da série, e mais do que nunca a relação de amizade e união deles está mais forte. Eu diria que os verdadeiros protagonistas aqui no livro foram Nico e Reyna, foi bom finalmente termos um pouco mais da exploração destes dois personagens que me conquistaram totalmente aqui, mostrando-se heróis intensamente emocionais e poderosos.
Porém, o restante dos protagonistas deixou a desejar. Dos 7, livro é contado do ponto de vista apenas de Jason, Leo e Piper, o que consequentemente ao meu ver deixou os outros 4 heróis da profecia muito apagados e isso me incomodou bastante, sobretudo o pouco destaque para Percy e Annabeth, levando em conta que este se trata do desfecho da série e que todos deveriam ter seu grande papel.
Ao meu ver aqui a trama se tornou meio repetitivia, mas isso não foi problema. O maior defeito eu diria que foi o desfecho do livro, com a batalha final contra a vilã Gaia, que foi pintada como uma ameaça suprema ao longo da saga, sendo concluída muito rapidamente, além da falta de destaque equilibrado para todos os 7 heróis da profecia na batalha.
Enfim, o livro tem pontos positivos, mas diria que como o desfecho de uma saga épica deixou a desejar em alguns quesitos, mas ainda assim a série é incrível, mas não chega a superar a anterior.

Livia1519 02/11/2023

Encerramento de um ciclo!!

os livros do rick são ótimos e leves e eu amo ler e reler, e esse não poderia ser melhor, todos os personagens recebem o final que merecem e saem felizes mesmo depois de sofrerem tanto durante a saga

Chris C.A.L.R. 12/12/2014minha estante
Exatamente o q achei, pra mim os que levaram esse livro nas costas foram Nico e Reyna. Adorei Nico e Will. Nico conversando com Percy no final, hilário, rendeu até um High Five com Annabeth.

Mari.Silva 29/12/2014minha estante
Concordo! Quando eu peguei o livro já pensei que estava muito fininho para o final de uma saga. E até o confronto final estava indo bem, mas a batalha com Gaia durou nem três minutos e logo já veio o fim. Sério, minha reação na última página foi "tá cadê o resto?"
A história não foi ruim, Nico e Reyna foram excelentes e o desfecho com o Will foi sutil e surpreendente. Mas deixar de escanteio os outros personagens não foi uma boa escolha, eu senti necessidade de mais capítulos, será que o Tio Rick ficou com preguiça?

Juvi E. Anne 16/10/2022

Confesso que eu esperava muito mais desse livro, principalmente por conter capítulos do Nico. Mas eu achei ele fraco e a conclusão foi rápida demais. Pelo menos quem eu queria que continuasse vivo, continuou vivo.